ALMADA COMPRA 98 RELÓGIOS POR 63 MIL EUROS PARA OFERECER AOS EMPREGADOS? TODOS OS ANOS REPETE.


almada cdu despesismo corrupçãoA Câmara Municipal de Almada, anda a comprar relógios de ouro há cerca de 20 anos para oferecer cada trabalhador da autarquia que cumpra 25 anos de serviço. Este ano foram 98 relógios, por mais de 63 mil euros, o ano passado foram 67 mil euros. 

Fazendo as contas a esta prática percebe-se que a câmara já ofereceu centenas de relógios nas últimas duas décadas, que se traduzem, a preços correntes, a centenas de milhares de euros em objectos de luxo. 
Fica a dúvida: A Câmara de Almada é amiga dos funcionários? Da ourivesaria? Ou inimiga dos contribuintes?
"Nesta lista dos brindes destaca-se ainda a manutenção dos ideais comunistas da Câmara de Almada. O executivo municipal assinou contrato com a Ourivesaria Coimbra, Ldª para a compra de "relógios em ouro". Ficaram os relógios, que são para oferecer, por 31.915,64 euros. Não consta que seja um para cada munícipe." ARTIGO COMPLETO

corrupção despesismo cdu


corrupção apodreceuga despesismo tolerancia

                                                    SITE DO GOVERNO 2013

tolerância zero corrupção
                                                       SITE DO GOVERNO 2011

corrupção despesismo crise

                                                       SITE DO GOVERNO 2010

Entretanto, um leitor afirma que a dona da empresa que explora os parques de estacionamento de Almada, é uma das filhas do Presidente da Câmara de Almada. Joaquim Estêvão Miguel Judas tem, ao que se sabe, 2 filhas a Maria Ana e a Inês Catarina Silva Miguel Judas. Pelo que consegui perceber, segundo as imagens em baixo, que são retiradas de Diários da Republica, estão ambas muito bem empregadas, mas não encontrei pistas da denuncia do leitor.



Aviso (extracto) n.º 24544/2010
Para os devidos efeitos se torna público que, pelos despachos do Presidente da Câmara abaixo indicados, e em conformidade com o n.º 2 do artigo 23.º da Lei n.º 2/2004, de 15/01, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 51/2005, de 30/08, aplicada à Administração Local pelo Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20/04, com nova redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 104/2006, de 07/06, foram renovadas, pelo período de 3 anos, as comissões de serviço dos seguintes Técnicos Superiores:

Carlos José Gonçalves de Matos, no cargo de Director do Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística (Despacho de 17/03/2010, com efeitos a 14/06/2010); Ana Nazaré Bugalho Zacarias, no cargo de Chefe da Divisão Administrativa de Urbanismo (Despacho de 01/09/2010, com efeitos a 02/11/2010); Alexandre Manuel Rolão Vaz, no cargo de Chefe da Divisão de Gestão Urbanística (Despacho de 13/08/2010, com efeitos a 02/11/2010); Maria Ana da Silva Miguel Judas, no cargo de Chefe da Divisão de Cultura (Despacho de 29/09/2010, com efeitos a 05/11/2010); Pedro Vasco das Neves Rodrigues, no cargo de Chefe da Divisão de Equipamento Mecânico (Despacho de 22/09/2010, com efeitos a 15/12/2010); Isabel Maria de Azevedo Oliveira, no cargo de Chefe da Divisão de Formação e Saúde Ocupacional (Despacho de 27/09/2010, com efeitos a 05/11/2010). Isentos de visto do Tribunal de Contas. 

E assim anda a malta de Almada. Palavras para quê?
Quem passa fome em Almada, ou é vitima do desemprego que peça um relógio, para penhorar, aos afortunados empregados da câmara que para além de terem emprego, ainda recebem prémios por terem a sorte de terem bons empregos, há mais de 25 anos!!!! 
Ironias... 
Quem quer bons empregos... arranja. 

Mais casos de despesismo, que talvez queira conhecer
  1. Despesismo que afronta
  2. Despesismo para todos os gostos
  3. Despesismo em Oeiras
  4. Despesismo em festa
  5. Despesismo sem fim à vista
  6. Despesismo maçon
  7. As medalhas de prémios
  8. As telefonistas de luxo 
  9. Listas de despesas sem tréguas.
  10. A EPAL e as viagens de luxo
  11. INFARMED afinal é uma agência de viagens?



47 comentários:

  1. Quem manda o Joaquim Judas, tratar os trabalhadores da autarquia de Almada com respeito e mostrando em nome do munícipe o reconhecimento pelo trabalho de décadas? O dinheiro deve ser repartido pelos sabujas e vigaristas que proliferam por este país, que cada vez está mais cego e manso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Manangão30 maio, 2014 17:25

      Penso que tudo foi feito com a legalidade que a lei exige , daí o facto de ser público - a oferta pelo reconhecimento do desempenho, coube a vários trabalhadores independentemente da sua filiação (ou não) partidária - compreendo a incompreensão de alguns que, à longos anos mantêm o apetite pela governação do Concelho de Almada, mas os Almadenses, são soberanos, na sua vontade, na sua escolha e confiança na CDU, que certamente vai manter-se por muitos mais mandatos. VIVA o Presidente Joaquim Judas e toda a sua equipa, Vivam todos os Almadenses!

      Eliminar
    2. SIM???!!! e quem é que disse que o dinheiro tem que ser distribuído por sabujas??? e que tal o dinheiro ser usado para ajudar quem precisa? Falta gente coerente neste país de bandidos e de apoiantes de bandidos.

      Eliminar
    3. O buraco da Madeira e do joao jardim também é público, portanto está certo?

      Eliminar
    4. he lá, este blog chegou ao guetto! a partir de agora é só asneirada e vulgaridades!

      Eliminar
  2. com as calças do meu pai..........sou um grande homem

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Manangão e demais demagogos (...) "aqui não está em causa se é do partido A ou B, porque os partidos são todos mais ou menos a mesma treta, são tachos Senhor, ou se "só" custam 25€ ou 500€, o que está em causa (bastava saber ler e perceber o significados das frases), é o facto de que a Autarquia não tem que dar prémios nem oferendas a ninguém, pois o "seu" dinheiro, espante-se....não é seu! é de todos os contribuintes! Não basta que os filhos, enteados, primos, conhecidos e afilhados sejam favorecidos sistematicamente, em clara ilegalidade e imoralidade, de norte a sul do País, criando verdadeiros rombos nas Autarquias, não basta que os funcionários públicos trabalhem menos horas, tenham mais férias e grosso modo, sejam privilegiados, porque sim, ainda não conheci ninguém que trocasse o seu tacho publico por um trabalho no privado...mesmo com cortes e taxas sobre o ordenados chorudos que tem (que caso não saiba, os do privado também tem)....foram habituados aos ditos "direitos" mas que não o são, são "privilégios", que podem e devem ser revistos face às condições de vida da maior parte da população, ou seja, dos seus patrões! tradição...vamos criar a tradição de enforcar pessoas ignorantes e facciosas que não sabem ler português!" reflicta sobre o conteúdo e não a forma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta gente não tem cérebro para tanto... não puxe mt por eles que eles são mt agressivos... roubar mas só para Almada, é fixe

      Eliminar
    2. ISSO PARA COMUNAS É EXIGIR MUITO

      Eliminar
    3. Então qual é a diferença entre dar-se títulos de Comendador, Ordens de Cristo e Prémios Camões a Doutores, Letrados e Ilustres com prémios monetários associados de 100 e 500 mil euros pelo Senhor Presidente da República e Primeiro-Ministro, ou oferecer-se como recentemente 20 viagens a um colectivos de Juízes para irem a Angola a uma Conferência gastarem cerca de 1 milhão de euros e o relógio de 700 euros dado a um trabalhador autárquico que trabalhou 25 anos ? É que, ou há equidade na discussão ou então está-se a discutir uma falácia. Uma Câmara Municipal premiar um funcionário, a mim não me choca nada, mesmo que seja com o dinheiro dos contribuintes, pois que eu saiba, ao votarmos numa equipa de pessoas para Presidirem uma Câmara, estamos a depositar a nossa confiança e o nosso dinheiro, que são os nossos descontos e impostos, nessas pessoas e na sua gestão. Agora, os comentários que são aqui colocados, em nada demonstram, de forma factual, uma razão para a atribuição ou não-atribuição de relógios de 700euros a um trabalhador, público ou não, por 25 anos de trabalho. Soa-me mais a um ódio profundo a uma côr, tipo ódio futebolístico ou então a uma ponta de inveja conotada com uma mesquinhez atroz.
      Assinado: Comuna tranquilo e sem Cérebro.

      Eliminar
    4. Então, aos relógios, junte-se os "títulos de Comendador, Ordens de Cristo e Prémios Camões a Doutores, Letrados e Ilustres com prémios monetários associados de 100 e 500 mil euros pelo Senhor Presidente da República e Primeiro-Ministro, ou oferecer-se como recentemente 20 viagens a um colectivos de Juízes para irem a Angola a uma Conferência gastarem cerca de 1 milhão de euros", "estamos fartos de ser roubados por toda a classe politica, repito, TODA A CLASSE POLITICA! Para além disso, estamos fartos desta partidocracia! Venha algo novo, acabe-se com o 25 de Abril!

      Eliminar
    5. caro anónimo, se não conhece a lei não devia ser tão peremptório a tentar confundir as pessoas… vá aprender e depois diga alguma coisa pois neste país ainda não impera a lei do senso comum…!

      Eliminar
    6. já percebi, com este comentário das 00:31 querem a ditadura…

      só podia ser um site de parasitas da sociedade!

      Eliminar
    7. já percebeu? então façamos uma festa!!!! isto não é um site, é um blog, e se se der ao trabalho de o ler, vai se aperceber quem é que são os parasitas! vá ver a bola amigo...

      Eliminar
  4. Que vergonha de comentarios parece mais ex.pides contra o povo.Almada fez bem é um reconhecimento por uma vida de trabalho é pena que outros não o façam, isto era normal à uns anos atrás nss empresas, também eu como empresário o fazia é com muita pena que agora não o possa fazer, a corrupção nunca será por estes actos mss por aqueles que estando à frente de um cargo politico se enchem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anselmo, se o senhor como empresário quer dar, tudo bem, se as empresas privadas querem dar, nada contra, agora se uma Autarquia quer DAR, aí, meu caro, desculpe, mas não pode ser. O facto é que uma Autarquia não é uma Empresa privada, com recursos a fundo perdido. Uma Autarquia ou qualquer Instituição ou Instituto que actue com dinheiros ditos públicos, não tem que dar prémios nem oferendas a ninguém, pois o "seu" dinheiro, espante-se....não é seu! provém do trabalho de todos os contribuintes! Desculpe mas não existe nenhuma razão para tais Órgãos Estatais esbanjarem dinheiro....mas, para que fique registado, este blog encontrará um pouco de todo o tipo de roubos ao erário público! Por fim, ninguém falou de corrupção, como se sabe, essa não existe em Portugal...afinal somos um Povo soberano, livre e independente onde a população vive bem e feliz, sem corrupção, aqui, até se observa que ninguém quer trabalhar na função pública! Pagam mal, trabalha-se, tem-se poucas férias e não existem subsistemas de saúde segregacionistas que dão para tudo, tem-se poucas regalias e pagam a más horas!

      Eliminar
    2. Deu 25 anos da sua vida e recebeu 25 anos de salários por isso mesmo, ou não sabia? Vive o alberto joao jardim e todos os presidentes da camara que ajudam a afundar o país com a ajuda do ze povinho ignorante... grande alberto joão jardim assim é que é, roubar mas para a Madeira, que a malta de Almada gosta assim.

      Eliminar
    3. Anselmo Rodrigues tem mas é juizo, qual é a empresa que dá um relogio de 600€?????
      De uma vez por todas engulam a verdade. ROUBO Á GRANDE e á vista de todos e nada será feito.

      Eliminar
    4. A minha empresa é privada e deu-me uma viagem à Sede, em Miami, como prémio por 15 anos de serviço. Fiz agora 20 anos lá e uma das coisas que me leva a continuar lá ( é uma multinacional americana ) é porque tratam-nos com respeito e reconhecem o nosso valor. A minha esposa é que trabalha numa empresa Portuguesa e lá é tudo ao contrário. Dizem-lhe que até lhe pagam demais. Mas o Patrão dela nunca ganhou tanto dinheiro como agora, pois com as mudanças na Lei, fez um despedimento colectivo e depois recontratou as pessoas a metade do preço. E na sexta-feira passada apareceu com um Porsche lá na empresa. Mas por sorte ela não foi afectada no despedimento colectivo, pois como tinha mais de 25 anos de casa, ficava muito cara despedi-la. Mas o Português é assim mesmo. Quando um tenta subir, lá estão uma data deles a puxá-lo para baixo.

      Eliminar
    5. é uma multinacional americana? então espere mais uns anos...o dinheiro grátis acabou....

      Eliminar
  5. O que faz a maioria das pessoas falar daquilo que não sabe !
    O município de Almada distingue os trabalhadores que completam 25 anos ao serviço do município com um relógio de pulso, oferecido no dia da cidade, a 24 de Junho. Esta tradição mantem-se há mais de 20 anos, e eu sei do que estou a falar pois resido lá há mais de 50 anos. A câmara liderada por Joaquim Judas pagou mais de 78 mil euros para premiar a dedicação de 98 trabalhadores ( 55 relógios de homem e 43 de mulher ) com um valor médio de 800. Quem acha que se compram " relógios de ouro " com 800 euros, percebe tanto de relógios como eu percebo de astrofisíca ; Cumpre-me informar aos mais lerdos que o município almadense está entre os quatro municípios menos endividados do país para não dizer que está praticamente com as contas em dia.
    As verdades tem que se dizer ainda que isso custe a muito gentinha ... allo brasiu !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta noticia está aqui, e está em vários jornais. As pessoas racionais não ficam revoltadas com o mensageiro, criticam a mensagem comentam e não o mensageiro.
      Óbvio que esta despesa ofendeu muita gente, se houver milhões de portugueses que se sentem lesados por terem que pagar relógios de 700 euros, a uns quaisquer, e o srº vem dizer que acha muito bem porque é almada e almada é que é bom porque é cdu, isso é ofender quem paga também os relógios e não é cdu nem almada.
      O que a si lhe dá prazer aos outros dá despesa... há que ter respeito pelos outros. É nesse sentido que não conseguem compreender. Se todas as camaras forem fazer o que bem lhes apraz com o dinheiro público quem paga somos todos nós, sabe?

      O mesmo se passa com todos os outros abusos de dinheiro público, o sr tb nao gosta nada de saber que paga os abusos das camaras de lisboa, nem das camaras do cds, nem das do psd, nem da Madeira, ou gosta?
      Acho que este conceito de justiça é simples e básico, e fazia muito bem a Portugal. Portugal é um todo, quando uns agem mal, pagamos todos , quando uns agem bem faz bem a todos

      Eliminar
    2. o mensageiro é uma alcoviteira invejosa!

      confunde tudo e não percebe nada / os fascistas agradecem e inclusivamente pagam-lhe para este trabalho!

      pensem em quem ganha com isto?

      quem quer de novo um regime ditador!

      Eliminar
    3. mestre, acalme-se e vá ver a bola...

      Eliminar
    4. Agora já se percebe pq é que os comunas nunca vão ganhar eleições, realmente são pessoas perigosas, fujam desta gente, se se apanham no poleiro transformam- Portugal numa Coreia. Força portugueses contra esta corja, continuem a não lhe dar votos, que isto é gente perigosa, vejam bem o nível de comentários desta gente.

      Eliminar
  6. Caro Sr. e demais (SERES BURROS QUE NÃO PERCEBEM QUE NÃO É CONTRAS OS COMUNISTAS (NEM SEQUER SABIA QUE ERA)), volto a repetir para que não hajam dúvidas (...) "aqui não está em causa se é do partido A ou B ou se "só" custam 25€ ou 500€, o que está em causa (bastava saber ler e perceber o significados das frases), é o facto de que a Autarquia (ESSA OU OUTRA QUALQUER) não tem que dar prémios nem oferendas a ninguém, pois o "seu" dinheiro, espante-se....NÃO É SEU! é de todos os contribuintes (E NÃO DOS "TRABALHADORES")! Não basta que os filhos, enteados, primos, conhecidos e afilhados sejam favorecidos sistematicamente, em clara ilegalidade e imoralidade, de norte a sul do País, criando verdadeiros rombos nas Autarquias, não basta que os funcionários públicos trabalhem menos horas, tenham mais férias e grosso modo, sejam privilegiados, porque sim, ainda não conheci ninguém que trocasse o seu tacho publico por um trabalho no privado...mesmo com cortes e taxas sobre o ordenados chorudos que tem (que caso não saiba, os do privado também tem)....foram habituados aos ditos "direitos" mas que não o são, são "privilégios", que podem e devem ser revistos face às condições de vida da maior parte da população, ou seja, dos seus patrões! VALHA NOS DEUS, LEIAM A MERDA DOS TEXTOS SEM INTENÇÕES POLITICAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " NÃO É CONTRAS OS COMUNISTAS (NEM SEQUER SABIA QUE ERA )"

      A esta hora da noite, é sempre com prazer que solto a minha gargalhada de desprezo ... ah! ah! ah! ah!

      Me engana que eu gosto :)

      Eliminar
    2. lá estão as palas partidárias a cegar os incautos...vá ver futebol para o café e deixe-se disso que lhe faz mal.

      Eliminar
    3. Esta noticia está aqui, e está em vários jornais. As pessoas racionais não ficam revoltadas com o mensageiro, criticam a mensagem comentam e não o mensageiro.
      Óbvio que esta despesa ofendeu muita gente, se houver milhões de portugueses que se sentem lesados por terem que pagar relógios de 700 euros, a uns quaisquer, e o srº vem dizer que acha muito bem porque é almada e almada é que é bom porque é cdu, isso é ofender quem paga também os relógios e não é cdu nem almada.
      O que a si lhe dá prazer aos outros dá despesa... há que ter respeito pelos outros. É nesse sentido que não conseguem compreender. Se todas as camaras forem fazer o que bem lhes apraz com o dinheiro público quem paga somos todos nós, sabe?

      O mesmo se passa com todos os outros abusos de dinheiro público, o sr tb nao gosta nada de saber que paga os abusos das camaras de lisboa, nem das camaras do cds, nem das do psd, nem da Madeira, ou gosta?
      Acho que este conceito de justiça é simples e básico, e fazia muito bem a Portugal. Portugal é um todo, quando uns agem mal, pagamos todos , quando uns agem bem faz bem a todos

      Eliminar
    4. O texto preocupa porque estamos fartos de ser roubados por toda a classe politica, repito, TODA A CLASSE POLITICA! Roubado porque trabalho e os meus impostos são vertidos para a "coisa pública" e não para a coisa "de alguns funcionários públicos"! Para além disso, estamos fartos desta partidocracia! Meu caro, quanto as ditas receitas camarárias, estas deveriam servir a população e não alguns trabalhadores concelhios, neste caso, funcionários públicos! Bem sabemos que no nosso País existem situações mais graves (basta ver o role que existe neste blog), mas, neste caso, neste post, neste comentários, trata-se de relógios para alguns funcionários....capisce? É simples de perceber...Mais uma vez, repito, em vez de Almada, coloque uma outra Autarquia qualquer, ou Instituto ou qualquer outro órgão publico á sua escolha! caramba, está difícil de perceber português simples! Em relação ao mensageiro e às fontes, estas são claras: http://www.base.gov.pt/

      Eliminar
  7. ENGRAÇADO, SÓ VOU CITAR UM CASO QUE É O BPN DO QUAL NÃO VI NINGUÉM FALAR ATÉ HOJE EM MENOS DE 2 ANOS DESAPARECERAM DO BPN MAIS DE CEM MILHÕES DE EUROS NEM QUE A AUTARQUIA DE ALMADA GASTA-SE TODOS OS ANOS 1 MILHÃO DE EUROS PARA PREMIAR OS SEUS TRABALHADORES QUE CUMPRAM 25 DE SERVIÇO LEVARIA CEM ANOS PARA GASTAR O QUE FOI ROUBADO DO BPN MAS ISSO NÃO VOS PREOCUPA O CASO DOS SUBMARINOS TAMBÉM NÃO O FREEPORT TÃO POUCO O MERCEDES DO PASSOS TÃO POUCO CUSTOU CENTO E TRINTA MIL O PARQUE DAS NAÇÕES O PAVILHÃO ATLÂNTICO TÃO POUCO PARA QUÊ FALAR NESSAS COISAS TÃO ALTAS FALA-SE NAS PEQUENAS COISAS ASSIM A MALTA FICA DISTRAÍDA E ELES CONTINUAM A ROUBAR À GRANDE E À FRANCESA BENDITA CÂMARA DE ALMADA QUE PREMEIA OS SEUS TRABALHADORES VEJAM SÓ SE ESTE CASO NÃO FOSSE PARA OS TRABALHADORES SE FOSSE PURA CORRUPÇÃO ENTÃO CAÍA A LUA NA TERRA SE POR UMA BENDITA ACÇÃO SE FALA DESTA MANEIRA TENHAM TENTO NA CABEÇA E NÃO SEJAM INVEJOSOS PORQUE NUNCA O INVEJOSO MEDROU NEM COM QUEM ELE MOROU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro basta olhar aqui para o seu lado direito e tem vários artigos sobre o BPN.
      E tal como já disse em cima várias vezes eu não divulgo só saques do BPN, eu divulgo também despesismo, e não é por divulgar este que se está a comparar com o BPN. Cada caso é um caso, mas a atitude dos portugueses é que é sempre a mesma... Chulices, corrupção, despesismo abuso? Se for o meu partido e na minha terra , é fixe?

      Eliminar
    2. Caro Daniel, por respeito à sua idade, vou ser suave...os seus comentários não me provocam nenhuma sensação senão pena de si. Pena, pois não sabe ler português e, vai daí, não sabe interpretar os textos, ler o significado das frases...é por causa de pessoas como você que portugal está como está...tem uma ligação sentimental ao partido X e mistura naturalidade com reflexão lógica e racional sobre as acções camarárias discriminatórias. Leia o texto da Autora mas em vez de Almada, coloque lá Viseu....penso que assim verá o que estamos a falar!

      Eliminar
  8. E MAIS POSSO-VOS DIZER TENHO 63 ANOS SOU FILHO DE ALMADA E DÁ-ME TODO O PRAZER DO MUNDO QUE A MINHA AUTARQUIA SAIBA RECONHECER NOS SEUS TRABALHADORES UM BEM PRECIOSO POR ISSO LHES OFERECE ALGO QUE FICA COMO UMA RECORDAÇÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA AUTARQUIA BEM HAJA A QUEM TEVE IDEIA TÃO BRILHANTE DESDE SEMPRE TÊM POR TODOS OS MEIOS DESTRONAR A CDU DA CÂMARA DE ALMADA USANDO TUDO E MAIS ALGUMA COISA MESMO COISAS SEM NEXO MAS OS ALMADENSES ESTÃO COM A CDU E É ISSO O QUE MUITA BOA GENTE NÃO ACEITA SE LÁ ESTIVESSE O PS OU O PSD NEM ESTA TRETA VINHA À BAILA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cá está o triste retrato de Portugal
      - não sabe ler: o blog está cheio de casos que vêm à baila todos os dias do ps psd cds
      - cada um por si o resto que se lixe
      - não sabem defender o bem comum, apenas o seu
      - falta de isenção e espirito critico e de justiça: o salário é o prémio por 25 anos de trabalho , E QUE TAL SEREM OS EMPREGADOS A DAR RELÓGIOS DE OURO À CAMARA POR ELA LHES TER DADO EMPREGO HÁ TANTOS ANOS? FICAVA BEM UM POUCO DE GRATIDÃO NÃO?
      - MANIA DA PERSEGUIÇÃO DA ESQUERDA
      recurso ao insulto baixo e irracional sem olhar a meios nem à verdade
      - Gozar com os que pagam o regabofe dos partidos que eles apoiam.
      Como é que este país há de ter politicos decentes se está minado de gente indecente?

      Eliminar
    2. Mais um parvo que acredita que um relogio de ouro custa 600€

      Eliminar
    3. Acho que percebe que aqui ninguém quer saber se o relógio é de ouro ou de plástico, o que interessa é que o relógio é pago por todo nós, percebe isso?

      Eliminar
    4. Caro Daniel, por respeito à sua idade, vou ser suave...os seus comentários não me provocam nenhuma sensação senão pena de si. Pena, pois não sabe ler português e, vai daí, não sabe interpretar os textos, ler o significado das frases...é por causa de pessoas como você que portugal está como está...tem uma ligação sentimental ao partido X e mistura naturalidade com reflexão lógica e racional sobre as acções camarárias discriminatórias. Leia o Texto da Autora mas em vez de Almada, coloque lá Viseu....penso que assim verá o que estamos a falar!

      Eliminar
  9. A verdade é que vocês comunistas não tem representatividade !!!!!!
    CDU 416.030 votos - 4.296 % dos votos em relação aos 9.683.885 de eleitores inscritos.
    4.296 %, palhaços de merda.

    ------------------------------------------------------------------

    http://ramirolopesandrade.blogspot.pt/2014/05/eleicoes-europeias-ainda-existem-3137.html

    Eleições Européias - ainda existem 33,89 % de OTÁRIOS PORTUGUESES que acreditam nesta democracia falida, podre e morta, OTÁRIOS !!!!!!!!!!!

    Os verdadeiros números .

    Eleitores inscritos 9.683.885 - 100,00 %
    Abstenção 6.401.529 - 66,104 %
    Brancos 144.855 - 1,495 %
    Nulos 100.483 - 1,037 %
    Votos válidos em partidos 3.282.356 - 33,895 %

    Votos por partidos, no universo de 9.683.885 eleitores inscritos.

    Partido Socialista 1.032.882 - 10,665 %
    PSD / CDS 909.431 - 9,391 %
    CDU 416.030 - 4.296 %
    MPT 234.519 - 2,421 %
    BE 149.566 - 1.544 %
    Outros 539.928 - 5,575 %

    ----------------------------------------------------------------------------------

    http://ramirolopesandrade.blogspot.pt/2014/05/os-politicos-portugueses-sao-como-um.HTML

    Os políticos Portugueses são como um bando de Hienas, todos a volta do animal ferido e sem defesa ( os cidadãos contribuintes moribundos, a espera da morte ), cheira-lhes a sangue !!!!!!!!!!!! PATIFES DO PIOR ........

    Os políticos Portugueses são como um bando de Hienas, todos a volta do animal ferido e sem defesa ( os cidadãos contribuintes moribundos, a espera da morte ), cheira-lhes a sangue.

    É vergonhoso constatar todos os políticos de Portugal, não verem os resultados da eleição europeia:
    •66,10 % de abstenção
    •1,49 % de votos Brancos
    •1,03 % de votos nulos
    Total de cidadãos que não acreditam nos políticos 68,62 %.

    O que vocês mereciam ......... era levarem um valente susto !!!!!!!!!!!!

    A uns anos atras o filho de Champalimou se foi, da maneira que foi ........ era mesmo isto que mereciam seus BILDERBERGS FILHAS DAS PUTAS.

    Agora falam em voto obrigatório, fiquem a saber seus cabrões sem vergonhas, bem podem colocar o voto obrigatório .......... aqui pra vocês !!!!

    Se a abstenção tivesse sido de 80% + 1 voto, teriam que repetir as eleições, segundo a constituição portuguesa, só faltou 13,9 % de abstenção, só 13,9 %.

    Quem sabe da próxima eleição, isto não acontece, no entanto ainda tenho esperança que algum cabrão de vocês políticos, leve um valente susto de algum corajoso.
    Podem ter a certeza que no dia seguinte, faço um churrasco de arromba aqui no Rio de Janeiro para comemorar ..................

    Uma abraço a todos que não votaram, o votaram nulo e branco, á restante carneirada que votou, amanhem-se.

    Tenho dito !!!!!!

    Ramiro Lopes Andrade
    refugiado econômico no Brasil

    ResponderEliminar
  10. Com esse relambório todo, tu não és refugiado, estás é gaseado, ou então andas a cheirar cola fora de prazo ... ups, eu queria dizer coca.... cola !
    Tenho a sensação que de tanto atravessares a ponte para cá e para lá, isso está a dar-te cabo da mona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo

      Tens razão ............ a mona já se foi faz tempo !!!!
      Estou farto de todos os políticos, todos a mamar nas tetas inesgotáveis de nossos impostos ........ estou farto, e por causa disto tive que emigrar de meu Portugal, por não ter trabalho aí.
      Vim para um país de merda, também corrupto até a medula, com um povo ignorante que sabe toda a escalação de futebol da seleção brasileira, mas não sabem que quando compram qualquer alimento, pagam 30,60 % de imposto na hora, ainda mais que em Portugal.
      Sim .... queria voltar para Portugal, mas não posso, não há trabalho, sou engenheiro civil , e não posso sobreviver em Portugal, por não haver trabalho digno.
      Sim estou indignado com a situação de Portugal, não confio nestes canalhas dos políticos portugueses , todos ( PCP / PSD / PS / CDS / BE / ETC ..... ).
      Queria viver em meu país , e não posso.
      Tens razão, de deram cabo da mona, mas acho que ainda vão dar cabo me muitas monas aí em Portugal, se a malta não deixar de ver NOVELAS COM MERDA / FUTEBOL / FADOS E FÁTIMA.

      Abraços anonimo

      Ramiro Lopes Andrade
      refugiado económico no Brasil


      Eliminar
  11. Uma família do Monte da Caparica, em Almada, está em dificuldades e corre o risco de ser despejada. A mãe e o filho pedem ajuda neste momento de grandes dificuldades. 63 mil euros ajudavam muito não???

    Ler mais em: http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/familia-recebe-ameaca-de-despejo-e-pede-ajuda.html

    ResponderEliminar
  12. só tenho a dizer que moro em Almada os arruamentos da urbanização onde moro foram pagos a peso de ouro (ironia) na altura (perto de 30 anos) acontece que a rua continua por alcatroar, apesar de IMI na taxa máxima, água caríssima, etc...vejam em que estado está a Costa de Caparica, Charneca de Caparica, Sobreda da Caparica, pois ficam a saber como a CMA não tem dividas, quando alguém recebe dinheiro e não paga responsabilidades é o que acontece, em Almada gasta se dinheiro em rotundas cheias de ferrugem (símbolos comunistas que para nada servem) quando têm algo básico como alcatroar dezenas de arruamentos por fazer.....apesar de lá estar um judas esteve lá uma emilia tudo farinha do mesmo saco....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com uma cidade com tantos problemas, e ao fim de 30 anos ainda lá continuas a morar? - Ou és masoquista ou és apenas e só mais um exemplar do portuga maldicente !
      Eu já tinha mudado para Cascais ou para Oeiras, e assim já podia sair à rua e regressar com os sapatinhos limpos ....

      Eliminar
    2. Se as pessoas que são mal servidas nas suas cidades tivessem que se mudar havia muita cidade vazia. Além do mais como é óbvio os cidadãos tem todo o direito de se queixar dos problemas das suas cidades e os autarcas tem obrigação de as resolver, ou em Almada não é assim? Não consigo perceber esta atitude bairrista, não sabia que almada era uma seita... agora nem se pode criticar a cidade? Esta gente é mesmo estranha, parecem uma matilha ao ataque.

      Eliminar
  13. a corrupção é um objectivo instrumento deceptivo criado por agendas exteriores aos governos e ás sociedades para garantir que os eleitores e sua vontades são apenas gado
    a Bilderberg, a igreja Catolica e o Vaticano são os financiadores dessa deceptiva corrupção para que não haja estabilidade espiritual nem comunhão com Deus e se viva em ilusões religiosas como a culpa e a obediencia
    é a igreja catolica que está na base da corrupção, não apenas os bancos

    ResponderEliminar
  14. trabalhar na construção civil é menos do que outra profissão qualquer? triste tuga que me saiu...

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.