Desvia 115 mil euros da Junta, para uso pessoal.



A corrupção alastra-se a todos os níveis, gente honesta, precisa-se. Urgem leis capazes de desincentivar e travar os desonestos.
É impossível segurar a corrupção quando as leis a permitem ou mesmo apoiam. É impossível travar a corrupção num país onde os cidadãos acreditam, cegamente, que democracia e cidadania é apenas ir votar sem pensar, sem julgar, sem penalizar, sem fazer justiça, sem estar informado e sem mudar nada.


"Ex-autarca confessa que "desenrascou" amigos com dinheiro da Junta.
Ministério Público acusa Domingos Oliveira dos crimes de falsificação de cheques e peculato, por alegadamente se ter apropriado de quase 115 mil euros. O ex-presidente da Junta de Perelhal, em Barcelos, confessou em tribunal ter utilizado dinheiros públicos para resolver problemas pessoais e para "desenrascar" amigos, mas garantiu que já devolveu tudo.
Domingos Oliveira, que esteve na Junta de Perelhal durante 33 anos, os três primeiros como secretário e os restantes como presidente, disse que o dinheiro foi usado não só para ultrapassar "circunstâncias" da sua vida, nomeadamente relacionadas com o divórcio, mas também para "desenrascar" amigos.
"Considero que não cometi crime algum, porque não me apropriei de valor algum da Junta. É verdade que usei algum dinheiro da Junta em circunstâncias especiais da minha vida, mas devolvi tudo. Nada devo neste momento", referiu Domingos Oliveira.
A um amigo "que estava aflito" emprestou 35 mil euros da Junta, um empréstimo que seria apenas "por dois ou três dias", mas que até hoje continua por saldar. "Eu é que fiquei sem o dinheiro, a Junta já o tem", ressalvou, sublinhando que "nunca" foi sua intenção ficar com o dinheiro público que, quando precisava, utilizava para fins pessoais.
Segundo a acusação, em causa estão cheques enviados pela Câmara de Barcelos, que o arguido depositaria na sua conta pessoal, depois de os endossar falsificando a assinatura dos outros membros do seu executivo e de colocar o carimbo da Junta.
Ainda segundo a acusação, Domingos Oliveira manipulou as contas de gerência da Junta de 2005, 2006 e 2007, fazendo constar na rubrica "receitas da Câmara" valores "muito abaixo" dos efectivamente transferidos pelo município.
O processo foi espoletado por uma queixa apresentada no Ministério Público pela líder da oposição na assembleia de freguesia de Perelhal, Maria Madalena, após notar "sistemáticas discrepâncias" nas contas que eram apresentadas pela Junta.
Domingos Oliveira foi presidente da Junta, eleito pelo PSD, até 2009." fonte

O poder local despesista e corrupto
Os milhões para as autárquicas
As bombas de combustível 
As câmaras invertidas 
Exemplos de despesismo 
Relvados de Braga
Império de Braga
Luxos de Braga
Seixal generoso
O imperador Valentim Loureiro
Loures um albergue de boy
A incompetencia sai muito cara
Sociedades e fusões
Ajudar amigos
As birras
Familia Madeirense
O abuso
O abuso continua
Vinhos, festas e afins
Festas e festejos
Computadores de diamante?
O caso da piscina de Braga.
O caso dos candeeiros do Siza Vieira
O caso do pombal escolar
O caso da casa de cinema
O caso do pavilhão de Viana
O caso das pistas para carros (de brincar)
O auditório de Viana
As piscinas da Azambuja
O caso da Madeira
O exagero
Enriquecer amigos

8 comentários:

  1. E quantos mais do género existem no pais, nao esquecendo presidentes da câmaras e vereadores.

    ResponderEliminar
  2. Alguém me sabe dizer porquê existem 308 munícipios, os mesmos que em 1832, quando não havia estradas e se andava de burro, e 180 anos depois, se quer manter o seu número?
    É só esquemas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rendem imenso... dão dinheiro aos parasitas dos partidos e amigos e mantêm o povo fiel aos que dominam o poder local, ps ou psd

      Eliminar
  3. alguem me sabe dizer porque é que os eleitores deixam(votando ou abstendo-se) deixam que ganhem eleiçoes os mesmos que enterraram o país talvez para vinte anos - vejam na sic.pt o ultimo negocios da semana com J.G.Ferreira e Paulo Morais; não estão lá diz que disse, estão la numeros que até a mim me assusta.tambem o tretas.org tem documentaçao que assusta vendo quem esta para ganhar as proximas eleiçoes; usem a cabeça porra!!

    ResponderEliminar
  4. Um apelo a este blog!

    Este sistema exemplarmente dirigido por gente de dignidade ao nível das víboras, que para o criminoso - já confessou - Oliveira e Costa deixou passar 4 anos para concluir - calcule-se - que o julgamento não é nesta taberna mas na do lado, foi muito célere a condenar em 1200 euros um alma indignada que disse ao Cavaco o que ele merece ouvir, muitas vezes e muito mais!

    Bastou uma semana a esta in(justiça) que os impostos do povo pagam, para resolver esta situação mas, para condenar um criminoso confesso, "por acaso" amigo do Cavaco, vê-se...

    Tudo isto, acompanhado de propaganda intensa nos media do regime, para amedrontar todos aqueles que pudessem vir a ter a coragem de colocar os pontos nos is, aos ouvidos da palhaçada dominante.

    Este blog deve abrir uma conta, divulgar o nib aqui e solicitar a todos os que queiram doar 1 euro para ajudar a pagar as multas a gente honrada, que diga a verdade na cara destes usurpadores da democracia.

    Depois, poderá lançar uma campanha junto de todos os blogs honrados e lançar uma operação de solidariedade nacional, digna de um povo revoltado, que não deixa que um sistema cobarde, vendido e descarado lhe amordace a alma.

    A qualidade de quem nos governa não pode ficar calada na boca do povo.
    Deve ser gritada aos ouvidos de quem merece ouvi-la.

    1 euro de cada um de nós para os heróis que que gritam a verdade aos ladrões e corruptos que nos esmagam servindo-se do sistema democrático.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo... realmente eu gostaria de fazer tudo isso e muito mais e a sua ideia é muito generosa altruísta e plena de civismo, no entanto eu sou uma pessoa sózinha, jamais conseguiria empreender tamanha tarefa, juntamente com o que já faço aqui no blog.
      A minha intenção é acordar e indignar as pessoas para que seja possível aquilo que o sr e todos ansiamos que o sejamos um povo "que não deixa que um sistema cobarde, vendido e descarado lhe amordace a alma."

      Eliminar
  5. É espantoso o descaramento da repetição com que a televisão pública portuguesa "noticia" o fecho da tv pública grega.

    Com dezenas de milhares de portugueses a perderem diariamente os empregos, a maior preocupação desses protegidos dos partidos que nos roubaram, roubam e querem continuar a roubar é a tv pública grega.

    Pessoalmente preferia ver a rtp acabar, e depressa, do que ver fechar qualquer fábrica do Vale do Ave.

    Que querem? Tenho esta predilecção por quem trabalha muito, recebe pouco e é explorada nos impostos que paga por espertos como os chulos da rtp...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E BEM... Relvas:
      “Não aumentaremos a publicidade na RTP” pois isso “seria matar outros órgãos de comunicação (....) Não contem comigo para matar os outros órgãos de comunicação” social, afirmou Miguel Relvas na comissão Parlamentar onde garantiu que não se vai aumentar o período de publicidade permitido à RTP.
      Actualmente a RTP1 tem um limite máximo de seis minutos de publicidade por hora e a RTP2 não tem qualquer publicidade." fonte
      As privadas possuem o dobro do tempo e infringindo a lei, até o ultrapassam.

      Por outras palavras... ele recusa-se a retirar algum lucro ás TV´s privadas porque não as quer matar, apesar de estas terem vantagens em relação à RTP, ele não as quer prejudicar, mas descansem e contem com ele para matar milhares de em

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/02/nao-contem-com-o-relvas-para-prejudicar.html#ixzz2WHik37jg

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.