O clã Mário Soares vivendo do parasitismo do estado?

cavaco silva despesista chulo
Mário Soares, o ex presidente ingrato... Tal como Cavaco Silva, deve achar que o dinheiro que nos parasita, nunca lhe chegará para as despesas.
Como tal sente-se no direito de querer sempre mais e mais, aceita de bom grado o que lhe oferecem, por lei (deles, feita para eles e por eles ) mas como não é suficiente, ele sabe onde ir buscar uns milhões extras.
Obrigado Bom Povo Português!
Pois graças à sua longa carreira na politica quem melhor que ele saberá como ampliar os rendimentos e continuar a chular o estado, sem dar demasiado nas vistas... Todos eles ficam doutorados em parasitismo. Todos eles conhecem as formas mais obscuras de chular o estado. Subsídios, instituições, serviços, observatórios...  As fundações claro!!! E para as gerações vindouras também conhecem formas de parasitar o estado... 
Mário Soares e esposa que já deram a volta ao Mundo três vezes subsidiados pelo generoso povo português, são a prova de que ter fundações deve ser lucrativo e pouco trabalhoso, pois têm duas Fundações.
Para quê? Ora naturalmente para juntarem mais umas migalhas à reforma que ele tem, que ela, coitadinha, nada tem.

Dom Mário recebeu do generoso povo português para a sua Fundação através de vários subsídios concedidos, pelo ainda mais generoso governo, 1,3 milhões de euros e benefícios fiscais de 269 mil euros e ainda dois prédios da Câmara Municipal de Lisboa. Fonte
É uma coisinha para juntar à reforma de político pois foi a única profissão que teve na vida.
Claro que também é dono do caro Colégio Moderno mas é uma herança de família.
Dona Maria Barroso com a sua Fundação também tem direito a umas migalhas do bolo. Uns parcos 495 mil euros, mal dá para um chá e uns scones.
Tem um nome catita "Pro Dignitate". Podia ser "Pró Clã Soares" que também não ficava mal.
Estas duas preciosas gotas de água somadas às outras fundações, retiraram aos bolsos do bom povo português 1034 milhões de euros em três anos.
Qual será a pena para presidentes que deixam assassinar a constituição?

"Mário Soares,
tem casas guardadas por dezenas de PSP que
prestam serviço na moradia do Vau, com quatro elementos em turnos diários de 6 horas. No Campo Grande, são mais quatro em igual horário. Por último, ainda no que diz respeito à PSP, há mais dois agentes para o seguir por todo o lado, alternadamente. Mas o assunto, pelos vistos extremamente grave - e dispendioso -, da segurança pessoal de Mário Soares, não se fica por aqui. Assim, a Guarda Nacional Republicana está de serviço permanente à simpática residência de Nafarros - só aqui são mais quatro agentes da GNR que se revezam em turnos de 6 horas.Feitas as contas, Mário Soares tem ao seu serviço 14 elementos destacados. Como alguém dizia esta semana, é quase como se existisse uma esquadra ou um posto de polícia às ordens de sua excelência."  Fonte 



Queria saber para onde foi o seu subsídio de férias e Natal?
Está bem à vista!! Claro que o BPN também ajudou...

22 comentários:

  1. A fundação "Pro Dignitate" serve para alguma coisa sim. Este blog é só dizer mal de tudo sem saber para que servem determinadas fundações e instituições. Espero que publiquem o que estou a dizer pois senão está visto o espírito deste blog. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que serve, para fazer o que 200 boys já fazem em ministérios, secretarias de estado, institutos, observatórios, etc etc ... aliás basta ver a lista de pessoal para perceber que tem mesmo que servir para alguma coisa. Pagamos impostos para ter estes serviços e depois vem alguém pedir mais dinheiro dos nossos impostos para fazê-lo de novo noutro sitio.. Tanta gente!?
      http://www.prodignitate.pt/orgaos.htm

      Felizmente que já não sou só eu a dizer mal de tudo, basta pesquisar e encontra vários órgãos de comunicação, ex-políticos, etc, todos de opinião que as fundações são parasitas dos impostos inúteis.

      Salários dourados nas fundações... e nós a pagar. http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/08/salarios-dourados-nas-fundacoes-e-nos.html

      DESPERDÍCIO DE DINHEIRO RECONHECIDO PELO MINISTRO ÁLVARO SANTOS PEREIRA
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/06/desperdicio-publico-dirigido-amigos-e.html

      4560 boys inúteis em 1520 organismos, todos a parasitar o estado
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/08/4560-boys-inuteis-em-1520-organismos.html

      Eliminar
    2. Pois este anónimo de2012.17.04, deve chupar para defender a fundação!!!
      Ora vejam bem, a família com o colégio Moderno sempre foram uns previligiados mas para as mordomias não chegava!!!
      Porque não recebe do estado o que o Sr.General Ramalho Eanes recebe?!!
      Pois é no estrangeiro os chulos pagam pelo que esbanjam aqui os do mesmo sindicato fazem leis que lhe permitem roubar sem serem penalizados!!
      Fernando José Sousa

      Eliminar
    3. O voto branco e nulo, tem poder?
      As mentiras são muitas, são estratégias sujas para manter as vitimas longe do tribunal onde os seus carrascos estão a ser julgados, e poderiam ser condenados: as urnas.
      "É de respeitar a posição de quem prefere não optar, mas o voto branco não funciona para quem quer tomar posição na luta social e política.
      Uma impressionante cadeia de emails anónimos tem divulgado uma mentira.
      Um apelo ao voto branco "contra estes políticos" garantia que, "se a maioria da votação for de votos em branco, são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas".

      Tanto circulou a mentira, que a Comissão Nacional de Eleições teve de lançar um esclarecimento sobre a lei: "Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados - será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos." A abstenção nem é digna de referencia pois todos sabem que a esta tem diversas causas, e portanto não pode ser uniformizada. Não se pode apurar que o abstencionista quer isto ou aquilo, porque na realidade o abstencionista apenas não quis ou não pode votar, porquê? Apenas se pode especular.

      Os votos brancos e nulos já atingiram percentagens importantes. Somados, em eleições presidenciais anteriores, chegaram a 2% a 3%, ultrapassando mesmo alguns candidatos. Cabe perguntar: quem o recorda? Quem se incomodou? Quem vibrou e quem tremeu? Os votos brancos e nulos são uma má opção de protesto, desde logo porque podem não ser protesto nenhum. São apenas uma expressão vazia, onde cabe o apelo autoritário, a hesitação radical (que não se decide a tempo), a desilusão do momento. É de respeitar quem prefere não optar, mas o voto branco não funciona para quem quer tomar posição na luta social e política. Jorge Costa, Jornalista
      NOTA OFICIOSA DA COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES

      A polémica sobre o assunto é grande, e dispendiosa, mas já devíamos ter percebido que se somos contra este regime, contra os partidos que o mantêm, PS/PSD/CDS, contra os que há mais de 35 anos corrompem a democracia, temos que usar o voto válido contra eles.

      A polémica gira em volta do valor da abstenção, do voto em branco ou nulo. Entre os factos e as opiniões, reina a confusão.
      A legislação não é fácil de encontrar, mas existe e não deixa dúvidas, não existe um número de votos mínimos para que estes se convertam em mandatos. Quer Votem 90% ou 10% dos eleitores, a eleição prossegue, elegendo aquele que tiver mais votos válidos e os votos válidos, são assumidos como 100% e é desses 100% que partem as contas para dividir os deputados. Tudo o resto, brancos, nulos e abstenção, desaparecem da equação. (veja em baixo o video que explica as contas do método de Hondt, de forma muito fácil)

      Artigo 152.º
      Representação política
      1. A lei não pode estabelecer limites à conversão dos votos em mandatos por exigência de uma percentagem de votos nacional mínima.
      2. Os Deputados representam todo o país e não os círculos por que são eleitos.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/11/o-poder-do-voto-voto-em-branco-e-nulo.html#ixzz4VNivWKNk

      Eliminar
  2. PARA MIM DESDE O 25 DE ABRIL TÊM SIDO TODOS,MAS MESMO TODOS UNS "XULOS E LADRÕES" DO POVO PORTUGUÊS,NÃO TEMOS JUSTIÇA NENHUMA PORQUE É SÓ CORRUPÇÃO,É UMA VERGONHA,TÊM ROUBADO E ROUBADO E NÃO SE VÊ 1 NA PRISÃO????ESTÃO TODOS BEM RICOS COM CONTAS MILIONÁRIAS,GRANDES CASAS E VIVENDAS POR O PAIS TODO E TÊM O POVO NA MISÉRIA E COM "FOME"...AGORA QUEREM QUE O QUE DESGRAÇADO DO POVO PAGUE O QUE ELES ROUBARAM E NÃO SOUBERAM GERIR??????ISTO TEM QUE PARAR,ISTO NÃO PODE CONTINUAR.........

    ResponderEliminar
  3. Mário Soares será quiçá a mais sinistra figura da História Pátria, pior do que Miguel de Vasconcelos. Sente-se no direito de usufruir de todas as benesses do Estado Português, até à sua morte, morte essa que quem sabe não esteja longe, pois que foi ontem hospitalizado...

    É o maior proxeneta de sempre da Pátria. Alves dos Reis foi desonesto com inteligência o Soares da descolonização, das nacionalizações, e dos desgovernos socialistas, tudo faz com manha, nada com inteligência.

    Desde sempre um 'menino de papá', que nunca teve que trabalhar para sobreviver, é uma figura sinistra que todos trai para se manter à tona. Traíu os 'amigos' americanos, da mesma forma que quando jovem, ainda comunista traíu Norton de Matos, e muitas outras tropelias fez. Mas a traição maior, foi a Descolonização, e o abandono de milhares e milhares de Portugueses de todas as cores e credos à pobreza, à guerra civil, e à cleptocracia, quem sabe se não participada por ele. Pode ser que a sua morte se avizinhe. Até porque está velho de mais para nos continuar a explorar. Não fico triste, pois que acredito na Justiça Divina; mas tenho pena que não seja julgado e preso com prisão perpétua, pelo mal que fez à nossa P?átria! António de Oliveira Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que tranquiliza os nossos políticos e os incentiva a prosseguir o saque... vivem e morrem na paz, nem a consciência lhes pesa.

      Eliminar
  4. Os Portugueses comem demasiado queijo

    Comparado com o que se passa agora, os problemas com Mário Soares foram muito mais graves porque existiam meios para os combater, nomeadamente a Política Económica que era controlada por nós. Neste momento somos um protectorado cuja Política Económica é definida pelos estrangeiros que nos ocupam.
    Por isso só com a saída do Euro nos poderemos safar, apesar dos Economistas portugueses afectos às grandes empresas, às multinacionais e às organizações tipo Clube de Bilderberg e Trilateral, andarem, constantemente a meter-nos medo com o adeus ao Euro e à UE. Mário Soares é um dos que gostam daquilo ...

    Quem diria!
    Mas o autor destas pérolas, será o mesmo´Mário Soares, que ainda ontem, enlaçado ternamente com a esquerda mais radical se abanava todo a cantar o Grândola vila morena?

    É preciso ter muita lata, memória muito curta (isto da memória ainda se pode dizer que é senilidade ou outra coisa qualquer, mas acho que ainda está lúcido o suficiente, para se deixar de andar nesta cruzada incentivando o povo à revolta, já chegando quase que a apelar ao assassínio dos membros deste governo, quando disse que, por muito menos assassinaram o D.Carlos, esquecendo-se que ele próprio, fèz e causou ao povo os mesmos apertos e sofrimentos que estamos agora a passar, em grande parte devido à bela governação dos últimos anos, levada a cabo pelo seu partido que, se isto já era frágil eles deram-lhe a machadada final, com tanta negociata e vigarice ainda não explicada!

    É uma pena este pp não lhe chegar ao computador, para lhe refrescar a memória.
    È muito interessante lèr o que ele diz sobre o que se sentia indignado pelo que aparecia escrito nas paredes e muros deste país de norte a sul!!!!!!
    Mas agora, pelos mesmos motivos, nem mais nem menos, acha muito bem que se insultem os governantes aonde quer que vão, interrompam-se os eventos com apupos e outras atitudes do género e até já na própria Assembleia se populariza a baderna em que nem as senhoras Mães dos deputados da maioria e membros do governo são poupadas!!!!!!!!

    Que lindo espírito democratico!!!
    Quem emigrava era eu e já amnhã só para não ter de gastar a minha sanidade mental com tanta pulhice e falta de vergonha.
    Leiam com atenção todos esses excertos de palavras suas ditas à imprenda naquela época e depois digam-me se aquilo não é a maior cara de pau que já andou por aqui!!!Cara de pau e daquele de Cabinda que é bem duro.

    Bom fim de semana para todos se puderem!
    LIZA

    ResponderEliminar
  5. mario soares o maior traidor que a nossa pátria já teve ,morre maçon que não deixas saudades .

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente chulos corruptos e ladrões são todos os políticos atuais, nenhum escapa, todos eles andam pela política para viverem á custa dos nossos impostos com todas as mordomias que todos conhecemos, mas claro que o mário soares e sua trupe são os maiores deles todos.
    A pergunta que eu deixo é, como nos podemos ver livre desta cambada? Quem tem as armas também está bem com esta situação, deforma que nada fazem para acabar com eles. E não venham dizer que é com o voto que se pode alterar as coisas, o voto só serve para legitimar o roubo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Militares recusam golpe de estado alegando que em democracia se depõem governos pelo voto e não ao tiro. O povo que cumpra o seu dever.
      General Loureiro dos Santos desafia civis a cumprir o dever de votar e a proteger o país da corrupção.


      NESTE VIDEO O GENERAL LOUREIRO DOS SANTOS FOI DESAFIADO POR MANIFESTANTES PARA INTERVIR E DEPOR O GOVERNO PARA SALVAR O PAÍS DA CORRUPÇÃO. OS PORTUGUESES TÊM MUITO ESTE ESTRANHO DEFEITO. TENTAM CULPAR SEMPRE OS OUTROS DOS ERROS QUE ELES COMETEM, E EXIGEM AOS OUTROS QUE LHES RESOLVAM OS PROBLEMAS QUE ELES CRIAM. "Então nós elegemos corruptos e ladrões, porque quase ninguém votou contra eles, e agora ohh sr Guarda, facha´vor de ir lá dar um tiro nos gajos..." ???
      O general Loureiro dos Santos responde e passa uma mensagem de civismo e cidadania.
      Os militares estão a cumprir o seu dever cívico e militar, ao respeitar as escolhas da maioria do povo, e os eleitores porque não cumprem o seu dever cívico? Se querem mudar o país e rejeitar partidos corruptos, porque é que continuam a votar sempre nos mesmo? Ou a nem sequer votar, quando podem usar o voto contra os que não querem no poder?
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/07/militares-recusam-golpe-de-estado.html#ixzz3iRDVxDKY

      Eliminar
  7. Foi bem merecido o sopapo que papou daquela vez. Pena foi não ter papado mais vezes.

    ResponderEliminar
  8. Vejam quantos Presidentes da República não têm as mesmas regalias.Uma esquadra de Poli´cia a guardarem os maiores corruptos do Mundo.vergonhoso, vergonhoso.

    ResponderEliminar
  9. este blog é realmente muita maldicencia...
    vamos ser mais positivos e dar ideias em vez de atirar pedras e enxovalhar as pessoas.
    Se o homem fez o que fez foi porque o povo votou nele... a regra da democracia é esta...
    Ou então não cponcordamos com a democracia e leavmos com uma ditadura militar e quem disser coisas que não interessam como este blog, vão parar imedatamente à prisa...

    deixem-se de tretas, se não fosse o 25 de Abril continuavamos a ser um pais obscurantista e com uma pequena classe de previlegiados enquanto o resto do povo iletrado continuava numa desgraça... Sóm por isso valeu a pena.

    Sou um liberal e acredito que quem trabalha deve ser recompensado pelo seu trabalho.
    O que se passa neste momento em Portugal é que quem trabalha está a alimentar um conjunto de interesses e de pessoas que não querem trabalhar ou que se julgam intelectualmente superiores a quem pega numa vassoura para varrer o chão de casa...
    é mais importante ter criados e andar por aí feito parasita a debitar factos que estão nos livros e que na sua maioria só servem para alimentar o ego e a vaidade de quem os profere...

    enfim, é preciso ter coragem e enfrentar quem nos quer rebaixar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog não é de maledicência é de denúncia. E este blog dá ideias e soluções, maldicencia é dizer mal do blog antes de saber quais são as ideias que se propõem. Partidos portugueses que propõem democracia directa ou participativa e nova lei eleitoral.

      Após anos a ouvir os portugueses a inventarem desculpas, sem fundamento legal ou real, para não votar, fantasiando que não votar derruba governos ou generalizando, que não adianta votar porque os partidos são todos iguais, decidi reunir, neste artigo, o enquadramento legal dos actos eleitorais e uma lista dos partidos que poderão ser uma alternativa, se os portugueses se informarem, em vez de optarem por permanecer na ignorância e em casa sem agir. Um recente estudo mostrou que os abstencionistas desconhecem a maioria dos partidos e o que eles defendem.
      Na lista, reuni partidos que propõem mudanças na lei eleitoral e uma nova democracia: participativa/directa.
      Para dar inicio ás mudanças em Portugal, já existem alternativas, faltam eleitores informados com coragem e activos, que saibam colaborar no inicio da mudança, votando diferente. Há milhões de eleitores que não votam porque rejeitam a democracia representativa e a actual lei eleitoral, nem se dão ao trabalho de se informar e descobrir que há partidos que querem mudar isso. É um paradoxo as pessoas criticarem tanto o estado do país mas abdicarem de votar e escolher algo melhor para o país, ou pelo menos tentar eliminar o pior. Não percebem como funciona a democracia nem o voto, nem estão conscientes da responsabilidade e do poder que possuem, para mudar o caos instalado no país.
      Este artigo pretende reunir informações de cidadania. A compilação é longa, mas leia até onde puder, é importante para o destino do país e de todos que o prezam e querem ajudar.

      1º Partidos que defendem democracia participativa:
      --PDR - Partido Democrático Republicano (Video) - defende mudanças na lei eleitoral e democracia participativa e o recurso ao referendo. Defen
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/05/partidos-portugueses-que-propoem.html#ixzz3hbzf4luS

      Eliminar
    2. Mas votar em quem mulher???? Nos pequenos para castigar os do arco do poder??? Isso é que é votar conscientemente??? Nem sabem os programas eleitorais tão pouco, nem as listas!!!
      Se fosse solução votar nos partidos pequenos, a Grécia estaria já a recuperar ou não??? NÃO VOTEM PORRA!!!! NINGUÉM MESMO!! NESSE DIA SIQUEM EM CASA COM A FAMILIA! Pedro Miguel Galhardas!!!

      Eliminar
    3. Não votem que o psydrom 76 é que manda? Ok os corruptos os militantes e os fanáticos, os maçons, os boys e família dos corruptos vão já obedecer-lhe e os milionários beneficiados pelos grandes partidos também, enquanto as pessoas não souberem lidar com a realidade e inventarem soluções que só existem na imaginação, os corruptos agradecem. Se as pessoas soubessem usar a democracia, Portugal não era governado por corruptos há 40 anos.
      Não sabem votar contra, para punir, censurar, criticar, eliminar, avaliar e julgar os corruptos e depois admiram-se que eles ganhem sempre?

      NÃO VOTEM QUE O PS VAI GANHAR OU O PSD... Partidos que defendem democracia participativa:
      --PDR - Partido Democrático Republicano (Video) - defende mudanças na lei eleitoral e democracia participativa e o recurso ao referendo. Defende a possibilidade de os cidadãos poderem candidatar-se em listas próprias a todos os órgãos políticos. Expresso
      --NOS - Nós, Cidadãos! Moralização e responsabilização dos eleitos perante os eleitores, mediante a separação entre política e negócios, aprofundamento da democracia participativa.
      --PEV – Partido Ecologista "Os Verdes"- Artigo 3º (Democracia Participativa e Descentralização)

      --PTP/AGIR – Partido Trabalhista Português- o aprofundamento da democracia participativa.
      --B.E. – Bloco de Esquerda - democracia participativa, como uma forma avançada de participação política que permite romper com a casta que colonizou, e parasita, o sistema representativo
      -- O LIVRE promove e desenvolve práticas de democracia participativa, inclusive através da realização de eleições primárias abertas para escolha dos seus candidatos; e democracia deliberativa, como processo inclusivo
      --MPT – Partido da Terra - a essência da vida política dos cidadãos deve ser a participação direta e ativa,
      --P.H. – Partido Humanista - propomos: Reduzir os requisitos legais para as propostas de lei da iniciativa de grupos de cidadãos. Permitir a existência de candidaturas independentes a todos os órgãos. Promover a realização de referendos
      --PAN – PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA - visam
      democracia participativa
      -- O novo partido +Democracia Participativa (+DP) "democracia, mais avançada, que permita, que os cidadãos participem mais nos assuntos que lhe dizem respeito, à sua rua, ao seu bairro, à sua comunidade"

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/05/partidos-portugueses-que-propoem.html#ixzz3iRCa0WRZ

      Eliminar
  10. Conheço um militar que trabalhou nos helicópteros da força aérea durante anos. Nos tempos em que o "pai" da democracia portuguesa, Mário Soares, foi presidente da república, foi a certa altura passar alguns dias na sua casa de férias no Algarve. Sua Excelência requisitou para o efeito um helicóptero Puma da força aérea. O Sr. Dr. foi transportado de Lisboa até ao Algarve neste aparelho. Chegado aí reparou que não tinha levado os tacos de golfe, para poder praticar durante aqueles dias. O helicóptero teve que vir novamente a Lisboa e regressar ao Sul do país, apenas para transportar o material desportivo do Dr. Soares. Os contribuintes aqui estão para pagar os abusos e impertinências de Dom Soares, ele sim um verdadeiro Rei de Portugal.

    ResponderEliminar
  11. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  12. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  13. Bem para já umas boas notícias. O velho MS escroto já morreu. o Sócrates não se deve safar e o Salgado parece que agora sofre de alzheimer assim já nem se vai lembrar onde escondeu os milhares de milhões que roubou. MDA.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.