11 novembro, 2012

Os sacrificados... CP dá carro novo a sete directores

dias loureiro snob ricos pobreza
MAIS UM SNOB... FOI ESTE TIPO
DE SNOBS QUE OS NOSSOS
IMPOSTOS CRIARAM 

Nem sei porque andou a Isabel Jonet a pregar contra a fome dos ricos, que drama o deles. Sim, porque ninguém se atreve a pensar que ela estava a referir-se aos pobres. Pobre pobre não vai a concertos, muitas vezes nem come e muito menos faz RX, a pagar.
Eles, os ricos, já fazem tantos sacrifícios. Abdicam de concertos, de bifes diários e de fazer um RX (no privado, claro). Um drama... Claro
Ridículo, aconselhar pessoas que comem apenas Nestum ou pão, a comer menos bifes, ou a abdicar de ir a um concerto para pagar um RX... é ofender os pobres, que não têm dinheiro para nenhum bife, nem para concertos, e muito menos para um RX num hospital privado...
Mas nem podíamos esperar outra atitude deste tipo de gente snob, sem a mínima noção do quanto dói a real pobreza.
Pessoas snobs, que pensam que ter um pouco menos de dinheiro, no seu anafado salário, é um drama, mas desconhecem a tragédia da verdadeira pobreza. Aquela dos que nem possuem salário, ou dos que recebem o suficiente para comer, mal e porcamente,  apenas na primeira semana do mês.
Para rematar ofende os portugueses com a velha demagogia que os políticos insistem tentar impingir. Nós, os contribuintes, é que andamos a viver acima das nossas possibilidades, e temos o descaramento de achar que podemos comer bifes... Nós os pobres e remediados é que temos culpa da crise. E eles é que estão ricos?

Mas eles prosseguem e vai mais uns carros novos para a CP, é mais um exemplo da mesma atitude snob, estes senhores acreditam que basta reduzir a cilindrada dos carros e já estão a fazer grandes sacrifícios... não renovar a frota é daquelas coisas que nem lhes passa pela cabeça... 
- Ahhhh também havia essa hipótese? Olha nem me lembrei... é do hábito. Sabe os ricos não se apercebem de certas coisas. Não nos custa a pagar, sabe...  
Cortaram nos bifes mas não deixam de comer bifes... para isso haverá quem não tenha nada para comer. 
Mas o mérito dos que arruínam as nossas empresas públicas tem de ser compensado. Custe o que custar. 
"CP é líder do ranking de empresas com mais chefias com salários médios de 3,1 mil euros brutos. Segue-se a TAP e a REFER." Fonte
OUTRO SNOB
INCONSEQUENTE
"A CP está a renovar os carros aos seus directores, tendo os veículos começado a chegar quinta-feira à sede da empresa pública que fechou as contas do ano passado com um prejuízo de 289,4 milhões de euros e uma dívida de 3,5 mil milhões de euros. Ao que o CM apurou, são sete automóveis do modelo Renault Fluence, que têm um preço unitário sugerido pela própria marca de 24 850 euros.
A empresa presidida por José Benoliel confirmou a renovação, esclarecendo que "está a proceder, em regime de renting, à substituição de veículos automóveis que atingiram o seu limite de vida útil e, como tal, têm de ser substituídos".
Questionada, a empresa recusou divulgar o custo da aquisição dos sete novos automóveis. No entanto, o contrato dos veículos novos, com matrícula de Outubro, foi ontem publicado no portal dos ajustes directos (www.base.gov.pt) e refere um custo de 134 551,68 euros por quatro anos.

Entretanto, a empresa ferroviária contratou à Horwat & Associados uma auditoria completa às contas individuais da CP e das empresas do grupo bem como às contas consolidadas da CP nos exercícios de 2011, 2012 e 2013. O serviço de consultadoria foi contratado por 196 mil euros, apesar do preço-base constante do concurso público apresentar como "valor-base 390 000 euros".
49 MILHÕES GASTOS COM DESPEDIMENTOS
As empresas públicas de transporte gastaram 49 milhões de euros em rescisões por mútuo acordo, em 2011, no âmbito da reestruturação do sector exigida pela troika. Na CP, a despesa com indemnizações ascendeu a 20 milhões de euros e na Refer fixou-se em 26,7 milhões de euros."
fonte


49 milhões para despedir? Posto isto, falta saber quantos meses irá demorar para que os nossos ilustres gestores públicos permitam que se volte a atolar os quadros destas empresas de boys, tachos e cunhas, para voltarem a ter de despedir e indemnizar e assim aprofundar os buracos no orçamento, num circulo vicioso imparável.
Mais casos de despesismo na CP


7 comentários :

  1. .
    Sabem o que respondeu a rainha Maria Antonieta quando lhe disseram que os pobres não tinham pão?

    "Porque não comem então croissants?"

    Pouco tempo depois, os pobres, decapitaram-na!

    Claro está que Maria Antonieta não era amiga íntima de Cavaco Silva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas temos demasiadas marias antonietas em Portugal e demasiados cavacos silvas.

      Eliminar
  2. E temos poucas pessoas como a senhora zita. A senhora zita e que deveria ser a presidente da republica.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Responsabilização civil e criminal para os titulares de cargos públicos, que no exercício das suas funções, incorram na prática de corrupção (activa e/ou passiva), tráfico de influências, peculato, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e nepotismo.

      É também necessário que nos próximos actos eleitorais haja uma afluência maciça. Se estamos descontentes então temos de o demonstrar inequivocamente. A preguiça ou o conformismo custam demasiado caro em política.

      Não basta resmungar na blogosfera e casualmente nas ruas.
      Se estamos descontentes não podemos continuar a permitir que por via da abstenção, do voto útil, do voto nulo ou branco, elejam as soluções políticas do costume.

      Hoje a situação é difícil, dentro de um ano será ainda pior.
      Tomem nota das minhas palavras e data: No primeiro semestre de 2014, Grécia e Portugal poderão estar fora do Euro ou estarão no patamar inferior de uma nova configuração da zona Euro.

      Cumps.,
      Falso Vate

      Eliminar
  4. No meu fraco entender de simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote(quase 89 anos),digo que as pessoas que não votam ou votam branco ou nulo,não téem razão para protestar.Mas por outro lado eu compreendo que há muita gente que é endoutrinada,manipulada pelos caciques ou pelo Prior da Aldeia e que pensa votar no Partido ou no Candidato que melhor defende os interêsses da população.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui vai a minha contribuição, para mudanças no País
      Se aproveitável, estou disponível.
      Enquanto cidadão preocupa-me o estado actual do País.
      O compadrio, apadrinhamentos, afilhados e afins levaram e levarão o País ao fundo.
      Ninguém acredita em ninguém. De facto não basta dizer sou Honesto-tem de se provar.
      Assim , tem de ser baseado na desconfiança que reina actualmente,que se pode ainda propor algo, que as Pessoas, mesmo desconfiadas, possam ainda experimentar.
      Ao apresentar a proposta tendente à actuacção do PARTIDO POLÍTICO, faço-o porque pretendo de facto um Novo Partido e não mais um, semelhante aos existentes. Desde o sorteio por todos os militantes para integração dos ÓRGÃOS REPRESENTATIVOS, quer a nível regional quer a nível nacional para integração das listas concorrentes às eleições, passando pela adopção constante e permanente dos REFERENDOS, para resolução de todos os problemas e adoptando totalmente o respeito pela “DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO HOMEM” e o princípio de “NÃO FAZER AOS OUTROS O QUE NÂO QUERES QUE TE FAÇAM A TI”, demonstra que efectivamente o Partido se propõe aparecer, com uma dinâmica de actuação NOVA..

      Recepção de propostas e as propostas vencedoras dos referendos serão lideradas pelos subscritores, pois só assim,terão credibilidade e êxito.


      Forma de actuacção:
      1-recepção de todas as propostas, para referendo
      2-apresentação para votação das mesmas e apuramento dos resultados.
      3-o subscritor da proposta mais votada, será o responsável pela área em questão, com funções de governação.
      SIM É POSSIVEL INTERVIR NA VIDA PÚBLICA RESPEITANDO OS OUTROS E PROVANDO-SE HONESTIDADE .

      Eliminar