3 milhões transferidos do estado para Valentim Loureiro!?

corrupção abstenção quinta ambrosioMais um caso mirabolante exemplificativo de como se transfere dinheiro do estado para o bolso dos privados,  aqueles que, supostamente, defendem os interesses do estado... são os maiores larápios do estado.
Em resumo... compra-se uma quinta a uma senhora que pedia 1 milhão de euros, Valentim Loureiro junto com os seus comparsas, consegue ficar responsável pelo negócio. Então a empresa de Transportes do Porto, "decide" comprar e dar 4 milhões de euros!! - 1 milhão fica para pagar a quinta à senhora e o resto fica para quem tem poder politico e impunidade para abusar e roubar?

"As 162 páginas do acórdão do caso "Quinta do Ambrósio" mostram ao detalhe como o "clã Valentim" aproveitou a venda de um imóvel de Gondomar para montar um grande negócio cujo dinheiro público foi parar integralmente a offshores.
1. Ludovina Silva, com 80 anos, decide vender a "Quinta do Ambrósio". Uma das filhas consegue marcar uma reunião com Valentim Loureiro, em Junho de 2000, para lhe perguntar se a Câmara de Gondomar estaria interessada. O "major" diz que não, mas perante a aflição, encaminha-a para o seu vice-presidente, José Luís Oliveira, grande proprietário gondomarense e habitual negociador imobiliário.
2. É já em Outubro que o vice-presidente de Valentim, (comparsa de muitas aventuras, entre as quais as do Apito Dourado) acorda verbalmente com a filha da viúva a compra da Quinta por pouco mais de um 1 milhão de euros.
3. Aqui entra Laureano Gonçalves, advogado, ex-inspector das Finanças e especialista em "estruturas fiscais". É comparsa de Valentim nas questões desportivas (Boavista, Federação Portuguesa de Futebol) e passa a ser ele a face destas operações, além de sócio de José Luís Oliveira. Entretanto, pouco tempo depois, ambos convidam o filho de Valentim, Jorge Loureiro, para fazer
abstenção voto eleições leis quinta ambrosio
parte do negócio.
4. A STCP (empresa pública) andava à procura de um local para uma nova estação de recolhas de autocarros em Gondomar. A STCP aceita comprar a Quinta do Ambrósio. Por quanto? 4 milhões de euros. Quatro vezes mais do que havia sido combinado pagar à viúva poucos meses antes.
quinta do ambrosio eleições candidato5. Laureano monta então uma estratégia, através de empresas offshore nas Bahamas e Ilhas Caimão, para camuflar os quase 3 milhões de lucros da futura venda à STCP com a maior discrição e menos impostos possíveis.
6. Oliveira Marques e Gonçalves Martins, na altura, respectivamente, presidente e administrador da empresa de transporte STCP, dão luz verde à compra da Quinta do Ambrósio apesar de não terem qualquer avaliação independente sobre o real valor do imóvel. Exigem também à Câmara de Gondomar que faça por desafectar a "reserva agrícola" que impendia sobre parte da quinta. A CCDRN e os organismos de Agricultura e Ambiente não param o progresso de Gondomar - as autorizações surgem ainda durante o ano de 2001. (Um parêntesis: nunca chegou a haver qualquer estação da STCP na Quinta do Ambrósio).
7. Laureano fica entretanto com "plenos poderes de procurador" da viúva. É já ele quem trata do contrato-promessa, em Março de 2001, em nome de Ludovina, à STCP (e depois concretiza a escritura final, em Dezembro de 2001).
8. Ludovina recebe um milhão de euros na conta do BCP (o combinado com o "vice" de Valentim), enquanto os restantes quase 3 milhões de lucro extra vão parar a uma conta no BPN que Laureano criou em nome da viúva. É este fiscalista quem os envia em nome de Ludovina para contas offshore a fim de se dividirem depois pelo filho de Valentim (Jorge), pelo "vice" de Valentim (José Luís Oliveira) e por ele próprio. Obviamente, cada um deles, com contas offshore (BPN-Caimão e Finibanco-Caimão)
Aliás Paulo Morais garante que o processo foi arquivado por uma causa muito válida - não conseguiram encontrar o dinheiro??!!! 
Conclusão 1: depois de centenas de milhares de euros gastos em investigação policial e tribunais, vai tudo preso?
Não. Nada. Além disso, o negócio só foi descoberto por acaso durante o "Apito Dourado".... Outra dúvida: por que pagaram os administradores da STCP uma verba irreal por um terreno duvidoso? Quem os pressionou? Por fim: qual a decisão do tribunal quanto ao filho de Valentim, ao vice-presidente da Câmara, e ao amigo advogado? O tribunal condenou-os apenas por branqueamento de capitais em um ano e dez meses de prisão... com pena suspensa. (...)" In JN, por Daniel Deusdado.
"Valentim Loureiro vai recorrer de decisão de perda de mandato actual em Gondomar"

A máfia até tem a lata de transformar o património que é nosso num cartel de segurança privado??? O que temia este homem? 
"Não é um super-herói, mas Valentim Loureiro tinha um gabinete à medida de Batman, com direito a elevador exclusivo, com ligação direta a um parque privativo. Podia entrar e sair da Câmara sem ser visto.
Depois de estacionar no parque e, longe dos olhares indesejados, o major entrava no edifício da Câmara por uma porta secundária, e percorria um corredor de acesso muito restrito até ao elevador, que só funcionava com uma chave. O elevador só subia ao primeiro andar, onde é o gabinete da presidência, depois de introduzido um código secreto. No parque de estacionamento só cabiam dois carros: o de Valentim Loureiro e o da filha, Daniela Himmel." JN




27 comentários:

  1. e ainda dizem que em portugal n ao existem pessoas que sabem o que fazem e como fazem nao temos pessoas interessadas em ajudar uns aos outros quando é para meter ao saco... nao existe corrupçao existe habilidade de pessoas serias que sabem fazer negocios e fazer transferencias como querem sabem os sr juizes nao podem confirmar nada, já bem dizia meu bizavo, um juiz em julgamento á mais de 100 anos, por aquilo que esta escrito o sr reu tem toda a razao, mas pelo que vejo na minha frente o senhopr tera ser condenado porque tenta enganar este tribunal, so que nao dizia que o que o juiz estava a ver nao escrito no processo mas nas mas do dito ofendido era um molho de notas, mas a escrita dizia o contrario,... sao todos iguais ao fim e ao cabo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje sou um Portugal Triste...

      Eliminar
    2. Vergonha malvades injustiça desigualdade total

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  2. Eu sou de Gondomar, aqui entra o conceito "Rouba mas faz" e no resumo ninguém faz nada, assim como Vergonha pior que esta são outras já relatadas, de quem nos governa isso sim são roubos a quem precisa, são os de cima que deixam estes atuar.

    Parabéns e, continuem os posts

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu acho estraordinário é pessoas como o Valentim, foi espulso do Exercito antes do 25 de Abril, tudo porque usava o poder que tinha dentro da tropa, para traficar.
      Depois do 25 de Abril, já em democracia, foi outra vez integrado no Exercito, para voltar a ser expulso de novo .
      Que povo é este? Que vota em pessoas desta natureza?
      Para mim há duas explicações! Ou este povo é atrazado, inculto, e inconsciente. Ou ....tambem está consciente e vota em vigaristas ,na espectativa de ter tambem benesses dos produtos dos roubos. Eu acredito mais na versão de se queres ganhos faceis ,junta-te a ladrões. Boa tarde.

      Eliminar
    2. Que povo é este? Boa pergunta. É um povo que se acha xique e lá vai dizendo: votar é um direito e esse direito nós queromos exercer. Nem perde tempo a pensar nas consequências. Mal sabe o povo que vota, pobres de espirito, que ao votar estão a passar procuração com todos os poderes a gente que nao é de confiança.
      Democracia sim, mas assim não. Votar? Quando votar qero saber o que os politicos vao fazer. E se houver imprevistos que nao estao no programa eleitoral, haverá referendo. O politico não deve tomar decisões sem autorizaçao do povo. De outra forma essa historia de o povo é quem manda ou o povo é soberano nao passa de uma grande treta. Querem passar a vida a pactuar com ladroes? Força meu povo. Eu não o faço ou serei tão ladrão quanto eles. Por mim estão desautorizados.

      Eliminar
    3. Não entendi essa do rouba mas faz. Mesmo que assim seja é imperdoavel. Mais poderia fazer com odinheiro que roubou se nao se tivesse apoderado. Nao faz parte das funções de qualquer politico roubar o contribuinte no coletivo ou individualmente. Pelo contrario, vota-se nele porque conseguiu mostrar ser uma pessoa idonea, logo tem a obrigaçao de ser exemplar. Com teorias dessas nao vamos a lado algum. E esses exemplos ja comecam a ser demasiados. Isaltino morais, dizem em Oeira que roubou mas fez. Fatima felqueiras roubou mas fez. Avelino torres, roubou mas fez. Mas que é isto bolas? Que mentalidade é essa?

      Eliminar
  3. É preciso começar a chamar os BOIS pelos nomes e dizer bem alto que a culpa disto tudo são os Juiz deste país, que para além de serem IGNORANTES, SALOIOS, E ANALFABETOS, Também são os maiores CORRUPTOS!...Num país onde a justiça não funcione não vale a pena procurar o mal noutros lados!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora é aí que reside todo o mal... sem justiça é impossível existir democracia.

      Eliminar
    2. nao e a justica que faz a democracia mas sim a cultura intelectual.

      Eliminar
    3. Que se danem os intelectuais. Por causa deles é que estamos nesta calamidade. Justiça sim. Se ela for aplicada e xercida sem medo as penas servirao de exemplo. Agora nao pode haver penas suspensas para quem rouba o contribuinte. Deve ser considerado crime de tal foma grave que seja passivel de punição com pena maior e sem direito a redução de pena, nunca. Haja justiça que as coisas vao ao sítio. Varios politicos conhecidos da nossa praça tentaram intimidar a justiça e tornala dependente das decisoes do poder politico. O ze socrates foi um deles e nao foi o primeiro nem o último. A justiça é uma pedra no sapato do poder político todos sabemos. Vamos abrir os olhos p.f. Entao mete-se na prisão um individuo por fazer um assaltosito a um estabelecimento e nao se prende um politico por nos colocar a todos em dificuldade assaltando o contribuinte em milhões? Gente que matam à fome? Gente que matam por falta de assistencia médica? Gente que não tem acesso aos bens mais elementares? Vamos meter esses fulaninhos num campo de trabalhos forçados. Está na hora de dar pouca ou nenhuma importância a essa escumalha não?

      Eliminar
  4. É o verdadeiro " CAPITÃO BATATA !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e no fim disto tudo os chulos corruptos ladroes continuam em casa e ainda se riam à custa dos povo português ..(.. a justiça è como eles ) também comem políticos chulos ta Portugal cheio

      Eliminar
    2. É bom que o povo esqueça um pouco o futebol e logo que haja conhecimento e certeza de corrupção por parte de um fulano que exerça qualquer especie de poder, correr para a porta da assembleia ou outro local válido e exigir a cabeça do individuo em questão. E não arredar pé enquanto não se concretizar a vontade do povo. Assim é que o povo manda

      Eliminar
    3. Eles fizeram uma porcaria de um codigo de processo penal dificil de lidar e de tal forma cheio de buracos que mais nao é que um labirinto onde só eles se sabem movimentar. Foi feito por eles e para eles. Já está mais que na hora de o rever, mas por gente isenta, que nao seja suceptivel de corrupção ou qualquer ato ilicito por aproveitamento de lacunas ou outros defeitos no referido diploma engendrados propositadamente.

      Eliminar
  5. È ESTE O PAÌS OND VIVEMOS !!!
    CONTINUAI A VOTAR......SE QUSEREM CONTINUAR A SER ROUBADOS::::

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto o povo continuar a não votar e os corruptos e amigos forem os unicos a votar, continuaremos a alimentar o sistema corrupto. A permitir que ps e psd sejam eleitos sem luta, sem oposição e com minorias, porque as maiorias se demitem de lutar contra eles e inventam que estar em casa sem votar é revolta, a revolta silenciosa e inócua provada e mais que comprovada a sua inefeciencia, que até dá uma mãozinha ao ps que actualmente está a vias de ganhar, com uns miseros 1 ou 2 milhões de eleitores, porque 3 ou 4 milhões votam branco nulo e abstem-se e o ps psd agradecem

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  6. Grande Paulo Morais,grande Homem,grande coragem, grande português.Acordem portugueses porque até ao momento temos sido um povo muito Burro!!!!!Votamos naqueles que nos roubam descaradamente e mandam os nossos filhos para o desemprego.Ainda berramos contra aqueles que prenderam o ladrão socrates.BURROS!!!Paulo Morais por favor forme um movimento com gente séria como Medina Carreira,josé P.Gomes,e outras pessoas deste Nivel Moral e venham salvar este pobre país.Quanto aos vampiros corruptos, presos e todos .os bens confiscados.A canção do Zeca nunca teve tanta actualidade:"eles comem tudo,eles comem tudo,eles comem tudo e não deixam nada"

    ResponderEliminar
  7. No sector da agricultura a corrupção também é gritante.Técnicos do Ifap desviam milhares de milhões para sociedades anónimas do sector e posteriormente dividem essas quantias astronómicas com os administradores dessas empresas.Entretanto os agricultores e a agricultura estão cada vez mais pobres. É urgentíssimo investigar estes crimes.!!!!!Chegou a hora de combater os corruptos e de salvar Portugal e os portugueses!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é esse mesmo o espírito, este povinho está sempre a salvar os partidos e a afundar o país, está na hora de acordar e perceber que Portugal precisa de todos nós, CONTRA ELES- FIM AOS CORRUPTOS

      Eliminar
  8. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  9. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar
  10. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

    Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
    Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
    Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.