17 abril, 2012

Só em Portugal é que não se encontram culpados no caso dos submarinos.


Já condenaram os gestores que pagaram as luvas, para que os mal governados e facilmente corrompidos tristes países como Portugal e Grécia, obrigassem o povo a comprar submarinos inúteis.
Já se sabe que foram pagos, a dividir entre portugal e Grécia, 62 milhões de euros, em luvas.
Já se sabe inclusive que Paulo Portas pagou mais do que era preciso, pelos submarinos.
Já se prendeu o ministro grego, responsável pelo ministério da defesa e pelo negócio.
Em Portugal, este farwest árido e sedento de justiça, o que se faz aos envolvidos, responsáveis pela pasta e corruptos? São presidentes da UE? Vice- Presidentes do BCE? Ministros da Defesa no activo? O que quiserem... ?
Aliás a compra dos submarinos deveria ser considerada crime, desde logo, por atentar contra a estabilidade nacional. Pois contribuiu e muito para a crise em que nos afundamos.
O video com a noticia da prisão do ministro grego.
A noticia da condenação dos 2 gestores da Ferrostal e da própria Ferrostal, que só a empresa teve que pagar uma multa de 140 milhões.

"As autoridades judiciais alemãs negaram a Ana Gomes, eurodeputada do PS, acesso à sentença do processo sobre a venda de submarinos alemães a vários países, entre eles Portugal.
A eurodeputada, que é assistente na investigação em Portugal, não esconde a surpresa: «Tenho indicação de que eles sabem quem recebeu as comissões, nomeadamente os políticos». fonte
"Nome de Durão Barroso envolvido no negócio dos submarinos por investigação alemã.
A revista alemã Der Spiegel deu conta de uma investigação judicial alemã ao contrato de entrega de dois submarinos a Portugal que envolve o nome de Durão Barroso em actos ilícitos.
Segundo a revista, a investigação revela que um cônsul honorário português teria alegadamente conseguido arranjar uma reunião para a empresa concorrente ao negócio, a Ferrostaal, com o então primeiro-ministro Durão Barroso, durante o Verão de 2002.
A administração da empresa alemã terá ficado de tal forma impressionada com a "influência" do cônsul que o contratou em Janeiro de 2003 como consultor, tendo este chegado a receber mais de milhão e meio de euros, o que poderia constituir uma violação dos seus deveres de diplomata.

De acordo com o relatório de investigação citado pela Der Spiegel, os subornos alegadamente pagos incluiriam ainda um contra-almirante português, que terá recebido um milhão de euros, num acordo de consultoria. A investigação chegou ainda a uma firma de advogados portuguesa, que, além de poder ter ajudado o contrato a pender para a Ferrostaal, terá também sido paga para "apagar o rasto de dinheiro" usado para subornar "decisores no Governo português e na Marinha". A investigação alemã, que resultou já numa detenção de um dos membros da administração da Ferrostaal, inclui suspeitas de subornos não só em Portugal, mas também em contratos navais na Colômbia e na Argentina, onde um membro do Ministério da Defesa teria sido subornado num negócio de equipamento da Guarda Costeira." fonte

Corrupção, a alma do negócio. Submarinos afundam estaleiros de Viana. 

4 comentários :

  1. Sempre admirei o lado direito da política!

    Admiro a sua integridade, consistência, religiosidade e até, o seu machismo, reflectido, muitas vezes, na virilidade dos seus homens, actos e palavras.

    Mais admiro, ainda, o fervor colocado na palavra que, na sua boca, ganha som altitonante: P-o-r-t-u-g-a-l !!!

    Claro que este meu prezar, me provoca um incontrolável ímpeto para aplaudir o ministro Paulo Portas: Homem íntegro, consistente, católico e, indubitavelmente, másculo.

    - Da sua integridade recordo, por exemplo, a juventude, quando ainda mero jornalista, já jurava, publicamente e em directo, na tv, ser visceralmente contra os políticos e que, portanto, jamais seria um deles.

    Recordo também a sua pujante defesa dos interesses nacionais ao negociar, arduamente, as fantásticas contra-partidas pela aquisição de 2 (dois) necessários submarinos para a eficaz, desinteressada e gloriosa Armada Portuguesa.

    - Da sua consistência reluz a constante intensidade com que oscula varinas e feirantes, na insistente e sempre frutífera procura de propagados aumentos da expressão eleitoral do seu grande partido.

    - Da sua devoção como católico, emerge o afã em patrocinar menina(o)s a ministr(a)os, fazendo-lhes jus pelo seu destaque na épica luta anti-aborto.

    - Da sua virilidade menos actos serão conhecidos. Porém, consta que Catherine Deneuve – famosa artista do cinema francês – entranhava-se na sua pessoa, pelas ruas mais controversas de Lisboa, tornando-o num sex symbol por todos desejado.

    A direita está de parabéns.
    Escolheu bem!
    Tem em Paulo Portas o paradigma da sua verdadeira imagem!


    Gritemos:
    P-o-r-t-u-g-a-l, P-o-r-t-u-g-a-l, P-o-r-t-u-g-a-l!

    (Agora o Diogo Vaz Guedes, começa a cantar o hino nacional…)

    http://desabafosdeumtraido2.blogspot.pt/2012/03/desabafos-7-marco-2012-recordo-o_21.html

    ResponderEliminar
  2. In memoriam
    Almada Negreiros

    MANIFESTO ANTI-PORTAS

    BASTA!

    UMA NAÇÃO QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM PORTAS É UMA NAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D’INDIGENTES, D’INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!

    ABAIXO O PORTAS!

    UMA NAÇÃO COM UM PORTAS A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!
    UMA NAÇÃO COM UM PORTAS À PROA É UM SUBMARINO!

    O PORTAS É UM TIRANO!
    O PORTAS É MEIO TIRANO!

    O PORTAS SABERÁ GRAMÁTICA, SABERÁ SINTAXE, SABERÁ MAGIA NEGRA, SABERÁ FAZER NEGÓCIOS PARA OS AMIGOS, SABERÁ TUDO MENOS GOVERNAR QUE É A ÚNICA COISA QUE ELE FAZ!

    O PORTAS PESCA TANTO DE POLITICA QUE ATÉ É MINISTRO!
    O PORTAS É UM HABILIDOSO!
    O PORTAS VESTE-SE BEM!
    O PORTAS NÃO USA CEROULAS DE MALHA!
    O PORTAS É PORTAS!
    O PORTAS É PAULO!

    VOCÊS NÃO SABEM QUEM É O PORTAS? EU VOU-LHES CONTAR:
    O PORTAS, NA MADRUGADA DE UM SÁBADO, NO SEU CARRO OFICIAL DE MINISTRO, INDO A CAMINHO DA INAUGURAÇÃO DE UM RESTAURANTE ITALIANO, FOI APANHADO PELA POLICIA CIRCULANDO EM CONTRAMÃO NA AVENIDA DA LIBERDADE EM LISBOA.

    E O PORTAS TEVE VOTOS! E O PORTAS TEVE PALMAS! E O PORTAS AGRADECEU!

    O PORTAS É UM GLUTÃO!

    NÃO É PRECISO IR P’RÓ GOVERNO P’RA SE SER UM PANTOMINEIRO, BASTA SER-SE PANTOMINEIRO!

    NÃO É PRECISO DISFARÇAR-SE P’RA SE SER SALTEADOR, BASTA GOVERNAR COMO O PORTAS! BASTA NÃO TER ESCRÚPULOS NEM MORAIS, NEM POLÍTICOS, NEM HUMANOS! BASTA ANDAR COM AS MODAS, COM AS POLÍTICAS E COM AS OPINIÕES! BASTA USAR O TAL SORRISINHO, BASTA SER MUITO DELICADO E TER BONS DENTES! BASTA SER JUDAS! BASTA SER PORTAS!

    O PORTAS NASCEU PARA PROVAR QUE, NEM TODOS OS QUE GOVERNAM SABEM GOVERNAR!

    O PORTAS É UM AUTOMATO QUE DEITA CÁ PR’A FÓRA O QUE A GENTE JÁ SABE QUE VAI SAIR… MAS É PRECISO DEITAR VOTOS!
    O PORTAS É UM DECRETO D’ ELE PRÓPRIO!
    O PORTAS EM GÉNIO NUNCA CHEGA A PÓLVORA SECA E EM TALENTO É PIM-PAM-PUM!

    O PORTAS NÃO É HORROROSO!
    O PORTAS NÃO CHEIRA MAL DA BOCA!

    SE O PORTAS É EUROPEU NÓS QUEREMOS SER PORTUGUESES!

    O PORTAS É O CREPÚSCULO DA REPÚBLICA PORTUGUESA!
    E AINDA HÁ QUEM NÃO CORE QUANDO DIZ ADMIRAR O PORTAS!
    E AINDA HÁ QUEM VOTE NELE!
    E QUEM ACREDITE NELE!
    E QUEM TENHA DÓ DO PORTAS!
    E AINDA HÁ QUEM DUVIDE DE QUE O PORTAS NÃO VALE NADA, E QUE O PORTAS NÃO SABE NADA, E QUE NEM É INTELIGENTE NEM DECENTE, NEM ZERO!

    CONTINUE O SENHOR PORTAS A GOVERNAR ASSIM QUE HÁ-DE GANHAR MUITO COM A POLÍTICA E HÁ-DE VER, QUE AINDA O FAZEM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, E A PRAÇA DE CAMÕES MUDADA EM PRAÇA DO DOUTOR PORTAS, E SABONETES PORTAS E PASTAS PORTAS P’RÓS DENTES, E COMPRIMIDOS PORTAS E SANITAS PORTAS E PORTAS, PORTAS, PORTAS, PORTAS… E BEBIDAS PORTAS-LIGHT.

    E FIQUE SABENDO O PORTAS QUE SE UM DIA HOUVER JUSTIÇA EM PORTUGAL TODO O MUNDO SABERÁ QUE O AUTOR DOS LUSÍADAS É O PORTAS QUE N’UM RASGO MEMORÁVEL DE MODÉSTIA SÓ CONSENTIU A GLÓRIA DO SEU PSEUDÓNIMO, CAMÕES.

    E FIQUE SABENDO O PORTAS QUE SE TODOS FÔSSEM COMO EU, HAVERIA TAIS MUNIÇÕES DE MANGUITOS QUE LEVARIAM OUTRO SÉCULO A GASTAR.

    MAS JULGAIS QUE N’ISTO SE RESUME A REPÚBLICA?

    NÃO! MIL VEZES NÃO!

    TEMOS, AINDA, ESTES POLÍTICOS NO FUTEBOL, NO PARTIDO, NA
    CÂMARA MUNICIPAL, NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, NA VEREAÇÃO MUNICIPAL, NA EMPRESA MUNICIPAL, NO MINISTÉRIO, NA SECRETARIA DE ESTADO, NO GABINETE, NO SPA, NA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA, NO PARLAMENTO, NA ADMINISTRAÇÃO, NA ASSEMBLEIA GERAL, NO CONSULTÓRIO, NA SOMBRA, NA TELEVISÃO, NA RÁDIO, NO JORNAL, NA REVISTA, NA ESQUINA, NO COMENTÁRIO, NO CONSELHO DE ESTADO, NO TRIBUNAL, NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, NO BANCO, NA ONU, NA UNESCO, NA UE, NA NATO, NA AL-QAEDA, NO OPUS GAY, PERDÃO, NO OPUS DEI, NA MAÇONARIA, NA ESTREBARIA, NO CÉU, NA TERRA, POR TODO O LADO, E EM LADO NENHUM!

    ResponderEliminar
  3. E O TALENTO INSÓLITO DOS GESTORES PÚBLICOS! E AS GAITADAS DOS DEPUTADOS, E OS COMENTÁRIOS SÓ P’RA HOMEM (D) O ILLUSTRÍSSIMO EXCELENTÍSSIMO SENHOR COMENTADOR POLÍTICO! E OS BURLÕES DOS GOVERNOS! E AS VIGARICES DOS NOMEADOS! E AS IMBECILIDADES DOS JUÍZES! E MAIS PEDANTICES DOS ASSESSORES! E OS CANALHAS DA POLÍTICA! E OS POLÍTICOS DE TODOS, TODOS OS JORNAIS! E OS POLÍTICOS DE TODAS AS TELEVISÕES! E TODOS OS POLÍTICOS DAS ADMINISTRAÇÕES E TODOS OS GOVERNANTES DE PORTUGAL QUE NINGUÉM GOSTA.

    E O POLÍTICO FILHO, A QUEM O POLÍTICO PAI COM IMENSA PIADA INTRUJOU DE QUE TINHA TALENTO! E TODOS OS QUE SÃO MINISTROS, FILHOS DE MINISTROS, E NETOS DE MINISTROS E HÃO DE PARIR MINISTROS! E A PUTA QUE OS PARIU A TODOS!

    E OS MATA-FRADES, OS AZEDOS, OS AZEVEDOS, OS REGICIDAS, OS BOMBISTAS, OS MAOISTAS, OS TERRORISTAS, OS ILUSIONISTAS, OS CAPITALISTAS, OS CAVAQUISTAS, OS SOARISTAS, OS CONTRABANDISTAS, OS SÓ-CARREIRISTAS, OS CENTRISTAS, OS PROPAGANDISTAS, OS MARXISTAS-LENINISTAS, OS QUE FOGEM DA LUTA, OS FILHOS INCÓGNITOS DA TRUTA, A ESQUERDA CAVIAR, A DIREITA JAGUAR, OS TRAFICANTES, OS MILITANTES, OS SIMPATIZANTES, AS BRIGADAS REVOLUCIONÁRIAS, OS CANTORES DE ABRIL SAÍDOS DO COVIL, OS FALSOS DEMOCRATAS, OS GRANDES BUROCRATAS, OS VELHOS MONÁRQUICOS, OS NOVOS ANÁRQUICOS, OS REPUBLICANOS, OS SOCIALISTAS, OS QUE NÃO DEIXAM PISTAS, OS DEMOCRATAS-SACRISTÃOS, OS VILÃOS, OS SALAZARISTAS, OS HERMAFRODITAS, OS VELHOS FASCISTAS, OS NOVOS ESTALINISTAS, OS SOCIAL-DEMOCRATAS, OS SOCIAL-PRIMATAS, OS UNIONISTAS, OS TRANSFORMISTAS, OS COMPADRES, AS COMADRES, OS REGENERADORES, OS PROCURADORES, OS REFORMADORES E TODOS OS GOVERNANTES SEM REFORMA POSSÍVEL!

    ResponderEliminar


  4. TEMOS, ALÉM D’ISTO, OS BETOS E OS ANALFABETOS, OS MODERNOS, OS ATLÂNTICOS, OS INDEPENDENTES, OS QUE TÊM AS COSTAS QUENTES, OS MAÇÓNICOS, OS LACÓNICOS, OS ARRANJISTAS, OS ACCIONISTAS, OS INCONTINENTES, OS RECICLADOS, OS VENDIDOS, AS ARMAS E OS MILHÕES NÃO ASSINALADOS, OS AFILHADOS, OS IMBECIS, OS FUNCIONÁRIOS PARASITÁRIOS, OS MELGAS, OS ARREPENDIDOS, OS FANFARRÕES, OS CHATOS, OS BURLÕES, OS CARTEIRISTAS, OS ESCLAVAGISTAS, OS SEMPRE PRIMEIRO, OS CONSELHEIROS, OS BANQUEIROS, OS TRAULITEIROS, OS VELHOS DO RESTELO, OS EXCESSOS DE ZELO, OS NABOS, AS MELANCIAS, OS GOVERNADORES, OS PAINELEIROS, OS PEDERASTAS, OS PEDREGOSOS, OS INSEGUROS, OS ESPERTOS, OS SEMPRE CERTOS, OS SEMPRE ERRADOS, OS FROXOS, OS MELIANTES, OS MELLOS, OS PARALELLOS, OS TODOS-OS-SANTOS, OS SANTINHOS, OS HOMEMS DE DEUS, OS ANJINHOS, O DIABO QUE OS LEVE, O DIABO NA CRUZ, OS-QUE-SABEM-SOBRE-TODOS-OS-PORQUEZ, AS CUNHAS, OS FUNDOS SEM FINS, OS PARECERES, OS A TODOS MINTO, OS PEIXINHOS DA HORTA, AS SENHORAS DE FÁTIMA, OS PASTORINHOS, OS DESNATURADOS, OS ADMINISTRADORES, OS ASSESSORES, OS CONSULTORES, OS GESTORES, OS VIBRADORES, OS PROMOTORES, OS ESPECIALISTAS, AS CONTAS, AS OBRAS QUE NUNCA ESTÃO PRONTAS, OS ADJUNTOS DOS ADJUNTOS, OS POLÍTICOS DEFUNTOS, OS GABINETES, OS SALAMALEQUES, OS CROQUETTES, AS SANTANETTES, OS INCONSTANTES, OS TUDO COMO DANTES, OS ALMOÇOS NOS RESTAURANTES, OS FAVORES, OS CONTRATOS, OS PECULATOS, AS NEGLICÊNCIAS, AS SENTENÇAS, AS FUGAS, OS INQUÉRITOS, OS SEGREDOS, OS ERROS, AS OMISSÕES, AS COMISSÕES, AS CONFUSÕES, OS ALÇAPÕES, OS ARQUIVOS, OS FURTIVOS, OS SIMPLÓRIOS, OS NOTÓRIOS, OS ESCRITÓRIOS, OS OSÓRIOS, OS NOTÁRIOS, OS OTÁRIOS, OS BAIXOS COMISSÁRIOS COM ALTOS SALÁRIOS, OS MILIONÁRIOS, OS INTERMEDIÁRIOS, OS FALSÁRIOS, OS INCOMPATÍVEIS, OS IMPOSSÍVEIS, OS MAIS QUE IMPROVÁVEIS, AS DERRAPAGENS, AS PORTAGENS, OS CÁBULAS, OS TRIBUNAIS, OS HOSPITAIS, OS MORIBUNDOS, OS INFELIZES, OS ADVOGADOS DO DIABO, OS MISERÁVEIS, OS INGÉNUOS, OS MINUTOS PERDIDOS, OS PROFISSIONAIS-QUE-SÃO-AMADORES, OS CONCURSOS, OS DISCURSOS, OS DESVIOS, OS DESVARIOS, AS FUNDAÇÕES, OS LIVROS DE RECLAMAÇÕES, OS ATESTADOS, OS FUNDOS BLOQUEADOS, AS GUIAS, AS LICENÇAS, AS PRESENÇAS, OS DUPLICADOS, AS DECLARAÇÕES, AS DEMISSÕES, OS ANEXOS, OS SEM NEXO, OS FORMULÁRIOS, AS CONDIÇÕES DE ACESSO, O RETROCESSO, OS CARIMBOS, OS SELOS, AS ASSINATURAS, AS FACTURAS, AS GARANTIAS, AS AMNISTIAS, AS CRISES, AS REPRISES, O ALAVANCAR, O IR E VOLTAR, O VAI TE EMBORA Ó MELGA, OS IMPOSTOS, OS IMPOSTORES, OS EMPRÉSTIMOS, OS CORRUPTOS, OS PREGUIÇOSOS, OS CÍNICOS, OS JUMENTOS, OS LADRÕES, OS PROXENETAS, E TODOS OS GOVERNANTES QUE HOUVER POR AHI!!!!!!
    E AS CONVICÇÕES URGENTES DO POLÍTICO NOVO, E AS CONVICÇÕES CATITAS DO POLÍTICO VELHO! E OS COMÍCIOS! E OS DISCURSOS DOS POLÍTICOS À LIBERDADE, A D.SEBASTIÃO E A TUDO!
    E TUDO O QUE SEJA GOVERNO EM PORTUGAL! E TUDO! TUDO POR CAUSA DO PORTAS!

    PORTUGAL QUE COM TODAS ESTAS CRIATURAS, EM CEM ANOS, CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO DO PAIS MAIS ATRASADO DA EUROPA E COM MAIS DÍVIDAS E DÚVIDAS, AUTOMÓVEIS E TELEMÓVEIS, ACIDENTES E INDIGENTES DE TODO O MUNDO! O EXÍLIO DOS RESIGNADOS E DOS INDIFERENTES! A ÁFRICA RECLUSA DOS TURISTAS ALEMÃES! O ENTULHO DOS DESPERDÍCIOS E DOS BLOQUEIOS! PORTUGAL INTEIRO HÁ-DE ABRIR OS OLHOS UM DIA – SE É QUE A SUA CEGUEIRA NÃO É INCURÁVEL – E ENTÃO GRITARÁ COMIGO, A MEU LADO, A NECESSIDADE QUE TEM DE SER QUALQUER COISA DE PORTUGUÊS!



    ResponderEliminar