Mesmo em crise, o despesismo é imparável?

Sócrates passos coelho despesismoEm 2012 Portugal irá ser palco de representação de 2 acontecimentos a nível europeu. Em Guimarães é a Capital da Cultura, com salários muito polémicos, e em Braga a da Juventude. Ambos representarão despesismo.
Em Braga só a reabilitação do antigo edifício da GNR para sede da Capital Europeia da Juventude 2012 vai ultrapassar os dois milhões de euros.
Com um orçamento de cerca de seis milhões de euros, o vereador da juventude bracarense, Hugo Pires, afirmou que o dinheiro será distribuído por actividades culturais e pela criação de espaços:
«Está em marcha a construção de uma nova pousada para os jovens que se situará no antigo edifício do Convento de S. Francisco, bem como a requalificação do envelhecido quartel da GNR que será um lugar multifacetado, que proporcionará o contacto entre as diversas associações, grupos informais e os jovens, privilegiando a partilha de conhecimento, o debate de ideias e a aprendizagem.» fonte
Despesismo e luxos para a nova sede: “espaço multifacetado e polivalente, que proporcionará o contacto entre as diversas associações, grupos informais e os jovens, privilegiando o convívio, a partilha de conhecimento, o debate de ideias e a aprendizagem”. “Este equipamento estará dotado de biblioteca e de um espaço de desenvolvimento de competências nas novas tecnologias de informação e comunicação”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.