QREN: Observatório custa mais de 1 milhão, mas não pode observar!?





"O país estava mesmo a precisar disto: um estudo de opinião sobre o QREN. E, apesar de existir um Observatório do QREN com mais de 20 pessoas ( excluindo secretariado e motoristas), a Secretaria-Geral do Ministério das Finanças pagou 60.970,00 ? a uma empresa para lhe fazer aquele estudo.
O Má Despesa espera que o Observatório do QREN, ao menos, se dê ao trabalho de publicar tão complexo estudo para o qual se mostrou incapaz." Fonte: Má Despesa Pública

O Ministério da Educação é onde existem mais organismos a fazer o mesmo, e é o ministério que mais organismos apoia directa e indirectamente, com dinheiro público.
Um exemplo caricato: o Observatório do QREN tem um quadro de pessoal de 24 pessoas. Na prática, limita-se a coordenar a encomenda de estudos a consultoras externas; e custa-nos um milhão e meio de euros. Por lei, está proibido de observar, apenas pode coordenar.
Uma comédia grosseira, estes observatórios, que não passam de albergues de boys descarados, e mais uma ofensa dos governos, aos contribuintes.

Vota contra a corrupção, não a deixes crescer impune





5 comentários:

  1. Em Portugal até deve haver observatórios de andorinhas, pagos pelo contribuinte.
    É importante saber quando elas chegam e vão embora.

    Cada tipo de ave tem o seu observatório. E cada observatório sub-contrata uma empresa(de um ex-ministro) para as observar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois deve, e mais engraçado ainda é que o estado corta rendimentos a famílias inteiras até as levar ao abismo da fome e da miséria, mas continua a financiar doutoramentos ridículos, sem qualquer utilidade pública. Julgo que financia 900 euros por mês para este efeito ( e atenção, não estou a dizer que é por isso que o país vai à falência, nem estou a insinuar que não há esbanjamentos ainda mais escandalosos) , Ainda a semana passada um comentador, aqui no blog, contou o caso de um doutoramento cujo grande estudo andou à volta da observação de observadores de pássaros... ou seja o estado dá durante anos, 900 euros mensais para os nossos jovens observarem observadores de pássaros, quando provavelmente nega subsídios a investigadores em áreas muito úteis ao país.

      e assim vamos esbanjando e caminhando para o abismo.

      Eliminar
  2. O Capitalismo mundialista e o liberalismo em todo o seu esplendor:

    Um gajo hoje joga numa equipa(Empresa Estado) e amanhã já veste outra camisola qualquer, mesmo que seja antagónica á que representava antes. É tudo igual.

    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=69390

    Embora neste caso o jogador em causa na antiga equipa fartava-se de marcar auto-golos. Nesta joga mais certinho. É um Patriota....do pilim....Ou um simples idiota.

    É a "Aldeia Global" pá.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concurso obriga a comprar plasma por 70 milhões. O dos dadores de sangue tem que ir para o lixo.


      Perdem-se vidas ao desperdiçar sangue
      Desorganizados, incapazes de gerir com competência, desperdiçam 70 milhões de euros e 300 mil unidades plasma!!?
      O plasma recolhido em Portugal, tem que ir para o lixo porque somos "obrigados" por um concurso, a gastar 70 milhões de euros na compra de plasma a uma "sortuda" fornecedora de plasma.
      O normal seria aproveitar o que os dadores de sangue (Plasma é uma parte do nosso sangue) de Portugal dão, grátis, mas não se pode usar, pois existe um concurso que obriga a comprar!!! e sendo assim sobra... Parece anedota mas não é. Veja a citação em baixo do presidente do instituto.
      Também não o podem guardar porque usaram o frigorífico para arquivo de papeis e está, por isso, cheio!!
      E também não o podem tratar porque o governo não aprova o concurso público que é necessário, para aproveitar o plasma? Mas que cadeia de incompetências conjugadas!!!!
      Mais estranho nisto tudo é o concurso que obriga o estado a pagar 70 milhões de euros de plasma mesmo que não precise? Quem fez este contrato ruinoso para o SNS? Alguém amigo do fornecedor de plasma e inimigo do dinheiro público, certamente...


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/08/70-milhoes-para-o-lixo.html#ixzz2MmZjU7JZ

      Eliminar

    2. Como se chama a firma da qual o Sócrates Pinto de Sousa é presidente do conselho consultivo? Octapharma, não é?

      http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/02/21/socrates-trabalha-para-octapharma


      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.