30 março, 2013

A CORRUPÇÃO CRESCENTE, SÓ É POSSÍVEL PORQUE A OPOSIÇÃO PACTUA.


PORTUGAL EM 10 ANOS, FOI O PAÍS DO MUNDO QUE MAIS DESCEU NO RANK DA CORRUPÇÃO... TERÁ SIDO O PS OU O PSD O CULPADO? GRANDE QUESTÃO... EU ACHO QUE FOI O ZÉ POVINHO.


Um governo corrupto não o conseguiria ser, se os partidos, com poder e na oposição não o permitissem. Um governo corrupto de um partido corrupto, jamais conseguiria voltar ao poder, se o partido que o sucede, fosse contra a corrupção e desejasse trava-la. Todas as falcatruas seriam desvendadas e expostas em praça pública, e nos tribunais... e os cidadãos jamais votariam neles de novo.
Um governo corrupto que corrompe e lesa o país, jamais ficaria impune se o governo que o sucede fosse contra a corrupção e não a quisesse perpetuar, para beneficio de todos eles. Pois se um governo que sucede outro, encontra documentos que provam onde o anterior lesou o estado e o povo, porque não prende, julga e desmascara os traidores? Talvez porque também quer beneficiar do jogo e jamais revela-lo?
A corrupção a rapinagem e as incompetências não começam nem acabam , nem perduram apenas os 2 ou 4 anos de mandato do PS ou do PSD... a corrupção a rapinagem e a incompetência perduram em todos os mandatos há 3 décadas, ininterruptamente.
Só pessoas que beneficiam deste estado caótico, pessoas que não querem saber a verdade, pessoas que optaram por seguir cegamente seitas partidárias, que perderam o rumo e a lealdade ao país, é que ainda podem acreditar nisso.

Eis mais um exemplo, onde um politico se viu forçado a soltar algumas pontas, discretamente. À semelhança de Rui Rio... Isto dava um escândalo em qualquer país civilizado. Em Portugal, nada... 
"Os contratos das parcerias público-privadas (PPP) assinados pelo Governo Sócrates permanecem um enorme mistério.
Há poucas semanas, o Presidente do Tribunal de Contas anunciava que os contratos teriam cláusulas secretas e que alguns documentos tinham sido sonegados àquele Tribunal. Agora, há dias, veio o ex-secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, assegurar que todos os documentos foram afinal visados pelo mesmo Tribunal de Contas.
Tudo isto é muito contraditório e obscuro. O único aspecto que fica claro é que alguém está a mentir.
Mas Paulo Campos não se ficou por aí. Veio ainda afirmar, em voz bem alta, que os contratos não foram despachados apenas por si, nas Obras Públicas, mas também pelo Ministério das Finanças de Teixeira dos Santos. Além de que passaram ainda pelo crivo do Conselho de Ministros e até pelo do Presidente da República.
O que Paulo Campos nos quis dizer foi que, se ele próprio roubou nas PPP, não roubou sozinho. Veio lembrar, como diz o ditado, que “é tão ladrão quem vai à horta como quem fica à porta”. Fonte

"Grécia vai investigar fuga ao fisco denunciada por relatório de jornalistas
O governo grego decidiu avançar com uma investigação sobre as contas de empresas 'offshore' de fonte
uma centena de serviços fiscais desconhecidos, cuja existência foi revelada por relatório elaborado por um grupo de jornalistas a nível mundial."

"Hollande declara guerra a paraísos fiscais e obriga ministros a revelar património. Os bancos franceses vão ter de revelar, todos os anos, uma lista com todas as subsidiárias estrangeiras. Lei de moralização da vida política, hoje anunciada, incluiu ainda a divulgação do património dos ministros. Património dos ministros será público
 Esta medida faz parte da lei da moralização da vida política, hoje apresentada por Hollande e discutida em conselho de ministros a 24 de Abril. A lei é, segundo o “Le Fígaro”, baseada em três eixos centrais: além da erradicação dos paraísos fiscais, Hollande incluiu a luta contra a fraude fiscal e a corrupção e a transparência sobre o património dos representantes políticos eleitos.  " fonte

Em Portugal continua tudo na mesma... a corrupção, a fraude e fuga ao fisco, são actividades protegidas e incentivadas pelos governos.
Grécia, Islândia e Chipre estão a apurar as responsabilidade dos politicos e banqueiros nas crises, e alguns já foram julgados e condenados. Na Alemanha e na Grécia, os envolvidos no caso dos submarinos, já foram condenados.

Outros assuntos interessantes... 
  1. A crise tem solução... Tinha...
  2. Quem é corrupto afinal?
  3. As PPP continuam em regabofe?
  4. Quem ganhou com a renegociação?
  5. Paulo Morais, convida os corruptos a ter vergonha.
  6. Sócrates muda a lei, para agilizar a coisa?
  7. A omissão
  8. A inércia



12 comentários :

  1. Para travar toda a corrupção é necessária uma nova forca politica composta por cidadãos e organizada num modelo de diluição de poder. Pois já dizia o ditado: O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente. Por essa razão é importante um modelo que dilua o poder por varias pessoas, mas ao mesmo tempo que essas pessoas sejam avaliadas pelos seus representantados. Falo do sistema aqui representado

    http://movimentocdp.wordpress.com/organizacao/organograma/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos a governar não dá, ninguem se entende.

      Eliminar
    2. Sistema politco com um ou com 20, se forem todos corruptos nao ha sistema que aguente. O problema é que a justiça nao funciona e está tambem monopolizada.


      Para que se mude as coisas , o povo tem que reagir com inteligencia. No peçam aos politcos que vos governem a vida, pois eles so la estao para se governar a eles proprios. O povo tem que se governar a ele propio e manda-los passear.

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar

  2. Bem pensado o escrito acima.
    Quanto ao organograma no site não me convence... de todo!

    Só o entenderia se fosse esboçado por um militar vivendo na província... Será?

    ResponderEliminar
  3. As democracias tratam demasiado bem as oposições.
    Dão-lhes dinheiro, protagonismo, nada lhes exigindo em troca.

    As oposições dão-se ao luxo de efectuar sugestões financeiramente irrealizáveis, prometer medidas governativas que nunca realizarão e, quando uma delas atinge o governo alegar que DESCONHECIAM quão má, a situação do país se encontrava...
    E nada lhes acontece?
    O Povo paga-lhes para quê? Para desconhecerem o estado do país? Mentirem-lhe?
    E o Pr da República que tem a dizer a isto?
    Nada?
    É mais um espectador, também bem pago, deste teatro?

    Para (des)governos corruptos, nada mais adequado que oposições obscenas.

    Uma sugestão: Os deputados da Oposição passam a receber 50% do salário actual.
    Veriam como muita coisa mudava...

    ResponderEliminar
  4. Sim, e esqueceste-te do pacto que eles fazem fora da assembleia da republica, com sangue e cerimonias ao estilo Mafia. Como pode um pais andar bem se quem governa, amigos e familaires pertencem a clubes obcuristas de indole internacional?

    Afinal como podem governar isentos se tem muitos amigos, incluindo oposição no mesmo clube? Porque é que parte do futro do pais é devidido nessas reu7niões extra poder estadual ou politco? Como já confirmou um determinado ministro, aquele que elaborou o fmaigerado sistema nacional de saude.

    Afinal o apis é mesmo governado por elites e máafias.

    Noa existe democracia, issso é uma cortina pra enganr o povo e legitimar determinados grupos d eelites, para roubarem e usurparem da ruiqueza do pais.

    E para ver a verdade, basta fazer as contas e ver para onde o dinheiro foi e onde é que gastaram, os numeros noa metem.

    ResponderEliminar
  5. Os números nao metem.

    ResponderEliminar
  6. Os nossos políticos tentam manter-se na órbita rigorosa dos seus partidos e confinar-se ao principio abstracto de estar lá para criar riqueza,e procedimentos amistosos,entre os seus pares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a caminhar para um país ao estilo de Angola, sem estado social, com políticos e amigos milionários, a contrastar com muitos pobres a morrer de fome, diarreia, e outras doenças do 3º mundo... o processo já começou há muito, eles vão roubando cada vez mais, experimentando a ver até onde o povo os deixa ir... e o povo continua a deixar que eles avancem...

      Eliminar
  7. a Oposição esta apenas interessada em defender a marmita. Mas há quem julgue que não. Paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar