Os sacrificados... CP dá carro novo a sete directores

dias loureiro snob ricos pobreza
MAIS UM SNOB... FOI ESTE TIPO
DE SNOBS QUE OS NOSSOS
IMPOSTOS CRIARAM 

Nem sei porque andou a Isabel Jonet a pregar contra a fome dos ricos, que drama o deles. Sim, porque ninguém se atreve a pensar que ela estava a referir-se aos pobres. Pobre pobre não vai a concertos, muitas vezes nem come e muito menos faz RX, a pagar.
Eles, os ricos, já fazem tantos sacrifícios. Abdicam de concertos, de bifes diários e de fazer um RX (no privado, claro). Um drama... Claro
Ridículo, aconselhar pessoas que comem apenas Nestum ou pão, a comer menos bifes, ou a abdicar de ir a um concerto para pagar um RX... é ofender os pobres, que não têm dinheiro para nenhum bife, nem para concertos, e muito menos para um RX num hospital privado...
Mas nem podíamos esperar outra atitude deste tipo de gente snob, sem a mínima noção do quanto dói a real pobreza.
Pessoas snobs, que pensam que ter um pouco menos de dinheiro, no seu anafado salário, é um drama, mas desconhecem a tragédia da verdadeira pobreza. Aquela dos que nem possuem salário, ou dos que recebem o suficiente para comer, mal e porcamente,  apenas na primeira semana do mês.
Para rematar ofende os portugueses com a velha demagogia que os políticos insistem tentar impingir. Nós, os contribuintes, é que andamos a viver acima das nossas possibilidades, e temos o descaramento de achar que podemos comer bifes... Nós os pobres e remediados é que temos culpa da crise. E eles é que estão ricos?

Mas eles prosseguem e vai mais uns carros novos para a CP, é mais um exemplo da mesma atitude snob, estes senhores acreditam que basta reduzir a cilindrada dos carros e já estão a fazer grandes sacrifícios... não renovar a frota é daquelas coisas que nem lhes passa pela cabeça... 
- Ahhhh também havia essa hipótese? Olha nem me lembrei... é do hábito. Sabe os ricos não se apercebem de certas coisas. Não nos custa a pagar, sabe...  
Cortaram nos bifes mas não deixam de comer bifes... para isso haverá quem não tenha nada para comer. 
Mas o mérito dos que arruínam as nossas empresas públicas tem de ser compensado. Custe o que custar. 
"CP é líder do ranking de empresas com mais chefias com salários médios de 3,1 mil euros brutos. Segue-se a TAP e a REFER." Fonte
OUTRO SNOB
INCONSEQUENTE
"A CP está a renovar os carros aos seus directores, tendo os veículos começado a chegar quinta-feira à sede da empresa pública que fechou as contas do ano passado com um prejuízo de 289,4 milhões de euros e uma dívida de 3,5 mil milhões de euros. Ao que o CM apurou, são sete automóveis do modelo Renault Fluence, que têm um preço unitário sugerido pela própria marca de 24 850 euros.
A empresa presidida por José Benoliel confirmou a renovação, esclarecendo que "está a proceder, em regime de renting, à substituição de veículos automóveis que atingiram o seu limite de vida útil e, como tal, têm de ser substituídos".
Questionada, a empresa recusou divulgar o custo da aquisição dos sete novos automóveis. No entanto, o contrato dos veículos novos, com matrícula de Outubro, foi ontem publicado no portal dos ajustes directos (www.base.gov.pt) e refere um custo de 134 551,68 euros por quatro anos.

Entretanto, a empresa ferroviária contratou à Horwat & Associados uma auditoria completa às contas individuais da CP e das empresas do grupo bem como às contas consolidadas da CP nos exercícios de 2011, 2012 e 2013. O serviço de consultadoria foi contratado por 196 mil euros, apesar do preço-base constante do concurso público apresentar como "valor-base 390 000 euros".
49 MILHÕES GASTOS COM DESPEDIMENTOS
As empresas públicas de transporte gastaram 49 milhões de euros em rescisões por mútuo acordo, em 2011, no âmbito da reestruturação do sector exigida pela troika. Na CP, a despesa com indemnizações ascendeu a 20 milhões de euros e na Refer fixou-se em 26,7 milhões de euros."
fonte


49 milhões para despedir? Posto isto, falta saber quantos meses irá demorar para que os nossos ilustres gestores públicos permitam que se volte a atolar os quadros destas empresas de boys, tachos e cunhas, para voltarem a ter de despedir e indemnizar e assim aprofundar os buracos no orçamento, num circulo vicioso imparável.
Mais casos de despesismo na CP


4 comentários:

  1. .
    Sabem o que respondeu a rainha Maria Antonieta quando lhe disseram que os pobres não tinham pão?

    "Porque não comem então croissants?"

    Pouco tempo depois, os pobres, decapitaram-na!

    Claro está que Maria Antonieta não era amiga íntima de Cavaco Silva...

    ResponderEliminar
  2. E temos poucas pessoas como a senhora zita. A senhora zita e que deveria ser a presidente da republica.

    ResponderEliminar
  3. No meu fraco entender de simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote(quase 89 anos),digo que as pessoas que não votam ou votam branco ou nulo,não téem razão para protestar.Mas por outro lado eu compreendo que há muita gente que é endoutrinada,manipulada pelos caciques ou pelo Prior da Aldeia e que pensa votar no Partido ou no Candidato que melhor defende os interêsses da população.

    ResponderEliminar
  4. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.