SUBVENÇÃO VITALÍCIA, DOS POLÍTICOS, DUPLICA AOS 60 ANOS.




"Lei prevê aumento de 100% no valor da subvenção vitalícia, quando o político beneficiado chegar aos 60 anos." 

"Artigo 25.º - (Cálculo da subvenção mensal vitalícia)
1 - A subvenção mensal vitalícia referida no n.º 1 do artigo anterior é calculada à razão de 4% do vencimento base correspondente à data da cessação de funções do cargo em cujo desempenho o seu titular mais tempo tiver permanecido, por ano de exercício, até ao limite de 80%."
2 - Quando o beneficiário da subvenção perfaça 60 anos de idade ou se encontre incapacitado, a percentagem referida no número anterior passará a ser de 8%." FONTE

Temos que sustentar estes luxos que descaradamente afrontam os interesses do povo e da nação. Benesses obtidas por leis, leis que servem cada vez mais os interesses dos políticos, ávidos de dinheiro e poder. ATÉ APRENDEREM A IR ÁS URNAS VOTAR CONTRA ELES.
Agora já são milhões de euros, e duplicará!!!
Entre 1985 e 2005, os governantes e deputados (e também os juízes do Tribunal Constitucional) tiveram direito a uma subvenção vitalícia a partir do momento em que completaram oito ou 12 anos de exercício dos cargos (consecutivos ou interpolados), independentemente da respetiva idade. A subvenção mensal vitalícia é calculada à razão de 4% do vencimento base por ano de exercício, correspondente à data da cessação de funções em regime de exclusividade, até ao limite de 80%. A subvenção vitalícia pode ser acumulada com outras pensões e rendimentos. É paga através da Caixa Geral de Aposentações e, a partir dos 60 anos de idade do beneficiário, duplica de valor.

"Mais de 400 ex-políticos de todos os quadrantes, à excepção do BE, ainda beneficiam desta benesse que foi revogada em 2005 pelo PS.
A possibilidade de se acumularem subvenções vitalícias com vencimentos no sector privado faz com que gestores de topo beneficiem ainda daquela benesse. Casos de Jorge Coelho, Manuel Dias Loureiro, Armando Vara ou Ângelo Correia.
Já Dias Loureiro, gestor de fundos de investimento - e ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios, holding do BPN -, recebe 1700 euros, sendo que, conforme disse ao DN, não tenciona prescindir a não ser que a lei o obrigue. "Nunca pensei nisso", disse. fonte

MACHETE E SOARES CRIARAM A LEI DAS SUBVENÇÕES VITALÍCIAS
Subvenções dos ex-políticos são uma longa história com quase 30 anos. Ideia original partiu de um governo PS/PSD em 1984, Lei original das pensões vitalícias é de Soares e Rui Machete.
Governo de Soares e Machete avançaria com a proposta de lei 88/III que, após várias alterações, acabaria por ser aprovada no Parlamento com os votos favoráveis do PS e do PSD, dando origem ao primeiro "Estatuto remuneratório dos titulares de cargos políticos" (Lei n.º 4/85, de 9 de Abril). FONTE

Sócrates criou lei para beneficiar e proteger políticos. fonte
"Os portugueses, têm de ganhar consciência que esta canalha de gente nos destruirá. Dizimar-nos é o objectivo central do grande capital financeiro. Fá-lo-ão de qualquer maneira, sabedores que são, que o seu sistema político não lhes resolve o problema de enriquecimento ilícito ao mesmo tempo acompanhado de algum bem-estar social de décadas atrás. O capitalismo tem como meta a atingir a dominação dos povos e reduzi-los a uma nova forma de escravatura."

MARINHO PINTO DENUNCIA A IMORALIDADE DAS LEIS QUE NOS IMPÕEM, PELA CALADA SEMPRE A ROUBAR O POVO A ENRIQUECER OS PARASITAS. PARA ELES TUDO , PARA O POVO NADA?
POR ISSO MARINHO DIZ QUE AS MORDOMIAS DOS POLÍTICOS DEVEM SER DECIDIDAS EM DEBATE NACIONAL E NÃO PELOS PRÓPRIOS PARASITAS.




Há fome e miséria, mas... para estes há sempre fartura
  1. há milhões para derreter nas autárquicas 
  2. Milhões para ajudar banqueiros milionários incompetentes
  3. Milhões para derreter na AR
  4. Milhões para o repasto dos politicos
  5. Milhões para amigos
  6. Mais alguns pequenos abusos, de milhões. 
  7. Em Assistentes pessoais
  8. Em flores
  9. Em regalias aos ex-presidentes 
  10. Em cantinas
  11. Em despesismo inútil 
  12. Em Regalias e mais regalias aos deputados
  13. Em Incompetência / irresponsabilidade
  14. Em Água mineral!! Por favor. 
  15. A lei das faltas
  16. E os faltosos impunes
Marinho quer acabar com parasitismo dos partidos. Por isso continuará a ser atacado. 




48 comentários:

  1. A democracia não avariou hoje. Quando chegar o dia das eleições, vão votar no mesmo ou no nada. Mal dos conscientes que pagam por tabela. O medo sempre foi mau conselheiro e, por isso, quem tem medo de mudar precisa de arranjar cão que o guarde. Ou cadela. Por causa dela continuamos a ser roubados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tudo da mesma categoria,Politicos,Jornalistas e Sindicalistas só que.rem tacho.

      Eliminar
    2. Estes bandidos que nos roubam às descaradas, pondo como bode expiatório a troika, enquanto continuarmos a votar nestes ladrões nunca mais saímos disto. Roubaram o BPN, roubam-nos nas reformas, roubam nos vencimentos, roubam nos impostos, despedem pessoas que não têm culpa seja do que for. Põem portugueses uns contra os outros para assim continuarem a reinar e assim poderem roubar com a maior das facilidades... Se não acordamos, quando formos a dar por ela, estamos nus.

      Eliminar
    3. Concordo PLENAMENTE em Zita PAIVA, parabéns, Portugal agradece-lhe !

      Eliminar
    4. Obrigada por ter inteligencia, que é uma coisa tão rara que já me comove cara Mbebe56

      Eliminar
  2. Sonhei que o Povo vai acordar da carraspana que apanhou e que vai levantar em cada rotunda de norte a sul, uma FORCA onde vai dependurar todos estes canalhas que nos chupam o sangue.

    ResponderEliminar
  3. Eu fico doente com a filha da putice destes chulos.Julgamentos populares resolviam isto; quando um deles tivesse a corda no pescoço os outros pensavam duas vezes.Mas melhor, agora vai tudo atrás dos outros como se não fossem todos a mesma merda.

    ResponderEliminar
  4. As oligarquias PS+PSD+CDS,
    encostadas à parede.
    Sem fuzilamentos,
    mas para os ver borrados.

    ResponderEliminar
  5. Mas porque é que não fazemos uma greve pela moralidade? Porque é que não é o povo a obrigar o governo a legislar de uma maneira correcta e moral? Vamos para a rua! Não para pedir o que não podemos ter mas para que outros não tenham tudo que querem!

    ResponderEliminar
  6. Agradeço que me informe em que lei está previsto esse aumento. Não me parece algo legítimo e, realmente, estou como S. Tomé, ver para crer.
    Maria Rita Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sugam tudo o que poderem ai ai salasar

      Eliminar
    2. "Artigo 25.º - (Cálculo da subvenção mensal vitalícia)
      1 - A subvenção mensal vitalícia referida no n.º 1 do artigo anterior é calculada à razão de 4% do vencimento base correspondente à data da cessação de funções do cargo em cujo desempenho o seu titular mais tempo tiver permanecido, por ano de exercício, até ao limite de 80%."
      2 - Quando o beneficiário da subvenção perfaça 60 anos de idade ou se encontre incapacitado, a percentagem referida no número anterior passará a ser de 8%."

      Eliminar
  7. É URGENTE POR ESTA CANALHADA DAQUI PARA FORA, SUGAN-NOS ATÉ AO TOTANO, CAMBADA DE IMCOMPETENTES

    ResponderEliminar
  8. Porque é que o Madof apanhou 150 anos e estes ainda se riem do povo honesto que acreditou nas suas patranhas. Quando será que ajustiça funciona neste país?

    ResponderEliminar
  9. Não podemos confiar mais no governo.Neste país só a classe política, futebolistas e carteis de
    droga é que conseguem viver. Quem trabalha, está só a trabalhar para o luxo deles.
    Deviam também estar atentos a quem põe o dinheiro lá fora e ajudado por quem, da maneira como fogem aos impostos e a todos os pagamentos

    ResponderEliminar
  10. É a depravação da política moderníssima na sua máxima expressão. Uma obscenidade muito difícil de engolir, mas o povo vai votar nos mesmos que nos trouxeram até aqui, sejam eles quais forem. Precisamos urgentemente de um partido anti-regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Principalmente é preciso divulgar a informação seja de que forma fôr sobre o estado a que este país chegou e porque chegou e que outros politicos da oposição rotativa deixaram chegar. É preciso alertar as pessoas para aquilo que ainda está a ser cozinhado pelos governanates para tramar e roubar quem trabalha honradamente e os reformados que descontaram efetivamente para ter a sua reforma. O que está em causa é a politocracia podre e as pessoas de "nome" que ao darem o seu aval a negociatas prendem-se na teia de interesses e fazem parecer bom o que é um roubo para a nação. Tudo isto que faz com que a democracia não funcione e não haja alternativas políticas válidas para que os cidadãos nelas possam votar. Não se esqueçam que os políticos de alguns partidos estão a aproveitar a situação para se candidatar como indepententes continuando assim a sua ação oportunista. O não voto ou o voto em branco poderá abanar os partidos do "arco da governação" e chamar a atenção de novas forças políticas válidas para que tomem a iniciativa de se candidatrem para poderem mudar este país que politicamente está a apodrecer e a injustiçar a maioria da população.

      Eliminar
  11. Cada povo tem os governos que merece.

    ResponderEliminar
  12. Os políticos que deviam dar o exemplo, não o fazem, porque ganhar muito, em pouco tempo de trabalho, é próprio dos indivíduos mais mal formados, sem olhar aos meios, para atingirem os seus fins. Por tudo isto e para que a política deixe de ser uma bandalheira, com leis à maneira dos seus interesses e dos interesses do patronato e banqueiros, o POVO tem, quanto antes, despertar e fazer a revolução necessária e durante o tempo preciso, para acabar, de vez, com pensões vitalícias, passadas ou futuras e muito em especial, com os subsídios vitalícios, visto que, em democracia, os deveres e direitos, custe o que custar, são e deverão ser sempre iguais para todos os cidadãos. Acabar com pensões ou reformas dos políticos, a não ser quando, após os descontos de, pelo manos 36 anos de descontos devidos, para a reforma e só aos 65 ou 66 anos de idade, salvo doença grave, que possa obter a reforma por invalidez e, no caso de cancerosos, ficarem isentos de quaisquer descontos, porque para mal já lhes basta a o sofrimento.O POVO DEVERÁ LUTAR COM TODA A GANA E QUANTO ANTES, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS, com o povo subjugado e sem nada fazer, para terem todos os seus direitos e acabar, de uma vez por todas, com os privilégios e mordomias dos governantes e dos deputados, para que sejam substituídos, masmo que, por independentes e acabar, de vez, com privilégios dos políticos. visto que ninguém é obrigado a ir para a política e os que vão, fazem-no, de livre vontade, pelo devem capacitar-se de que não têm de ter privilégios e poderem ser eleitos, apenas dois mandatos, para quaisquer lugares políticos, sejam no Governo, na Assembleia da República ou em autarquias. É uma das melhores maneiras de acabar com os taxos e compadrios, de qualquer espécie.

    ResponderEliminar
  13. No tempo antigo não havia tantos, é muito bem feita, pois os do 25 de abril foram os primeiros a orientarei-se depois seguiu o resto até quando não sei, mas como dizia um amigo só perde quem tem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andei à "fugir" da PIDE! Nunca gramei o Toino de Stª. Comba mas tiro-lhe o chapéu só pelo facto de não ter enriquecido com a política.
      Estes filhos da puta do PS - PSD - CDS chupam-nos da forma que querem e ainda se riem das "bestas" que sugam.
      Francamente! Sempre votei PCP/CDU e de nada estou arrependido, pois sei que são gente honesta e trabalhadora, que respeita quem trabalha, não aparando golpes a esses sabujos: Cavacos - P. Coelhos - Portas & cª.

      Eliminar
    2. Dada a situação actual do Pais eu comprendo que vote PCP/CDU porque o meu voto vai ser um X a acompanhar todo o boletim de voto. No entanto observe o seguinte: quais as soluções apresentadas pelo PCP/CDU para arranjar dinheiro para pagar aos funcionarios?. Quando foi que houvimos do PCP alguma sugestão no sentido de reduzir a despesa ENORME com a Assembleia da Républica, reduzido-a para 50%, reduzindo o numero de deputados, as despezas de representação, automóveis etc etc. Quando?. Quando foi que houvimos o PCP/CDU dizer que se deveriam acabar com as subvenções vitalicias de todos os politicos sem excepção ??. Quando foi que ouvimos o PCP/CDU dizer que só a Presidencia da Republica custa cerca de 17 milhões de euros anuais aos contribuintes e que é preciso acabar com isso? Porque razão mesmo que a TROIKA seja injusta o PCP pura e simplesmente não negociou, ia buscar o dinheiro onde?? porque razão não houvimos o PCP sugerir que se acabassem com 90% das Fundações e Observatorios que não servem para nada e só dão despeza? Conclusão, os problemas actuais assim nunca poderão ser resolvidos por estes partidos - é pois necessário fazer manifestações em larga escala exigindo uma restruturação de toda a estrutura politica, exigindo igualmente leis eficazes no combate á corrupção tal como a criminalização enequivoca do enriquecimento ilicito chamando á responsabilidade anteriores e actuais politicos, mas essas manifestações deverião ser feitas , COM A MESMA FORÇA COMO AS QUE FORAM FEITAS NO BRASIL principalmente pelas novas gerações que são presentemente e serão futuramente as mais afectadas. Por fim e enquato não fosse feita uma restruturação em condições, com os anteriores e actuais politicos a prestarem contas dos seus actos que tem levado milhares de familias e crianças a passar fome, ninguem deveria votar.

      Eliminar
    3. Resposta ao Anónimo de 25 de Setembro.
      Deve ser muito novinho ou então já esquecido do que se passou quando o PCP foi governo, após a revolução. Onde foi parar o dinheiro do "dia do trabalhador"????
      Isabel

      Eliminar
  14. Há que regular a máquina do estado com tal precisão, que os ministros estejam impossibilitados, pela própria natureza das leis, de fazer favores aos seus conhecidos e amigos e que se favoreçam a si próprios. Alguém falou isto em 1932.

    ResponderEliminar
  15. Não votar mas curiosamente

    "Mais de 400 ex-políticos de todos os quadrantes, à excepção do BE, ainda beneficiam desta benesse que foi revogada em 2005 pelo PS."

    ResponderEliminar
  16. olá a todos

    Nem nessecito ler toda a coluna ao lado para concluir que neste pais á muito feliz em s.e.x.o pois até mesmo os fo. reclamam no sigilo sorrindo lol.lol

    ResponderEliminar
  17. POVO PORTUGUES MUITO FALA MAS AGIR NAO SE VE NADA,,
    POVO PORTUGUES O QUE ELE SABE FAZER è ACOMUDAR-SE COM AS SITUACOES EM VEZ DE FAZER REVOLTA CONTRA ESSES CHULOS QUE AINDA GOZAM COM O POVO PORTUGUES, EM METER NA RTP ESSE GRANDE PORCO DO SOCRATES,
    SOU SUISSO DE ORIGEM PORTUGUESA ADORO PORTUGAL, O QUE ME REVOLTA NAO SAO OS POLITICOS MAS SIM OS PORTUGUESES QUE NAO REAGEM A SUITUACAO, REVOLTA POVO PORTUGUES METAM ESSES CHULOS DAI PARA FORA , GRECIA UN EXEMPLO DO QUE DEVERIAM FAZER TODOS OS PORTUGUESES

    ResponderEliminar
  18. Caros compatriotas acordem! Não votem nos mesmos aldrabões e oportunistas de sempre PSD+PP+ PS . Foram estes partidos que levaram Portugal à ruina e à vergonha nacional de estarmos na dependênccia de VAMPIROS E CORRUPTOS=FMI+BM+BCE+UE+OMC... estão na mão de capitalistas selvagens e são a ruina do planeta.

    ResponderEliminar
  19. já chega de tantas vezes enganados com governos do ps e psd vamos votar em força na esquerda acreditem que as coisas vão melhorar estes vendilhões de patria não servem os que pouco ou nada têm votem na esquerda mas não na dita esquerda do ps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode o P.S. ser um partido de esquerda se o Mário Soares fechou o socialismo na gaveta e atirou a chave para o Tejo...P.S + P.S.D.+ C.D.S= a capitalismo mal camufládo...Vamos dar uma oportunidade com o nosso voto aos partidos da esquerda que em 40 anos nunca governaram.

      Eliminar
  20. Os portugueses falam muito mas agem pouco.Está na altura de irmos todo para a rua manifestar a nossa revolta e exigir que estes corruptos sejam julgados e condenados pela maneira como desfraldaram este País. Fizemos os nossos descontos para termos um final de vida feliz, mas em vez disso estamos mais pobres do que nunca.VAMOS TODOS PARA A RUA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS e correr com todos estes oportunistas

    ResponderEliminar
  21. Tenho sonhos recorrentes em que vejo claramente visto o renascer das FP25ABRIL numa acção de DESRATIZAÇÃO deste pobre País. estarei louco? ou serei vidente?

    ResponderEliminar
  22. SE ISSO É VERDADE , ENÃO VAMOS LUTAR ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ter direito a reforma seija politico ou o que quer ae seija deve de descontar os mesmos anos que qualquer trabalhador da classe privada desconta ,anos de descontos iguais para todos ,e tetos de reforma máximos para todos

      Eliminar
  23. Portugal não pode morrer assim e só protestar não chega somos mais os que estamos mal, eles não podem vingar, portugueses univos num só objetivo defender o nosso pão e o dos nossos filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portugueses só se unem para defender o futebol e eleger o seu partido corrupto.

      Eliminar
  24. O mal não está só nos políticos. Uma grande parte da responsabilidade é do jornalistas sem espinha dorsal, que não investigam, que não questionam, que não denunciam e se limitam a transcrever press releases. Se houvesse melhor jornalismo, haveriam melhores políticos. E já agora... se o povo se mexesse um pouco...!

    ResponderEliminar
  25. canbada de chulos é o que são

    ResponderEliminar
  26. canbada de chulos é o que são

    ResponderEliminar
  27. PS-CDS-PSD-CDU-PCP e mais nao sei quantos partidos sao todos iguaizinhos! Fazem tudo o que lhes apetece porque o povo portugues fala muito mas faz pouco e como tal permite tudo isto. Manifestaçoes da treta mandados pela cgtp ou por outra qualquer que nao passam de outra corja que come directamente com os partidos e o povo ainda paga para isso....nunca votei e por opçao abandonei o país. Emigrei como se diz realmente. Estou a trabalhar talvez para outros tantos que me roubam mas me dão vida digna e com a certeza que daqui a 10 anos terei a renda da casa paga, a agua paga, o IMI pago, transportes gratuitos, entradas em museus e outros edificios publicos com 50% de desconto, medicaçao gratuita, nao falo em assistencia medica por que essa gratuita, e mais cerca de 600 euros por mes no minimo. A minha terra é aquela que me dá uma vida digna e içarei sempre a bandeira do país que me der boas regalias pelo que um dia dei por ele. De portugal só quero a reforma dos cerca de 26 anos que aí trabalhei.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu testemunho. Seria interessante saber qual é o país, para percebermos se é dos tais que faz parte dos menos corruptos.

      Eliminar
    2. Ana Marinho.
      Concordo.
      E sabe que mais? Estou para fazer o mesmo. E tenho 50 anos.

      Rui
      Coimbra

      Eliminar
  28. Não entendo como nós Portugueses temos ainda a vergonha de falar e não agir. Eu não tenho forças para agir pois sou homem c/ 70 anos e não tenho já forças para isso. Onde estão os Portugueses de "TOMATES"? Já não há . Só há PANELEIROS e LADRÕES . O maior artista que nos roubou foi o Mario Soares e seu Filho. ningúem fala deles porquê? Habituado que estava a brincar na quinta do pai dele com brinquedos de pedra, transformou Portugal num quintal de brincadeira, e nós fomos todos parvos que apoiamos e demos credito . VIVA SALAZAR .Vocês falam contra Salazar ,mas deviam ter vergonha quando falarem nesse nome .

    ResponderEliminar
  29. políticos super ladroes sugam, o povo que trabalha e eles reformam se aos 50 anos e que refoemas ricas

    ResponderEliminar
  30. Só temos o que merecemos, já sabem que os políticos só aprovam as leis em que eles sejam os beneficiados. ??????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  31. Mas onde estamos? Em África Não há ninguém que ponha esses políticos na ordem?

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.