Oliveira e Costa, o salteador sem remorso, diverte-se com a justiça.




# - Neste video, reúne-se uma compilação de alguns momentos, que deixam perceber a forma como Oliveira e Costa, lida com o prejuízo que causou ao país, através do BPN. Um homem sem remorso, sem medo e até divertido a enganar/fintar a justiça. A dar o dito por não dito. A rir com as suas piadas sobre um assunto que dói a milhões de portugueses que foram obrigados a pagar do seu bolso, os desfalques que este homem engendrou, sem escrúpulos.
Em destaque, nesta compilação, os comentários do autor, HUGO BRAGANÇA MONTEIRO, que escreveu o livro: "Quem é Oliveira e Costa" - O homem por detrás do maior escândalo financeiro de Portugal. O autor, levou a cabo uma investigação que desvenda o passado obscuro de Oliveira e Costa, que a maior parte dos portugueses desconheciam.
Ainda neste video uma sátira dos Humoristas "Gato Fedorento". E para fechar com chave de ouro, Paulo Morais, explica de forma clara e concisa, o descaramento do saque BPN.

# - Não perca esta compilação sobre, casos estranhos, relacionados com Oliveira e Costa.
O caso da PPP - SIRESP, que custou 6 vezes mais do que o previsto pelo estudo realizado.
Oliveira e Costa, era o presidente do grupo SLN na altura em que Daniel Sanches fez a primeira adjudicação do SIRESP ao consórcio. A sua filha é presidente de uma das empresas do grupo, a Datacomp, que também faz parte do consórcio vencedor. Ambos foram constituídos arguidos no processo judicial arquivado em Março. ARTIGO COMPLETO:

# - Extractos de um artigo que compila a longa lista dos crimes BPN, apenas seleccionei os que estão mais relacionados com Oliveira e Costa.
4 - Na Aldeia da Coelha, Cavaco Silva tem por vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens-fortes da SLN. O lote 8 comprado por Oliveira Costa. Segundo a investigação judicial ao BPN, o banqueiro terá pago a casa com verbas do próprio banco (via Banco Insular de Cabo Verde da SLN, um "veículo financeiro" por onde circulavam operações fictícias)
9 - (...) O envolvimento da Fundação Luís Figo com o universo do grupo BPN foi grande e passou, para lá dos contratos publicitários, pela presença de Oliveira e Costa nos corpos dirigentes desta instituição com fins de beneficência. A presidência do conselho fiscal da Fundação foi um dos cargos que ocupou. Por seu lado, o próprio Luís Figo chegou a ser accionista da SLN.
10 - Compra de empresas falidas, a Abdul Rahman El-Assir traficante de armas, amigo libanês de Dias Loureiro, e que veio a ser um negócio ruinoso para a SLN mas mais para os portugueses.
Segundo afirmou Oliveira e Costa, Dias Loureiro e El Assir pressionaram a SLN a investir milhões de euros em duas empresas de El Assir, a NewTech-NewTechnologies e a Biometrics, para que este os ajudasse num outro negócio em Marrocos.
14 - Desde que o BPN foi nacionalizado, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) já injectou cerca de 5 mil milhões de euros no banco fundado por Oliveira Costa.
16 - Oliveira e Costa construiu ‘bunker’ na Vidigueira

Os investigadores do caso BPN depararam-se com uma insólita descoberta: um bunker na herdade da Vidigueira,- O Paço dos Infantes. Com parte já edificada e outra em projecto. Câmaras de vídeo gravavam todos os movimentos. E os empregados teriam chips nas fardas como nos filmes de James Bond
20 - A EDP terá pago uma comissão (luvas) de quase 2,9 milhões de euros a El Assir,  amigo de Dias Loureiro, que a SLN contratou para facilitar os contactos na venda da Redal, firma marroquina de água e electricidade, à francesa Vivendi, em 2002.
O depoimento de Oliveira e Costa ao DCIAP, foi categórico: '
56 - Amigo de Oliveira Costa ganhou 113 milhões à custa do BPN. Ricardo Oliveira, o advogado que se tornou accionista da SLN e é apontado como o testa-de-ferro de Oliveira Costa nos negócios imobiliários, terá ganho cerca de 113 milhões de euros à custa do BPN.
62 - Ex donos do BPN a prosperar, enquanto os portugueses pagam as suas dividas, maçon ao leme - SLN, ex-dona do BPN, agora chamada Galilei, desdobra-se em negócios nacionais e internacionais, como se fosse apenas virtual a dívida que o Estado atribui ao grupo, superior a 1,3 mil milhões de euros
Oliveira e Costa é o 2.º maior detentor de capital da "rebatizada" holding - legalmente, SLN e Galilei são a mesma pessoa jurídica, mantendo-se, na substância, o corpo acionista anterior à eclosão do escândalo do BPN -, embora ao leme do grupo se encontre agora Fernando Lima, cuja notoriedade subiu em flecha a partir de junho de 2011, quando foi eleito grão-mestre maçónico, do Grande Oriente Lusitano.
66 - Oliveira Costa recebeu uma indemnização de quase 800 mil euros, quando abandonou a Sociedade Lusa de Negócios (SLN) e o Banco Português de Negócios (BPN)... acordo entre a SLN e o ex-banqueiro... prevê ainda que Oliveira Costa receba uma pensão mensal de nove mil euros...
71 - Manso Neto admitiu ao juiz do Tribunal de Lisboa ter conhecimento das irregularidades no BPN mas não informou o Banco de Portugal.
O atual presidente da EDP Renováveis, João Manso Neto, admitiu em tribunal que enviou uma carta secreta a José Oliveira e Costa.
72 -  Caso BPN ganha tempo em tribunal, e protege o saque - 2011 - Tribunal absolve Oliveira e Costa e Dias Loureiro. Juíza considera tribunal comum incompetente para apreciar acção do BPN contra Oliveira e Costa, Dias Loureiro e outros ex-responsáveis do grupo, pois a acção é da competência dos tribunais do comércio. A juíza do processo recusou também o pedido do BPN, para que fosse declarada "a nulidade, por simulação, da separação de bens e de partilha" entre Oliveira e Costa e a mulher, Maria Yolanda.
77 - A campanha de Cavaco e o BPN- José Oliveira e Costa, o presidente do BPN, doou a título pessoal 15 mil euros para a campanha presidencial de Cavaco Silva. ARTIGO COMPLETO: 

# - "Lamento informar que todos nós vamos ser roubados num montante de 7.000 milhões de euros. Na verdade, o roubo já ocorreu mas tudo indica que nada seja feito para recuperar o dinheiro, nem para punir todos os responsáveis.
Como já devem ter percebido, falo do caso BPN, o maior e mais escandaloso caso de fraude de que há memória em Portugal. E que se encaminha para ser o maior e mais escandaloso fiasco da Justiça portuguesa.
O julgamento do caso BPN tem 16 arguidos e mais de 300 testemunhas. Teve início a 15 de Dezembro de 2010 e até hoje, passados cerca de 800 dias, houve audiências em pouco mais de 120 dias nos quais se conseguiu ouvir o estonteante número de 9 (leu bem, nove!) das 300 testemunhas. A este ritmo, uma decisão de primeira instância demorará, pelo menos, 5 anos. A que se seguirão os recursos. A que seguirão as aclarações de sentença.
Verdade seja dita, o juiz presidente, Luís Ribeiro, tem feito o possível para expeditar os procedimentos. Mas esbarra rapidamente nas manobras de dilação dos advogados de defesa e na inépcia da nossa máquina judicial. ARTIGO COMPLETO:

# - VEJA O E MAIL TROCADO ENTRE OS CABECILHAS DO GANG BPN, PARA ESCOLHER OS SEUS BOYS INFLUENTES, DE RECADOS.
O famoso e-mail de Abdool Vakil, para Oliveira Costa...
"Meu caro,
No tocante a este assunto, para além do nome que sugeriu que foi o do Doutor Oliveira Martins que julgo não ser o mais provável porque não é para Presidente, lembrei-me de alguns outros nomes que lhe submeto para uma apreciação prévia e para estabelecermos uma hierarquização para que eu possa então seguir a lista por essa ordem.
Vera Jardim - advogado com nome na Praça, Deputado pelo PS e ex-Ministro da Justiça; muito próximo do actual PR (e também amigo do Neto Valente dado que este foi há anos colega do escritório Jardim, Sampaio...  ARTIGO COMPLETO: 

# - E para que não esqueça, como estes senhores políticos são hipócritas, veja este video, de um Paulo Portas, surpreendente, feroz, que desmascara a incompetência de Vítor Constâncio, o seu compadrio no caso BPN, e acusa-o de permitir que lesassem o estado em milhões. ARTIGO COMPLETO: 

5 comentários:

  1. Mas há muito mais para além do BPN.
    Não se pode esquecer o BCP, o BPP... e as investigações 'travadas' convenientemente a certos senhores da santissima trindade...

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho. Todos devemos divulgar para que os amigos saibam destas maroscas e compadrios vergonhosos.

    ResponderEliminar
  3. O mais cancerígeno e aliado directo dos Banksters mundiais é o Bes, quem lá tem conta que se precaveja enquanto é tempo, porque a nossa media oficial é mentirosa e ou incompetente. Foram avisados, depois não se queixem.

    ResponderEliminar
  4. Esta gente do BPN mete-me realmente muito, mas mesmo muito nojo e revolta.
    Mais nojo ainda me mete a justiça passiva, convenientemente lenta e corrupta deste pais.
    Continuamos dormentes a assistir a tudo isto!

    ResponderEliminar
  5. Para se fazer justiça com estes vigaristas,tenho uma solução:- Rapar- lhes tudo o que
    roubaram, indo mesmo no que estiver em nome de família mais chegada, já agora, ra-
    par-lhes o cabelo, sim, uma carecada, e por estes javardos a trabalhar nas obras como
    ajudantes a ganhar € 485,00 por mês de salário.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.