12 março, 2012

PS e PSD contra a verdade do BPN, sem pudores, cúmplices confessos!?

roubo BPN corrupção cds-ps
Momento histórico! Sem se aperceberem do que esta atitude transmite ao povo, o governo encontra-se num impasse sem precedentes.
O PS sabe que o PSD anda a "tramar alguma" na venda do BPN ao BIC, no entanto o PSD também sabe que o PS "tramou alguma" aquando da nacionalização.
E eis-no perante um momento digno de ser esmiuçado, a declaração involuntária de "culpa" de 2 cúmplices no caso BPN - PS e PSD?

O PS e o PSD dividem a "verdade" do caso BPN em duas fases, e apenas querem investigada aquela que não se passou no seu mandato...
Ou seja, o PS quer saber a "verdade" sobre o que o PSD fez nas "trafulhices" da venda do BPN, por sua vez e "legitimamente" (no entender deles)o PSD ameaça que se a oposição exigir que o inquérito avance terá de incluir também o período das "trafulhices" do PS.
Ora isto demonstra que nem um nem outro querem que haja um verdadeiro inquérito, pois o PS quer um inquérito apenas circunscrito ao processo de venda ao BIC. Omitindo a parte que abrangeria o mandato PS/Sócrates. 
Já o PSD quer é que o PS desista e por isso não propõe abrir um inquérito por iniciativa própria e imparcial, mas sim abrir um inquérito apenas se o PS insistir em avançar, ou seja, para intimidar o PS a ficar sossegado no seu canto.
O PS insiste no novo inquérito ao BPN "admitindo que o pedido de inquérito não incluirá o início da nacionalização, deixando ‘escapar’ parte do período de governação socialista, liderada por José Sócrates. "
"Ora, entre os parlamentares do PSD, a ideia é que se há inquérito é para fiscalizar tudo. E, apesar do PS entregar o texto com carácter potestativo (obrigatório), PSD e CDS têm maioria absoluta quando se trata de votar diligências, audições, entre outras matérias. " 


A verdade ou a justiça nunca serão o fim desta contenda, pois apenas se pretende pressionar oposições, ameaçar e mostrar poder... para que vença o medo e o silêncio. 
E é neste impasse que mais uma vez a verdade será silenciada...  vergada aos interesses destes senhores que descaradamente e sem pudor brincam com as nossas vidas. Como criancinhas insensatas da escola;
- Oh pah se tu contas o que eu fiz eu conto o que tu fizeste! Como é em que ficamos? 
Ou ameaçadoras... 
- Eu sei o que fizeste no mandato passado... 
A verdade não importa a estes senhores pois o dinheiro que se afunda neste pântano diabólico, disfarçado de BPN, tem rendido muito aos políticos e tirado tanto aos portugueses... e a esses ninguem defende. 
Fontes consultadas, CM e Expresso.


10 comentários :

  1. A actuação dos partidos sobre este assunto é de tal forma aberrante e ilegal que um evidente processo de criminalidade e roubo é debatido politicamente antes de ser investigado pelos organismos de estado existentes. É mais um dos muitos casos que a falta de transparência e "justiça" são gritantes.
    JUSTIÇA... ONDE ESTÁS???
    E ONDE ESTARÁ O MAIS ALTO DIGNATÁRIO DA REPÚBLICA??? A FAZER PREFÁCIOS??? OU A FAZER INVESTIMENTOS NA "SLN"???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois esse anda a fazer contas aos investimentos certamente. Ainda gostava de saber como é que alguém fez queixa das SCUTS à união europeia por serem ilegais e a UE interveio logo, nós estamos fartos de assistir a ilegalidades e ninguém nos ajuda a investigar os nossos criminosos intocáveis...

      Eliminar
    2. TEM O PORTAL DE CIDADÃO DA UNIÃO EUROPEIA NO GOOGLE E
      DENTRO DE 150 DIAS ESCARECEM-NA.
      SÓ COM A ENTRADA NA CEE ´QUE PORTUGAL TEVE AUTO-ESTRADAS. FOI O INICIO DA CORRUPÇÃO E LOBBIES. QUE ATÉ AI
      TINHA SIDO UM CONDADO DO PCP.

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. Será que um abaixo assinado pedindo uma investigação europeia para a inoperância do Banco de Portugal que segundo me parece enquadra-se se não em crime directo pelo menos no crime de encobrimento, independentemente se tinham ou não meios para a devida verificação, o que é certo é que tinha a obrigação de fazer a devida fiscalização e não a fizeram... e o assunto da "SLN", que está na origem deste caso seja esclarecido e os culpados devidamente responsabilizados. Ou será que nem vale a pena promover qualquer coisa na medida que aqueles que teriam a obrigação de o fazer só sabem protelar medidas para depois se arranjar uma "comissão de inquérito" que vai como já é habitual ser inconclusiva.
    Como pretenso CIDADÃO, porque na realidade o pérfido "estado de direito democrático" reduz-me ao estatuto de "nativo"... tenho a sensação de estar a combater moinhos de vento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como pretenso CIDADÃO, porque na realidade o pérfido "estado de direito democrático" reduz-me ao estatuto de "nativo"... tenho a sensação de estar a combater moinhos de vento." heheheheehe

      Esta foi muito bem articulada, mas sim parece que nada adianta e ninguém se comove com o nosso estado de direito corrompido.
      O Duarte Lima, o único até agora com vestígios de culpa, já ameaçou que vai denunciar mais envolvidos nos crimes BPN, por isso em breve os tais que ele ameaça denunciar já estão a tomar todas as providencias para que ele saia rapidamente e ileso.
      Para eles é sempre fácil como se tem mostrado ao longo dos anos, o mais recente caso "Face Oculta" em que o processo vai ser anulado porque um juiz rasgou provas!!!! é uma aberração esta justiça.

      Eliminar
  3. Não convém esquecer o banco EFISA (começa por E, tal como Emaudio...
    http://www.misturagrossa.net/?p=175
    Uma parte do artigo:
    "Sabe-se que o Banco Efisa, para além de ter como accionista simbólico, um afamado político rosa já aposentado, tem como principais accionistas pessoas ligadas ao Islão, nomeadamente ao grande império Aga Kham, cuja fundação foi reconhecida à “socapa” pelo actual governo (Decreto-Lei 27/96, de 30.3 ) e goza escandalosamente de todas as isenções e benefícios fiscais previstos para as pessoas colectivas de utilidade pública (Decreto-Lei 337/97, de 24/12). Por isso não é inocente a operação de charme e candura que o Presidente do Efisa tem feito nos “media”." Aqui está o envolvimento do PS...

    ResponderEliminar
  4. Quase esqueci-me deste:
    http://economia.publico.pt/Noticia/mail-de-abdool-vakil-para-oliveira-costa-revela-criterio-de-recrutamento-de-figuras-socialistas-1384911

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo contributo para esta denúncia que pretendo divulgar aqui no blog. já existem vários textos aqui divulgados sobre o rol infindável de crimes do BPN/SLN, a lista tem sido actualizada e este seu contributo irá contribuir para mais uma actualização.
      SLN/BPN LISTA DA ROUBALHEIRA
      http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/sln-o-buraco-negro-que-tudo-absorve-em.html

      Eliminar
  5. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar