Deputado António Leitão Amaro representa empresas privadas que recebem milhões do estado.

Como bem sabemos o abuso descrito em baixo, é já um hábito não de um partido especifico, mas de todos que possuem poder e influências.
Cargos no sector público... 
Iniciou a XII Legislatura - a 20 de Junho de 2011 - como deputado à AR, mas acabou por transitar para o Governo em funções. António Leitão Amaro foi empossado como secretário de Estado da Administração Local em 2013. A partir de então cessou o exercício dos cargos de membro efectivo e coordenador do grupo parlamentar do PSD na Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local (CAOTPL) e membro suplente da CEOP.
Na XI Legislatura, entre 2009 e 2011, Leitão Amaro foi membro efectivo da CAOTPL e membro suplente da Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Energia (CAEIE), além de ter integrado dois grupos de trabalho: Regulação da Concorrência e Defesa do Consumidor; Energia e Eficiência Energética.

No privado... 
Em simultâneo, foi membro do Conselho de Administração e detentor de 14% do capital da Construtora do Caramulo, entre 2006 e 2013. Mais precisamente até ao dia 28 de Fevereiro de 2013, data em que afirma ter cessado o mandato e vendido a posição accionista. Tem ainda uma participação de 7% no capital da Arbogest (desde 1990), empresa que se dedica à recolha, transporte e comercialização de resíduos florestais, à implementação de empreendimentos florestais e ao comércio de madeiras e seus derivados, entre outras actividades.
E outra participação de 30% do capital da Belongplanet - Distribuição, Comércio e Exportação de Mercadorias.

Para ele não há conflitos de interesses.
“Não há conflito de interesses porque a Construtora do Caramulo não tem praticamente actividade operacional, limita-se a deter participações financeiras em sociedades”, assegurou Leitão Amaro no dia 30 de Agosto de 2011, através de resposta escrita. De resto, “não realiza nem prevê realizar negócios com entidades públicas ou tuteladas pelo Governo ou autarquias locais”. Quanto à participação na Arbogest: “É absolutamente minoritária e não tenho qualquer papel ou poder na gestão da mesma sociedade.

Uma investigação mais aprofundada permitiu revelar que a Construtora do Caramulo detém uma participação financeira na Sociedade Nutroton, holding em cujo Conselho de Administração figura José Leitão Amaro, pai de António Leitão Amaro. Questionado sobre este novo dado, o deputado do PSD confirmou a ligação, em resposta escrita a 11 de Março de 2013: “A Construtora do Caramulo, SA detém uma participação minoritária de cerca de 28% da Sociedade Nutroton, SGPS. Sempre revelei este facto na minha página pessoal na Internet.”

Revitalizar empresas escolhidas a dedo?
O grupo Nutroton está associado ao Programa Revitalizar, criado pelo actual Governo para ajudar à recuperação de empresas. Na edição de 11 de Novembro de 2012, o jornal Correio da Manhã noticiou que o Programa Revitalizar já tinha recebido 227 candidaturas mas, até então, só tinha aprovado a revitalização de quatro empresas: Elnor, Álvaro Coelho & Irmãos, Unipavimentos e Nutroton. “A Nutroton - que tem duas empresas, a Nutroton SGPS e a Nutroton Indústrias da Avicultura SA, em insolvência – teve até há cerca de um ano Joaquim Coimbra como gestor da SGPS. Também José Leitão Amaro, pai do actual deputado do PSD António Leitão Amaro, surge como membro do conselho de administração das duas empresas.”

Subsídios estratégicos?
Uma das empresas em insolvência, a Nutroton Indústrias da Avicultura, no segundo semestre de 2011 recebeu um subsídio do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) no valor de 31.080,00 euros. No primeiro semestre de 2009 recebeu outro subsídio do IFAP no valor de 22.919,19 euros.
A Sociedade Nutroton também detém uma participação de 9% no capital do grupo Derovo, focado na produção e comercialização de ovoprodutos. Aliás, António Leitão Amaro foi “Gestor de Projecto de Internacionalização” na Derovo, entre Janeiro e Maio de 2009, ou seja, cerca de quatro meses antes de ser eleito deputado pela primeira vez. A Derovo também recebeu apoios do IFAP: no segundo semestre de 2011, subsídios de 31.561,76 euros para a Derovo - Derivados de Ovos, e 4.363.636,36 euros para a Derovo II - Produção e Comércio Avícola; no primeiro semestre de 2011, subsídio de 121.529,15 euros para a Derovo - Derivados de ovos.

Outra empresa ligada ao grupo Nutroton é a Nutroton Energias, constituída no final de 2007 com o objectivo de conservar e potenciar os investimentos no domínio das energias renováveis de dois grupos empresariais – o Grupo JVC, de Joaquim Coimbra, e o Grupo Nutroton, representado por José Leitão Amaro. Além do presidente Joaquim Coimbra e do administrador José Leitão Amaro, no Conselho de Administração da Nutroton Energias exerceu funções Luís Marques Mendes, ex-líder do PSD, como administrador executivo (desde Novembro de 2007). Marques Mendes abandonou o cargo em Dezembro de 2011, para se tornar consultor na Abreu Advogados.
Questionado sobre esta ligação da Construtora do Caramulo à Nutroton Energias, através da participação na Sociedade Nutroton, António Leitão Amaro respondeu por escrito a 11 de Março de 2013: “Há mais de um ano (em 1 de Março de 2012) a Nutroton SGPS vendeu a totalidade da sua participação na Sociedade Nutroton Energias.”
De qualquer modo, ressalva que “o Grupo Nutroton só tinha cerca de 24% da empresa Nutroton Energias. O que significa que a participação da Construtora do Caramulo era meramente financeira, indirecta e minoritária”.
Não foi possível confirmar qual a participação que o Grupo Nutroton deteve na Nutroton Energias, por entre referências em alguns documentos de que a Nutroton Energias teria no início um capital social de 1 milhão de euros, detido em partes iguais pelos grupos JVC e Nutroton, o que indica que a Nutroton teria 50%, e não 24%.

A Nutroton Energias tem dois contratos por ajuste directo registados no portal Base (1º quadro em baixo). A 19 de Novembro de 2010, a Guarda Nacional Republicana adjudicou, por 4.465,25 euros, a “aquisição de combustíveis para aquecimento (lenha de eucalipto)”.
A 30 de Abril de 2009, foi a Administração Regional do Centro que adjudicou uma “auditoria energética a edifícios dos Centros de Saúde de Cantanhede e Soure”, no valor de 12.300,00 euros.

Mais, um consórcio liderado pela Nutroton Energias obteve a adjudicação de dois lotes no âmbito do “Concurso Público para selecção de fornecedores de energia, serviços de gestão energética e serviços e equipamentos de produção de energia”, aberto pela Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP) em 2008 e cujos contratos de adjudicação foram firmados no dia 16 de Abril de 2009, cerca de cinco meses antes de António Leitão Amaro se tornar deputado.

Nutroton SGPS
O “Consórcio N EcoEnergias - Nutroton Energia, SA / Iberfer, SA / Arbogest, Lda. - / Engasp, Lda. / A. Ramalhão, Lda. - / Auditene, Lda.” obteve a adjudicação de dois dos lotes a concurso: Lote 2c -Combustíveis para Aquecimento - Biomassa; e Lote 4 – Serviços de Auditoria Energética a outras instalações. Além da Nutroton Energias e da Iberfer (empresa do grupo Nutroton), o consórcio incluía a Arbogest, na qual António Leitão Amaro, recorde-se, tem uma participação de 7% do capital desde 1990.
Na deliberação do Conselho de Administração da ANCP de 19 de Fevereiro de 2009, o consórcio N EcoEnergias já aparece como primeiro colocado no Lote 2c, mas queda-se em terceiro no Lote 4, atrás dos concorrentes INEGI – Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial e ISQ – Instituto Soldadura e Qualidade. Na soma ponderada dos custos, a proposta do INEGI era a mais barata (6600,00 euros), seguida pela do ISQ (8000,00 euros) e só depois pela da Nutroton (10.050,00 euros).

Na deliberação de 11 de Março de 2009, porém, a proposta da Nutroton passa para primeiro também no Lote 4, pois a ANCP afasta do concurso várias entidades, considerando a “adjudicação caducada”, por não apresentarem no prazo fixado todos os documentos de habilitação, ou não cumprirem os requisitos previstos. Entre as entidades eliminadas constam a INEGI e a ISQ, ambas por não apresentarem no prazo fixado todos os documentos de habilitação. Diversos concorrentes moveram acções de impugnação por terem sido afastados, mas a ANCP confirmou a adjudicação dos contratos a 16 de Abril de 2009. No que concerne ao Lote 4, foi adjudicado à proposta da Nutroton que implicava quase o dobro do custo da proposta do INEGI.

Questionado sobre esta participação da Arbogest num consórcio liderado pela Nutroton Energias que ganhou duas adjudicações num concurso público da ANCP, Leitão Amaro negou ter tido conhecimento, sequer, da formação do consórcio. “Não tive nenhuma participação, não tive conhecimento e não me recordo de o assunto ter sido apresentado ou discutido em qualquer reunião de sócios da Arbogest”, assegura em resposta datada de 12 de Março de 2013. De qualquer modo, sublinha que o concurso se realizou antes de se tornar deputado. “Como tal, não há qualquer relação entre esse concurso público e a minha função de deputado, nem qualquer potencial conflito de interesses.”

A decisão final da adjudicação do concurso público da ANCP foi tomada, de facto, cerca de cinco meses antes de Leitão Amaro se tornar deputado (a XI Legislatura teve início no dia 15 de Outubro de 2009). No entanto, a ligação de Leitão Amaro à Nutroton Energias, por via da participação da Construtora do Caramulo na Sociedade Nutroton, manteve-se até 1 de Março de 2012, data em que a Nutroton vendeu a participação que detinha na Nutroton Energias (segundo informação veiculada por António Leitão Amaro).
Durante esse período de tempo, a Nutroton Energias investiu na área das energias renováveis: tecnologias eólica, fotovoltaica, biomassa e mini-hídricas. Ora, entre 2009 e 2011 Leitão Amaro foi membro suplente da CAEIE e integrou o grupo de trabalho Energia e Eficiência Energética.

Embora fosse membro suplente, Leitão Amaro participou em diversas iniciativas da CAEIE. Nomeadamente na Audição Parlamentar n.° 15-CAEIE-XI, a 20 de Abril de 2010, em que se debateu o Plano Nacional de Energia, com a presença de diversos membros do Governo com responsabilidades no sector. Ou na Audição Parlamentar n.° 20-CAEIE-XI, a 30 de Junho de 2010, sobre a Estratégia Nacional de Energia, com a presença do secretário de Estado da Energia e da Inovação Carlos Zorrinho, do Governo de José Sócrates.
Quanto ao grupo de trabalho Energia e Eficiência Energética, quase todas as iniciativas se centravam em áreas relacionadas com a actividade da Nutroton Energias. Por exemplo, na Audiência Parlamentar n° 1-GT-EEE-XI, a 9 de Fevereiro de 2010, Leitão Amaro participou numa reunião com a Associação Portuguesa de Empresas do Sector Fotovoltaico (APESF) para uma “apresentação do sector”.

Confrontado com este eventual conflito de interesses, Leitão Amaro respondeu por escrito a 12 de Março de 2013: “O Grupo de Trabalho da Energia e Eficiência Energética funcionou sob a égide da Comissão de Economia da qual sempre fui membro suplente. Os membros suplentes não têm normalmente direito de voto nas deliberações da Comissão. O Grupo de Trabalho da Energia e Eficiência Energética teve como actividades realizar um conjunto de audições de entidades e preparar um relatório, sem alguma vez ter aprovado qualquer medida ou iniciativa legislativa ou qualquer recomendação ao Governo nesta matéria. Ou seja, não foi tomada qualquer decisão legislativa ou regulatória com impacto no sector da energia e nas suas empresas.”

Em Janeiro de 2010, a Nutroton Energias comprou 50% da Floponor – Florestas e Obras Públicas do Norte (último quadro em baixo, com milhões de euros em contratos com o estado), empresa de tratamento de resíduos de biomassa, com vista aos projectos das cinco centrais de biomassa que estava previsto construir nos anos subsequentes. Até ser adquirida pela Nutroton Energias, a Floponor não tinha qualquer contrato por ajuste directo registado no portal Base. Ora, desde que foi adquirida pela Nutroton Energias, em Janeiro de 2010, até à venda da participação na Nutroton Energias pela Sociedade Nutroton (no dia 1 de Março de 2012), a Floponor celebrou 18 contratos por ajuste directo com entidades públicas, num valor total que ascende a 11.966.572,73 euros. Entre as entidades adjudicantes contam-se a Autoridade Florestal Nacional ou os municípios de Lamego, Mangualde, Viseu, Moimenta da Beira, entre outros.
Em Janeiro de 2012, cerca de dois meses antes da venda da posição da Nutroton na Nutroton Energias, o grupo Fomentinvest, liderado por Angelo Correia, outro ex-dirigente do PSD, adquiriu 25% do capital da Floponor. O actual primeiro-ministro Pedro Passos Coelho foi administrador executivo da Fomentinvest entre 2007 e 2009.
Fonte: LIVRO: «Os Privilegiados» de Gustavo Sampaio

Para visitar os seguintes quadros no site do governo basta clicar na frase/link "Objeto do Contrato", logo na primeira coluna das tabelas.
Para ver as especificações de cada contrato, clicar no sinal +, na última coluna.

NUTROTON
Adjudicante
Adjudicatário
Ajuste Directo nº 25/SRLF/2010, do Comando Territorial do Porto, da...
4.465,25 €
19-11-2010
Guarda Nacional Republicana
NUTROTON ENERGIAS, SA
+
Auditoria energética a edifícios Centros de Saúde de Cantanhede e...
12.300,00 €
30-04-2009
Administração Regional do Centro, IP
Nutroton Energias,SA
+


ARBOGEST

Adjudicante
Adjudicatário
Aquisição de uma prestação de serviços de limpeza de taludes,...
31.248,00 €
29-07-2015
Município de Gavião
ARBOGEST, Empreendimentos Florestais, Lda.
+
Reabilitação de encostas/ linhas de água e caminhos- freguesia de...
61.866,50 €
22-12-2014
Município de Tondela
Arbogest- Empreendimentos Florestais, Lda
+
Aquisição de serviços silvícolas para a Recuperação Paisagística da zona...
198.240,01 €
03-09-2014
Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais
ARBOGEST - EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS, LDA
+
Aquisição de serviços silvicolas para erradicação de coniferas hospedeiras do...
26.139,51 €
30-06-2014
Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais
ARBOGEST - Empreendimentos Florestais, Ldª
+
Promoção Ambiental dos Espaços Florestais - limpeza de matos
7.798,68 €
16-06-2014
União das Freguesias de Cedrim e Paradela
Arbogest - Empreendimentos Florestais, Lda
+
Aquisição de serviços silvicolas para recuperação de especies e habitats...
72.359,22 €
06-06-2014
Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais
ARBOGEST - EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS, LDA
+
Prestação de Serviços de Gestão de Combustível na faixa das...
997.600,00 €
22-04-2014
REN - Rede Eléctrica Nacional, S. A.
ARBOGEST – EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS, LDA.
+
CONCURSO PÚBLICO, POR LOTES, PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE...
147.590,36 €
17-04-2014
Município de Mação
ARBOGEST-EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS, LDA
+
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DA REDE PRIMÁRIA DE FAIXAS...
8.941,42 €
06-02-2014
Município de Mação
ARBOGEST, LDA
+
Desmatação desmatação seletiva – corte e destroçamento de matos -...
63.499,64 €
19-06-2013
Freguesia de Silgueiros
Arbogest Empreendimentos Florestais Lda
+
Prestação de serviços de manutenção e recuperação de 4 Galerias...
34.420,88 €
12-06-2013
Município de Vila de Rei
Arbogest, Empreendimentos Florestais, Lda.
+
O objeto do contrato consiste na aquisição de serviços que...
63.698,41 €
29-05-2013
Município de Vouzela
Arbogest - Empreendimentos Florestais, Lda.
+
Abertura e Manutenção de Faixas de Protecção e Constituição e...
1.012.500,00 €
31-03-2010
EDP Distribuição - Energia, S.A.
CPL — Serviços de Plantação e Limpeza, Lda; Castanea Sativa — Serviços Agro-Florestais e Jardinagem, Lda; Arbogest – Empreendimentos Florestais, Lda
+
Abertura e Manutenção de Faixas de Protecção e Constituição e...
1.960.920,00 €
31-03-2010
EDP Distribuição - Energia, S.A.
Arbogest – Empreendimentos Florestais, Lda; Castanea Sativa — Serviços Agro-Florestais e Jardinagem, Lda; CPL — Serviços de Plantação e Limpeza, Lda
+

ENGASP
Adjudicante
Adjudicatário
Serviços de Investigação em Biomassa de Origem Agrícola Fase II
124.900,00 €
26-12-2012
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
ENGASP
+
Serviços de Investigação de Bio-Recursos
124.700,00 €
23-01-2012
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
ENGASP
+
Centro Educativo das Lagoas / Pentieiros - Elaboração dos Projectos...
20.100,00 €
22-12-2009
Município de Ponte de Lima
Engasp Engenharia e Técnicas Afins, Lda
+

FLOPONOR
Adjudicante
Adjudicatário
Beneficiação de caminhos florestais e execução de parcelas de mosaicos...
116.563,00 €
27-10-2015
Freguesia de Valdujo
FLOPONOR – Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Manutenção e recuperação de galerias ripícolas
31.183,10 €
20-10-2015
Freguesia de Santiago de Piães
Floponor - Florestas e obras públicas do norte, S.A.
+
Manutenção e recuperação de galerias ripícolas
11.941,50 €
19-10-2015
Freguesia de Tarouquela
FLOPONOR – Florestas e Obras Publicas do Norte, S.A.
+
Manutenção e recuperação de galerias ripícolas
34.138,00 €
19-10-2015
Freguesia de Vascoveiro
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A
+
Constituição de Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível
57.280,86 €
24-09-2015
União das Freguesias de Atalaia e Safurdão
FLOPONOR – Florestas e Obras Publicas do Norte, S.A.
+
Obra de Capacitação de Espaços para a Criação de 3...
77.510,73 €
23-09-2015
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE GALERIAS RIPÍCOLAS
44.604,00 €
17-09-2015
União das Freguesias de Vilares e Carnicães
FLOPONOR – Florestas e Obras Publicas do Norte, S.A.
+
Beneficiação de caminhos florestais e execução de parcelas de mosaicos...
149.563,70 €
17-09-2015
União das Freguesias de Vila Franca das Naves e Feital
FLOPONOR – Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Manutenção e Recuperação de Galerias Ripícolas
22.125,00 €
01-09-2015
Freguesia de Queiriz
FLOPONOR – Florestas e Obras Publicas do Norte, S.A.
+
Execução de Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível
26.086,87 €
28-08-2015
União das Freguesias de Mezio e Moura Morta
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte S.A
+
Prestação de serviços de gestão de combustível das galerias ripícolas...
43.450,00 €
10-08-2015
Município da Sertã
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Prestação de serviços de gestão de combustível das galerias ripícolas...
68.600,00 €
10-08-2015
Município da Sertã
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Manutenção e recuperação de galerias ripícolas
22.082,50 €
31-07-2015
Freguesia de Lameiras
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Manutenção e Recuperação de Galerias Ripícolas e Beneficiação de Caminho...
148.004,24 €
21-07-2015
Freguesia de Alverca da Beira / Bouça Cova
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A
+
Execução de operações de beneficiação dos povoamentos existentes na área...
84.114,57 €
24-06-2015
Freguesia de Vila Nova do Ceira
FLOPONOR - Florestas e Obras Públicas do Norte, SA
+
Aquisição de serviços, tendo como objetivo, o controlo de espécies...
70.398,00 €
18-06-2015
Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P.
FLOPONOR, SA
+
Beneficiação de Caminhos Florestais e Execução de Rede Primária de...
108.628,35 €
17-06-2015
Freguesia de Mêda, Outeiro de Gatos e Fonte Longa
FLOPONOR – Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Manutenção e Recuperação de Galerias Ripícolas
31.245,50 €
15-06-2015
União das Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas
FLOPONOR – Florestas e Obras Publicas do Norte, S.A.
+
Aquisição de serviço de para limpeza de bermas e valetas...
12.125,00 €
09-06-2015
Município de Vila Nova de Foz Côa
FLOPONOR - Florestas e Obras Publicas do Norte, S.A.
+
Constituição de Parcelas de Mosaicos de Gestão de Combustível
18.858,80 €
25-05-2015
Freguesia de Tamanhos
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Contrato de Aquisição de serviços de Silvicultura Preventiva para Instalação...
33.241,68 €
29-04-2015
Município de Sernancelhe
FLOPONOR- Florestas e Obras públicas, sociedade anónima
+
Constituição de rede primária de faixa de gestão de combustível...
38.983,50 €
31-03-2015
Município de Armamar
FLOPONOR – Florestas e Obras Publicas do Norte, S.A.
+
Execução de rede primária, execução de mosaicos de parcelas de...
737.874,00 €
06-02-2015
Município de Moimenta da Beira
Floponor-Florestas e Obras Públicas do Norte, SA
+
POLIDESPORTIVO DE PAIS VAZ
121.259,27 €
07-01-2015
União das Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
Requalificação e adaptação do Centro de Estágios de Lamego
2.812.500,00 €
19-12-2014
Município de Lamego
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A
+
Adjudicante
Adjudicatário
Realização da empreitada para criação de uma rede de mosaicos...
193.297,54 €
05-12-2014
Freguesia de Touro
FLOPONOR – Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
ESTABILIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA APÓS INCÊNDIO NO CONCELHO DE ALFANDEGA DA...
220.669,96 €
20-11-2014
Município de Alfândega da Fé
FLOPONOR – Florestas e Obras Públicas do Norte S.A.
+
Reabilitação e Ampliação de Edifício Destinado a Forças de Segurança
598.600,00 €
28-10-2014
Município de Tabuaço
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Beneficiação de Rede Viária Florestal e Manutenção e Recuperação das...
125.549,25 €
22-10-2014
Município de Vila Velha de Ródão
FLOPONOR - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Reabilitação de encostas, linhas de água e caminhos- freguesia do...
112.486,75 €
17-10-2014
Município de Tondela
Floponor- Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Reabilitação de encostas- linhas de água e caminhos na freguesia...
144.747,50 €
17-10-2014
Município de Tondela
Floponor- Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A
+
Execução da Rede Primária nas Freguesias de Penaverde e Dornelas
37.518,00 €
09-10-2014
Município de Aguiar da Beira
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte SA
+
Constituição de Rede Primária de Faixa de Gestão de Combustível...
74.614,35 €
29-09-2014
União das Freguesias de Celorico (São Pedro e Santa Maria) e Vila Boa do Mondego
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, SA
+
Trabalhos de Silvicultura Preventiva Ribeira de S. João - Lousã
17.491,50 €
16-09-2014
Município da Lousã
FLOPONOR - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
TRATAMENTO DE CAMINHOS NA FREGUESIA DE SABACHEIRA
41.436,00 €
12-09-2014
Freguesia da Sabacheira
FLOPONOR - FLORESTAS E OBRAS PÚBLICAS DO NORTE, SA
+
REDE PRIMÁRIA NAS FREGUESIAS DE CORTIÇADA E UNIÃO DE FREGUESIAS...
47.186,50 €
10-09-2014
Município de Aguiar da Beira
FLOPONOR, Florestas e Obras Públicas do Norte SA
+
Trabalhos de Silvicultura Preventiva Rio Arouce - Lousã
6.201,00 €
02-09-2014
Município da Lousã
FLOPONOR - Florestas e Obras Públicas, S.A.
+
Trabalhos de Silvicultura Preventiva Rio Ceira - Lousã
68.820,00 €
02-09-2014
Município da Lousã
FLOPONOR - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Constituição da rede primária, rede secundária, beneficiação de rede viária...
488.877,58 €
19-08-2014
Município de Sernancelhe
FLOPONOR - Floresta e Obras Públicas do Norte SA
+
MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS GALERIAS RIPÍCOLAS DE SÃO CRISTÓVÃO DE...
66.533,40 €
16-08-2014
Freguesia de São Cristóvão de Nogueira
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
CONSTITUIÇÃO DE REDE PRIMÁRIA DE FAIXA DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL...
72.628,80 €
15-08-2014
Freguesia de Ferreiros de Tendais
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
Conclusão da Construção do equipamento Social Alvorada na Serra
129.230,21 €
04-08-2014
Associação de Solidariedade Social Alvorada na Serra
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S. A
+
EXECUÇÃO DE TRABALHOS DE CONSOLIDAÇÃO DO PROJECTO FLORESTAL INSTALADO NOS...
28.700,00 €
23-06-2014
Freguesia de Avões
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
Manutenção e recuperação das galerias ripicolas de Oliveira do Douro
26.231,85 €
28-05-2014
Freguesia de Oliveira do Douro.
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
MANUTENÇÃO DA REDE SECUNDÁRIA, NA FREGUESIA DE ALMACAVE
8.979,85 €
22-05-2014
Freguesia de Lamego (Almacave e Sé)
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte SA
+
constituição de rede primária, secundária, beneficiação de rede viária e...
471.394,54 €
15-05-2014
Município de Sernancelhe
FLOPONOR
+
Instalação de rede primária de faixas de gestão de combustivel
226.813,21 €
09-05-2014
Município de Penalva do Castelo
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
Parque Urbano e Praia Fluvial de Vila Nova de Paiva
149.000,00 €
23-04-2014
Município de Vila Nova de Paiva
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S. A.
+
Prestação de Serviços de Gestão de Combustível na faixa das...
864.917,00 €
22-04-2014
REN - Rede Eléctrica Nacional, S. A.
FLOPONOR – FLORESTAS E OBRAS PÚBLICAS DO NORTE, S.A.
+





Parque Ecológico da Cerca - Limpeza da Área Florestal
17.500,00 €
16-04-2014
Câmara Municipal de Nelas
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S.A.
+
MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS GALERIAS RIPICOLAS E CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO...
74.276,87 €
09-04-2014
Fregueisa de Lazarim
Floponor Florestas e Obras Públicas do Norte S A.
+
CONSTITUIÇÃO DE REDE PRIMÁRIA DE FAIXA DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL...
44.892,30 €
08-04-2014
União das Freguesias de Celorico (São Pedro e Santa Maria) e Vila Boa do Mondego
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte SA
+
MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS GALERIAS RIPICOLAS DO RIO BALSEMÃO E...
62.971,20 €
08-04-2014
União das Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca
Floponor Florestas e Obras Públicas do Norte SA
+
Manutenção e Recuperação de Galerias Ripícolas e Beneficiação de Rede...
88.169,55 €
08-02-2014
Freguesia de Cinfães
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
" Realização de Serviços de Intervenção em Defesa da Floresta...
40.000,00 €
12-12-2013
Freguesia de Seiça
Floponor, Florestas e obras Públicas do Norte, S.A
+
BENEFICIAÇÃO DE VIAS DE COMUNICAÇÃO RURAIS DO CONCELHO DE LAMEGO
148.196,66 €
11-12-2013
Município de Lamego
FLOPONOR- FLORESTAS E OBRAS PÚBLICAS DO NORTE, SA
+
FLORESTAÇÃO DE TERRENOS NA SERRA DE ALMACAVE
143.154,95 €
10-12-2013
Freguesia de Lamego (Almacave e Sé)
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS GALERIAS RIPÍCOLAS DA FREGUESIA DE ARCOZELO...
148.874,68 €
05-12-2013
freguesia de Arcozelo da Serra
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
Manutenção e Recuperação de Galerias Ripícolas em Nespereira
144.115,60 €
10-11-2013
Freguesia de Nespereira
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
Manutenção e Recuperação de Galerias Ripícolas e Beneficiação de Rede...
81.193,40 €
28-10-2013
Freguesia de Maçal do Chão
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, SA
+
MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE GALERIAS RIPÍCOLAS DA RIBEIRA DE TAROUCA...
45.471,70 €
22-10-2013
Freguesia de Lalim
Floponor Florestas e Obras Públicas do Norte S.A.
+
Requalificação Urbana: Projeto e Construção-Expansão da Zona Ribeirinha da Folgosa...
2.007.000,00 €
15-10-2013
Município de Armamar
NORCEP – Construções e Empreendimentos, Lda.; FLOPONOR – Florestas e Obras Publicas do Norte, S.A.
+
CONSTITUIÇÃO DE REDE PRIMÁRIA DE FAIXA DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL...
49.024,60 €
06-10-2013
Freguesia de Velosa
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE GALERIAS RIPÍCOLAS E BENEFICIAÇÃO DE REDE...
113.805,45 €
06-10-2013
Freguesia de Fornotelheiro
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
CONSTRUÇÃO DE CHARCA
27.889,70 €
06-10-2013
Freguesia de Peva
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
Criação da Rede Primária de faixas de Gestão de Combustível...
301.282,49 €
19-09-2013
Município de Vila Nova de Paiva
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S. A.
+
“Constituição da Rede Primária de Faixa de Gestão de Combustível...
147.283,45 €
17-09-2013
Freguesia de Ranhados
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte SA
+
Prevenção Florestal - Defesa da Floresta Contra Incêndios 2ª. Fase...
45.500,00 €
16-09-2013
Município de Marvão
Floponor - Florestas e Obras Públicas do Norte, S. A.
+
CONSTITUIÇÃO DE REDE PRIMÁRIA DE FAIXA DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL...
132.429,07 €
28-08-2013
Freguesia de Mêda
FLOPONOR Florestas e Obras Públicas do Norte S A
+
“Constituição da Rede Primária de Faixa de Gestão de Combustível
127.596,75 €
28-08-2013
Freguesia de Valflor
FLOPONOR FLORESTAS E OBRAS PUBLICAS DO NORTE S A
+
“Constituição da Rede Primária de Faixa de Gestão de Combustível...
44.120,00 €
28-08-2013
Freguesia de Carvalhal
FLOPONOR FLORESTAS E OBRAS PUBLICAS DO NORTE S A
+
"Manutenção das Galerias Ripícolas de Freguesia"
69.197,31 €
28-08-2013
Freguesia de Carvalhal
FLOPONOR FLORESTAS E OBRAS PUBLICAS DO NORTE S A
+
“Constituição da Rede Primária de Faixa de Gestão de Combustível...
74.418,40 €
28-08-2013
Freguesia de Casteição
FLOPONOR FLORESTAS E OBRAS PUBLICAS DO NORTE S A
+




6 comentários:

  1. Excelente post; serviço publico

    ResponderEliminar
  2. Na política ou a jogar cartas, o tuga quer ser sempre o mais esperto do bairro. E depois fica admirado com casos destes. Eu pratico airsoft, um desporto recreativo, e estou inscrito na maior associação a nível nacional, logo a mais apetecível para esquemas. Uma loja que tem protocolo com a associação, recebe inscrições de novos associados, cobra os 24€ da quota anual, mas só entrega 12€ à associação, em acordo com a direção. É apenas uma associação desportiva. Eu já não questiono a corrupção.

    ResponderEliminar
  3. Os barões do PSD querem o poder por causa dos "milhões"?

    ResponderEliminar
  4. Não +e novo veo o público a patrocinar o privado, mas enquanto não houver a disponibilidade de um instrumento que permita aos cidadãos o controle e fiscalização dos actos políticos e do funcionamento das instituições, os eleitos com impunidade garantida, são tentados a aproveitamentos como estes.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.