Emidio Rangel com reforma de 27 mil euros, desde os 57 anos.

politicos corruptos campanhas falsas
Emídio Rangel, recebe 27 mil euros de reforma. E garante que não deve nada a ninguém... (como membro da maçonaria,Wikipédia) presume-se que deva a muita gente e muita coisa, quanto mais não seja, favores.)

Mas o que me levou a comentar esta noticia não foi tanto o gozo que Emídio Rangel, sente por ter uma reforma de luxo vinda de um serviço Social que supostamente serviria para não deixar cair os reformados em pobreza e nunca para sustentar luxos a reformados. O que me leva a escrever sobre este caso é que as pessoas se agarram a futilidades e canalizam a raiva das injustiças sociais, contra quem usufrui delas, esquecendo que os que deveríamos crucificar são, acima de tudo, os que criam leis concebidas por encomenda, para satisfazer determinados caprichos e necessidades da elite politica e seus amigos. 

Mais eficaz que a revolta cega, é a revolta dirigida com justiça e ao alvo correcto - a origem de todo o mal - retirar a capacidade de criar e aprovar leis aos criminosos que usufruem delas. 
Não continuar a votar nos partidos de sempre, da velha guarda, que acumulam vícios, favores e amigos, sem fim.
Votar contra os que há mais de 30 anos distorcem a democracia. Temos que a
mbicionar que um dia a democracia terá a legislar os seus fundamentos, não os que nos saqueiam, e gerem com incompetência, mas sim os seus patrões e interessados num bom desempenho - o povo. 
Questionem-se...
Será que estes "bandidos" famintos por fama dinheiro e poder fácil, lutavam, ou mesmo, aceitavam um cargo politico se os cofres tivessem vigilância? Se as portas tivessem segurança? Se as paredes fossem transparentes? Se os seus negócios fossem desvendados ou gravados? Se os incompetentes fossem despedidos, e os criminosos punidos com crimes contra a nação?
Certamente que iríamos assistir a um fenómeno raro e inesperado. Afastaríamos, sem recurso à violência, todos os criminosos, manipuladores, demagogos e incompetentes da politica.
E em simultâneo tornaríamos o famoso poleiro, apenas apetecível a profissionais com ética, competência  e dispostos a governar para fazer de Portugal uma "empresa" de sucesso.

Noticia sobre a reforma de Emidio Rangel
"Emídio Rangel, ex-director-geral da RTP, tem uma reforma no valor de 27 097 euros. "Eu tenho uma excelente reforma". E explicou porquê: "Eu tenho uma carreira contributiva de mais de 40 anos em Angola e aqui em Portugal" durante a qual "cheguei a ganhar, na SIC, 50 mil euros brutos por mês."
Pediu a passagem à aposentação em 2003, depois de ter saído da televisão pública. Tinha então 57 anos, mas já trabalhava desde os 17. "A minha reforma foi tratada pela Caixa de Previdência dos Jornalistas [que foi extinta pelo Governo anterior]"
O valor da pensão de Rangel corresponderá à média dos 10 melhores salários dos últimos 15 anos de actividade laboral, regime aplicado aos trabalhadores da Segurança Social até ao final de 2006. Com base neste regime, o montante da reforma é mais elevado, dado que, regra geral, a maioria dos trabalhadores beneficia de remunerações mais elevadas nos últimos anos da sua actividade profissional.

E para realçar ainda mais a sua posição, é peremptório: "Eu não devo favor nenhum a ninguém."  fonte 


12 comentários:

  1. Mais um chulo, veio de "Sá da Bandeira",cidade do Lubango, Angola,trabalhava na Rádio Comercial,ofendeu com palavras os brancos, veio para Portugal fugido,chegou a Lisboa magro como um cão abandonado e ai esta ele mais um protegido do sistema, cambada de parasitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/03/aristocratas-arrogantes-e-petulantes.html#ixzz4cBcYCbtr

      Eliminar
  2. Rezam as crónicas que "martelou" um diploma nos dias de caos que se viviam em Angola.
    Veio doutor,enquanto nas aulas era um cábula.
    A escola é a mesma que vamos vendo na fauna que rodeia os orgãos de poder abrilescos.
    Pobre Portugal que caiu nas mãos desta gente.
    Têm quase tantos anos de poder como Salazar teve.
    É só comparar,honestamente,sem preconceitos que já não fazem sentido,uma vez que o rei vai nu e já só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  3. Marchar para Lisboa e foder estes cabroes a paulada

    ResponderEliminar
  4. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velho (88anos),só me resta dizer que a Pulhice Humana não tem limites e os bem intencionados ou palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas,porque os detentores do Poder Económico é que determinam a Política a seguir e o Dinheiro compra a honra e as consciências.Eu sei que o Povo está alienado e vigarizado desde há séculos,mas é de entre o Povo,que os Governos recrutam os seu cães de guarda para os proteger e para espancar o Povo. Mas,porém,todavia,contudo........
    Com populismo e demagogia/muita mentira,verdade parece/
    mas em liberdade e democracia/o Povo tem o Governo que merece.

    ResponderEliminar
  5. Sempre tive a ideia que os maçons procuravam o bem comum em primeiro lugar, pelos vistos, primeiro eu, depois eu e em terceiro lugar os outros. Efectivamente, há maçonaria a mais no poder político.

    ResponderEliminar
  6. Não há palavras para classificar este Senhor e todos os Rangeis!!!!!!!!!!!Caloes,chulos,aldrab+oes etc.....

    ResponderEliminar
  7. Se vier a haver uma verdadeira revolução em Portugal, não como no dia 25 de Abril de 1974 que só tem favorecido estes senhores que se dizem ser democratas.
    Na verdade um dia poderá haver o jogo do gato e do rato.

    ResponderEliminar
  8. Um 25 de Abril agora mas com derramamento de sangue!
    ACABAR COM ISTO JA JAJ JA!!!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.