22 fevereiro, 2013

Golfe no Marvão vendido depois de alguns percalços

Pais do Amaral continua a aumentar o seu imenso mundo de negócios e poder... comprou o campo de golfe, que pertenceu a Carlos Melancia, em saldo e, aparentemente, sem concorrência.
Base de licitação era 2 milhões, mas foi vendido por pouco mais de 750 mil!
sempre boas oportunidade de negócios por esse Portugal fora, nós, os comuns portugueses, é que nunca sabemos deles. A crise só bateu à porta de alguns!

Investidores portugueses anónimos compraram campo de golfe por 640 mil euros.
A hasta pública para vender o campo de golfe de Marvão teve dois concorrentes renhidos. A base de licitação foi de 580 mil euros e foi comprado por cerca de 640 mil euros por um grupo de investidores portugueses anónimos que se fizeram representar por António Marques Dias, membro do conselho de administração da Deloitte em Portugal. O empresário espanhol com interesses na hotelaria em Madrid ficou pelo caminho.

O presidente da Câmara Municipal de Marvão, Victor Frutuoso, avançou ao Diário Económico que Marques Dias chegou ao local da hasta pública com "uma determinação firme" e garantiu que os compradores estão decididos "a recuperar o campo de golfe o mais depressa possível".
O golfe de Marvão está fechado desde 2007 depois de ter entrado em processo de insolvência, em 2006, quando pertencia ao ex-governador de Macau, Carlos Melancia. Em 2009, o The Edge Group, fundo imobiliário de Miguel Pais do Amaral e José Luís Pinto Basto, tentou comprar o projecto. No entanto, não chegou a acordo com os promitentes compradores do aldeamento turístico Aldeia D'Azenha. O Turismo de Portugal acabou por salvar o campo de golfe, comprando-o em hasta pública em Fevereiro do ano passado por 565 mil euros.

PAIS DO AMARAL TENTOU ENTRAR NA CORRIDA MAS NÃO CUMPRIU DETERMINADAS EXIGÊNCIAS
"Miguel Pais do Amaral é o administrador com cargos em 73 empresas." fonte
"O campo de golfe de Marvão (Portalegre), que se encontrava em processo de insolvência e ao abandono, foi adquirido por pouco mais de 750 mil euros pela empresa The Edge Group, ligada ao empresário Pais do Amaral.
(...)De acordo com o autarca, a aquisição do campo de golfe por parte da empresa ligada ao empresário Pais do Amaral foi efectuada no Tribunal de Castelo de Vide, "mediante um ajuste directo. A aquisição do campo de golfe é condicionada, porque não interessa ao investidor comprar só o campo de golfe. A empresa adquiriu aquele equipamento mediante a condição de adquirir, no espaço de 90 dias, o aldeamento turístico que está erguido em redor do campo de golfe", explica. Para que isso aconteça o Parque Natural da Serra de São Mamede, que definiu o local como área "protegida", terá de, eventualmente, alterar o processo para que se concluam as obras do aldeamento. "Estamos a trabalhar neste processo arduamente", garante.
Na hasta pública, realizada no Tribunal de Castelo de Vide em finais de Janeiro deste ano, o valor de licitação para a globalidade dos bens a vender da insolvente Ammaia-Clube de Golfe de Marvão, S.A. situava-se nos dois milhões de euros, tendo sido apresentadas duas propostas. Uma delas encontrava-se "em branco", e a outra, em nome da empresa The Edge Group, continha um valor inferior ao lançado pelo administrador da insolvência. Fonte judicial afirma que a proposta apresentada pela empresa de Pais do Amaral situava-se "um pouco acima dos 750 mil euros". (...)

(...) Ao abandono há alguns anos, servindo mesmo para as ovelhas pastarem, o golfe de Marvão e o empreendimento turístico Aldeia D'Azenha, que lhe está adjacente, pertenceram numa fase inicial a Carlos Melancia, ex -governador de Macau. Após a insolvência da empresa de Carlos Melancia (Bevide), pedida pela administração e posteriormente decretada pelo Tribunal, devido a dívidas a fornecedores e funcionários, surgiu no negócio o Grupo Hoteleiro Fernando Barata, que adquiriu, em Abril de 2007, através da Solévora, os bens da Ammaia Clube de Golfe de Marvão, SA. O mesmo grupo, que já tinha comprado o aldeamento turístico associado ao campo de golfe, a Aldeia d'Azenha, era um dos quatro sócios da Ammaia, integrada também pela empresa de Carlos Melancia. A empresa de Fernando Barata saiu do projecto por incumprimento de prazos de pagamento à comissão de insolvência, tendo ainda perdido uma caução inicial de cerca de 400 mil euros." fonte

22 comentários :

  1. "Miguel Pais do Amaral é o administrador com cargos em 73 empresas".

    Isto diz tudo deste submundo capitalista/globalista maçónico.
    Tudo se vende, tu se compra. Tudo é possível.
    Mas é mais possível a uns que a outros.
    Vendem a agua que cai do céu, o espaço aéreo(ANA).
    Tudo o que mexe e quase tudo o que não se mexe pode ser cotado em bolsa.
    O Governo é uma PPP.
    Tenho nojo deste submundo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro:

      As 73 empresas do Amaral são privadas, não públicas.
      Que o mundo privado, em termos funcionais, sempre funcionou MUITO pior que o público, não tenho qualquer dúvida.

      E, se falarmos de transparência, então, arriscamos uma gargalhada.

      Os privados em Portugal vivem a "chular" o estado. (Vidé, PPPs de estradas e hospitais, minimização de impostos à banca...)

      Agora que a "teta" da vaca secou, vejam o que está a acontecer à economia...

      Conseguem pensar nesta públicodependência nos USA ou na Alemanha?

      (Já agora: a empresa que gere o espaço aéreo chama-se NAV. A ANA trata, apenas, do "handling" - basicamente, gestão dos movimentos de carga e passageiros nos aeroportos.)

      Eliminar
    2. Nem se nota nada a promiscuidade e o tráfico de influências que se geram entre este tipo de empresas... e outras

      Eliminar
  2. Há alguns, bons, anos perguntei a um amigo de onde viria a - enorme - fortuna de Pais do Amaral.
    Esse meu amigo disse-me que não sabia a certeza mas, que lhe haviam dito que ele tinha tido ligações a uns - respeitabilíssimos - homens de negócios da... Colômbia.

    Verdade?

    A insustentável leveza com que trata, neste mundo, a origem do dinheiro torna legítima qualquer dúvida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é de sangue azul , como poderá constatar se abrir o link com o nome dele em cima no texto... sangue azul não significa ter dinheiro claro, significa fazer parte daqueles grupos que desde há muito dominam a economia portuguesa, com o apoio dos governos.

      Eliminar
    2. Está muito enganada cidadã Zita??? se os sangue azul como diz com ou sem dinheiro dominassem a economia portuguesa há muito que já haveria um Rei em Portugal...era melhor falar em Politicos que existem neste Pobre Paiz que nada valem e continuam a roubar o Povo...

      Eliminar
    3. O facto de o que temos agora ser algo muito errado e disfuncional, não é prova de que a monarquia seja o caminho certo e que funciona.
      Se é isso que pretende dizer caro comentador.
      Neste momento vivemos numa pseudo democracia porque toda a essencia da verdadeira democracia foi vergada à vontade de algumas elites. O que se passa em Portugal e sob a democracia, poderia passar-se sob uma monarquia ou outro regime.
      O que está errado são os que estão no poder e não o regime.
      O que está errado é o povo que é submisso, consente tudo, ignora tudo, não quer saber de nada.

      A monarquia também sustenta e privilegia elites. Também escolhe sucessores e tachos, através da cunha e não da capacidade ou da competência.

      O que está errado são os homens e os valores, não os regimes.

      Eliminar
  3. Uma das minhas incompreensões sobre a delicadeza exarcebada com que os (des)governos tratam o capital reside, no número ilimitado de empresas, que a lei permite que um capitalista detenha.

    Sabendo que é na multiplicação de empresas, que se centralizam os esquemas de fuga ao fisco, porque será que nenhum governo limita o número de firmas detidas por uma mesma entidade (indivíduo ou empresa)?

    Até parece que os governos colaboram na fuga ao fisco do grande capital... Mentira, claro...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já por diversas vezes abordei esse assunto por aqui. Cada vez mais o comércio, a indústria e todos os negócios do mercado português se concentram em cada vez menos pessoas. Ou seja, eles decidem quem pode sobreviver, quem pode ter sucesso, quem pode ter dinheiro, e quem se extingue, morre ou suicida.
      Eles permitem porque lhes convém...

      """Os grandes, os ricos, os poderosos, os amigos dos políticos, os donos da economia, somam conquistas.
      Arrebatam todo o mercado em todas as áreas.
      Quem tem poder para se erguer e competir com eles?
      Com os seus milhões?
      Com os seus apoios políticos?
      Com os seus preços?
      Com os seus monopólios con
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/12/apenas-possuimos-liberdade-que.html#ixzz2Lelk0seu

      Eles permitem porque depois do misero mandato de 4 anos a ganhar uns míseros 5 mil euros, espera-os cargos de luxo em todas essas empresas, para eles para a família e amigos.

      Os salários estrondosos dos que arruínam Portugal.



      Porque razão os nossos políticos incompetentes, permitem que num país arruinado, em parte pelo endividamento das empresas públicas, que apresentam "buracos" sem fim à vista, haja administradores, presidentes, gestores públicos, etc a ganhar estrondosamente? Ganhos estes a que ainda se somam regalias igualmente estrondosas? Ganhos estes ofensivamente superiores mesmo aos dos próprios políticos que os escolhem???

      Só consigo encontrar uma resposta:
      Esta permissividade irracional e abusadora acontece porque os políticos sabem que após acabarem os mandatos, irão ser bafejados por esses mesmos salários principescos, que eles legislaram e aprovaram.
      Com a certeza de que poderão ocupar cargos de luxo nessas empresas que lhes permitirão "vingar-se" de terem vivido 4 anos "miseráveis", sob o jugo de um mandato "miserável", a ganhar "miseravelmente". Eles sa


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/10/os-salarios-estrondosos-dos-que.html#ixzz2LemARuo3

      Eliminar
  4. Há um homem que domina, ultimamente, os meus pensamentos...
    Às vezes, até penso que estou a "virar" gay...

    Esse alvo da minha obcessão é o, fantástico, Jardim Gonçalves!

    Pergunto-me, como será que um homem com o aspecto de "patinho feio" dos media e, sem curriculo académico louvável, conseguiu trafulhar autênticos senhores da batota financeira internacional como será o caso do impagável Joe, o Bernardo...

    Esse Cristiano Ronaldo da finança, "bolou" o golpe da pulverização do capital: Todos os accionistas do "seu" banco teriam de ser bem minoritários, para ele poder gerir as "feras" através do Conselho de Administração, jogando com maiorias accionistas de ocasião que - por promessas de facilidades - votavam como ele queria.

    Essa referência da iniciativa privada nacional, conseguiu privilégios pessoais que, ainda hoje, são admirados por Roman Abramovich (o dono do Chelsea) isto porque, o Jardim Gonçalves que me conste, nunca terá sido da PIDE ou do SIS, enquanto que o Abramovich teve de se esfalfar no KGB...

    Mas este meu ídolo, ainda está longe de ver os seus méritos esgotados: Consegue ver a sua Obra, intocada pelos permeáveis (des)governos que os portugas, após emotivas campanhas eleitorais, elegem e aclamam (nas 24h seguintes... apenas).

    Nenhum político mostra vontade de colocar no código das sociedades comerciais, uma alínea que obrigue a limites de participação, mínima e máxima, numa sociedade por acções... (Será porque pensam que, um dia, eles terão a mesma "janela de oportunidade", que o meu guru teve?)

    Realmente, este é um país para jardins.

    Parabéns Jardim Gonçaves!
    Parabéns Alberto João Jardim!
    Parabéns Teixeira Pinto!
    Parabéns Oliveira e Costa!
    Parabéns Dias Loureiro!
    Parabéns Isaltino Morais!
    Parabéns Valentim!











    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu humorado texto também :)

      Eliminar
    2. Simplesmente......exceleeeeenteeee!!!

      Eliminar
  5. Desculpem a interrupção mas esta frase pronunciada hoje em Viena pelo primeiro ministro deixou-me perplexo e furioso:

    ''os protestos no nosso país não são representativos da sociedade portuguesa''....

    Isto é insólito e é demais!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a ficar famosos !? Pelos maus motivos

      Eliminar
    2. Numa Aústria (sempre conservadora) pode-se dizer o que mais convier no momento.
      Gostaria de saber se ele teria a mesma coragem num país mais nórdico - a Islândia, por exemplo!

      Eliminar
    3. ''os protestos no nosso país não são representativos da sociedade portuguesa''.

      É pá, desculpe mas desta vez ele tem razão. Os protestos tem sido muito suaves e não representam a maioria dos Portugueses.

      Os verdadeiros protestos representativos da Sociedade Portuguesa deviam ser e espero que sejam diferentes. Que sejam Revolucionários e justiceiros.
      E que alguns dos mais gatunos sejam devidamente punidos e postos fora de combate para sempre.

      Se continuarmos a acreditar no sistema, julgando que o problema é deste politico e deste ministro e que a seguir podem vir uns melhores estamos apenas a prolongar o sistema esclavagista moderno.

      Sem medo das minhas ideias, chamem-me o que quiserem mas gosto destes:

      http://www.youtube.com/watch?v=wKcT0WM3-fQ

      Não vos faz pele de galinha a musica? A inspiração nacionalista revolucionária? A unidade do povo.
      A mudança. A verdade.
      A Revolta contra traidores que levaram a Grécia á bancarrota e onde os maiores responsáveis tem fortunas na Suiça e nunca pagaram impostos? É um caso muito semelhante ao nosso, só que nós infelizmente não temos um partido desta categoria. O Golden Dawn.

      Esperamos pelo Seguro? E depois do seguro vem outro Jota Social Democrata? Até quando dura este pesadelo?

      O Socialismo Nacionalista revolucionário é a única esperança visível. A única estrada que nos pode levar á liberdade e á devolução da independência, e ao fim das escravatura maçónica e usurária.
      Burguesia/Capitalismo/Marxismo/Comunismo = Escravatura.


      Eliminar
    4. "Dois imigrantes paquistaneses foram apunhalados à margem de uma manifestação antirracismo em Atenas.

      As duas vítimas foram de imediato transportadas para o hospital. Uma delas encontra-se em estado grave.

      O ataque aconteceu depois de terminado o protesto contra a violência racista. Uma mota e um automóvel pararam junto a três imigrantes paquistaneses, no subúrbio de Metamorfossi.

      Vários indivíduos saíram do veículo e atacaram os imigrantes com facas. Um deles conseguiu escapar ileso.

      Desde que o partido de extrema-direita ‘Amanhecer Dourado’ conseguiu entrar para o parlamento, nas eleições legislativas de junho, que os ataques de índole racista têm aumentado na Grécia.

      É frequente ver grupos de membros do ‘Amanhecer Dourado’ a controlar os papéis de vendedores imigrantes. Os que se encontram em situação ilegal vêm os seus bens serem destruídos.

      O partido organiza também dons de sangue e faz distribuição de produtos alimentares, mas só para gregos." -EURONEWS

      Eliminar
    5. Esse vídeo não mais é acessível.
      Refere-se ao nacional-socialismo =nazismo?
      Já por lá passamos e como sabe, deu numa tragédia humana de gigantescas proporções.
      Uma alternativa teria que passar por uma forma de governação bem mais avançada, respeitando rigorosamente os direitos humanos.

      Eliminar
    6. "O partido neonazista grego Aurora Dourada, que defende a expulsão de imigrantes, anunciou nesta semana a criação do programa “Médicos com Fronteira”, voltado para servir apenas à população grega.

      Partido neonazista assumiu funções da polícia grega e é acusado de centenas de agressões a estrangeiros no país

      Acusado de ser responsável por boa parte das 600 agressões registradas nos últimos meses a estrangeiros que vivem na Grécia, o Aurora Dourada tem crescido nas pesquisas de intenção de voto.

      Depois de conquistar 18 assentos nas eleições parlamentares de junho, com apoio de 7% dos gregos, o partido aparece em terceiro lugar nos levantamentos que mostram a divisão política atual da população. O crescimento dos neonazistas ocorre principalmente entre os mais afetados pela crise econômica

      Na última terça-feira (04/12), dois deputados do Aurora Dourada entraram armados no Parlamento grego. Além disso, depois que o primeiro-ministro Andonis Samaras afirmou que não havia vaga para estrangeiros nas escolas do país, o partido solicitou uma lista de crianças matriculadas nos centros de educação para confirmar que só havia gregos.

      Em outubro, o Aurora Dourada assumiu funções da polícia local e, um mês depois, representantes do partido tiveram suas contas no Facebook deletadas por pregarem violência, racismo e fascismo" - http://operamundi.uol.com.br

      Eliminar
  6. "Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro." - GANDHI


    Esperemos que não existam muitos Portugueses na Grécia. Sim, EU FICO COM PELE DE GALINHA MAS NÃO É PROPRIAMENTE PELA MÚSICA!!!

    "" - «Sub-humanos» e portadores de «todo o tipo de doenças». Foi assim que a deputada Eleni Zaroulia, do partido de extrema direita grego Aurora Dourada(GOLDEN DAWN), se referiu aos imigrantes no seu país, durante uma sessão parlamentar, em Atenas.

    O partido de extrema direita grego Aurora Dourada distribuiu comida a centenas de pessoas em Atenas. No entanto, apenas eram merecedores da solidariedade aqueles que demonstrassem ser cidadãos "100% gregos".

    Centenas de pessoas fizeram fila na Praça Syntagma, em frente ao parlamento grego, para receber massa, leite, batatas, óleo e outros bens de primeira necessidade. A cada um era pedido que apresentasse documentos que provassem a sua nacionalidade.

    Ilias Kasidiaris, deputado do Aurora Dourada, afirmou à Reuters TV que tinham comprado "exclusivamente produtos gregos para dar ao povo grego". "Estamos na Grécia, os gregos têm prioridade. Os imigrantes ilegais que vieram para aqui, que gozam de todos os direitos e privilégios que vêm dos impostos gregos são ilegais, invasores. Eles são uma ameaça para a Grécia", acrescentou o colega Christos Pappas.

    A polícia grega mostrou-se oficialmente preocupada no sábado, após se sentir substituída por militantes neonazis do partido Aurora Dourada que efetuaram uma operação relâmpago de controlo de identidade a vendedores de rua imigrantes.

    As autoridades alemãs revelaram que a extrema-direita grega e alemã estabeleceram contactos na Alemanha com o objectivo de fortalecerem as suas bases de apoio na Europa e agora, membros do partido neonazi grego Aurora Dourada, estarão a criar um célula do partido no sul da Alemanha, na cidade de Nuremberga, com o objectivo de recrutar jovens gregos que emigraram para o país em busca de trabalho.

    As autoridades alemãs confirmaram que membros do Aurora Dourada e grupos de extrema-direita alemães têm organizado encontros tanto na Grécia como na Alemanha, embora os neonazis gregos tenham negado o estabelecimento de qualquer tipo de contacto com os neonazis alemães. "Toda esta história acerca dos neonazis é ridícula", afirmou o porta-voz do Aurora Dourada, Llias Kasidaris que, no entanto, confirmou o estabelecimento de uma "organização local" do partido na Alemanha. "Existe uma grande comunidade grega na Alemanha e por essa razão decidimos estabelecer lá uma organização local do partido", disse.

    As autoridades acreditam que o Aurora Dourada escolheu o sul da Alemanha para se estabelecer devido às suas raízes históricas com Adolf Hitler e o partido nazi alemão.

    O partido neonazi Aurora Dourada distribuiu este Sábado panfletos homofóbicos no bairro ateniense de Gazi, conhecido por ser frequentado pela comunidade homossexual. "Depois dos imigrantes, vocês são os próximos", podia ler-se no texto, que tinha impresso o logotipo do partido que conquistou 21 lugares no Parlamento grego, graças aos quase 7 por cento de votos que obteve nas últimas eleições.

    A Aurora Dourada tem beneficiado da crise económica que assola a Grécia e não evita expor publicamente as ideias xenófobas sobre os imigrantes, que já foram descritos como "escória humana". "Invadiram nosso país e tiram nossos trabalhos. Se conseguirmos o poder, deportaremos todos imediatamente e fecharemos de novo as fronteiras com minas, redes eléctricas e mais guardas", disseram já os seus responsáveis em público. "Chegou a hora do medo para os traidores da pátria", declarou por sua vez o líder Nikos Mijaloliakos, na primeira conferência de imprensa após a sua eleição.

    ResponderEliminar
  7. Realmente, esse gajos do aurora dourada são uns animais racistas. É verdade porque é o EuroNews que o diz. De que lado está o EuroNews? Do lado bom. Do lado da democracia certo? Claro. Então não é!!!
    Ou então a Reuters, a BBC(Ai a pedofilia na bbc que é melhor esquecer), a CNN, ou os nossos estandartes do jornalismo tipo publico(panflteo da Sonae) etc. Se estes dizem que são NAZIS e xenófobos é porque é verdade.

    Mas o facto de os deputados do GD disponibilizarem mais de metade do ordenado para fornecer alimentos e medicamentos aos Gregos não vale de nada. É apenas demagogia, claro. Demagogia na nossa democracia ou na grega é impossível. É tudo gente de grande calibre ético, e nunca desviam um tostão, nem fazem negociatas nefastas para o estado.

    Não há nada melhor que a democracia dos Drones americanos que já mataram 5 mil, nada mais democrático que as câmaras de vigilância por todo o lado. Nada mais democrático que vender a rede de energia a um magnata ou a rede de abastecimento de água. Nada mais democrático que arruinar um grande banco e depois pedir contas a todos os contribuintes. Que bela é a democracia e o debate de ideias.
    Que belo é o comunismo (> 100 milhões de mortos) e o capitalismo(> 100 milhões de mortos.
    E as bombas atómicas se forem democráticas salvam vidas. No Japão salvaram vidas preciosas. O Gajo da CIA já disse que os aviões não tripulados salvam vidas disparando misseis contra aldeias no Paquistão.

    Cuidado com o perigo do Aurora Dourada. Cuidado. Ai que medo!!.
    E as lista Lagarde? Há isso não interessa, são apenas uns politicos mais malandrecos. Temos é de combater a xenofobia custe o que custar.

    Anti-Semitas. Não sabem nada de história.
    Anti-Democráticos, negacionistas do holocausto, racistas....
    E Cuidado com os revisionistas, não são mais que Nazistas encapotados, tal como o deste vídeo...

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Dda-0Q_XUhk








    ResponderEliminar
  8. Austeridade é o condimento mais apetecido dos extremistas para tentar conquistar o poder.
    .
    Num ambiente de austeridade a população empobrecida e exausta fica demasiado vulnerável a todo o tipo de falsos sentimentos/ajudas dos extremistas que geralmente actuam sob uma capa de social nacionalismo -'' lobos com pele de cordeiro''. As pessoas, maioritáriamente pobres e incultas nem se apercebem que estão a ser manipuladas.

    O que se está a passar na Grécia não é muito diferente do que aconteceu na Alemanha no prelúdio da 2a. guerra mundial com as consequencias desastrosas que são amplamente conhecidas mas que alguns teimam em negar, usando todo o tipo de ridículas teorias.

    Parece que a humanidade nada aprendeu com esses maquiavélicos tempos.

    Nem toda a comunicação social a nível mundial está manietada por poderes maçónicos nem acredito que todas as notícias são censuradas ou adulteradas.Ainda há, felizmente, alguma imprensa livre e esperemos que assim continue.

    ResponderEliminar