24 janeiro, 2013

33 milhões de impostos perdidos na venda do Pavilhão Atlântico, um roubo descarado

cavaco silva pavilhao
"O Pavilhão Atlântico foi vendido por 21,2 milhões de euros ao Consórcio Arena Atlântico, no qual se inclui Luís Montez, dono da Música no Coração e genro do Presidente da República. O equipamento custou ao Estado 50 milhões de euros e “era rentável”, tendo os seus lucros triplicados entre 2009 e 2010. Fonte

O Sr Luis Montez comprou o Pavilhão Atlântico 'em saldo'.
Como é que um indivíduo com uma pesada dívida fiscal - 420 mil euros, mais os 66 mil euros de juros de mora porque não paga -ganha o concurso e pode comprar por 21,2 Milhões de euros um bem público cujo valor é cerca de três vezes superior?
A ilegalidade de todo o processo está mais que esmiuçada e revelada, aqui. "Assim sendo, atento o exposto e à situação do procedimento pré-contratual em apreço, considera-se que, ao admitir a proposta apresentada pelo agrupamento em questão, se está perante uma verdadeira fraude à lei, (...)."
Apela-se a todos os portugueses, que estão contra o saque descarado, a boicotarem os espectáculos do Pavilhão Atlântico. Não comprem bilhetes, não enriqueçam mais os saqueadores que gozam com a nossa miséria. Não aceitem mais, este ultraje. Fontes: Público, Expresso, C.M.

Para além do genro de Cavaco Silva, da Ritmos&Blues, e da actual equipa de gestão do Atlântico, o consórcio vencedor integra, na vertente financeira, um fundo de capital de risco do Banco Espírito Santo, o BESPME.
Segundo noticiou o jornal Público, além de financiar a operação, o BES também assessorou financeiramente Luís Montez.

"A Autoridade da Concorrência decidiu enviar para investigação aprofundada a venda do Pavilhão Atlântico.
(...) o que poderá inviabilizar a operação, apurou o Diário Económico junto de fontes que acompanham o processo. A decisão terá surpreendido o consórcio vencedor do concurso, porque já tinha apresentado um conjunto de compromissos para tentar obviar as preocupações já identificadas pela AdC.
De acordo com outra fonte, que pediu o anonimato, "trata-se de uma decisão inexplicável da autoridade que, face a uma operação de uma complexidade mínima, se prepara para demorar quase um ano para tomar uma decisão". fonte

"A venda do Pavilhão Atlântico está a ser investigada pela Autoridade da Concorrência (AdC), avança o Sol. A investigação está em fase de instrução, estando a ser consideradas as “observações de um terceiro interessado, que expressou as suas preocupações quanto à operação”, segundo a publicação.
O Pavilhão Atlântico, em Lisboa, foi comprado pelo consórcio Arena Atlântico, composto por Luís Montez, responsável da promotora Musica no Coração, pela Ritmos&Blues e pela equipa de gestão da sala de espectáculos.
A ministra Assunção Cristas anunciou que este grupo foi o que apresentou a melhor proposta, no valor de 21, 2 milhões de euros.
O imóvel tinha sido avaliado pelo valor de 8,2 milhões de euros líquidos e 64,6 milhões brutos no final de 2010, como noticiou o i em Maio deste ano. O espaço apresentava uma facturação de cerca de 7 milhões de euros ao ano.
O consórcio vencedor é apoiado pelo departamento de investimentos do BES (BESI) e já tem garantidos os apoios da PT e a Super Bock.
Na corrida à compra do Pavilhão Atlântico estava também a AEG e um outro consórcio formado por Álvaro Covões (Everything is New), a CIP e a Cunha Vaz." fonte

Capital angolano aumenta a sua influência na imprensa portuguesa em sociedade com genro de Cavaco Silva..António Mosquito Mbakassi, conhecido empresário do regime angolano e próximo de José Eduardo dos Santos, em parceria estratégica com o genro de Cavaco Silva, Luís Montez, adquiriu 27,5% do capital do grupo Controlinveste Media, detentor de órgãos de informação como o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a TSF. ARTIGO | 26 NOVEMBRO, 2013

Em família tudo é mais fácil... convém manter a família por perto. Um bom exemplo!
Acusados de desviar para luxos 250 mil euros de apoios sociais.
Ordenados chorudos, roupas, restaurantes, prendas e férias no Algarve. Uma pequena fortuna foi desviada dos cofres da Cruzada do Bem, pela presidente, filhas e genro. Parte do dinheiro veio da Segurança Social para apoiar infantários e lares de idosos. Durante seis anos, a gestão desta instituição particular de solidariedade sediada no Porto foi depauperada em pelo menos 248 mil euros que deixaram de ser aplicados nos 18 infantários e lares de idosos espalhados pelo Norte do país, destinados a utentes carentes de apoio social. FONTE
Será que a Ponte Vasco da Gama, o Pavilhão Atlântico, as acções do BPN, etc, já chegam para saciar a ganancia desta família de marajás Silva?
Não nos resta muito a fazer contra o saque a que assistimos impotentes, o poder instalado continua impune e destemido, contando com a impunidade que os eleitores lhe concedem nas urnas. Eles sabem que o povo não gosta de exercer cidadania e no dia de julgar os corruptos, 60% do povinho não o faz. Desperdiça os votos. A falta de vergonha que assolou a elite politica e seus associados, cresce à sombra de um povo que falta sempre no dia do julgamento.

VIDEOS SOBRE CAVACO


Cavaco Silva:"sou muito rigoroso"? SLN o BPN, e as mentiras.
Onde está a ética a moral e o rigor? Como é possível 

Cavaco Silva, rei das gafes ou senil? Não façarei?
Compilação dos momentos em que Cavaco Silva se recusa a informar os que serve. Umas vezes afirma que não percebe, outras ... só visto 


O mais brilhante discurso, que Cavaco dirigiu ao país. As vacas... (não é montagem)
IMPRESSIONANTE COMO CAVACO SILVA TEM COISAS IMPORTANTES E PROFUNDAS PARA DIZER AO PAÍS.O PAÍS NUM ...



A PPP de Sócrates e de amigos de Cavaco Silva -Campus da Justiça, cara mas intocável
Mais um saque aos nossos impostos, desvendado por Paulo Morais. Na origem de todo o mal, e para não variar, esteve Sócrates ...


Amigos do BPN que financiaram Cavaco até ao poleiro.
CAVACO SILVA BEM TENTA LIMPAR-SE DA LAMA DO BPN, MAS ESTÁ TÃO ENTRANHADA E JÁ LHE ESTÁ NO SANGUE, ...




42 comentários :

  1. "Uma democracia saudável requer uma sociedade decente, que exige que sejamos honrados, generosos, tolerantes e respeitosos."Charles W.Pickering.

    Não deixa de ter "piada" que a democracia tenha origem na Grécia...E que alguns filosofos não estivessem de acordo com a "ideia".

    Eu acho bem que todas as pessoas tenham direito ao voto. Afinal de contas, as pessoas que vão (des)governar o país influenciam a vida de todos nós.

    A democracia não parece uma má ideia, mas sinceramente, uma vez posta em prática(quando um "maluco qualquer" se lembrar de o fazer) não sei se funcionará.

    A democracia não funciona sem um pilar incontornável:

    A educação das pessoas!!

    Eu sei que o governo (principalmente o anterior) tem apostado na formação das pessoas, com as novas oportunidades e tal... mas não sei se chega.

    Os Portugueses tem que meter uma coisas na cabeça!!

    Não temos capacidade para escolher as pessoas que nos vão governar, somos um povo ignorante!!

    Antes do 25 de Abril(e não foi assim hà tanto tempo) só um pequeno grupo de privilegiados é que tinha oportunidade de estudar. Portugal tinha um nivel de cerca de 70% de analfabetos(????)

    Agora estamos todos zangados com estes gatunos ladrões etc...No outro dia passou uma sondagem na televisão(que vale o que vale) e dava mais vantagem ao Partido Socialista(eheheheh)... A sério!! os Portugueses não aprendem!!

    Não é que o voto conte para alguma coisa, mas diz muito sobre a crença dos Portugueses nos politicos...Ainda acreditam????

    Eu não quero parecer racista, mas já que vão votar, pelo menos votem em branco...





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas...

      Votar em branco não é permitir que os dos costume permaneçam no poder?

      É que afinal de contas as clientelas partidárias e os crentes no sistema, esses votam nas soluções do costume!

      Desse modo estamos, na prática, a engrossar o grupo dos abstencionistas e a permitir que uma minoria escolha legalmente a maioria que nos vai continuar a explorara.

      Cumps.,
      Falso Vate

      Eliminar
    2. Tem toda a razão! Mas os raros homens que têm alguma credibilidade como gente honesta, Paulo Morais, Medina Carreira, Marinho Pinto, Henrique Neto, não só não se entendem, como parece que se satisfazem com os tempos de antena que vão conseguindo e os livros que vão escrevendo...

      Tentar libertar os portugueses do jugo destes bandidos?
      Dá muito trabalho e pouco dinheiro.

      Se calhar, é melhor para a carreira de cada um, ser comentador residente de um canal de tv...


      Eliminar
    3. Votar ou não votar, eis a questão que se coloca a qualquer Hamlet desta Dinamarca apodrecida.

      Os comentários denotam uma desilusão com o sistema político. E, ou a situação actual muda no sentido de restaurar a confiança no actual sistema político ou soluções autocráticas de poder ganharão amplos adeptos.

      Pessoalmente, acho que somos capazes de conceber alternativas viáveis à partidocracia. Entre estas estaria a possibilidade de movimentos de cidadãos/cívicos poderem concorrer a eleições legislativas.

      Cumps.
      Falso Vate

      Eliminar
    4. O país é o retrato dos portugueses, logo todos somos responsáveis pela situação actual de impunidade e criminalidade. Todos conhecemos os partidos criminosos envolvidos nos vistos Gold? no BES? nos Pandur? BPN? TGV? PPP, nas rendas da EDP, nos Swaps? nos submarinos? E no entanto ainda nos abstemos de votar contra eles? De os punir? De eliminar do poder os partidos que albergam essas personagens, responsáveis pelos maiores crimes cometidos contra o país e o povo!! Para nós é indiferente??!!!
      Na nossa constituição nada consta sobre a abstenção, pois o assunto fica arrumado com o artigo 152, da lei eleitoral, que estabelece que independentemente do numero de abstencionistas, não interessa se votaram 90% dos eleitores ou 10%, a eleição é legitima e os 230 deputados são eleitos para o mandato. O método de hondt, serve exactamente para dividir os votos, por muito poucos que sejam para preencher todas as cadeiras.

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/05/partidos-portugueses-que-propoem.html#ixzz3mb115GSP

      Eliminar
    5. O voto não serve apenas para votar a favor, também serve para votar contra. Portanto e atendendo a

      que apenas os votos válidos possuem poder e valor, eis mais uma razão para votar. Mesmo que não encontre partidos perfeitos, porque não os há certamente, tem o dever e o direito de votar nos menos imperfeitos, votando assim contra os mais imperfeitos, mais corruptos, mais anos de provas dadas de vilagem e más politicas. Não podemos deixar de penalizar nas urnas os piores, e isso só é possível através do voto válido, não falte no dia de exercer esse poder, esse direito e esse dever de ajudar Portugal.
      Temos que analisar os partidos na balança. Os portugueses analisam os partidos à lupa e encontram sempre um defeito qualquer para se desculparem e afirmarem que não há nenhum bom, nem alternativas que lhe mereçam o voto. Mas essa atitude conduz sempre ao mesmo beco sem saída e inútil: a abstenção. Os partidos devem ser analisados na balança e não à lupa. Pesar os prós e os contras de cada um e escolher o menos mau, e desta forma todos perceberão que se devem esforçar por ser os melhores, por satisfazer o eleitor e não o trair ou roubar e assim criar níveis de exigência crescentes.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/05/partidos-portugueses-que-propoem.html#ixzz3mb3Zxwvu

      Eliminar
    6. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8


      Eliminar
  2. Talvez o principal responsável pelo descalabro do país desde 1986 seja o Cavaco.
    .
    Se alguém pensa que estou a falar da sua intensa amizade com os criminosos Oliveira e Costa e Dias Loureiro ou com Duarte Lima, Isaltino Morais e Valentim Loureiro, engana-se!

    Cavaco, aí, será apenas responsável pela ambição vaidosa comum aos que, sabendo valerem pouco interiormente, se babam ao tentar compensar por exibições exteriores a falha interna que os dilacera.

    A parte de "escroque", de "chefe da gang" que se fez rodear é apenas a resultante da miséria interior, assimiladora de almas da sua igualha para o seu redor.

    Mas o fatal erro do Cavaco para Portugal foi, após 1989, data da queda do muro de Berlim, ter insistido no fomento da política de betão pelo betão, sem sentido, sem objectivo e como agora, facilmente se constata, sem futuro.

    Um homem sem visão, sem estratégia, ao serviço das construtoras e dos negócios autárquicos.

    Enfim, mais um "grande patriota".

    Por isso agora, nem as pedras da calçada estranharão, que à semelhança desse grande leader, José Eduardo dos Santos, o Cavaco ponha uns dinheiritos públicos, ao serviço da família.

    Afinal o país está rico.
    O petróleo, por cá, também abunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um patriota sem visão e que não devia ter futuro... e tem sempre direito a um futuro brilhante.

      Eliminar
    2. Cavaco é simplesmente lexotan a 5000 miligramas da democracia portuguesa. Um homem sem qualquer valor que numa democracia desenvolvida seria alvo de um impeachment logo na altura das mais valias maradas que ele e a sua família obtiveram, entre outras "façanhas". Ao nível do carácter é desprezível.

      Eliminar
    3. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas


      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#ixzz4VIExhUcU

      Eliminar
  3. Não sejam mauzinhos...

    O inquilino de Belém, para ajudar a reduzir o deficit, até colocou o seguinte anúncio na secção imobiliária de um jornal:

    Vende-se:
    - Moradia ampla, grandes superfícies, soalheira, próxima de campos de golfe e em condomínio fechado e de luxo.
    - Localização: Coelheira - Algarve
    - benefícios adicionais: Isenção de sisa e escritura notarial.

    Monty Python Reloaded

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a vizinhança (É SÓ ESCUMALHA) que ele tem, não sei se vai conseguir despachar a "barraca".

      Eliminar
    2. LOOOOOOOL

      Mas reparem que este tipo de vizinhança é muito apreciada em determinadas esferas da economia e da politica...
      Já devem conhecer o E-mail do ilustre Vakil onde se faz clara referencia ás características mais importantes dos gestores para o BPN??? Se não conhecem vejam bem o que é importante para o currículo, o que tem valor... competência? OHH isso não interessa nada... veja

      Currículo vitae exigido aos boys eleitos; Claramente marcado por interesses obscuros
      - ter ocupado um cargo politico
      - proximidade com políticos no activo
      - provas dadas de gostar de fazer "favores"
      - "bem inseridos na maquina do partido"
      - "bem inseridos meio politico e discretos"
      - boas "relações pessoais"

      Acesse ao Artigo completo com o mail na integra: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/04/como-e-que-os-corruptos-escolhem-os.html#ixzz27N0naHoY

      Eliminar
    3. Olá Zita,

      Achei curioso os comentários sobre votar em branco ou em abstenção. No meu caso, eu sempre eu voto no Bloco de Esquerda. É sempre preferível votar neste partido do que nos outros (PS/PSD/CDS) e voto sem qualquer ligação partidária porque o BE e o PCP ainda nos defendem. Se não vale a pena votar em partidos tanto à esquerda como à direita fazemos o quê? Votamos em branco ou não votamos? Fica a minha pergunta para a Zita.

      Eliminar
    4. É preferibel morrrreerrrr 12 de lideres - a roubar um País
      Um povo.

      Eliminar
  4. Anónimo24 Setembro, 2012 11:42

    Se o BE e o PCP nos defendem porque estamos sempre a levar pancada?

    Os "guarda costas" são fraquinhos...

    Eles nunca tiveram no governo mas a avaliar pela sua gestão nas juntas de freguesia não vejo diferença nenhuma. Só é em menor escala.

    Vejo que ainda acha os politicos crediveis. Navegue um pouco mais no blog pode ser que isso passe...





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bug,

      Eu só coloquei a minha opinião para saber se vale ou não votar realmente nesses partidos de esquerda. E acredite que estou do vosso lado e do lado da Zita (que criou este excelente blog que acompanho muito) porque eu considero os políticos corruptos.

      Eliminar
    2. Anónimo24 Setembro, 2012 17:14


      O BE e o PCP são constituidos por politicos, se considera os politicos corruptos, não vejo razão nenhuma para votar neles!

      Eu entendo a pergunta, a ideia é haver mais "oposição" para os que estão no governo não fazerem o que querem...Mas isso é só mais um engano.Não existe oposição!! A oposição é um espectaculo triste criado para entreter quem vota.

      Um voto num partido ou candidato é demonstrar confiança no funcionamento da nossa "democracia" e por isso acho que não o devemos fazer.

      Eliminar
  5. A família Silva precisa...

    De todo o espaço do pavilhão Atlântico.
    Já imaginaram nos jantares de Natal, o sr. Silva a mastigar o bolo-rei da forma que se lhe conhece?
    É preciso espaço para se protegerem de um qualquer "estilhaço" de bolo-rei que saia projectado pelo sr. Silva.

    Monty Python Reloaded

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol OMG só mesmo os Monty Python para me fazerem rir perante este descalabro.

      Eliminar
  6. Em Democracia o Povo tem o governo que mereçe.
    Pareçe-me injusto igualar todos os políticos.
    O voto é a arma do Povo. Não votar é ser cúmplice da tróica (ps/psd/csd), perpetuando no poder a tríade mafiosa.
    No PCP haverá alguém menos sério ou então os oportunistas como (Pina, Magalhães, Lino, paraZita e outros cuja ganância se sobrepôs ao colectico.
    Nos do gamanço os corruptos e afins proliferam (Cavaco, Costa, Loureiro, Lima, Relvas, Sócrates, Vara, Penedos, Portas).
    Só através de eleições é possível expulsar este bando de patifes, incompetentes, vendilhões do País, e ladrões não só dos parcos recursos como da dignidade do Zé Povinho.
    Não alimentem a ideia de que a abstenção ou o voto em branco é a solução, pelo contrário é sustentar o problerma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois parece que é também uma verdade, a abstenção e votos nulos e brancos tem sido sempre elevados e o resultado está à vista, eles estão cada vez mais fortes

      Eliminar
  7. "Só através de eleições é possível expulsar este bando de patifes"...eheheheh :) Esta piada foi BOA...

    "O voto é a arma do Povo" Mas esta ainda foi melhor...

    "Pareçe-me injusto igualar todos os políticos"... tambem acho!! Há uns mais "bonitos" que outros...

    "Em Democracia o Povo tem o governo que mereçe"...Não existe democracia neste pais!!

    Uma das razões do estado em que o país se encontra, é haver pessoas que acham que vivem numa democracia!!

    Enquanto acharem que o voto conta para mudar algo que tenha realmente importância nunca saíremos de onde estamos...

    Na Islandia os cidadãos não escolheram outro partido pois não?

    Porque será...

    ResponderEliminar
  8. Por ser genro do PR,tudo o que fizer é da responsabilidade do segundo.
    Não há ujm facto concreto que possa beliscar Cavaco Silva em todo esse arrazoado destinado a mostrar independência e a agradar à plateia xuxa.
    Bacoradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é o prato do dia... alguém sai beliscado neste império do mal, que nos saqueia? Nós povo é que saímos beliscadissmos, sempre.
      Tudo o que fizer não é da responsabilidade do segundo, repare que as dividas deles ainda não foram pagas pelo segundo. Mas tem que haver uma responsabilidade neste assunto. Ninguem vende uma empresa e um edifício, lucrativo do estado, a preço de saldo, a um qualquer... e o genro do Cavaco não é um qualquer.

      Eliminar
  9. Isto começa a ser demais!!

    Como pode o Pavilhão ser vendido a alguém que tem tão elevada dívida fiscal com ainda a agravante de ser um familiar do presidente?!

    É preciso ter muita lata!!!

    ResponderEliminar
  10. Estranho esta notícia não ter aparecido nos mais importantes jornais online.

    Se todos os portugueses soubessem atempadamente pelos jornais mais comuns o que estava a ser planeado penso que teriam tido uma reação mais agressiva....ou não?
    Estarão tão embrutecidos que já nem reagem?!
    Ao que este país chegou!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As noticias circularam na imprensa, como pode ver pelas fontes no final do artigo. O problema é que a comunicação social não dá enfase à gravidade das noticias, apenas informa e deixa as pessoas sem se aperceber da gravidade das coisas.
      Por isso passa despercebido.
      Na altura houve até um movimento na internet, em que se publicou nas paginas de todos os jornais do mundo uma mensagem em 3 linguas e informar o que estavam a fazer, mais uma vez a Portugal... foram muitas pessoas a publicar a mensagem mas como sempre não dá em nada. O povo e o mundo estão demasiado ocupados com a bola e as novelas

      Eliminar
  11. Sobre a ultima e verdadeira REVOLUÇÃO que houve em Portugal:


    Portugueses! Para homens de dignidade e de honra, a situação política actual deste País é inadmissível. Vergada sob a acção duma minoria devassa e tirânica, a Nação, envergonhada, sente-se morrer. Eu, por mim, revolto-me abertamente! E os homens de valor, e coragem e de dignidade que venham comigo, com as armas na mão, se quiserem comigo vencer ou morrer.
    Às armas, Portugal! Portugal, às armas pela Liberdade e pela honra da Nação! Às armas, Portugal!


    Proclamação do General Gomes da Costa em 28 de Maio de 1926
    0 comentários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que precisar que nessa altura ainda havia Homens.

      Eliminar
  12. Por falar em Homens:

    Portugueses! Para homens de dignidade e de honra, a situação política actual deste País é inadmissível. Vergada sob a acção duma minoria devassa e tirânica, a Nação, envergonhada, sente-se morrer. Eu, por mim, revolto-me abertamente! E os homens de valor, e coragem e de dignidade que venham comigo, com as armas na mão, se quiserem comigo vencer ou morrer.
    Às armas, Portugal! Portugal, às armas pela Liberdade e pela honra da Nação! Às armas, Portugal!


    Proclamação do General Gomes da Costa em 28 de Maio de 1926

    ResponderEliminar
  13. Cara Zita: gostava de poder consultar o e-mail no link do seu perfil para lhe poder enviar alguma informação, mas por questões técnicas, não consigo.
    Pode, por favor colocá-lo num lugar visível? Não penso só em mim mas em todos os que têm a minha intenção.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se descer até ao final da parte clara do blog, mesmo no fundo de tudo onde começa a parte escura, possui o link para o contacto.
      Onde diz
      ÍNDICE E CONTACTO, basta clicar no contacto e vai ter formulário.

      ou então neste link
      http://apodrecetuga.blogspot.com/p/contacto.html

      Eliminar
  14. ja chega de palavras,que cada portugues arranje uma
    vassoura e vamos varrer toda esta porcaria que suja
    Belem e AR, eu estou pronto e vocês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas


      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#ixzz4VIExhUcU


      Eliminar
  15. Ainda por cima os 21,2 milhões não foram pagos por ele. Foram pagos pela PT pelo naming "Meo Arena". Qualquer um de nós podia ser o dono do pavilhão atlântico, só precisava de ter um sogro que fizesse os telefonemas certos.

    ResponderEliminar
  16. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (89 anos),digo mais uma vez que os trafulhas,os pulhas,os cínicos, os hipócritas,os velhacos,os vigaristas da Alta,da Média,da Pequena Burguesia com destaque para os Vigários de Cristo mas também gente da Plebe,que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e «democracia» e com o liberalismo económico e financeiro em que cada qual se safa como pode,ÊLES,seus descendentes,seus comparsas e os «filhos da mesma escola»,muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta SITUAÇÃO.Sòmente os bem intencionados ou os palermas como eu é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril.

    ResponderEliminar
  17. Será que somos assim tão estúpidos como eles nos querem fazer entender?
    Quando é que temos coragem para pôr daqui para fora estes corruptos, imorais, que estão a dar cabo da minha amada PÁTRIA?
    Não há para aí um novo Salgueiro Maia? Nasci em Portugal, e quero continuar a ser.portuguesa. VIVA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  18. Fernanda no tempo em que estamos...que afilha de Salgueiro maia e marido estão no Luxumburgo , pobre país que degrau em degrau caminha para a a Miséria Final,,,,,,, como prognosticava Marcelo Caetano, que apesar de ter uma conduta política diferente pelo menos não era Ladrão nem pactuava com tal gente!!! desde o 25 de Abril tem sido só roubo... e patas descalças que nada tinham têm tudo e nada acontece....Palavras para quê? Um classe política corrupta, um Ministério Público que faz festinhas.....para onde vamos???XARCO! Portanto se a algum desses Gatunos acontecer alguma coisa.... Azar deles... puseram-se a GEITO...Chega de Gatunagem!!!!Existe um conglomerado chamado CENTRão que come come tudo e n deixa nada... Eles comem tudo e não deixam nada como cantava ZECA Afonso e não têm qualquer VERGONHA no FOCINHO....È pena que os tanques de Santarém com Salgueiro Maia ; Coronel Jaime neves com os seus Comandos; Almirante Pinheiro de Azevedo com os fuzileiros; Almeida Bruno; Monge e tantos outros não possam ressuscitar um NOVO 25 de ABril e dizerem chega de VIlanagem!!

    ResponderEliminar
  19. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar