24 março, 2014

COMO SE DESFAZEM DO PATRIMÓNIO PORTUGUÊS PARA CALAR UNS E ENRIQUECER OUTROS


NESTE VIDEO CONHEÇA MAIS ALGUMAS "ALDRABICES" DE SÓCRATES, QUE TODOS VAMOS PAGAR... UM HOMEM COM VISÃO, diz o Santana Lopes... mas deve ser visão curta.


VEJA O VIDEO, PORQUE CONTADO NINGUÉM ACREDITA.
EM 2010, O MINISTÉRIO DAS FINANÇAS VENDEU 466 IMÓVEIS, E OBRIGOU OS CONTRIBUINTES A PASSAR A PAGAR RENDAS, DO QUE ERA SEU. Tudo para fazer entrar milhões nos cofres do estado, e tapar buracos, porque sabem que as rendas serão uma despesa diluída que passará despercebida.
Mas segundo os cálculos, em 10 anos, o dinheiro arrecadado com as vendas, já foi gasto nas rendas, deixando assim para as gerações futuras despesas fixas insuportáveis.
Vendeu inclusivamente hospitais dos mais importantes de Lisboa, pena não ter vendido a casa dele e a da mãe, para tapar os buracos.
Para agravar o cenário, ainda obrigaram o estado a pagar multas devido a atrasos e incompetências durante os processos de venda e venderam edifícios por valores inferiores ao seu preço.
Caiado Guerreiro, fiscalista, explica que este tipo de manobras financeiras, nem deviam ser permitidas e a UE, devia proibi-lo, pois serve apenas para ludibriar os resultados do deficit e arruinar o país.
- A venda do hospital S. José e o Curry Cabral são os casos mais chocantes ou graves. Venda realizada em 2010.
Hospital S. José pagamos de renda, 2,798 milhões/ano
Hospital Curry Cabral, aluguer de algumas partes e serviços, renda de 1,400 milhões/ano.

PREJUÍZOS DE MAIS DE 65 MILHÕES DE EUROS? JUROS DE 73 MILHÕES?
Parpública já não consegue comprar mais imóveis ao Estado - Um dos artifícios mais utilizados por Teixeira dos Santos atingiu o ponto de ruptura
Foi uma das formas encontradas pelos governos Sócrates para baixar o défice: a venda de imóveis públicos a empresas públicas. Por um lado entrava receita nos cofres públicos, por outro, e como as transacções eram feitas através de empresas do grupo Parpública, a despesa não contava para o Orçamento do Estado e, logo, contabilisticamente falando, o défice reportado a Bruxelas baixava. Só em 2009 e 2010, o Estado conseguiu encaixar mais de 600 milhões de euros a vender imóveis a si próprio – baixando desta forma o défice.
Agora chega o reverso da medalha. 
O endividamento exigido à empresa imobiliária pública, a Sagestamo, para concretizar estas compras ao Estado trouxe consigo uma factura crescente de juros, fruto de uma dívida que saltou 40% desde 2009, e está agora em 1,22 mil milhões de euros. A esta dívida junta-se um enorme leque de imóveis que não encontra vazão no mercado. Tudo factores que, em conjunto com o contexto actual do sector imobiliário, “não abrem grandes expectativas para no futuro próximo existirem amplas intervenções do grupo na compra de activos imobiliários propriedade do Estado”, diz a Parpública no relatório e contas de 2011, agora publicado. No ano passado, diz ainda a gestora das participações públicas, “confirmou-se também que as condições gerais do mercado que têm conduzido à manutenção em carteira de um volumoso conjunto de imóveis estão a provocar a degradação continuada das margens empresariais do grupo [Sagestamo]”, que assim registou prejuízos de 65,5 milhões de euros em 2011, contra os 8,05 milhões de perdas registadas no ano anterior.

JOGOS SUJOS CORREM MAL... PARA O CONTRIBUINTE, CLARO
A fúria compradora dos últimos anos fez com que o ano passado a Sagestamo tenha registado perdas de 67 milhões de euros com a desvalorização dos imóveis que acumulou, culpa do impacto da contracção que se vive no mercado imobiliário numa empresa que tem “em carteira um volumoso conjunto de imóveis”. Ao todo, assume o grupo Sagestamo no relatório da Parpública, “os principais activos sob gestão – cerca de 1,3 mil milhões de euros – sofreram no ano [2011] uma redução da ordem dos 9%, em parte por via das vendas efectuadas, mas sobretudo consequência da desvalorização dos imóveis em carteira, com o registo de perdas de quase 67 milhões de euros” – valor que compara com as perdas de 8 milhões de 2010.(...)
Às perdas fruto da desvalorização dos imóveis detidos juntou-se ainda a factura de 73 milhões de euros em juros – quase 9 vezes mais que em 2007, quando gastava 8,5 milhões de euros em juros –, culpa da dívida que o grupo imobiliário público foi acumulando para financiar a compra de imóveis públicos, e que ascendia a 1,23 mil milhões de euros no final de 2011,(...) fonte 

MULTAS DE MILHÕES DE EUROS!!
"Relatório Venda de património público foi feita em "condições onerosas" para o Estado
A venda de imóveis às empresas públicas entre 2006 e 2011 foi feita em "condições especialmente onerosas" para o Estado devido ao incumprimento dos prazos contratuais, revela um relatório do tribunal de Contas (TC).
Entre 2006 e 2011 foram feitas 721 alienações, no valor de 1.423 milhões de euros das quais 413 através de empresas públicas.
No final de 2011, 197 processos com CPCV no valor de 511 milhões de euros permaneciam sem TD, sendo os contratos de 14 desses processos anteriores a 2010 (221 milhões de euros)
"O tribunal apercebeu-se de que dificuldades na concretização da transferência da propriedade de imóveis originaram uma devolução de valores recebidos pelo Estado e de que compensações foram pagas em virtude de atrasos face aos prazos contratados para a emissão dos Títulos Definitivos (TD)", sublinha o relatório.
Os CPCV obrigam o Estado a compensar financeiramente "o promitente comprador pelo período que decorre entre a data fixada para a emissão do TD e a data em que a mesma vier efectivamente a ocorrer".
O TC verificou também que em cinco dos CPCV examinados as cláusulas eram inválidas por Obrigarem os ocupantes "a compensar financeiramente os promitentes compradores pela ocupação dos imóveis, após o prazo para a emissão dos TD, e a celebrar contratos de arrendamento, após essa emissão".
A Estamo referiu ter facturado 25,9 milhões de euros para compensar a ocupação de imóveis sem ter formalizado contratos de arrendamento com os atuais ocupantes.
Foi também pago 40% (8,2 milhões de euros) do valor reclamado pela Estamo (20,1 milhões de euros) a título de compensações financeiras por incumprimento contratual." artigo completo

ENGENHARIA FINANCEIRA DE UM ESTADO DEVORADOR E DESCONTROLADO
O Estado português é o maior proprietário de imóveis do país mas o Governo gasta milhões de euros todos os anos em arrendamentos para instalar os seus serviços. E boa parte desse valor é para pagar rendas de imóveis que pertenciam ao Estado, foram vendidos nos últimos anos (em muitos casos, a empresas do grupo Parpública) e depois alugados, para lá continuarem os mesmos serviços públicos.(...)
Quanto valem as rendas? O grupo parlamentar do CDS quis saber quanto gasta o Governo anualmente com as rendas, e perguntou a todos os ministérios que contratos de arrendamento, e por que valores, foram feitos nos últimos cinco anos (nos governos Sócrates). Mas, seis meses depois de serem enviadas as perguntas, apenas dez ministérios responderam.
Estes dez ministérios assinaram 269 contratos de arrendamento desde 2005, num valor total de 18 milhões de euros por ano. Mas esta é apenas uma pequena parte do total. Não só porque faltam cinco respostas, mas sobretudo porque entre os que ainda não respondem estão os três ministérios que terão o maior número de arrendamentos: Finanças, Segurança Social e Justiça...
A Presidência do Conselho de Ministros também ainda não disponibilizou qualquer informação (estão em causa, por exemplo, as Lojas do Cidadão — quase sempre em espaços amplos e bem localizados no centro das cidades). O Ministério do Ambiente, por seu lado, revelou que fez trinta contratos de arrendamento para os seus serviços nos últimos cinco anos, mas não releva o valor dessas rendas.
O caso do Ministério da Justiça (MJ) é exemplar, para se perceber como os 18 milhões conhecidos até agora são só o início da história. Basta lembrar que apenas três edifícios arrendados pelo Ministério da Justiça nos últimos anos representam um encargo anual de cerca de 21 milhões de euros — o campus da Justiça, em Lisboa (14 milhões), e as prisões de Lisboa e Pinheiro da Cruz (7 milhões). Estes dois estabelecimentos prisionais são, aliás, paradigmáticos da estratégia do Estado, que os vendeu e imediatamente arrendou para os continuar a utilizar. Se juntarmos as rendas de tribunais por todo o país — sobretudo os novos, quase sempre em imóveis que não são do Estado — é fácil perceber que a conta dispara.(...)´
Dos dados que já recebeu, o deputado Altino Bessa, que conduziu esta iniciativa, destaca isso mesmo: “Em alguns casos o vendedor do imóvel é o próprio ministério que o arrenda logo após a venda, isto tudo sem nunca o abandonar. A razão deste procedimento prende-se com questões de engenharia financeira de um Estado devorador e descontrolado financeiramente que apenas pretende arrecadar verba imediata a todo o custo, transferindo o défice do Estado para o seu subsector empresarial, e assim esconder a verdadeira dimensão do défice ‘varrendo-o para debaixo do tapete’.”
Para o deputado, este é um “procedimento ruinoso para o próprio Estado com as escandalosas rendas mensais que fica a pagar de imóveis que eram seus, e obrigando as suas empresas participadas a adquirir os imóveis, endividando-se junto da Banca para o poderem fazer”.
Para Eduardo Catroga trata-se de uma situação clara de desorçamentação, “o Instituto Nacional de Estatística é muito responsável em tudo isto, porque finge que não vê”. O economista sublinha que é uma forma de desorçamentação entre outras que têm acontecido nos últimos anos, como as parcerias público-privadas ou o endividamento das empresas públicas.

Três casos exemplares
Está nesta situação, por exemplo, o edifício da Avenida da República que alberga a secretaria-geral do Ministério da Economia. O imóvel foi vendido em 2008, por €10,7 milhões, à Estamo. Os serviços que lá estavam lá continuaram e, segundo explicou ao Expresso o gabinete de imprensa do Ministério da Economia, está atualmente em negociação um contrato de arrendamento, pelo valor mensal de 69.400 euros (832.800 euros por ano). Feitas as contas, Albino Bessa nota que é um excelente negócio para o comprador: o investimento 10,7 milhões está pago ao fim de doze anos.
No Ministério da Agricultura há três casos parecidos: dois imóveis vendidos na anterior legislatura por €5 milhões, e outro por €7,4 milhões, todos comprados pela Estamo. Pelos primeiros, o ministério ficou a pagar uma renda de €33 mil, pelo último paga quase €50 mil. As contas são parecidas: ao fim de 12 anos a Estamo recebeu em rendas o valor pago.
Das respostas que chegaram ao CDS, o Ministério da Saúde é o que tem celebrado mais contratos de aluguer de imóveis {73), seguido pela Administração Interna (67), Negócios Estrangeiros (64) e Ambiente (30). A Administração Interna paga a renda mais cara (126 mil euros por mês pelas
video património saldo tvi
instalações do SEF em Barcarena, alugado à Fundimo, também do universo Parpública), mas também a mais barata — o posto territorial da GNR de Odemira está num imóvel da PT e custa apenas 50 euros por mês. Mas esta é apenas a ponta do icebergue.
O Expresso tentou obter um esclarecimento do Ministério das Finanças sobre esta situação e também a lista de rendas pagas, já que foi um dos que não responderam ao requerimento do CDS, mas não obteve resposta até ao fecho desta edição. Expresso | 28 Agosto 2010






12 comentários :

  1. QUE FIQUE REGISTADO.....O MAL DE PORTUGAL......PARA ALEM DE OUTROS.....ESTE...É MESMO UM DOS QUE NOS ANDA A TENTAR FODER........
    QUEM É….AGAH KHAN…??? será o personagem que alguns conhecem como sendo um benemérito que ajuda necessitados e é recebido como chefe de estado com toda a pompa e circunstância…???
    ou….
    …ou será a personagem….que vive na penumbra….senão mesmo….
    …na sombra total…..dos seus acólitos e amigos….
    VAMOS COMEÇAR POR UM RESUMO DE COMO HERDOU O NOME…..E O PODER RELIGIOSO AO SER SIMULTANEAMENTE ESPIRITUAL E MATERIAL DO PARTIDO ISMAELITA….
    OS DADOS QUE VAMOS TRANSCREVER….SÃO DADOS PÚBLICOS….QUE CONSTAM EM DIVERSAS REDES SOCIAIS….VÁRIAS VEZES DIVULGADOS NOS MEDIA INTERNACIONAIS…
    NUNCA CONTESTADOS…..

    ResponderEliminar
  2. "Em árabe, Islam significa "pureza", pela submissão à vontade de Allah, que é a denominação em árabe para o Deus uno de perfeição e beleza infinitas. O Islamismo surgiu por volta de 622 d.C., em Meca ( Arábia Saudita ), com a revelação do livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão ao profeta Mohammad ( 570-632 a.C ). Por intermédio do anjo Gabriel, Mohammad recebeu de Allah ( Deus ) o Alcorão, e o recitou aos seus companheiros, que o escreveram. Até então, as religiões monoteístas mais conhecidas eram o cristianismo e, em menor número, o Judaísmo. "
    http://www.magiadourada.com.br/islamismo.html
    COMECEMOS POR ANALIZAR….A ORIGEM…E VERIFICAMOS QUE ESTA….COMEÇOU DE UMA FORMA SANGRENTA…..(TEXTO DA VIOLENCIA QUE O LEVOU AO PODER OS SEUS ANTEPASSADOS E A DIVISÃO DE VÁRIOS GRUPOS RELIGIOSOS….COMO OS SUNITAS XIITAS….SENDO ELE…O UNICO IMÃ VIVO….IDOLATRADO PELOS NIZARITAS….)

    ResponderEliminar
  3. "É fato: há muito mais terroristas muçulmanos em atividade no mundo que cristãos ou judeus dispostos a matar em nome de Deus. Também é verdade que certos trechos do Alcorão, o livro sagrado do Islã, parecem um convite à intolerância - dependendo da interpretação que se faça. Mas nada disso permite a quem quer que seja afirmar que o islamismo é um uma religião mais chegada à violência que as outras. Fundamentalistas sanguinários nunca foram uma exclusividade do mundo islâmico. Nas Cruzadas e na Inquisição, por exemplo, judeus e muçulmanos sentiram o fio das espadas cristãs ou arderam na fogueira simplesmente porque professavam outra crença. Quanto aos trechos do Alcorão que supostamente incitam a violência, não há como negar: alguns são bastante violentos. Mas a Bíblia e a Torá também os têm (leia mais na página ao lado), e nem por isso cristianismo e judaísmo são apontados como religiões propensas ao quebra-quebra. É graças à fúria de grupos como Al-Qaeda e Hamas que a imagem do Islã no Ocidente anda tão estremecida.

    ResponderEliminar
  4. Em junho de 2010, levantamento feito pelo instituto de pesquisa britânico YouGov indicou que metade dos ingleses relaciona islamismo com terrorismo, 58% o associam com extremismo e 69% acham que a religião de Maomé encoraja a repressão às mulheres. Para piorar, surgem líderes islâmicos como o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que não se cansa de pregar contra judeus, cristãos e homossexuais. Com lideranças como ele dominando o noticiário internacional, fica difícil não associar Islã e violência. Parte da má fama do islamismo seguramente se deve também à polêmica jihad - um conceito essencial da religião islâmica e frequentemente confundido com "guerra santa". "O significado básico é empenho ou esforço, algo mais ou menos como seguir o caminho de Deus com determinação", explica o historiador Bernard Lewis, autor do livro The Crisis of Islam: Holy War and Unholy Terror ("A Crise do Islã: Guerra Santa e Terror Profano", inédito no Brasil). O problema é que Osama bin Laden e quase todos os outros radicais islâmicos interpretam jihad da maneira que melhor lhes convém: para justificar ataques contra "infiéis". "Esses extremistas representam uma minoria que perverte a religião", afirma a pesquisadora britânica Karen Armstrong, autora de Em Nome de Deus, sobre o fundamentalismo entre judeus, cristãos e muçulmanos (Companhia das Letras, 2009). Para Karen, é um equívoco considerar o Islã "intrinsecamente violento".

    ResponderEliminar
  5. VEJAMOS AGORA….A RELAÇÃO DA ACTUAL TUNÍSIA….ONDE FOI FUNDADO UM BRAÇO DESTE MOVIMENTO….
    SERÁ POR ACASO….QUE HA CERCA DE DOIS MESES SE INICIOU….NA TUNISIA…O MOVIMENTO DENOMINADO…."A GUERRA SANTA" DO SEXO…????
    ONDE AS MULHERES….FORAM INCENTIVADAS A PARTIR….AOS MILHARES PARA A SÍRIA…A FIM DE SATISFAZEREM SEXUALMENTE OS GUERREIROS…QUE PROTEGEM O DITADOR
    BASHER EL ASSAD…..
    Tunísia envia mulheres para a Síria para terem sexo com combatentes
    20 Setembro 2013
    O ministro do Interior da Tunísia, Lofti ben Jeddou, afirmou, esta quinta-feira, 19,no parlamento, que mulheres tunisinas foram para a Síria para fazer a "jihad (guerra santa) do sexo", aliviando as necessidades sexuais dos combatentes islamitas.
    "Elas têm relações sexuais com 20, 30, 100" jihadistas, acrescentou o governante perante o parlamento, sem precisar se estes números são diários. "Após as relações sexuais, em nome da ’jihad al-nikah’ (guerra santa do sexo), elas regressam grávidas", disse.
    A ’jihad al-nikah’ é considerada por certos dignatários salafistas como uma forma legítima de guerra santa.
    O ministro não precisou o número de mulheres que partiram para a Síria com esse fim."

    ResponderEliminar
  6. ….SERÁ POR ACASO….QUE O AVIÃO QUE PARTIU DE MARROCOS…..E QUE ATERROU NA GUINÉ….E TRANSPORTAVA TERRORISTAS SÍRIOS…OU TUDO ISTO…É UMA ENORME TEIA
    DE QUE FAZEM PARTE….OS CHAMADOS SENHORES DO MUNDO….QUE TEEM UMA FACE ANGÉLICA….E UMA OUTRA OCULTA….DEMONÍACA….(TRANSCREVER FOTOGRAFIAS DE AGAH KHAN
    …..TALVES O SENHOR PAULO PORTAS….POSSA EXPLICAR…..POIS É GRANDE PROTETOR E AMIGO….DO VERDADEIRO LÍDER DA GUINÉ…..QUE SE ENCONTRA NA SOMBRA….PROTEGIDO POR AQUELES….COMO PAULO PORTAS….QUE DELE RETIRAM BENEFÍCIOS….COMO POR EXEMPLO….AS LICENÇAS DE PESCA….E A EXPLORAÇÃO DE DIAMANTES…..A FUTURA EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO EM "CASA MANSA"….(FRONTEIRA COM O SENEGAL E COM A CIDADE DE "ZENGAN CHORE"…..
    E TAMBEM…NÃO SERÁ POR ACASO QUE SAÍRAM DE MARROCOS….(NÃO ESQUECER….A AIR MARROC….CONTROLADA PELO REI DE MARROCOS….

    ResponderEliminar
  7. …AMIGO/CÚMPLICE DE HAG KHAN…(NÃO ESQUECER….OS INTERESSES MATERIAIS E DE ESPIONAGEM INDUSTRIAL….DE HAG KHAN EM PORTUGAL)….
    …É ACIONISTA MAIORITÁRIO….DA AIR SENEGAL….QUE VOA DIARIAMENTE PARA BISSAU…..ASSIM COMO É….ACIONISTA MAIORITÁRIO DE OUTRAS COMPANHIAS DA COSTA OESTE DE AFRICA….ONDE PARTICIPA FINANCEIRA E MAIORITARIAMENTE…..DE FORMA OCULTA….COMO NA AIR SENEGAL…..PARA PASSAR A IMAGEM….É DESTE PAÍS….E NÃO CRIAR HOSTILIDADES…..PODENDO COMO FAZ…..BENEFICIAR DO ACORDO ESPECIAL…..QUE ASSINOU COM A UNIÃO EUROPEIA….ENTRE OUTROS…..O TRAFICO AÉRIO…QUE LHE PERMITE….."PUXAR/TRANSPORTAR"……OS PASSAGEIROS DA COSTA OESTE….ATÉ CASA BLANCA…..PORTA DE ENTRADA DA EUROPA COMUNITÁRIA…..
    REPRESENTATIVAS DA SUA FACE DE SANTO)….E DA FACE OCULTA….COMO O PROPRIO NOME INDICA….HÁ QUE LIGAR ALGUMAS DESTAS PONTAS SOLTAS….
    A QUE ESTE SENHOR ESTÁ LIGADO…..E AOS SEUS SEGUIDORES…. ENTRE ELES…..SUA EXCELENCIA….O REI DE MARROCOS….A IRMANDADE MUÇULMANA DO EGIPTO….QUE TEVE O PODER APÓS A REVOLUÇÃO…E FOI DERRUBADA….CONJUNTAMENTE…..COM QUATRO ESTAÇÕES DE TV….PARA PROPAGANDA…..DESTA TEOCRACIA….

    ResponderEliminar
  8. OU SEJA…..O PODER…..DA RELIGIÃO….NÃO ESQUECER….QUE ESTE SENHOR…..É LÍDER RELIGIOSO…E MATERIAL….DAÍ….ENTRE MUITAS EMPRESAS….E RIQUÍSSIMOS PATRIMÓNIOS….DETÊM….EM PORTUGAL…..10 % DA HOLDING….QUE CONTROLA…O BANCO ESPÍRITO SANTO…..BEM COMO….INDIRETAMENTE… A PORTUGAL TELECOM….
    ONDE TEM COLOCADO…UM DOS SEUS ACÓLITOS….CHAMADO….ZENAL BABA….."CEO"….DA TELECOM….QUE PRESTA CONTAS….AO SENHOR HAGA KKHAN…ATRAVÉS DO SEU LÍDER RELIGIOSO….DA MESQUITA ISMAELITA DE LISBOA….LOCALIZADA….AO LADO DA LOJA DO CIDADÃO…. NAS LARANJEIRAS…..O QUAL POR SUA VEZ….TAMBEM…..
    CONTROLA….A MISSÃO MOÇAMBICANA…..
    A CHAMADA "PRIMAVERA ÀRABE….QUE LEVOU A QUEDA DE TODOS OS REGIMES….ENTÃO EXISTENTES À EXCEPÇÃO DO DE MARROCOS…ONDE O SISTEMA MONARQUICO…SE MANTEM FIRME E AMIGO DO SENHOR HAGA KHAN…FOI UMA COINCIDÊNCIA???? PARECE-NOS QUE NÃO….TUDO INDICA QUE HOUVE UMA PRÉ-PREPARAÇÃO A QUE O SENHOR HAGA KHAM NÃO É ALHEIO….REPARE-SE EM TRES ASPECTOS QUE TEEM SIDO MUITO NOTICIADOS….
    E JÁ AQUI REFERIDOS….

    ResponderEliminar
  9. A SUA ESPECIAL LIGAÇÃO AO REI DE MARROCOS…..
    AS INSTRUÇÕES DO SEU ACÓLITO DA TUNÍSIA…TAMBEM ISMAELITA INCENTIVANDO AS MULHERES A INICIAREM A GUERRA SANTA DO SEXO….TENDO PARTIDO JÁ PARA A SÍRIA
    DESPROTEGIDAS PARA SATISFAZEREM SEXUALMENTE OS SOLDADOS QUE TEIMAM EM DEFENDER O DITADOR BAXER AL ASSAD….(NOTE-SE A CONTRADIÇÃO DE UM LÍDER
    QUE PROFESSA A MONOGAMIA E QUE AQUI PROMOVE A HUMILHAÇÃO DA MULHER….A COBERTO DUMA PRETENÇA GUERRA SANTA E PARA MAIS….DO SEXO….
    ALGO DE QUE NUNCA SE OUVIU FALAR EM QUALQUER RELIGIÃO E PIOR AINDA…..ELE PRÓPRIO NÃO RESPEITOU A MONOGAMIA QUE DEFENDE…POIS DEVIDO À MANUTENÇÃO DE RELAÇÕES EXTRA-CONJUGAIS….A SUA EX-MULHER…BARONESA VON THYSSEN…N~AO ACEITOU A RECONCILIAÇÃO PROPOSTA PELO ENTÃO PRESIDENTE DA FRANÇA SARKOSY….(POR TEXTO DO ASSUNTO EM QUESTÃO)….EXIGINDO O DIVORÇIO E UMA AVULTADÍSSIMA QUANTIA QUE ULTRAPASSOU….AS MUITAS CENTENAS DE MILHÕES DE LIBRAS….CABE AQUI REFERIR….O PRESIDENTE SARKOSY….LIDEROU POLITICAMENTE…O ATAQUE DE AVIÕES NÃO PILOTADOS….À LÍBIA…DURANTE A PRIMAVERA ÀRABE….
    A CONQUISTA DESTE CORREDOR AO LONGO DE TODO O MEDITERRÂNIO…..ONDE ESTE SENHOR COLOCA LÍDERES QUE LHE SÃO FIEIS….SERÁ APENAS PARA AUMENTAR O PODER TEOCRÁTICO…

    ResponderEliminar
  10. OU SEJA…O PODER RELIGIOS….OU TAMBEM…..PARA AUMENTAR OS BENS MATERIAIS…DE MODO A CIRCULAREM POR ESTE CORREDOR SEM CONTROLE….OU SEJA….FAZER PASSAR PRODUTOS…..QUE ATRAVESSAM TODA ESTA ÁREA EM DIRECÇÃO A VÁRIOS PONTOS…..DE AFRICA….E ESPECIALMENTE….A AMÉRICA CENTRAL….E DO SUL….ONDE…ESTES PRODUTOS SÃO ESCOADOS A BAIXO PREÇO…DO QUE NA MAIORIA DOS CASOS….SÃO ILEGAIS…NÃO PAGAM IMPOSTOS….E NO LIMITE…
    SÃO APROPRIADOS…..ILEGITIMAMENTE….COMO CONSTA RELATIVAMENTE A CAMIÕES INTEIROS….CARREGADOS DE MERCADORIAS DE ALTA TECNOLOGIA….ESCOADOS NESTES PAÍSES(VENDIDOS)INCLUINDO O PRÓPRIO CAMIÃO…..
    http://www.policiajudiciaria.pt/PortalWeb/page/%7BA856984F-94B4-4C87-84F2-7FBE7C090E49%7D
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/roubam-carros-na-galiza-e-vendem-nos-em-marrocos
    ACHAM QUE COM TANTAS COINCIDÊNCIAS…..ISTO É POR ACASO…???? QUEM INVESTIGA….ESTE SENHOR…???? A JUDICIÁRIA DE PORTUGAL…????
    A INTERPOL…..???? QUEM…?????

    ResponderEliminar
  11. …À BESTA DO EXMO SENHOR PAULO PORTAS….COMPROU OS SUBMARINOS NÃO SÓ PARA GANHAR AS COMISSÕES….MAS PARA FICAR A SALVO….COM O AFUNDAMENTO DO PAÍS…..DO QUAL ESTÁ CONSEGUIR…..COM SUCESSO…..CONFORME ACORDADO COM A TROIKA…..
    https://www.youtube.com/watch?v=wuCdlhCNkvk
    Não é possível publicar comentário. Tentar novamente
    Gosto · · Partilhar

    Carlos Salgado PODE-SE SABER QUEM TEM A PACHORRA PARA LER ESTA MERDA TODA?....
    33 min · Gosto

    Vera Santos ....POR ISSO....A MERDA COBRE A CABEÇA.....DE QUEM TEIMA EM NÃO SABER DA VERDADE......ESTE FULANO......COMANDA A BANCA PORTUGUESA......E ACHAS UMA MERDA...?????
    30 min · Editado · Gosto

    Carlos Salgado ACHO QUE TUDO O QUE SE ESCREVE AQUI SÃO SENTIMENTOS E NADA MAIS. OU SEJA... MERDA.
    29 min · Gosto

    Vera Santos ....ACHAS TU....POR ISSO....E SE CALHAR.....ANDAS BEM NA MERDA......
    28 min · Gosto

    Carlos Salgado TAMBÉM ESTÁS QUERIDA... TAMBÉM ESTÁS...
    28 min · Gosto

    Vera Santos ....ENGANO O TEU.......FAÇO-O...POR PURO PATRIOTISMO......OBSERVANDO A TI MESMO.....ACABAS POR ESCLARECER AS TUAS PRÓPRIAS CONTRADIÇÕES.....
    23 min · Gosto

    ResponderEliminar
  12. ISTO AQUI E TUDO BOA GENTE SO OS OUTROS SÃO UNS LADRÕES !
    ELES NÃO...
    SÃO UMAS VIRGENS PRENHAS ..
    COM MUITOS FILHOS E POUCOS RENDIMENTOS .PQP A TODOS NÃO CAIR UMA BOMBA PERTO DAS VOSSAS CASAS DE VEZ.

    ResponderEliminar