30 maio, 2014

ALMADA COMPRA 98 RELÓGIOS POR 63 MIL EUROS PARA OFERECER AOS EMPREGADOS? TODOS OS ANOS REPETE.


almada cdu despesismo corrupçãoA Câmara Municipal de Almada, anda a comprar relógios de ouro há cerca de 20 anos para oferecer cada trabalhador da autarquia que cumpra 25 anos de serviço. Este ano foram 98 relógios, por mais de 63 mil euros, o ano passado foram 67 mil euros. 

Fazendo as contas a esta prática percebe-se que a câmara já ofereceu centenas de relógios nas últimas duas décadas, que se traduzem, a preços correntes, a centenas de milhares de euros em objectos de luxo. 
Fica a dúvida: A Câmara de Almada é amiga dos funcionários? Da ourivesaria? Ou inimiga dos contribuintes?
"Nesta lista dos brindes destaca-se ainda a manutenção dos ideais comunistas da Câmara de Almada. O executivo municipal assinou contrato com a Ourivesaria Coimbra, Ldª para a compra de "relógios em ouro". Ficaram os relógios, que são para oferecer, por 31.915,64 euros. Não consta que seja um para cada munícipe." ARTIGO COMPLETO

corrupção despesismo cdu


corrupção apodreceuga despesismo tolerancia

                                                    SITE DO GOVERNO 2013

tolerância zero corrupção
                                                       SITE DO GOVERNO 2011

corrupção despesismo crise

                                                       SITE DO GOVERNO 2010

Entretanto, um leitor afirma que a dona da empresa que explora os parques de estacionamento de Almada, é uma das filhas do Presidente da Câmara de Almada. Joaquim Estêvão Miguel Judas tem, ao que se sabe, 2 filhas a Maria Ana e a Inês Catarina Silva Miguel Judas. Pelo que consegui perceber, segundo as imagens em baixo, que são retiradas de Diários da Republica, estão ambas muito bem empregadas, mas não encontrei pistas da denuncia do leitor.



Aviso (extracto) n.º 24544/2010
Para os devidos efeitos se torna público que, pelos despachos do Presidente da Câmara abaixo indicados, e em conformidade com o n.º 2 do artigo 23.º da Lei n.º 2/2004, de 15/01, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 51/2005, de 30/08, aplicada à Administração Local pelo Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20/04, com nova redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 104/2006, de 07/06, foram renovadas, pelo período de 3 anos, as comissões de serviço dos seguintes Técnicos Superiores:

Carlos José Gonçalves de Matos, no cargo de Director do Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística (Despacho de 17/03/2010, com efeitos a 14/06/2010); Ana Nazaré Bugalho Zacarias, no cargo de Chefe da Divisão Administrativa de Urbanismo (Despacho de 01/09/2010, com efeitos a 02/11/2010); Alexandre Manuel Rolão Vaz, no cargo de Chefe da Divisão de Gestão Urbanística (Despacho de 13/08/2010, com efeitos a 02/11/2010); Maria Ana da Silva Miguel Judas, no cargo de Chefe da Divisão de Cultura (Despacho de 29/09/2010, com efeitos a 05/11/2010); Pedro Vasco das Neves Rodrigues, no cargo de Chefe da Divisão de Equipamento Mecânico (Despacho de 22/09/2010, com efeitos a 15/12/2010); Isabel Maria de Azevedo Oliveira, no cargo de Chefe da Divisão de Formação e Saúde Ocupacional (Despacho de 27/09/2010, com efeitos a 05/11/2010). Isentos de visto do Tribunal de Contas. 

E assim anda a malta de Almada. Palavras para quê?
Quem passa fome em Almada, ou é vitima do desemprego que peça um relógio, para penhorar, aos afortunados empregados da câmara que para além de terem emprego, ainda recebem prémios por terem a sorte de terem bons empregos, há mais de 25 anos!!!! 
Ironias... 
Quem quer bons empregos... arranja. 

Mais casos de despesismo, que talvez queira conhecer
  1. Despesismo que afronta
  2. Despesismo para todos os gostos
  3. Despesismo em Oeiras
  4. Despesismo em festa
  5. Despesismo sem fim à vista
  6. Despesismo maçon
  7. As medalhas de prémios
  8. As telefonistas de luxo 
  9. Listas de despesas sem tréguas.
  10. A EPAL e as viagens de luxo
  11. INFARMED afinal é uma agência de viagens?



106 comentários :

  1. Cara Zita, se poder, faça uma denuncia para a Procuradoria Geral da Republica! Eu vou fazer uma!
    João Silva, Tondela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a câmara oferece a quem faz 25 anos de serviço... sabes quem publicou isso? presidente do CDS pk n falas dos submarinos que ele comprou, onde anda o €? faz e a denuncia para isso...

      Eliminar
    2. lado direito deste blog... esses e muitos outros assuntos da esquerda à direita porque são todos a mesma treta!

      Eliminar
    3. Anonimo das 15.44 deixe de mostrar a burrice dos apoiantes da esquerda, é que cada vez mais se enterrram e mostram que são uns tristes obtusos e fora de moda que acham que só os de esquerda é que podem roubar? , este blog denuncia todos os partidos, basta saber ler.

      Eliminar
    4. CAROS COMENTADORES, AVISO QUE TODOS OS COMENTÁRIOS DE NÍVEL DEMASIADO BAIXO SERÃO REMOVIDOS. JÁ REMOVI ALGUNS COMENTÁRIOS QUE EM NADA ABONAM A FAVOR DOS QUE QUEREM DEFENDER A CDU OU OS SEUS VALORES. PELO CONTRÁRIO ENVERGONHAM E MUITO OS QUE ADMIRAM A ESQUERDA. CREIO QUE DEVERIAM PERCEBER ISSO.
      A BAIXEZA É DESPREZÍVEL.
      AGRADECIA-SE AOS DEFENSORES DE QUE OS PRESIDENTES DE CÂMARA DEVEM DAR RELÓGIOS DE 700 EUROS AOS FUNCIONÁRIOS COM MAIS DE 25 ANOS DE SERVIÇO (ESPERO QUE A CÂMARA DE LISBOA E PORTO NÃO DESCUBRAM MAIS ESTA, SENÃO LÁ SE VÃO MAIS UNS MILHÕES DE IMPOSTOS EM RELÓGIOS E RETROACTIVOS)
      AGRADEÇO QUE SE CONTROLEM, QUE ISTO AQUI NÃO É A TASCA DA MALTA DA CDU. E NÃO VENDEMOS TREMOÇOS NEM BOINAS, OK? HAJA RESPEITO.
      ISTO É UM FACTO, UNS ACHAM BEM OUTROS MAL, NINGUÉM TEM NADA QUE INSULTAR QUEM ACHA BEM OU ACHA MAL, ISTO NÃO É A COREIA.

      Eliminar
    5. Afinal, em Almada ainda existem Muros!!
      Ontem, os almadenses ficaram a saber que a CDU local continua a levantar bem alto o muro do sectarismo...
      As declarações de Sérgio Taipas na Assembleia Municipal a propósito dos 20 anos da queda do Muro de Berlim não deixaram quaisquer dúvidas: um rotundo voto de desprezo pelas "razões para celebrar e para continuar a luta contra os muros (físicos ou de mentalidade) que ainda limitam a afirmação da igualdade, o direito à liberdade e à não discriminação, ao desenvolvimento e à Paz".
      Mais, ainda, brandindo os velhos argumentos dos comunistas que querem reescrever a história fingindo que os regimes do leste europeu foram pilares da democracia, tentou justificar o VOTO CONTRA da sua bancada à deliberação de congratulação pelos "acontecimentos iniciados em 1989, na Alemanha, com o fim da guerra fria entre blocos e com o retorno à casa comum europeia da generalidade dos países até então privados da liberdade, da democracia e do respeito pelos direitos humanos fundamentais que constituem inalianável património dos povos da Europa".
      E acabou por mostrar a verdadeira face de um partido que, afinal, não consegue esconder que até simpatiza demais com métodos repressivos...
      Não acreditam? Então vejam esta notícia publicada online na página do PCP. É tal e qual o pensamento expresso por aquele deputado municipal.
      Mais palavras para quê?
      http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=34636&Itemid=817

      Eliminar
  2. São relógios para oferecer aos trabalhadores com 25 e mais anos de casa. É muito menos do que lhes roubam todos os anos. Grande CM Almada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yehhh boa camara de almada é a maior, todas as camaras a fazerem o mesmo, todos a roubar o estado, é esse o espirito.
      Por isso Portugal é um exemplo de país. Somos todos ricos porque apoiamos o roubo ao estado... Porque para o tuga o que é o estado?
      É um otário desconhecido que todos devem roubar...
      Em Portugal ninguém sabe que roubos ao estado são roubos a todos nós, e empobrecimento de todo o país..
      Por isso malta todos o roubar o mais que se puder e a esbanjar dinheiro do estado.

      Eliminar
    2. um prémio de 25 euros anuais a um trabalhador é um roubo ao estado? preocupa-te com robalos. Vai à primeira página do CM de hoje. E duvidas que todas as CM fazem o mesmo? Pois podes ter a certeza que fazem, mas não é para trabalhadores.

      Eliminar
    3. Caso não tenha reparado este blog preocupa-se com tudo, umas coisas não impedem as outras. Tudo o que é despesismo e injusto, está errado.

      Eliminar
    4. Eu não sei mas 63.000/98=.....25€????....as Autarquias não tem que dar nada a ninguém pois o dinheiro não é delas! sejam de que partido forem....o dinheiro dito publico não é verdadeiramente publico.,,,há pessoas que trabalham 8 horas ou mais para depois vir o Estado e sacar-lhe uma boa fatia, tipo 40 a 50% do rendimento....e posteriormente dá às Autarquias que depois oferecem relógios...claro, os relógios é só uma migalha mas grão a grão...lá se vai o nosso dinheiro...

      Eliminar
    5. Caro Ricardo M Santos, 67 mil€ para 90 relógios dá cerca de 700€/uni.
      Não entendo qual o interesse em criticar a bloguer, afinal ela apenas expõe a verdade sem acrescentar o que quer que seja e dando os links onde podes consultar na integra o regabofe que é este pais.
      Não sei se te custa a ti, mas a mim e a muitos portuguese pagantes de impostos custa muito ver esse dinheiro a ser canalizado para este tipo de luxos quando devia ser canalizado para a educação ou para a saúde que tão mal está.
      Provavelmente quem recebeu estes relógios preferia ter recebido o dinheiro, porque verdade seja dita não enchem a barriga.
      Se este Presidente da Câmara estivesse a gerir a sua empresa com o seu dinheiro provavelmente não seria não benemérito, pois desses existem muito poucos em portugal.
      Acho que todos temos o direito a expor a nossa opinião pessoal, mas se vires bem este blog não fala apenas de robalos, pois a esses nunca acontece nada, fala também de jaquinzinhos que actuam na sombra mas também ajudam a delapidar o erário público tal como o peixe graúdo.

      Cumps.
      Daniel S.

      Eliminar
    6. ora bolas, isto já parece uma certa fábrica em coimbra onde o dono deu bicicletas a todos os trabalhadores o que na altura era algo impensável, uns anos atrás o mesmo queria dar um jipe aos trabalhadores ao que os filhos tentaram e acho que conseguiram por via judicial impedir tal acto, no entanto este acto visava premiar os trabalhadores pelo trabalho destes!
      aqui é o mesmo, mas como é uma CDU e que não tem dividas estes inSeguros com Passos trocados nas Portas vem para aqui clamar aos ceus e aos pobres de espirito contra os da sua classe apenas porque há uma autarquia que reconhece e valoriza os seus serviços…
      inveja é muito feio… procurem que de certeza encontram os buracos que pôs o povo na miséria (uma dica para os desatentos PS/PSD/CDS)

      Eliminar
    7. O que um empresário dá aos seus empregados é problema dele pois o dinheiro é dele.
      Agora sem dívidas ou não, gastar todos os anos 70 mil € em relógios com dinheiro da autarquia é que acho ridiculo.
      Andam a cortar abonos de familia, cortam na saude e na educação e depois porque não têm dividas podem andar a dar relógios de 700€!!! Se tivessem um passivo alto, quem é que pagava, se calhar todos nós, os contribuintes, mas como não têm passivo dá-lhes direito a gastar em luxos.
      Por causa disto é que este pais não anda para a frente, se calhar voçê é da CDU, e tal como bom português encara a politica como o futebol, de forma fanática e incoerente.
      Posso lhe dizer que neste momento não tenho preferências politicas, até porque basicamente são todos a mesma corja, mas sei ver quando as coisas estão mal e neste caso não concordo nada com este tipo de gastos no sector publico que como todos sabemos já tem os seus "prémios" em relação aos privados.

      Daniel S.

      Eliminar
    8. Pois é Daniel S. Mas esta gente adora defender partidos, mesmo não conhecendo as pessoas de lado nenhum e mesmo estando errados, o importante é o partido, os contribuintes ou o país, que se lixe e que pague.
      Nós somos os patrões deste país, somos nós que entramos com o dinheiro...
      Mas há pessoas que nem isso percebem. Pensam que os patrões são os partidos politicos.

      Eliminar
    9. Quero lá eu saber se é cdu, psd, cds, ou WC, eu quero é justiça e lógica.
      O bill gates até pode oferecer aviões aos empregados, mas ele não leva a Microsoft à falência para dar nada aos empregados, já os partidos fazem-no há décadas, oferecem tudo aos amigos, esbanjam e levam o país à falencia há décadas, e com o apoio da ignorância e incapacidade de julgamento dos portugueses, que pensam que defender um partido é o mesmo que defender o clube, quer joguem bem ou mal, são sempre os maiores...
      Quer roubem ou não roubem são sempre justos.
      Quer esbanjem ou poupem, o dinheiro é deles...
      mas na politica não é assim... espero que comecem a perceber isso, ok? É que o país agradecia. Sejam fieis à verdade e à justiça e não a seitas.

      Eliminar
    10. a inveja é tão puta…
      onde está errado moralmente oferecer um relógio de 700€ a um funcionário que deu 25 anos da sua vida?
      fala assim quem é invejoso
      todas as acções que visam reconhecer o trabalho de quem trabalha devem ser louvadas e só mesmo quem tem um cérebro do tamanho de uma ervilha é que fica incomodado com o mesmo!
      vão mas é trabalhar e saber o que custa trabalhar 25 anos!

      Eliminar
    11. Deu 25 anos da sua vida e recebeu 25 anos de salários por isso mesmo, ou não sabia? Vive o alberto joao jardim e todos os presidentes da camara que ajudam a afundar o país com a ajuda do ze povinho ignorante... grande alberto joão jardim assim é que é, roubar mas para a Madeira, que a malta de Almada gosta assim.

      Eliminar
    12. Esta noticia está aqui, e está em vários jornais. As pessoas racionais não ficam revoltadas com o mensageiro, criticam a mensagem comentam e não o mensageiro.
      Óbvio que esta despesa ofendeu muita gente, se houver milhões de portugueses que se sentem lesados por terem que pagar relógios de 700 euros, a uns quaisquer, e o srº vem dizer que acha muito bem porque é almada e almada é que é bom porque é cdu, isso é ofender quem paga também os relógios e não é cdu nem almada.
      O que a si lhe dá prazer aos outros dá despesa... há que ter respeito pelos outros. É nesse sentido que não conseguem compreender. Se todas as camaras forem fazer o que bem lhes apraz com o dinheiro público quem paga somos todos nós, sabe?

      O mesmo se passa com todos os outros abusos de dinheiro público, o sr tb nao gosta nada de saber que paga os abusos das camaras de lisboa, nem das camaras do cds, nem das do psd, nem da Madeira, ou gosta?
      Acho que este conceito de justiça é simples e básico, e fazia muito bem a Portugal. Portugal é um todo, quando uns agem mal, pagamos todos , quando uns agem bem faz bem a todos

      Eliminar
    13. Esse sr.Anónimo,que até não tem coragem para dar a cara,deve ser um dos felizardos que recebeu um relógio de 700 euros,dinheiro que não pertence ao sr.presidente da camara de Almada mas sim a todos os Portugueses...Será que o serviço público de Almada não tem defeciências?será que o dinheiro que foi usado na compra dos relógios,não teria mais utilidade,na educação,na saúde,nos serviços sociais de Almada?bem se Almada está bem em tudo,então sr.Presidente o resto do País está carente em tudo....Bem as carências pelos vistos a gente já vê de onde vem...dos presentes churodos aos funcionários ou não.....

      Eliminar
    14. Daniel S. - O BPN ERA PRIVADO, SABIA ? O PRIVADO DÁ O QUE QUER E GASTA O DINHEIRO COMO QUER ? ENTÃO E OS QUADROS DO MIRÓ, ATUALMENTE SÃO PROPRIEDADE DE QUEM ? E QUEM É QUE ESTÁ A PAGAR O DESPESISMO DO PRIVADO ?

      Eliminar
    15. O BPN era um gang de criminosos, os presidentes da camara da CDU tb se querem comparar com eles?

      Eliminar
    16. Eu também dei 42 anos de trabalho á minha empresa e ela nunca me deu um relógio nem nada que se parecesse, tá mais que visto que a ourivesaria ou é de familiar ou amigos. PCs, PSDs ,CDSs,, quando no poleiro são todos a merma corja de bandidos.

      Eliminar
  3. Cara Zita

    Tomei a liberdade de reproduzir teu post em :

    http://ramirolopesandrade.blogspot.com.br/2014/05/a-camara-municipal-de-almada-partido.html

    Não ligue aos palhaços comunistas mamões dos impostos, DEIXA ELES LADRAREM, eles sabem bem criticar de denunciar os outros, mas quando eles fazem o mesmo ficam MELIDRADOS E OFENDIDOS, OS CVOMUNISTAS SÃO UNS HIPÓCRITAS DE MERDA, PALHAÇOS, FROUXOS E CANALHAS.

    Abraços, e continua a dar porrada neles.

    Ramiro Lopes Andrade
    refugiado económico no Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai apanhar no cu, com o devido respeito.

      Eliminar
    2. Caro Ricardo M Santos

      Vou repetir o que já escrevi, SERVE COMO UMA LUVA PARA TI:

      Não ligue aos palhaços comunistas mamões dos impostos, DEIXA ELES LADRAREM, eles sabem bem criticar de denunciar os outros, mas quando eles fazem o mesmo ficam MELIDRADOS E OFENDIDOS, OS CVOMUNISTAS SÃO UNS HIPÓCRITAS DE MERDA, PALHAÇOS, FROUXOS E CANALHAS.

      LADRA CÃO, LADRA Ricardo M Santos, AUM AUM AUM, HAHAHAHAHAHAHAHAHAA

      PALHAÇO COMUNISTA DE MERDA !!!!!! VOCES SÃO UNS CÍNICOS DE MERDA.............

      Eliminar
    3. Na falta de argumentos parte-se para a vulgaridade.
      Provavelmente és um dos felizardos da CM Almada, mas pela foto não tens cara de estares a trabalhar para a câmara à 25 anos, talvez sejas familiar, todos sabemos como é, compram 90 mas oferecem metade a quem de direito, o resto divide-se pelos amigos e familia.
      Continuem a criticar quem expõe a verdade e deixem os prevaricadores à solta que é o que eles querem.

      Daniel S.

      Eliminar
    4. Esse ricardo provavelmente um funcionário publico (ou filho) que não têm onde cair, devido ao pais estar cheio de parasitas como tu é que isto está na merda.

      Eliminar
    5. O Ranhiro tem algo de anticomunista primário. Algo que soa mal. Não deve passar dum oportunista corrupto que fugiu para o Brasil.

      Eliminar
    6. pois, nós é que somos mamões
      parece uma anedota ou o que acontece na realidade, alguém vai ao supermercado e rouba um pão vem a polícia leva a pessoa vai a julgamento e é condenada enquanto a tua trupe rouba à grande e à francesa e violam crianças e nada lhes acontece!
      é preciso ser muito débil mental!
      culpem os comunas e continuem a dar carros, casas, dinheiro, crianças, etc aos vossos pseudo-democratas!

      copiei o post para me rir daqui a uns anos quando estiveres a prostituir-te nas ruas e a pagar impostos desse trabalho como já acontece na alemanha! …

      Eliminar
    7. Debil mental é achar que por se criticar um mau acto despesista comunista se está a defender os maus actos despesistas de outros partidos, ISTO NÃO É FUTEBOL MEU CARO.
      Há pessoas, poucas , mas há, neste país que se preocupam com o país e não com seitas de partidos. Não meça os outros por si, nem todos são como o srº. Aqui denunciam-se todos os casos de despesismo, seja de que partido for, os comunas é que são uns fanáticos e atacam em matilha que nem cães, sem argumentos, com insultos e à dentada... Os comunistas devem estar bem envergonhados de saberem que tem na seita deles cães raivosos de fila. As pessoas são contra o despesismo, seja pcp, dcu, cds, ou psd, as pessoas estão fartas de sustentar chulices por isso acalme-se e tenham vergonha. iSTO É UM FACTO NÃO É UMA OPINIÃO.

      Eliminar
    8. Ricardo M, Santos ve-se mesmo que ou andas a fugir aos impostos ou estas a receber algum subsidio do estado para estar sem fazer nenhum, se não não dizias essas porcarias da boca para fora. Desde quando se oferece 1 relogio de 642€ por 25 anos de trabalho???? Isto cheira a meterem dinheiro ao bolso, oferecem uns relogios de 25€ e o reto vai para o bolso de alguem.

      Eliminar
    9. Gente tão parva que até doí ser Português. Vulgaridades ou verdades, não deixa de ser Português, a realidade é que nenhum dos nossos políticos vale nada. Partisões sem objectividade, que defendem seja o que for e contrariam seja o que for, por ser ou não do partido deles. Parvalhões que metem as suas afiliações a frente da razão e do bom senso. Há anos que quando vejo um Português a bater no peito e a gritar Portugal Portugal, é vergonha que sinto, profunda e deprimente. Como é que se faz uma nação de arrogantes, articulados e educados parvalhões sem ideia própria? Que gente tão retrograda e de aberrante estupidez. Não se pode justificar um gasto destes de maneira nenhuma e,como este, muitos outros, estejam eles em divida ou não, sejam eles cdu, ps, psd. Vergonha

      Eliminar
    10. OS COMUNISTAS SÃO É BURROS. 700 EUROS POR FUNCIONÁRIO ? SÓ ??? FAÇAM COMO O CAVACO, O OLIVEIRA E COSTA, O DIAS LOUREIRO E TODA ESSA GENTALHA DO BPN !! 7 000 000 000 DE EUROS, ISSO SIM É QUE É ROUBAR E TODOS NÓS A PAGAR !! AGORA 700 EUROS POR FUNCIONARIO... TENHAM MAS É VERGONHA SEUS COMUNAS ! NEM ROUBAR COMO DEVE SER SABEM !! AINDA POR CIMA A ROUBAREM PARA DAREM A UNS VADIOS DE UNS TRABALHADORES QUE JÁ RECEBEM SALÁRIOS CHORUDOS DO ESTADO POR ANDAREM A APANHAREM A MERDA QUE OS FASCISTAS DA DIREITA DEITAM PARA O CHÃO E PARA OS CAIXOTES DO LIXO E PELOS ESGOTOS ABAIXO !! ERA SÓ O QUE FALTAVA DAREM 700EUROS EM RELOGIOS POR ANDAREM 25 ANOS A APANHAR A MERDA DOS QUE ESTÃO AQUI A CRITICAR ! BURROS !

      Eliminar
    11. é isso mesmo o bpn rouba 9 mil milhões por isso todos os outros podem roubar o que quiserem, os tugas otários estão aqui para pagar relógios nem que tenham que passar fome, o que importa é haver dinheiro para as prendas dos comunas

      Eliminar
  4. Sugiro que cada um analise todo o conteúdo dos despachos. Os relógios, são uma tradição antiga e não foram atribuídos só aos trabalhadores comunistas. Se dar um prémio aos trabalhadores é corrupção, então,se fosse para comprar um audi para o Ministro da Lambereta, já era certo? As publicações dos anúncios referem-se a concursos muito antes de o Dr. Miguel Judas ser Presidente da CMA. São bastante anteriores. O facto de só agora terem sido publicados, não quer dizer que as pessoas nele visadas não estivessem já ao serviço da CMA desde pelo menos, há 4 anos atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Sra. Dulce Reis

      Queres justificar o injustificável ........... será que não vês que Portugal está falido ???????
      Será que não vês que o exemplo vem de cima ?????????
      Até quando vamos suportar estes parasitas que não nos representam, ( 66,1 % de abstenção ).
      TODOS OS POLITICOS PORTUGUESES SÃO CORRUPTOS, TODOS : PCP / PS / PDS / BE / CDS / VERDES / ROXOS / AZUIS / ETC ....................
      Cumprimentos.

      Ramiro Lopes Andrade

      Eliminar
    2. Matar cristãos também era uma tradição antiga, o Hitler também matava judeus por quase "tradição"...sugiro que as retomemos! Minha cara Srª, aqui não está em causa se é do partido A ou B, porque os partidos são todos mais ou menos a mesma treta, são tachos Senhor, ou se "só" custam 25€ ou 500€, o que está em causa (bastava saber ler e perceber o significados das frases), é o facto de que a Autarquia não tem que dar prémios nem oferendas a ninguém, pois o "seu" dinheiro, espante-se....não é seu! é de todos os contribuintes! Não basta que os filhos, enteados, primos, conhecidos e afilhados sejam favorecidos sistematicamente, em clara ilegalidade e imoralidade, de norte a sul do País, criando verdadeiros rombos nas Autarquias, não basta que os funcionários públicos trabalhem menos horas, tenham mais férias e grosso modo, sejam privilegiados, porque sim, ainda não conheci ninguém que trocasse o seu tacho publico por um trabalho no privado...mesmo com cortes e taxas sobre o ordenados chorudos que tem (que caso não saiba, os do privado também tem)....foram habituados aos ditos "direitos" mas que não o são, são "privilégios", que podem e devem ser revistos face às condições de vida da maior parte da população, ou seja, dos seus patrões! tradição...vamos criar a tradição de enforcar pessoas ignorantes e facciosas que não sabem ler português!

      Eliminar
    3. Apoiado, nem mais, touche !!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Se portugal está falido não é graças aos comunas mas sim a bestas como tu… tem um cerebro de alfinete que não consegue perceber o que se passa à sua volta nem que é manipulado! és um triste e não há quem te ature por isso vens para aqui despejar essa verborreia!

      Eliminar
    5. quando quiseres parecer mais inteligente do que és convém colocar acentos nas palavras, pelo menos para que dês um ar que percebes da poda… touché escreve-se assim seu acéfalo!
      se querias dizer em português – linguagem de rua – seria mouche!

      Eliminar
    6. Mas quen é que está a dizer que é culpa dos comunas??? Voces comunas parecem cães raivosos? Este blog está cheio de casos do psd, do cds, do ps, etc etc mas sempre que é um caso da esquerda, aparecem aqui umas figuras que parece que querem comer criancinhas?? Depois admiram-se que a esquerda seja tão mal vista, são voces que a envergonham. Com atitudes de gente mesquinha e ignorante.

      Eliminar
    7. Quanto ao facto de ser público isso não lhe dá legitimidade, basta ler os casos que estão nos links no final do artigo e todos são públicos e abusivos.

      Eliminar
    8. RAMIRO O PAÍS TÁ NA MERDA, QUEM PODE ASSINAR OS CHEQUES E OAS CONTRATOS SÃO OS QUE GANHAM AS ELEIÇÕES E AO FIM DE 40 ANOS DE ALTERNANCIA ENTRE PS E PSD/CDS A CULPA AGORA DE TUDO É DOS COMUNAS ? ESTÁS A ATIRAR AREIA AOS OLHOS DE QUEM ? OU É A TUA CONSCIÊNCIA A MOSTRAR-TE A MERDA QUE FIZESTE AO IRES METER O VOTO NAQUELES NOJENTOS ? HÃ ? AGORA QUE ESTAMOS NA MERDA É QUE SE CULPAM OS COMUNAS ? TENHAM MAS É VERGONHA NA CARA DE VIREM PARA AQUI APONTAREM O DEDO AO ACESSÓRIO PARA DISTRAIR AS PESSOAS DO ESSENCIAL !! HÁ LADRÕES SIM !! E SÃO OS QUE TEM O PODER PARA O SEREM ! SÃO OS QUE ASSINAM OS CONTRATOS E OS CHEQUES !!

      Eliminar
    9. oh alcoviteira, mostra lá na lei onde é que isso não é permitido?

      se vieres dar o exemplo da madeira mostras a ignorante e alcoviteira que és!

      mostrar é na lei, na lei da gestão das autarquias onde diz que é como tu dizes?

      na madeira e os outros buracos de que falas o que fizeram foi sem o consentimento do TC… o que não é o caso em Almada, se não sabes não fales…

      Eliminar
    10. Adoro quando estes comunas mostram a gente de baixo nivel que são, coitado do cunhal deve se fartar de dar voltas na tumba qd percebe a cambada de matarruanos ignorantes mal educados e arruaceiros que se unem no seu clube comuna, eu que até pensava que os comunas eram melhorzinhos, afinal enfim deus nos livre de eles chegarem ao poder, pelo menos os outros roubam mas são educados, estes se chegam ao poleiro roubam matam esfolam e ainda chamam nomes como as criancinhas... ahahahah ... que vergonha haja vergonha nesta seita de fanáticos doentes

      Eliminar
  5. Quem manda o Joaquim Judas, tratar os trabalhadores da autarquia de Almada com respeito e mostrando em nome do munícipe o reconhecimento pelo trabalho de décadas? O dinheiro deve ser repartido pelos sabujas e vigaristas que proliferam por este país, que cada vez está mais cego e manso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Manangão30 maio, 2014 17:25

      Penso que tudo foi feito com a legalidade que a lei exige , daí o facto de ser público - a oferta pelo reconhecimento do desempenho, coube a vários trabalhadores independentemente da sua filiação (ou não) partidária - compreendo a incompreensão de alguns que, à longos anos mantêm o apetite pela governação do Concelho de Almada, mas os Almadenses, são soberanos, na sua vontade, na sua escolha e confiança na CDU, que certamente vai manter-se por muitos mais mandatos. VIVA o Presidente Joaquim Judas e toda a sua equipa, Vivam todos os Almadenses!

      Eliminar
    2. SIM???!!! e quem é que disse que o dinheiro tem que ser distribuído por sabujas??? e que tal o dinheiro ser usado para ajudar quem precisa? Falta gente coerente neste país de bandidos e de apoiantes de bandidos.

      Eliminar
    3. O buraco da Madeira e do joao jardim também é público, portanto está certo?

      Eliminar
    4. he lá, este blog chegou ao guetto! a partir de agora é só asneirada e vulgaridades!

      Eliminar
  6. com as calças do meu pai..........sou um grande homem

    ResponderEliminar
  7. Caro Sr. Manangão e demais demagogos (...) "aqui não está em causa se é do partido A ou B, porque os partidos são todos mais ou menos a mesma treta, são tachos Senhor, ou se "só" custam 25€ ou 500€, o que está em causa (bastava saber ler e perceber o significados das frases), é o facto de que a Autarquia não tem que dar prémios nem oferendas a ninguém, pois o "seu" dinheiro, espante-se....não é seu! é de todos os contribuintes! Não basta que os filhos, enteados, primos, conhecidos e afilhados sejam favorecidos sistematicamente, em clara ilegalidade e imoralidade, de norte a sul do País, criando verdadeiros rombos nas Autarquias, não basta que os funcionários públicos trabalhem menos horas, tenham mais férias e grosso modo, sejam privilegiados, porque sim, ainda não conheci ninguém que trocasse o seu tacho publico por um trabalho no privado...mesmo com cortes e taxas sobre o ordenados chorudos que tem (que caso não saiba, os do privado também tem)....foram habituados aos ditos "direitos" mas que não o são, são "privilégios", que podem e devem ser revistos face às condições de vida da maior parte da população, ou seja, dos seus patrões! tradição...vamos criar a tradição de enforcar pessoas ignorantes e facciosas que não sabem ler português!" reflicta sobre o conteúdo e não a forma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta gente não tem cérebro para tanto... não puxe mt por eles que eles são mt agressivos... roubar mas só para Almada, é fixe

      Eliminar
    2. ISSO PARA COMUNAS É EXIGIR MUITO

      Eliminar
    3. Então qual é a diferença entre dar-se títulos de Comendador, Ordens de Cristo e Prémios Camões a Doutores, Letrados e Ilustres com prémios monetários associados de 100 e 500 mil euros pelo Senhor Presidente da República e Primeiro-Ministro, ou oferecer-se como recentemente 20 viagens a um colectivos de Juízes para irem a Angola a uma Conferência gastarem cerca de 1 milhão de euros e o relógio de 700 euros dado a um trabalhador autárquico que trabalhou 25 anos ? É que, ou há equidade na discussão ou então está-se a discutir uma falácia. Uma Câmara Municipal premiar um funcionário, a mim não me choca nada, mesmo que seja com o dinheiro dos contribuintes, pois que eu saiba, ao votarmos numa equipa de pessoas para Presidirem uma Câmara, estamos a depositar a nossa confiança e o nosso dinheiro, que são os nossos descontos e impostos, nessas pessoas e na sua gestão. Agora, os comentários que são aqui colocados, em nada demonstram, de forma factual, uma razão para a atribuição ou não-atribuição de relógios de 700euros a um trabalhador, público ou não, por 25 anos de trabalho. Soa-me mais a um ódio profundo a uma côr, tipo ódio futebolístico ou então a uma ponta de inveja conotada com uma mesquinhez atroz.
      Assinado: Comuna tranquilo e sem Cérebro.

      Eliminar
    4. Então, aos relógios, junte-se os "títulos de Comendador, Ordens de Cristo e Prémios Camões a Doutores, Letrados e Ilustres com prémios monetários associados de 100 e 500 mil euros pelo Senhor Presidente da República e Primeiro-Ministro, ou oferecer-se como recentemente 20 viagens a um colectivos de Juízes para irem a Angola a uma Conferência gastarem cerca de 1 milhão de euros", "estamos fartos de ser roubados por toda a classe politica, repito, TODA A CLASSE POLITICA! Para além disso, estamos fartos desta partidocracia! Venha algo novo, acabe-se com o 25 de Abril!

      Eliminar
    5. caro anónimo, se não conhece a lei não devia ser tão peremptório a tentar confundir as pessoas… vá aprender e depois diga alguma coisa pois neste país ainda não impera a lei do senso comum…!

      Eliminar
    6. já percebi, com este comentário das 00:31 querem a ditadura…

      só podia ser um site de parasitas da sociedade!

      Eliminar
    7. já percebeu? então façamos uma festa!!!! isto não é um site, é um blog, e se se der ao trabalho de o ler, vai se aperceber quem é que são os parasitas! vá ver a bola amigo...

      Eliminar
  8. Que vergonha de comentarios parece mais ex.pides contra o povo.Almada fez bem é um reconhecimento por uma vida de trabalho é pena que outros não o façam, isto era normal à uns anos atrás nss empresas, também eu como empresário o fazia é com muita pena que agora não o possa fazer, a corrupção nunca será por estes actos mss por aqueles que estando à frente de um cargo politico se enchem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anselmo, se o senhor como empresário quer dar, tudo bem, se as empresas privadas querem dar, nada contra, agora se uma Autarquia quer DAR, aí, meu caro, desculpe, mas não pode ser. O facto é que uma Autarquia não é uma Empresa privada, com recursos a fundo perdido. Uma Autarquia ou qualquer Instituição ou Instituto que actue com dinheiros ditos públicos, não tem que dar prémios nem oferendas a ninguém, pois o "seu" dinheiro, espante-se....não é seu! provém do trabalho de todos os contribuintes! Desculpe mas não existe nenhuma razão para tais Órgãos Estatais esbanjarem dinheiro....mas, para que fique registado, este blog encontrará um pouco de todo o tipo de roubos ao erário público! Por fim, ninguém falou de corrupção, como se sabe, essa não existe em Portugal...afinal somos um Povo soberano, livre e independente onde a população vive bem e feliz, sem corrupção, aqui, até se observa que ninguém quer trabalhar na função pública! Pagam mal, trabalha-se, tem-se poucas férias e não existem subsistemas de saúde segregacionistas que dão para tudo, tem-se poucas regalias e pagam a más horas!

      Eliminar
    2. Deu 25 anos da sua vida e recebeu 25 anos de salários por isso mesmo, ou não sabia? Vive o alberto joao jardim e todos os presidentes da camara que ajudam a afundar o país com a ajuda do ze povinho ignorante... grande alberto joão jardim assim é que é, roubar mas para a Madeira, que a malta de Almada gosta assim.

      Eliminar
    3. Anselmo Rodrigues tem mas é juizo, qual é a empresa que dá um relogio de 600€?????
      De uma vez por todas engulam a verdade. ROUBO Á GRANDE e á vista de todos e nada será feito.

      Eliminar
    4. A minha empresa é privada e deu-me uma viagem à Sede, em Miami, como prémio por 15 anos de serviço. Fiz agora 20 anos lá e uma das coisas que me leva a continuar lá ( é uma multinacional americana ) é porque tratam-nos com respeito e reconhecem o nosso valor. A minha esposa é que trabalha numa empresa Portuguesa e lá é tudo ao contrário. Dizem-lhe que até lhe pagam demais. Mas o Patrão dela nunca ganhou tanto dinheiro como agora, pois com as mudanças na Lei, fez um despedimento colectivo e depois recontratou as pessoas a metade do preço. E na sexta-feira passada apareceu com um Porsche lá na empresa. Mas por sorte ela não foi afectada no despedimento colectivo, pois como tinha mais de 25 anos de casa, ficava muito cara despedi-la. Mas o Português é assim mesmo. Quando um tenta subir, lá estão uma data deles a puxá-lo para baixo.

      Eliminar
    5. é uma multinacional americana? então espere mais uns anos...o dinheiro grátis acabou....

      Eliminar
  9. O que faz a maioria das pessoas falar daquilo que não sabe !
    O município de Almada distingue os trabalhadores que completam 25 anos ao serviço do município com um relógio de pulso, oferecido no dia da cidade, a 24 de Junho. Esta tradição mantem-se há mais de 20 anos, e eu sei do que estou a falar pois resido lá há mais de 50 anos. A câmara liderada por Joaquim Judas pagou mais de 78 mil euros para premiar a dedicação de 98 trabalhadores ( 55 relógios de homem e 43 de mulher ) com um valor médio de 800. Quem acha que se compram " relógios de ouro " com 800 euros, percebe tanto de relógios como eu percebo de astrofisíca ; Cumpre-me informar aos mais lerdos que o município almadense está entre os quatro municípios menos endividados do país para não dizer que está praticamente com as contas em dia.
    As verdades tem que se dizer ainda que isso custe a muito gentinha ... allo brasiu !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta noticia está aqui, e está em vários jornais. As pessoas racionais não ficam revoltadas com o mensageiro, criticam a mensagem comentam e não o mensageiro.
      Óbvio que esta despesa ofendeu muita gente, se houver milhões de portugueses que se sentem lesados por terem que pagar relógios de 700 euros, a uns quaisquer, e o srº vem dizer que acha muito bem porque é almada e almada é que é bom porque é cdu, isso é ofender quem paga também os relógios e não é cdu nem almada.
      O que a si lhe dá prazer aos outros dá despesa... há que ter respeito pelos outros. É nesse sentido que não conseguem compreender. Se todas as camaras forem fazer o que bem lhes apraz com o dinheiro público quem paga somos todos nós, sabe?

      O mesmo se passa com todos os outros abusos de dinheiro público, o sr tb nao gosta nada de saber que paga os abusos das camaras de lisboa, nem das camaras do cds, nem das do psd, nem da Madeira, ou gosta?
      Acho que este conceito de justiça é simples e básico, e fazia muito bem a Portugal. Portugal é um todo, quando uns agem mal, pagamos todos , quando uns agem bem faz bem a todos

      Eliminar
    2. o mensageiro é uma alcoviteira invejosa!

      confunde tudo e não percebe nada / os fascistas agradecem e inclusivamente pagam-lhe para este trabalho!

      pensem em quem ganha com isto?

      quem quer de novo um regime ditador!

      Eliminar
    3. mestre, acalme-se e vá ver a bola...

      Eliminar
    4. Agora já se percebe pq é que os comunas nunca vão ganhar eleições, realmente são pessoas perigosas, fujam desta gente, se se apanham no poleiro transformam- Portugal numa Coreia. Força portugueses contra esta corja, continuem a não lhe dar votos, que isto é gente perigosa, vejam bem o nível de comentários desta gente.

      Eliminar
  10. Caro Sr. e demais (SERES BURROS QUE NÃO PERCEBEM QUE NÃO É CONTRAS OS COMUNISTAS (NEM SEQUER SABIA QUE ERA)), volto a repetir para que não hajam dúvidas (...) "aqui não está em causa se é do partido A ou B ou se "só" custam 25€ ou 500€, o que está em causa (bastava saber ler e perceber o significados das frases), é o facto de que a Autarquia (ESSA OU OUTRA QUALQUER) não tem que dar prémios nem oferendas a ninguém, pois o "seu" dinheiro, espante-se....NÃO É SEU! é de todos os contribuintes (E NÃO DOS "TRABALHADORES")! Não basta que os filhos, enteados, primos, conhecidos e afilhados sejam favorecidos sistematicamente, em clara ilegalidade e imoralidade, de norte a sul do País, criando verdadeiros rombos nas Autarquias, não basta que os funcionários públicos trabalhem menos horas, tenham mais férias e grosso modo, sejam privilegiados, porque sim, ainda não conheci ninguém que trocasse o seu tacho publico por um trabalho no privado...mesmo com cortes e taxas sobre o ordenados chorudos que tem (que caso não saiba, os do privado também tem)....foram habituados aos ditos "direitos" mas que não o são, são "privilégios", que podem e devem ser revistos face às condições de vida da maior parte da população, ou seja, dos seus patrões! VALHA NOS DEUS, LEIAM A MERDA DOS TEXTOS SEM INTENÇÕES POLITICAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " NÃO É CONTRAS OS COMUNISTAS (NEM SEQUER SABIA QUE ERA )"

      A esta hora da noite, é sempre com prazer que solto a minha gargalhada de desprezo ... ah! ah! ah! ah!

      Me engana que eu gosto :)

      Eliminar
    2. lá estão as palas partidárias a cegar os incautos...vá ver futebol para o café e deixe-se disso que lhe faz mal.

      Eliminar
    3. Esta noticia está aqui, e está em vários jornais. As pessoas racionais não ficam revoltadas com o mensageiro, criticam a mensagem comentam e não o mensageiro.
      Óbvio que esta despesa ofendeu muita gente, se houver milhões de portugueses que se sentem lesados por terem que pagar relógios de 700 euros, a uns quaisquer, e o srº vem dizer que acha muito bem porque é almada e almada é que é bom porque é cdu, isso é ofender quem paga também os relógios e não é cdu nem almada.
      O que a si lhe dá prazer aos outros dá despesa... há que ter respeito pelos outros. É nesse sentido que não conseguem compreender. Se todas as camaras forem fazer o que bem lhes apraz com o dinheiro público quem paga somos todos nós, sabe?

      O mesmo se passa com todos os outros abusos de dinheiro público, o sr tb nao gosta nada de saber que paga os abusos das camaras de lisboa, nem das camaras do cds, nem das do psd, nem da Madeira, ou gosta?
      Acho que este conceito de justiça é simples e básico, e fazia muito bem a Portugal. Portugal é um todo, quando uns agem mal, pagamos todos , quando uns agem bem faz bem a todos

      Eliminar
    4. Bem pelo contrário, devemos é ficar revoltados com o mensageiro, porque regra geral, o mesmo está mal informado, porque o mensageiro desconhece de onde provem as receitas camarárias, porque normalmente vai beber ás fontes donde saem as notícias, porque as mesmas, regra geral são controladas,dai a Com.Social ser desde há muito conhecida como o " quarto poder " . E para lhe responder claramente, esta noticia só preocupou os vereadores do CDS-PP, e alguns bloggers muito preocupados com as desditas alheias ... Há tantas instituições a necessitarem de ajuda, porque não se voluntariza, já que está tão preocupada com os pobres coitados dos nosso concidadãos ...
      E de si ou de quem quer que seja, não recebo lições de justiça,equidade, e muito menos da defesa de direitos, porque para peditórios como o seu e de muitos democratas "enlatados " já dei há muito o meu contributo !
      Apetece-me perguntar-lhe ... onde estava nos dias 22/23/24 de Abril de 1974 ,e sobretudo recomendar-lhe mais assertividade para não confundir a árvore com a floresta !
      Tenha um bom fim de semana.

      Eliminar
    5. O texto preocupa porque estamos fartos de ser roubados por toda a classe politica, repito, TODA A CLASSE POLITICA! Roubado porque trabalho e os meus impostos são vertidos para a "coisa pública" e não para a coisa "de alguns funcionários públicos"! Para além disso, estamos fartos desta partidocracia! Meu caro, quanto as ditas receitas camarárias, estas deveriam servir a população e não alguns trabalhadores concelhios, neste caso, funcionários públicos! Bem sabemos que no nosso País existem situações mais graves (basta ver o role que existe neste blog), mas, neste caso, neste post, neste comentários, trata-se de relógios para alguns funcionários....capisce? É simples de perceber...Mais uma vez, repito, em vez de Almada, coloque uma outra Autarquia qualquer, ou Instituto ou qualquer outro órgão publico á sua escolha! caramba, está difícil de perceber português simples! Em relação ao mensageiro e às fontes, estas são claras: http://www.base.gov.pt/

      Eliminar
  11. ENGRAÇADO, SÓ VOU CITAR UM CASO QUE É O BPN DO QUAL NÃO VI NINGUÉM FALAR ATÉ HOJE EM MENOS DE 2 ANOS DESAPARECERAM DO BPN MAIS DE CEM MILHÕES DE EUROS NEM QUE A AUTARQUIA DE ALMADA GASTA-SE TODOS OS ANOS 1 MILHÃO DE EUROS PARA PREMIAR OS SEUS TRABALHADORES QUE CUMPRAM 25 DE SERVIÇO LEVARIA CEM ANOS PARA GASTAR O QUE FOI ROUBADO DO BPN MAS ISSO NÃO VOS PREOCUPA O CASO DOS SUBMARINOS TAMBÉM NÃO O FREEPORT TÃO POUCO O MERCEDES DO PASSOS TÃO POUCO CUSTOU CENTO E TRINTA MIL O PARQUE DAS NAÇÕES O PAVILHÃO ATLÂNTICO TÃO POUCO PARA QUÊ FALAR NESSAS COISAS TÃO ALTAS FALA-SE NAS PEQUENAS COISAS ASSIM A MALTA FICA DISTRAÍDA E ELES CONTINUAM A ROUBAR À GRANDE E À FRANCESA BENDITA CÂMARA DE ALMADA QUE PREMEIA OS SEUS TRABALHADORES VEJAM SÓ SE ESTE CASO NÃO FOSSE PARA OS TRABALHADORES SE FOSSE PURA CORRUPÇÃO ENTÃO CAÍA A LUA NA TERRA SE POR UMA BENDITA ACÇÃO SE FALA DESTA MANEIRA TENHAM TENTO NA CABEÇA E NÃO SEJAM INVEJOSOS PORQUE NUNCA O INVEJOSO MEDROU NEM COM QUEM ELE MOROU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro basta olhar aqui para o seu lado direito e tem vários artigos sobre o BPN.
      E tal como já disse em cima várias vezes eu não divulgo só saques do BPN, eu divulgo também despesismo, e não é por divulgar este que se está a comparar com o BPN. Cada caso é um caso, mas a atitude dos portugueses é que é sempre a mesma... Chulices, corrupção, despesismo abuso? Se for o meu partido e na minha terra , é fixe?

      Eliminar
    2. Caro Daniel, por respeito à sua idade, vou ser suave...os seus comentários não me provocam nenhuma sensação senão pena de si. Pena, pois não sabe ler português e, vai daí, não sabe interpretar os textos, ler o significado das frases...é por causa de pessoas como você que portugal está como está...tem uma ligação sentimental ao partido X e mistura naturalidade com reflexão lógica e racional sobre as acções camarárias discriminatórias. Leia o texto da Autora mas em vez de Almada, coloque lá Viseu....penso que assim verá o que estamos a falar!

      Eliminar
  12. E MAIS POSSO-VOS DIZER TENHO 63 ANOS SOU FILHO DE ALMADA E DÁ-ME TODO O PRAZER DO MUNDO QUE A MINHA AUTARQUIA SAIBA RECONHECER NOS SEUS TRABALHADORES UM BEM PRECIOSO POR ISSO LHES OFERECE ALGO QUE FICA COMO UMA RECORDAÇÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA AUTARQUIA BEM HAJA A QUEM TEVE IDEIA TÃO BRILHANTE DESDE SEMPRE TÊM POR TODOS OS MEIOS DESTRONAR A CDU DA CÂMARA DE ALMADA USANDO TUDO E MAIS ALGUMA COISA MESMO COISAS SEM NEXO MAS OS ALMADENSES ESTÃO COM A CDU E É ISSO O QUE MUITA BOA GENTE NÃO ACEITA SE LÁ ESTIVESSE O PS OU O PSD NEM ESTA TRETA VINHA À BAILA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cá está o triste retrato de Portugal
      - não sabe ler: o blog está cheio de casos que vêm à baila todos os dias do ps psd cds
      - cada um por si o resto que se lixe
      - não sabem defender o bem comum, apenas o seu
      - falta de isenção e espirito critico e de justiça: o salário é o prémio por 25 anos de trabalho , E QUE TAL SEREM OS EMPREGADOS A DAR RELÓGIOS DE OURO À CAMARA POR ELA LHES TER DADO EMPREGO HÁ TANTOS ANOS? FICAVA BEM UM POUCO DE GRATIDÃO NÃO?
      - MANIA DA PERSEGUIÇÃO DA ESQUERDA
      recurso ao insulto baixo e irracional sem olhar a meios nem à verdade
      - Gozar com os que pagam o regabofe dos partidos que eles apoiam.
      Como é que este país há de ter politicos decentes se está minado de gente indecente?

      Eliminar
    2. Mais um parvo que acredita que um relogio de ouro custa 600€

      Eliminar
    3. Acho que percebe que aqui ninguém quer saber se o relógio é de ouro ou de plástico, o que interessa é que o relógio é pago por todo nós, percebe isso?

      Eliminar
    4. Caro Daniel, por respeito à sua idade, vou ser suave...os seus comentários não me provocam nenhuma sensação senão pena de si. Pena, pois não sabe ler português e, vai daí, não sabe interpretar os textos, ler o significado das frases...é por causa de pessoas como você que portugal está como está...tem uma ligação sentimental ao partido X e mistura naturalidade com reflexão lógica e racional sobre as acções camarárias discriminatórias. Leia o Texto da Autora mas em vez de Almada, coloque lá Viseu....penso que assim verá o que estamos a falar!

      Eliminar
  13. PRIMEIRO QUE TUDO ATÉ AGORA NÃO OFENDI NADA NEM NINGUÉM MAS SE VAI POR ESSE CAMINHO DIGO-LHE QUE REALMENTE ME ENOJA ESTE ARTIGO SOBRE ALMADA E MAIS ME ENOJA QUEM O ESCREVEU E PUBLICOU PORQUE EU SOU FILHO DE ALMADA E NEM VOÇÊ AINDA TINHA NASCIDO JÁ EU SABIA O QUE ERA ALMADA E O QUE ERA A POLÍTICA MAS COMO OS MAIS NOVOS TÊM A MANIA QUE SABEM TUDO E CHEGA-SE AO FIM TÊM TANTO PARA APRENDER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é um artigo sobre almada, é a despesa que almada fez.
      Está aqui, e está em todos os jornais. As pessoas racionais não ficam revoltadas com o mensageiro, ou ficam com a mensagem ou com outra coisa e não com o mensageiro.
      Óbvio que ofendeu muita gente, se houver milhões de portugueses que se sentem lesados por terem que pagar relógios de 700 euros, a uns quaisquer, e o srº vem dizer que acha muito bem porque é almada e almada é que é bom porque é cdu, isso é ofender quem paga também os relógios e não é cdu nem almada.
      O que a si lhe dá prazer aos outros dá despesa... há que ter respeito pelos outros. É nesse sentido que não conseguem compreender. Se todas as camaras forem fazer o que bem lhes apraz com o dinheiro público quem paga somos todos nós, sabe?

      O mesmo se passa com todos os outros abusos de dinheiro público, o sr tb nao gosta nada de saber que paga os abusos das camaras de lisboa, nem das camaras do cds, nem das do psd, nem da Madeira, ou gosta?
      Acho que este conceito de justiça é simples e básico, e fazia muito bem a Portugal. Portugal é um todo, quando uns agem mal, pagamos todos , quando uns agem bem faz bem a todos

      Eliminar
    2. É parvo e mistura os assuntos, se és filho de Almada ou não, não sei, mas não deixa de ser um roubo. AGUENTA-
      TE

      Eliminar
    3. Caro Daniel, por respeito à sua idade, vou ser suave...os seus comentários não me provocam nenhuma sensação senão pena de si. Pena, pois não sabe ler português e, vai daí, não sabe interpretar os textos, ler o significado das frases...é por causa de pessoas como você que portugal está como está...tem uma ligação sentimental ao partido X e mistura naturalidade com reflexão lógica e racional sobre as acções camarárias discriminatórias. Leia o Texto da Autora mas em vez de Almada, coloque lá Viseu....penso que assim verá o que estamos a falar!

      Eliminar
    4. Pois! A culpa é dos novos que não sabem nada e têm muito para aprender. Talvez seja daqueles jovens que tiveram de emigrar por não terem possibilidade de construírem um futuro e uma família no seu país. Ou daqueles que não levaram a escola a brincar e conseguiram uma licenciatura, mas não conseguiram emprego, porque desemprego é a única coisa que o país tem para oferecer. Ainda bem que há dinheiro para relógios e não há dinheiro para manter escolas abertas; ainda bem que há dinheiro para relógios e não há dinheiro para a criação de empregos... Se cada um tiver um relógio desses, a crise vai-se embora! E se ninguém percebe o que eu escrevi, é porque é novo e tem muito para aprender!

      Eliminar
    5. Zita Paiva não acho bem gastar o dinheiro em relógios mas acho bem premiar os trabalhadores, as câmaras não pagam a segurança social, se a camara tem as contas em ordem está a fazer um bom trabalho, e os seus trabalhadores também recebem um prémio ao fim de 25anos também acho que é justo e de bom gosto. Se o exemplo vem de cima esta câmara da um bom exemplo..ficava bem mais indignado se fosse num automóvel para o presidente ou uma estátua. .é para os trabalhadores acho bem.

      Eliminar
    6. Certamente que a Câmara não está bem há 25 anos! Ou seja premiar mesmo sem mérito, mesmo sem provas da competência não é justo nem é correcto. É o costume na função pública, o mérito não tem valor nem o esforço. Premeia-se, promove-se e aumentam-se salários apenas pelos anos de serviço? Não me parece positivo

      Eliminar
  14. A verdade é que vocês comunistas não tem representatividade !!!!!!
    CDU 416.030 votos - 4.296 % dos votos em relação aos 9.683.885 de eleitores inscritos.
    4.296 %, palhaços de merda.

    ------------------------------------------------------------------

    http://ramirolopesandrade.blogspot.pt/2014/05/eleicoes-europeias-ainda-existem-3137.html

    Eleições Européias - ainda existem 33,89 % de OTÁRIOS PORTUGUESES que acreditam nesta democracia falida, podre e morta, OTÁRIOS !!!!!!!!!!!

    Os verdadeiros números .

    Eleitores inscritos 9.683.885 - 100,00 %
    Abstenção 6.401.529 - 66,104 %
    Brancos 144.855 - 1,495 %
    Nulos 100.483 - 1,037 %
    Votos válidos em partidos 3.282.356 - 33,895 %

    Votos por partidos, no universo de 9.683.885 eleitores inscritos.

    Partido Socialista 1.032.882 - 10,665 %
    PSD / CDS 909.431 - 9,391 %
    CDU 416.030 - 4.296 %
    MPT 234.519 - 2,421 %
    BE 149.566 - 1.544 %
    Outros 539.928 - 5,575 %

    ----------------------------------------------------------------------------------

    http://ramirolopesandrade.blogspot.pt/2014/05/os-politicos-portugueses-sao-como-um.HTML

    Os políticos Portugueses são como um bando de Hienas, todos a volta do animal ferido e sem defesa ( os cidadãos contribuintes moribundos, a espera da morte ), cheira-lhes a sangue !!!!!!!!!!!! PATIFES DO PIOR ........

    Os políticos Portugueses são como um bando de Hienas, todos a volta do animal ferido e sem defesa ( os cidadãos contribuintes moribundos, a espera da morte ), cheira-lhes a sangue.

    É vergonhoso constatar todos os políticos de Portugal, não verem os resultados da eleição europeia:
    •66,10 % de abstenção
    •1,49 % de votos Brancos
    •1,03 % de votos nulos
    Total de cidadãos que não acreditam nos políticos 68,62 %.

    O que vocês mereciam ......... era levarem um valente susto !!!!!!!!!!!!

    A uns anos atras o filho de Champalimou se foi, da maneira que foi ........ era mesmo isto que mereciam seus BILDERBERGS FILHAS DAS PUTAS.

    Agora falam em voto obrigatório, fiquem a saber seus cabrões sem vergonhas, bem podem colocar o voto obrigatório .......... aqui pra vocês !!!!

    Se a abstenção tivesse sido de 80% + 1 voto, teriam que repetir as eleições, segundo a constituição portuguesa, só faltou 13,9 % de abstenção, só 13,9 %.

    Quem sabe da próxima eleição, isto não acontece, no entanto ainda tenho esperança que algum cabrão de vocês políticos, leve um valente susto de algum corajoso.
    Podem ter a certeza que no dia seguinte, faço um churrasco de arromba aqui no Rio de Janeiro para comemorar ..................

    Uma abraço a todos que não votaram, o votaram nulo e branco, á restante carneirada que votou, amanhem-se.

    Tenho dito !!!!!!

    Ramiro Lopes Andrade
    refugiado econômico no Brasil

    ResponderEliminar
  15. Com esse relambório todo, tu não és refugiado, estás é gaseado, ou então andas a cheirar cola fora de prazo ... ups, eu queria dizer coca.... cola !
    Tenho a sensação que de tanto atravessares a ponte para cá e para lá, isso está a dar-te cabo da mona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo

      Tens razão ............ a mona já se foi faz tempo !!!!
      Estou farto de todos os políticos, todos a mamar nas tetas inesgotáveis de nossos impostos ........ estou farto, e por causa disto tive que emigrar de meu Portugal, por não ter trabalho aí.
      Vim para um país de merda, também corrupto até a medula, com um povo ignorante que sabe toda a escalação de futebol da seleção brasileira, mas não sabem que quando compram qualquer alimento, pagam 30,60 % de imposto na hora, ainda mais que em Portugal.
      Sim .... queria voltar para Portugal, mas não posso, não há trabalho, sou engenheiro civil , e não posso sobreviver em Portugal, por não haver trabalho digno.
      Sim estou indignado com a situação de Portugal, não confio nestes canalhas dos políticos portugueses , todos ( PCP / PSD / PS / CDS / BE / ETC ..... ).
      Queria viver em meu país , e não posso.
      Tens razão, de deram cabo da mona, mas acho que ainda vão dar cabo me muitas monas aí em Portugal, se a malta não deixar de ver NOVELAS COM MERDA / FUTEBOL / FADOS E FÁTIMA.

      Abraços anonimo

      Ramiro Lopes Andrade
      refugiado económico no Brasil


      Eliminar
  16. Uma família do Monte da Caparica, em Almada, está em dificuldades e corre o risco de ser despejada. A mãe e o filho pedem ajuda neste momento de grandes dificuldades. 63 mil euros ajudavam muito não???

    Ler mais em: http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/familia-recebe-ameaca-de-despejo-e-pede-ajuda.html

    ResponderEliminar
  17. Olha .... sem querer ser insensível com este drama, que se deve repetir todos os dias em Portugal, aconselho esta senhora acampar em frente a democrática camara de almada, e pedir algum destes 63 mil euros, AO COMUNISTA DE MERDA QUE ESTÁ A MANDAR EM ALMADA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupe-se mais com o país onde nasceu e tenha vergonha do que escreve (parece um adolescente irresponsável). Já agora, trabalho na construção civil não deve faltar no Brasil (a sua competência deve é ser pouca...)

      Eliminar
    2. Atenção ao insulto, sem palavras com contexto ou lógica, apenas por infantilidade, e para ofender. caro anónimo, O sr Ramiro não mostra em momento nenhum que não se preocupa com o país, e não é ele que tem que ter vergonha, mas sim quem esbanja impostos.

      Eliminar
  18. só tenho a dizer que moro em Almada os arruamentos da urbanização onde moro foram pagos a peso de ouro (ironia) na altura (perto de 30 anos) acontece que a rua continua por alcatroar, apesar de IMI na taxa máxima, água caríssima, etc...vejam em que estado está a Costa de Caparica, Charneca de Caparica, Sobreda da Caparica, pois ficam a saber como a CMA não tem dividas, quando alguém recebe dinheiro e não paga responsabilidades é o que acontece, em Almada gasta se dinheiro em rotundas cheias de ferrugem (símbolos comunistas que para nada servem) quando têm algo básico como alcatroar dezenas de arruamentos por fazer.....apesar de lá estar um judas esteve lá uma emilia tudo farinha do mesmo saco....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com uma cidade com tantos problemas, e ao fim de 30 anos ainda lá continuas a morar? - Ou és masoquista ou és apenas e só mais um exemplar do portuga maldicente !
      Eu já tinha mudado para Cascais ou para Oeiras, e assim já podia sair à rua e regressar com os sapatinhos limpos ....

      Eliminar
    2. Se as pessoas que são mal servidas nas suas cidades tivessem que se mudar havia muita cidade vazia. Além do mais como é óbvio os cidadãos tem todo o direito de se queixar dos problemas das suas cidades e os autarcas tem obrigação de as resolver, ou em Almada não é assim? Não consigo perceber esta atitude bairrista, não sabia que almada era uma seita... agora nem se pode criticar a cidade? Esta gente é mesmo estranha, parecem uma matilha ao ataque.

      Eliminar
  19. a corrupção é um objectivo instrumento deceptivo criado por agendas exteriores aos governos e ás sociedades para garantir que os eleitores e sua vontades são apenas gado
    a Bilderberg, a igreja Catolica e o Vaticano são os financiadores dessa deceptiva corrupção para que não haja estabilidade espiritual nem comunhão com Deus e se viva em ilusões religiosas como a culpa e a obediencia
    é a igreja catolica que está na base da corrupção, não apenas os bancos

    ResponderEliminar
  20. trabalhar na construção civil é menos do que outra profissão qualquer? triste tuga que me saiu...

    ResponderEliminar

  21. "Bom, a conclusão é que temos uma esquerda (não me refiro ao PS, como é óbvio) patriota, absolutamente contextualizada na realidade geopolítica e económica actual, de comportamento isento, com soluções para quase todos os problemas e que tem sido sistematicamente ignorada por um eleitorado cego, surdo, mentecapto e masoquista que prefere ser açoitado por uma direita sádica, traidora, mercantil e globalista (síndrome de Estocolmo?). Haverá alguma incapacidade da esquerda comunicar (a tempo e horas, já lá vão 40 anos) com as massas? Será esse o problema? Porque será que após 40 anos de marketing democrático e perante um quadro de sofrimento seguramente crescente as massas não dão através do voto o poder a esquerda???? Surdos? Cegos? Masoquistas? Qual o motivo para esta gente ignorar a salvação que há décadas lhes é apresentada pela esquerda? Um grupo de náufragos que teimosamente vira as costas as bóias de salvação e se afoga no meio de uma tempestade! Porque será que os incorruptíveis, competentes e patriotas de esquerda que desde o 25 de Abril exercem o direito de participar na actividade da AR não atingem uma percentagem de votos que lhes permita enfim, salvar a Nação? Bom, eventualmente, e sem ironia, alguma coisa estará errada ou no discurso da esquerda ou na capacidade de compreensão das massas ou em ambos. Convinha perceber onde está o problema. E que ter soluções e não as conseguir implementar seja porque motivo for, NÃO AJUDA A SITUAÇÃO DO POVO. O TEMPO PASSA, A ESQUERDA TAMBÉM CUSTA DINHEIRO AOS CONTRIBUINTES E CONTINUAMOS NUM BECO SEM SAÍDA! ESTÁ AI ALGUÉM???"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as pessoas defendem a todo o custo uma coisa que desconhecem apenas por lealdade a um partido que mal conhecem, jamais cederão. A lealdade que deveria ser dedicada à verdade e à pátria, para a maioria dos portugueses , foi há muitos anos substituída pela lealdade a partidos oportunistas e corruptos, que todos conhecem mal. Partidos que albergam centenas ou milhares de pessoas onde cada uma delas pode ser um ladrão, outras mentirosas, outras perigosas, outras ditadoras, muitas incompetentes , muitas desonestas, mas este povo cego e obtuso teima em manter lealdade cega a quem desconhece e ao que desconhece. E é assim que o país se esvai traído pelos cidadãos que alberga...

      Eliminar