63 mil euros em flores para o nosso Palácio de São Bento.


Palácio de São Bento luxos
 Em Portugal só flores de ouro e diamantes
Sócrates gasta 58 euros de flores, por dia para o Palácio de S.Bento. 
Pode haver portugueses à fome, mas para eles, políticos  há prioridades que devem ser respeitadas. 
Não podem faltar flores, nem água mineral, nem menus de luxo, nem assistentes pessoais para deputados muito ocupados.
I. Em França, os palácios dos ministérios já têm flores de plástico. O protocolo francês reagiu à crise, e adaptou-se. No Reino Unido, o novo governo cortou nos motoristas para os ministros. Sim, no Reino Unido, os ministros têm de mexer as perninhas para chegar ao seu lugar de trabalho. Acham que estas medidas seriam possíveis em Portugal? Não. Ao que parece, os motoristas continuam em alta no gabinete do primeiro-ministro .
E, por ajuste directo, a secretaria de estado do conselho de ministros assinou um contrato de fornecimento e manutenção de arranjos de flores no Palácio de São Bento no valor de 63 mil euros .
Isto dá 58 euros por dia em flores. 
II. Estes são exemplos quase anedóticos do desrespeito da administração pública pela sociedade que paga impostos. As pessoas que pensaram neste contrato floral têm noção da situação do país? Esta gente vive no mesmo país que eu? Por que não pensaram numa solução francesa (as tais flores de plástico), as nossas devem ser de ouro e diamantes? E o pior é que a administração pública está pejada de casos e exemplos destes. O Estado vive à margem do país.  Fonte
Quem será a sortuda florista? 

Em 2012 decidem baixar o despesismo com flores??? Mas continua a ser uma ofensa aos sacrifícios dos contribuintes.
"A secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros celebrou, a 1 de Março um contrato anual de aquisição de arranjos florais no valor de 18 mil euros, o que dá, em média, 49,3 euros de despesa em flores por dia.A adjudicação, por ajuste directo, foi feita a uma empresa de Lisboa, a Violeta Cristal, e deve ser renovada por três anos, até ao limite de 54 mil euros, conforme consta do site www. base.gov.pt." fonte


III110 mil euros em novos portáteis, cada 920 euros?
"O concurso público está lançado: a Assembleia da República quer adquirir 120 novos computadores portáteis por um valor global de 110 700 euros: 90 mil euros mais IVA. fonte

Já repararam? São sempre tão generosos com o nosso dinheiro... adoráveis criaturas que fingem gerir-nos. Quando contratam empresas, que só podem ser de amigos, são sempre uns mãos largas, quando se trata de pagar as nossas reformas, subsídios, saúde etc, são uns forretas!!

4 comentários:

  1. DEPOIS DE TUDO O QUE AQUI VI,E TAMBÉM POR AI.PALAVRAS,PARA QUE! SOMOS NÓS QUE NADA TEMOS!E MAIS,OS QUE NÃO VOTAMOS,NESTES CANALHAS!PENSAMOS!SE ESTE SISTEMA CONTINUA!MUITOS DE NÓS!FICAREMOS!SEM TECTO,SEM PÃO.

    ResponderEliminar
  2. Portugal é um país de suicidas...e de cobardes
    Andam a cobrar-nos o selo de 2009--mas a mim,não,porque recalcitrei baseado em factos reais...mas este povo nunca mais acorda!!
    Acorda,PORTUGAL!!
    44 motoristas sem carta de profissionais,mas de amadores...Acorda,Portugal
    Phonix...é que somos mesmo tapados do entendimento!!

    ResponderEliminar
  3. Reparem nos outros países europeus e veja se exista algma pouca vergonha em gastar ao desvaria para o bem estar dos políticos,seu amigos e "Boys". Se não aparecerem Independentes honestos e competentes a abstenção irá ultrapassar os 50%!
    Eu já só vou votar em cidadãos independentes,competentes,ghonestos e corajosos para alterar o actual Sistema que está podre e cheio de gatunagem política.
    E será desastroso para a nossa Democracia se os partidos políticos tiverem no seu conjunto menos de 50% de votos. Então ganhará a Abstenção e o País perderá crédito e uma perigosíssima Desagregação Social. Eu só voto em pessoas competentes e não em "carneiros" escolhidos pelos "Chefões= Lideres Políticos.
    O Povo Português não pode continuar a ser,eternamente, dominado por esta cambada de incompetentes e corruptos.

    ResponderEliminar
  4. só posso dizer ,estamos rodeados de gatunos sem escrúpulos. mas somos culpados ,votamos neles é inacreditável.

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.