Duarte Lima, mesmo "preso", rouba mais 6 milhões aos portugueses.


Se todos sabemos que Duarte Lima deve milhões de euros aos portugueses, devido ás dividas que deixou no BPN, como é possível a justiça portuguesa, o estado português e o governo português, e mesmo Deus todo poderoso, permitirem que ele possua a liberdade de continuar a vender e a desfazer-se do seu património, que é nosso? E ao desbarato?
Fomos todos nós que pagamos o terreno, a jardinagem, a casa, com empréstimos do BPN... digam lá o que mereciam estes nossos políticos, sem vergonha ou piedade?
A falta de vergonha dos criminosos políticos portugueses, já só é comparável à daqueles que lhes permitem continuar a lesar o interesse nacional... haja justiça, que assim também é um abuso.

"Duarte Lima vende casa no Algarve por 6,5 milhões
Duarte Lima, ex-deputado do PSD que está em prisão domiciliária pela compra de terrenos em Oeiras que lesaram o BPN em 53 milhões de euros, vendeu a luxuosa casa na Quinta do Lago, no Algarve, por 6,5 milhões de euros. O negócio foi realizado em Maio com o aval do Ministério Público (MP).
Ao que o CM apurou, a sociedade offshore Birdwells – cuja titularidade já tinha sido transferida para o filho do político, Pedro Lima, em 2009 – foi vendida a 23 de Maio a um cidadão holandês. O valor escriturado situou-se em 6,5 milhões de euros, sabe o CM, bastante abaixo do valor inicialmente pedido por Duarte Lima.
O também advogado tinha colocado o imóvel à venda antes de ser detido, um dos motivos pelos quais o MP admitiu o elevado risco de fuga do País. À época, a luxuosa mansão na Quinta do Lago estava avaliada em dez milhões de euros.
O CM sabe que Duarte Lima pediu autorização ao Ministério Público para avançar com a venda do imóvel, tendo inclusivamente entregue 500 mil euros do negócio para liquidar o valor da caução imposta pelo juiz Carlos Alexandre ao filho, Pedro Lima.
Na acusação do Ministério Público contra o ex-deputado do PSD pela compra dos terrenos sobrevalorizados de Oeiras com financiamento do BPN ao fundo Homeland, o procurador Rosário Teixeira sustenta que, através da conta no BPN da Birdwells, "Duarte Lima obteve financiamento para a aquisição do terreno onde viria a ser construída a vivenda" da Quinta do Lago. O crédito ascendeu a 2,25 milhões de euros.
Para o MP, "os pagamentos indevidos por via da encenação de preços montada ao Homeland foram utilizados por Domingos Duarte Lima para pagar os juros devidos por empréstimos bancários anteriores e de que tinha aproveitado em sede pessoal".
A Birdwells, relata a acusação, foi ainda utilizada para fazer o pagamento de serviços de jardinagem na mansão.
O antigo presidente do BPN José Oliveira e Costa vai a julgamento num novo processo relacionado com a gestão do banco pelo crime de falsificação de documentos na concessão de empréstimos através do Banco Insular (BI).
O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, Carlos Alexandre, decidiu ontem emitir um despacho de pronúncia do ex-banqueiro e de outros arguidos – António Franco, ex-administrador do BPN, Vaz Mascarenhas, ex-presidente do Insular, e Ricardo Pinheiro, ex-director de operações do BPN. No processo que agora segue para julgamento, o primeiro a chegar à barra do tribunal além do processo principal, está em causa a concessão de empréstimos pelo Banco Insular de Cabo Verde – propriedade do BPN – com ‘cartas de opção de retoma de créditos’ associadas. Essas mesmas cartas obrigavam o BPN a assumir a responsabilidade pelos financiamentos. Na óptica do Ministério Público, a emissão destes documentos servia apenas para enganar as autoridades de supervisão de Cabo Verde, dando a ideia de que os créditos estavam garantidos. O esquema resultou num prejuízo para o banco de 185 milhões de euros.
INSTRUÇÃO PEDIDA EM 20 DIAS
A defesa dos seis arguidos do caso dos terrenos de Oeiras pode pedir a abertura da instrução – um dispositivo legal que permite aos acusados tentarem evitar a ida a julgamento – no prazo de vinte dias a contar da data da notificação da acusação.
BLOCO ACUSA PSD
O líder do BE, João Semedo, afirmou ontem em Lisboa ter "fortes razões" para "admitir" que "muitos milhões que circularam entre o BPN e a sua clientela favorita" serviram para financiamento partidário e de campanhas eleitorais, concretamente do Partido Social Democrata (PSD). fonte
Mais sobre o personagem tenebroso
Mas Duarte Lima não é o único protegido pela justiça... 

30 - Tribunal protege Oliveira e Costa. Juíza indefere arresto de bens ao banqueiro e à sua mulher. 
O antigo presidente do banco que gerou prejuízos superiores a dois mil milhões de euros aos contribuintes.
Em causa está o arresto de bens de montante superior a 214 mil euros, relativos a PPR e investimentos financeiros em sociedades detidas pelo BPN, que foram descobertos desde o final de 2010.
ARTIGO COMPLETO.


22 comentários:

  1. Dou-lhe os meus sinceros parabéns. Esta descrição da mente e as respectivas personagens simplesmente genial.

    Este Duarte Lima, tem mesmo cara de vigarista, a tromba dele é mesmo de pessoa reles, sem escrúpulos. Quem defendia esta figura do psd que meta a mão no fogo e que não queime só a mão que arde todo. Mas defender escumalha como o Duarte Lima é ser outro vigarista da mesma espécie. Duarte Lima, Relvas, Portas ... é mesmo o retrato do típico político português. Gente sem hora, sem consciência, gente que não olha a meios para atingir o fim. Francamente eu já penso esta escumalha ser presa, mas sim fuzilada sem dó nem piedade. Naquele parlamento era um bomba que rebentasse nem um ser vivo escapasse para contar o que se passou. Ao ler esta noticia até o sangue ferve nas veias, o ditado antigo é bem verdade, quem não se sente não é filho de boa gente. Então ando o estado a injectar 8 a 9 mil milhões no bpn para estes bandidos terem vidas de luxo este filho de p... , o Dias Loureiro o amigo do Sr. Silva (presidente da república).

    O povo tem de se unir e fazer um julgamento pelas respectivas mãos, já que não pode confiar na Justiça Portuguesa. Corruptos a julgar Corruptos igual a não acontecer nada.

    São Preciso PESSOAS SÉRIAS.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O voto branco e nulo, tem poder?
      As mentiras são muitas, são estratégias sujas para manter as vitimas longe do tribunal onde os seus carrascos estão a ser julgados, e poderiam ser condenados: as urnas.
      "É de respeitar a posição de quem prefere não optar, mas o voto branco não funciona para quem quer tomar posição na luta social e política.
      Uma impressionante cadeia de emails anónimos tem divulgado uma mentira.
      Um apelo ao voto branco "contra estes políticos" garantia que, "se a maioria da votação for de votos em branco, são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas".

      Tanto circulou a mentira, que a Comissão Nacional de Eleições teve de lançar um esclarecimento sobre a lei: "Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados - será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos." A abstenção nem é digna de referencia pois todos sabem que a esta tem diversas causas, e portanto não pode ser uniformizada. Não se pode apurar que o abstencionista quer isto ou aquilo, porque na realidade o abstencionista apenas não quis ou não pode votar, porquê? Apenas se pode especular.

      Os votos brancos e nulos já atingiram percentagens importantes. Somados, em eleições presidenciais anteriores, chegaram a 2% a 3%, ultrapassando mesmo alguns candidatos. Cabe perguntar: quem o recorda? Quem se incomodou? Quem vibrou e quem tremeu? Os votos brancos e nulos são uma má opção de protesto, desde logo porque podem não ser protesto nenhum. São apenas uma expressão vazia, onde cabe o apelo autoritário, a hesitação radical (que não se decide a tempo), a desilusão do momento. É de respeitar quem prefere não optar, mas o voto branco não funciona para quem quer tomar posição na luta social e política. Jorge Costa, Jornalista

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/11/o-poder-do-voto-voto-em-branco-e-nulo.html#ixzz4YE29VO6z

      Eliminar
    2. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar
  2. Referente ao comentário

    Por lapso e falta de tempo
    São Precisas PESSOAS SÉRIAS que governe Portugal, que faça a Justiça funcionar, que dei-a Esperança, que Governe bem e não pense só para o bolso do Próprio e dos amigos.

    Não tenham dúvidas que os actuais governantes não vamos a lado nenhum, este governo que caía no primeiro trimestre e mesmo assim, já está tempo a mais.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#ixzz4VIExhUcU

      Eliminar
  3. Duarte Lima, Oliveira Costa, Sócrates Pinto de Sousa, Armando Vara, Paulo Campos eram todos pessoas sérias até irem para o governo.
    Aí aprenderam a sorrir.
    E depois a rir. Às gargalhadas, também pela nossa cara de parvos pagantes de impostos.

    Pessoas sérias? Com a nossa cultura de xicos-espertos?
    Só podem estar a brincar!

    Esperem até que aqueles que agora são tidos pela opinião pública como sérios, chegarem ao poder...
    Com a impunidade prática garantida na lei para corruptos, em breve rebolar-se-ão no chão às gargalhadas...

    Olha, que coincidência... Estou a ouvir o Isaltino a queixar-se de dores de barriga por causa das gargalhadas que não pára de dar!

    Eu, cada dia que passa, pago mais e mais impostos. E, garanto-vos: não sorrio.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se eles te roubam com o poder que lhes dás, o que diz isto de ti?"

      Eliminar
    2. Caro sr. anónimo das 20:42

      são pessoas como tu que não fazem andar este País para a frente. Claro que são preciso pessoas sérias, não de xicos expertos. E as pessoas que mencionou não eram sérias nao andamos com tretas um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Portanto as pessoas que mencionou foram sempre corruptas, se calhar em menor escala

      Fernando

      Eliminar
    3. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#ixzz4VIExhUcU

      Eliminar
  4. Que forma de regime defendem os corruptos?
    Alguem sabe?
    Eu sei....
    E voçês?
    E sabem porquê?
    Eu sei...
    E voçês?

    Quando chegarem à conclusão que a democracia é a vossa desgraça é meio passo para deixarem de ser roubados,vigarizados,pisados,humilhados e escravizados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agradecia que copiassem e colassem o comentário e apagassem os insultos, pois caso contrário terei eu de os apagar, pois não são permitidos insultos pessoais.
      Por favor voltem a colocar o comentário sem chamarem nomes feios e sem usar palavrões demasiado excessivos.
      Aqui trocam-se ideias e opiniões e não insultos... pls
      Obrigada...

      Eliminar
  5. "Será que o anónimo pensa que antes do 25 de Abril as coisas eram diferentes?!!!"

    Basta ver o nível da dívida...

    E antes do 25 de abril não havia Fascismo, mas sim nacional-capitalismo.

    Antes do 25 de abril Salazar tinha como passatempo violar menores?
    Antes do 25 de abril havia recibos verdes?
    Antes do 25 de abril um gajo que fosse pago pela cia e mandasse matar Portugueses no ultramar chegava a presidente?
    Antes do 25 de abril havia ppps?
    Antes do 25 de abril houve 3 bancarrotas?
    Antes do 25 de abril eram recebidos proxenetas na assembleia?
    Antes do 25 de abril davam-se os dados de todos os Portugueses a outro país,como o traidor miguel macedo fez recentemente ao dar os dados de TODOS os portugueses ao eua?


    Antes do 25 de abril não eram perfeitas as coisas, e eu longe de ser nacional-capitalista e tão pouco conservador-católico, ao menos respeito a seriedade de Salazar e o seu sentido de estado.

    Salazar apesar de tudo, traidor ninguém o pode chamar, ao contrário de voçês que antes sequer de serem poder, já traiam desde cedo os Portugueses no ultramar, enquanto enganavam o gado aqui a com vossa propaganda e retórica.

    Gente que perdeu tudo, crianças mortas à catanada, mulheres violadas pelos pretos marxistas que voçês ajudaram e festejaram em conjunto a morte dos Portugueses.

    Foi assim que nasceu este regime...
    Uma coisa é ser contra Salazar, outra coisa é ser contra Portugal,e voçês foram contra Portugal.

    Este regime é composto pela maior escumalha que Portugal já teve desde a sua existência.
    Ladrões,pedófilos,traidores,mercenários,prostitutas,paneleiros,só escumalha mesmo...

    Agora chama-me Fascista à vontade...
    Insultavas-me era no caso de me chamares de democrata.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... As pessoas por vezes só se sentem seguras quando enfiam tudo e todos em caixotes e colocam uma etiqueta por fora... todos tem que estar catalogados e identificados, ninguém pode pensar por si próprio ou ter ideais próprios.
      Ninguém pode ser mais que democrata, porque a democracia é tudo para eles. Nem que democracia signifique tudo menos o que a democracia representa. Mesmo que a democracia roube, mate... eu não sou democrata nem fascista, nem acredito que sejam os partidos que fazem os homens, mas sim os homens que fazem os partidos.
      Já é hora de criarmos um caminho novo, de seguir ideias novas e largar as amarras dos que se ancoraram em democracias que já não o são com medo de navegarem por mares nunca dantes navegados.

      Larguemos as ancoras, os preconceitos e sejamos capazes de reconhecer que o regime que temos não é democracia, e que se o é, temos imediatamente de o exterminar.
      temos que perder o medo de mudar.

      Eliminar
    2. Lentamente.... os arquivos da Torre do Tombo ( aqueles que foram preservados) trarão à luz quaisquer dúvidas desse tenebroso passado! Mas dou-te razão em parte; a atual governação (sem esquecer as anteriores) não é melhor!!!
      Tudo do mesmo pote!! Para a real sociedade (o povo), nada mudou!!

      Voçês escreve-se vocês.... sem ofensa!!!!

      Eliminar
  6. "Voçês escreve-se vocês.... sem ofensa!!!!"

    Pah, tive um erro ortográfico, coisa sem relevância alguma comparado com a substância do post, mas lá quiseste repetir outra vez para tentares ficar por cima na tua cabeça(e só mesmo dentro dela) para consolares o ego talvez...

    "a atual governação"

    E já agora....É actual que se diz...

    Não precisas de agradecer...Sem ofensa!

    ResponderEliminar
  7. "Obrigada... As pessoas por vezes só se sentem seguras quando enfiam tudo e todos em caixotes e colocam uma etiqueta por fora... todos tem que estar catalogados e identificados, ninguém pode pensar por si próprio ou ter ideais próprios."

    Zita as coisas às vezes não são tao inocentes como parecem..

    Há várias centrais de propaganda com gajos pagos para tentar controlar, distorcer, desinformar e minar qualquer debate na net.

    Há muitos que são limitados é verdade, e não chegam lá.

    Mas muitos dos que postam aqui são agentes do sistema.
    A táctica consiste em criar uma dicotomia democracia versus Fascismo ou democracia versus NS sendo que a democracia representa o bem.

    Com isto eles manipulam as pessoas para estas sentirem ódio por uma forma de regime que nem sequer está a ser aplicada e portanto não é responsável pelos actuais números de desemprego, baixa natalidade, elevada dívida, usura, corrupção, etc...

    Mesmo na rua, o gado é instrumentalizado para quando se manifesta gritar "Fascismo nunca mais", isto apesar de estar a ser governado por democratas.

    Porque é que não gritam "Democracia nunca mais"?
    Ou "Maçonaria nunca mais"?

    Já que são estes, e SÓ estes os culpados de toda a situação actual.

    As pessoas são programadas para encarar a democracia quase como uma religião.

    E aqui entra outra técnica de psicologia de massas, que é a falsa aparência de que a democracia funciona à base da participação de todos, e sabemos bem que o ser humano devido ao mau individualismo e desejo de exposição, doutrinado que foi a isso numa sociedade que visa a mediatização, o ser humano ao ir votar, e opinar sobre tudo e mais alguma coisa, mesmo que não perceba de nada e coisa alguma, faz o mesmo se sentir importante.

    E a democracia oferece essa sensação no subconsciente ao gado.

    Ele na sua necessidade de sentir-se alguém e de inserir-se num colectivo, o acto de ir votar para ele é gratificante.

    Mas qualquer pessoa que não esteja hipnotizada pela matrix democrática percebe que a melhor maneira de dividir um povo é através de vários partidos, pois se o povo estiver constantemente a lutar entre si através de partidos jamais estará unido para lutar contra a tirania que o oprime, tirania essa que financia a própria democracia.

    Democracia=dividir para reinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo está na manipulação eu sei.
      Democracia = liberdade (dizem eles e o povo acredita)
      tudo o que for contra a democracia é contra a liberdade, portanto abominável.
      Mesmo que todos saibam o que a democracia tem provocado. Mas a culpa não é apenas da democracia, pois existem países como a Suiça, Finlandia, Islandia, etc etc onde a democracia obtém bons resultados e combate a corrupção eficazmente.
      A falha está também no povo português que não se impõe, que não se defende e permite tudo, ou por ignorância ou por permissividade.

      Eliminar
    2. Zita na Islândia funciona melhor porque são 400 mil habitantes, é muito fácil de gerir, e além do mais são geneticamente e culturalmente muito homogéneos, logo há muito menor conflicto de interesses, pois o colectivo nacional é todo um povo com as mesmas tradições, costumes e interesses.

      E além do mais os Nórdicos têm muito mais intolerância para com a corrupção.

      Mas contudo é preciso analisar o que queremos dizer com Liberdade.
      É que um povo que não é soberano ou não tem capacidade de o ser, não é de todo livre.

      Se quiserem atacar a Islândia ela neste momento não tem capacidade bélica para se defender, nem tão pouco para resistir em guerrilha porque o povo é muito inteligente mas não possui a cultura da guerra.

      Porque a democracia moderna, mesmo quando "funciona" melhor, traz demasiado conforto, um individualismo mau, não traz qualquer desígnio maior e o homem democrático não aspira a nada maior que ele próprio.

      A democracia não constrói uma civilização.

      Tende a formar gente ingénua e sem espírito de sobrevivência.

      A Islândia atingiu o espaço? Tem arma nuclear para dissuasão? Tem capacidade e infra-estruturas subterrâneas para proteger o povo e armar o mesmo em caso de invasão por parte de outra potência?

      Qualidade de vida a nível individual não é sinónimo de um País avançado.

      Um País avançado é aquele que manifesta uma superioridade a nível artístico, intelectual, cientifico, militar e racial.

      Como foi o caso do antigo Império Romano, ou Esparta ou a ultima civilização até aos dias de hoje como foi o caso da Alemanha Nazi.

      Um povo só sobrevive colectivamente e não individualmente.

      O individualismo tem duas faces, a má e a boa.
      O bom individualismo é aquele que faz o génio lutar para se libertar de um colectivo medíocre que o tenta nivelar por baixo e o formatar, como acontece na actual democracia.
      Mas o objectivo final desse bom individualismo deve ser a ruptura com o actual sistema, e aí sim, depois formar um novo sistema colectivista a roçar a excelência, que consiga potenciar o povo como NAÇÃO.

      Mais importante que gastar tempo com os menos capazes, é preciso é conseguir que os mais capazes se possam potenciar.

      A democracia faz o contrário, ao impor que cada um valha um voto independentemente do seu valor moral, intelectual e racial, faz com que o burro valha tanto como o sábio, o corrupto como o honrado e o não-nativo com o nativo.
      Nivela pela mediocridade portanto…

      Ora sabendo que a qualidade não é sinónimo de quantidade e por senso comum os burros são sempre a maioria, a democracia é assim uma ditadura dos burros, uma ditadura controlada pelos políticos corruptos que chegam ao poder através dos votos dos burros, porque só esses conseguem enganar, e todo este processo leva ao sufocamento da nata da sociedade.

      Cito Nietzsche:

      "A democracia é o nivelamento por baixo de uma massa a ser manipulada por poucos. Ao colocarmos o medíocre como padrão, o arrebanhado ou o niilista, ofuscamos seres com potência para superar esse tipo de humanidade. Não só ofuscamos como também castramos, adestramos e os normalizamos conforme uma moral universal metafísica e perniciosa."

      Eliminar
  8. Basta ver que os melhores pensadores que o mundo deu como Aristóteles, Sócrates, Platão, Evola, Nietzsche, Oswald Spengler, William Pierce...

    Todos eles eram contra a democracia.

    Se formos a ver os que são a favor da democracia encontramos o soares, o balsemão, o duarte lima,o rockefeller, o dias loureiro, o paulo portas e toda uma série de ladrões, vigaristas, pedófilos ,mercenários, traidores e escumalha do género.

    As pessoas têm é que se questionar sobre isso.

    Porque é que tudo o que é escumalha defende a democracia?
    Não será porque só a democracia permite a sua impunidade e os seus planos poderem ir avante?
    Não será por temerem que um estadista alcance o poder e os castigue pelos seus actos?
    Não será porque só um estadista pode proteger a nação e o seu povo dos globalistas maçónicos sionistas que ambicionam a destruição das nações e a escravidão dos seus respectivos povos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N,

      Em grande.

      Eu ainda sou dos que daria uma hipótese-se a uma experiência "democrática" tipo "Democracia Directa", mas sempre depois de por toda a escumalha que tem arrebentado com o pais fora de combate.
      Depois ainda de remover do ideário popular as crenças do mundo democráticas e expor todos os crimes que eles cometem.
      Depois de tudo isso podíamos experimentar, sem compromisso, algumas medidas que dessem ao povo a hipótese de votar em alguma coisa. Isto poderia também fazer com que o povo tivesse maior consciência da politica e governação da nação.

      Mas os pilares base de uma sociedade forte e livre como bem referes não poderiam nunca ser objecto de escrutínio.

      Eliminar
  9. http://www.youtube.com/watch?v=UOAOhgfTekY

    Sempre os mesmos a serem corridos...
    Porque será?
    Amolecemos e o resultado está à vista...
    Quando nos revoltarmos outra vez recuperamos Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Eu tive um sonho. Sonhei que o Estado Português era um Estado Democrático.

    O Estado... esse Grande PATRÃO
    Os ''empregados do Estado'' em Portugal existem exclusivamente para melhor enganar, aldrabar, vigarizar, desviar e roubar o próprio PATRÃO (Estado) em completa legalidade, impunidade e imunidade pois há que precisar que tudo na Constituição Portuguesa se encontra reunido de uma forma ''magistral e exemplar'' para favorecer, beneficiar e proteger em exclusivo os ''empregados do Estado'' e em nada o PATRÃO.

    Os ''empregados do Estado'' são todos aqueles que recebem uma remuneração em troca de um suposto trabalho na chamada função pública. Ex. : ''Presidente da República'', ''Primeiro Ministro'', ''Ministros'', ''Secretários do Estado'', ''Deputados'', câmaras, finanças, bancos do Estado, justiça, militares e etc. ! Devo acrescentar que mais de 20 por cento da população ativa trabalha na função pública sem querer com isto tirar o mérito de quem realmente trabalha.

    O engraçado e mais estranho e estúpido nisto tudo é que o PATRÃO (Estado) é o próprio POVO, que não tem poder de PARTICIPAÇÃO DIRETA E ATIVA absolutamente algum nas decisões da República e nunca terá ao contrário do poder absoluto de todos os nossos ''dirigentes Políticos'' que sempre governaram (se) com mãos de ''ditadores de nova geração'' e cara de Anjos no próprio PATRÃO (POVO) (chamam na Constituição de participação direta e ATIVA do povo na vida política á única e miserável votação a que o povo tem direito de 4 em 4 anos), porque a 3° Constituição feita em 1976 ''magistralmente'' elaborada ainda com influência Salazarista não permite ao povo de ter uma verdadeira participação ATIVA ao contrário do que está escrito, transformando uma lei fundamental do poder Político do povo numa completa e verdadeira PALHAÇADA DE PURA HIPOCRISIA !!! A ver na internet >>Constituição da República Portuguesa – Assembleia da República<< artigo 109.°.

    Difícil de se encontrar PATRÃO mais sem voz, silenciado, condescendente, ignorante, inculto, generoso e cego. Também por isso é que sempre se disse que nunca houve, não há e nunca haverá em Portugal melhor emprego que o de ser ''funcionário do Estado (povo)''.

    CONCLUSÃO : Temos que acabar completamente e radicalmente com esta Constituição porque é também economicamente impossível uma empresa funcionar e alimentar toda a gente quando esta tem 20 patrões para 80 trabalhadores (escravos) e criar uma nova República de raiz ou adotar um sistema político estrangeiro que se saiba bem funcionar para todos como é o caso por exemplo do sistema político Suiço, onde o povo tem PARTICIPAÇÃO DIRETA E ATIVA pois é em diversos casos em leis e decisões do País solicitado a votar e onde qualquer cidadão Suiço se pode individualmente apresentar ao governo não havendo para isso a obrigatoriedade de se pertençer a um partido político ou a formá-lo. E mais !!! Qualquer cidadão Suiço segundo e seguindo a Constituição pode congelar qualquer lei apenas pelo Parlamento aprovada e levá-la diretamente á votação do povo não havendo para isso como em Portugal Estado de M... a necessidade de ser submetida ao parlamento (quartel general da ''nova ditadura'') para este analisar e decidir se vai ou não á votação popular, pois a Constituição Suiça dá ao povo a possibilidade de ter sempre e em todos os casos a última palavra. A ISTO SIM SE CHAMA UM ESTADO DEMOCRÁTICO !!!

    ASSINADO : Mando Zarpa

    Post.S. Quanto mais se enfraquece um Povo mais se Fortalece e Enriquece um ''Político''.
    A voz do povo é a voz de Deus. Povo Português, levantai a voz ! Viva a revolução ! ''Ladrões'' todos em prisão !

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.