Assunção Esteves com 10 anos de serviço tem direito a reforma de mais de 7 mil euros.

Assunção esteves reforma abuso
   SOMOS OS MAIORES  
Reformou-se aos 42 anos de idade.
E mais uma vez a generosidade dos dinheiros públicos não tem limites. A alma de rapina, que serve de conduta para todos os nossos grandiosos e nobres políticos, esvazia os cofres do estado desalmadamente..
Uns têm que trabalhar até aos 65 anos com reformas cortadas em 20%, mesmo que tenham descontado para a reforma durante 40 anos ou mais.
Esta generosa senhora, personagem importante na quadrilha que governa Portugal, recebe 7.255 euros de pensão por dez anos de trabalho como juíza do Tribunal Constitucional. Por não poder acumular esse valor com o ordenado de presidente do Parlamento, Assunção Esteves abdicou de receber pelo exercício do actual cargo, cujo salário é de 5.219,15 euros. Mantém, no entanto, o direito a ajudas de custo no valor de 2.133 euros.
Podem aposentar-se com 12 anos de serviço, independentemente da idade, ou com 40 anos de idade e dez anos de serviço.

Afinal quem é que não desconta o suficiente para as reformas que recebe? Ainda tem muitos anos de vida, pela frente, e já ultrapassou em muito o que descontou.
"Assunção Esteves tem direito a uma reforma de 7255 Euros pelos 10 anos de serviço como juíza do Tribunal Constitucional, entre 1989 e 1998. Ser juiz do Tribunal Constitucional deve ser uma profissão de desgaste rápido, mas só para ter uma ideia de como estamos a ser roubados, fui fazer umas contas.
O ordenado de juiz do Tribunal Constitucional era, em 2009, de 5957 euros. Sobre esse valor, uma taxa de Segurança Social de 34,75% resulta num desconto de 2070 Euros. Por ano são quase 29 mil euros de descontos (14 meses). Fazendo as contas aos 10 anos de serviço, temos um total de descontos de 290 mil euros. Isto são contas a valores de 2009, que foram os que encontrei numa pesquisa rápida. Também não incluí o IRS nas contas, mas servem perfeitamente para o propósito do exercício.
Assunção Esteves é reformada desde 98 ou 99. Vou considerar Janeiro de 1999. Recebendo a reforma em 14 meses temos, até 2012, 196 meses. Ao valor actual da reforma dá um total de 1 421 980 euros. Um milhão e quatrocentos mil euros. Ou seja, SÓ até 2012 a Segurança Social teria pago a Assunção Esteves, a valores de 2009, para cima de um milhão de euros a mais que os descontos realizados durante os 10 anos de serviço." FONTE

REPARE-SE QUE A GENEROSIDADE DA  SRª,  ALASTRA-SE AOS COLEGAS, OFERECE 2 GABINETES DO PALÁCIO DE S.BENTO UM BMW 320, UMA SECRETÁRIA E UM MOTORISTA A UM EX-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA... MOTA AMARAL??? E PORTUGAL AGUENTA? AH POIS AGUENTA.! QUEM CALA CONSENTE.
DESPACHO DO OFERECIDO AO SENHOR MOTA AMARAL 
"Despacho n.º 1/XII -- Relativo à atribuição ao ex-Presidente da Assembleia da República Mota Amaral de um gabinete próprio, com a afectação de uma secretária e de um motorista do quadro de pessoal da Assembleia da República. Ao abrigo do disposto no artigo 13.º  determino o seguinte: 
a) Atribuir ao Sr. Deputado Mota Amaral, que foi Presidente da Assembleia da República, gabinete próprio no andar nobre do Palácio de São Bento; 
b) Afectar a tal gabinete as salas n.º 5001, para o ex-Presidente da Assembleia da República, e n.º 5003, para a sua secretária; c)
Destacar para o desempenho desta função a funcionária do quadro da Assembleia da República, com a categoria de assessora parlamentar, Dr.a Anabela Fernandes Simão; 
d) Atribuir a viatura BMW, modelo 320, com a matrícula 86-GU-77, para uso pessoal do ex-Presidente da Assembleia da República; 
e) Encarregar da mesma viatura o funcionário do quadro de pessoal da Assembleia da República, com a qualificação de motorista, Sr. João Jorge Lopes Gueidão;  21 de junho de 2011 
A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves. FONTE

Casada com José Lamego, ex-dirigente socialista com quem esteve casada 15 anos. O casal nunca teve filhos. fonte
Não contente pelos esbanjamentos e parasitismos acima descritos, ainda achando que deve lesar mais os contribuintes, usa e abusa dos seus direitos...  como pode ler na imagem anexa.
Foi no governo de Sócrates que se criou a lei para beneficiar e proteger políticos. fonte






Portugal foi conquistado. Foi-nos roubado por um gang de políticos e seus amigos. 
D. Afonso Henriques deve estar a dar voltas na tumba. Um povo submisso que nada faz para contrariar a ditadura que se apossa de Portugal e o molda há 40 anos, à sua medida. Um povo incapaz de se opor aos partidos que dominam o país, ou parar de votar neles. Um povo silencioso, que se revolta em lutas inócuas e sem consequência. A revolta da abstenção?
Quando é que o povo se ergue contra eles e os escorraça do poder? Quando é que nos unimos e votamos contra eles? 
Alguns reformados de luxo a somar 
  1. 400% aumento de reformados de luxo
  2. Justiça também tem imensos direitos
  3. Reformas de políticos duplicam aos 60 anos
  4. Miguel Relvas 
  5. Vasco Franco
  6. Marques Mendes

39 comentários:

  1. Português abram os olhos, se há 30 anos são sempre os mesmos que estão no governo e o país está como está, alguma coisa está muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é não dá para calar é preciso continuar a agir!

      Eliminar
    2. O povo só conseguirá derrotar essa cambada se deixar de votar neles. O problema é que há muita gente que vai continuar a votar PS ou PSD... Se colocassem um burro ou um outro animal qualquer à frente desses dois partidos, ganhariam na mesma as eleições... E a taxa de abstenção, ou seja, aqueles que deixam os outros escolherem por eles? Enquanto este povo não aprender a participar na vida política, isto não muda...

      Eliminar
    3. Quando ainda comissário de bordo da TAP, pedi ao Comandante que a deixasse aterrar no "Cockpit". E não é que a segundos de tocar a pista aquela mente brilhante se pôs a fazer perguntas? Claro, levou com um:- Cale-se! Lá tive que pedir desculpas ao Comandante.

      Eliminar
    4. https://www.youtube.com/watch?v=VE2lEKtl_aQ&list=TL8ujbQPK1TEE

      Eliminar
    5. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

      Eliminar
  2. Estes gastos exagerados... deveriam ser todos passados a pente fino pelo tribunal de contas, e estes políticos deveriam ter mais juízo e não gastar a seu belo prazer o dinheiro que tanto custa a ganhar. Gosto deste blog, e gostaria que todos que contribuíram para o estado do país pagassem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tribunal de contas é muito engraçado, porque ele denuncia imensos crimes de corrupção e despesismo... mas depois chegam à justiça e salvam-se todos... é uma alegria.

      Eliminar
    2. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  3. Os mesmos ou outros a .... é a mesma, abaixo toda e qualquer classe politica.

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito que ja chega de roubo e é tempo de fazer uma ''limpeza''.Revoluçao mas desta vez sem cravos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo, mas... vamos abate-los á fisgada ?

      Eliminar
    2. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

      Eliminar
  5. Mas será que toda a gente está preocupado com o que ela ganha e não o que ela faz. Não vejo ninguém dizer se ela é competente naquilo que faz ou não. Isso é que devia estar a ser discutido, há pessoas que a trabalhar de graça dão ficam mais caras do que esta senhora! Enquanto pensarmos assim este pais não vai para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ela faz está à vista de todos, trabalha junto dos corruptos e apoia os corruptos, não a vi denunciar nenhum caso dos corruptos que conspiram todos os dias no parlamento.
      Trabalha com os que fazem as leis que permitam que ela se reforme com 10 anos de serviço e acumule reformas e salários e subsídios, num país onde há milhares de pessoas no desemprego na miséria e à fome.
      Uma coisa lhe garanto , se ela tivesse feito algo de louvável já todos saberíamos.
      De resto mantêm-se por ali a fazer a vidinha do costume, consumindo os nossos impostos e gerindo as nossas vidas danosamente e criminosamente.

      A pensarmos assim, Carlos Mateus, é que não vamos longe... achar que não devemos criticar alguém que só pelo que recebe e pela forma como se reforma, já seria um acto corrupto se os que legislam não fossem também corruptos.
      Temos que exigir mais e melhor.
      Os políticos abusam do poder e moldam a lei para nos lesar e para se favorecer, isso deveria ser crime e é em países onde não admitem a corrupção.

      Eliminar
    2. es mesmo um toto deves pertencer ou querere pertencer ao bando de corruptos que governa o nosso pais. Ve mas e se acodas otario

      Eliminar
  6. A corrupção é uma caracteristica da condição humana. Não é do português, do espanhol, não é de nenhuma nacionalidade em particular. Não é dos políticos, dos futebolistas dos agricultores ou dos jornalistas. É geral, e até existe nas pessoas aparentemente mais insuspeitas! Até nas pessoas que se tentam aproveitar da falta de cultura de outras para difundir ideias mais ou menos distorcidas chegando a apelar a sentimentos autocráticos a pessoas que desconhecem que sem democracia não poderiam estar aqui a dize que lhe vão na alma. É certo, dir-me-á, que estamos em ditadura. Uma ditadura esbatida, mas que permite a qualquer imbecil de nós pensar que se não somos nós que lá estamos, pelo menos podemos criticá-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinta-se à vontade para apagar este meu post. Era mesmo só para si, responsável por este magnifico blogue.

      Eliminar
    2. Há paises menos corruptos, países que pouco ligam ao futebol, pouco ligam a novelas. Há paises onde não se admite o chico espertismo.
      Portugal e claramente um pais onde se adora tudo isso, tal como Espanha, Brasil, Itália, Grécia...
      Talvez esteja enganado e afinal existam paises que gostam de corruptos.
      Portugal parece um deles. Há várias figuras públicas que o afirmam.
      Marinho Pinto, é um deles.

      Sobrinho Simões, é outro http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/01/em-portugal-admiramos-o-sucesso-dos.html

      Depois ainda temos o Fernando Pessoa, que deixou um grande elogio a um corrupto, com o famoso conto http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/02/a-corrupcao-na-cultura-portuguesa-e-um.html

      A corrupção é típica de países onde os cidadãos se desligam da sua cidadania e deixam os políticos à vontade. É típica de povos menos esclarecidos e informados.
      Apenas os povos menos esclarecidos são fáceis de manipular e enganar.

      Quanto à ibecilidade que refere, não percebi se se referia a uma vontade sua de desejar lá estar ... eu nunca senti esse desejo, não penso nisso. Mas acredite que é uma versão muito mesquinha e tipicamente portuguesa de ver as coisas.
      Insinuar que as pessoas só criticam o abuso dos políticos ou a corrupção, porque são invejosos.
      O sr acha portanto que devemos deixar que eles prossigam e façam o que querem e como querem, pois todo o cidadão que se sentir lesado e roubado, é um mero invejoso?

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/playlist?list=PLPAKyd_5x-2uOLP-PxrYstUmmuLwN9ODZ

      Eliminar
    4. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

      Eliminar
  7. o povo gosta porque voltam a ir pô-los lá !!
    NEGUEM ESTA esta dita DEMOCRACIA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

      Eliminar
  8. somos roubados por quem votamos e mais nada ...temos o que merecemos infelizmente ainda somo crédulos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há inocentes que não votam em corruptos e há crianças e jovens a perder o futuro.

      Eliminar
    2. Não à abstenção. Deve-se votar conscientemente porque a Burguesia reaccionária e seus comparsas votam sempre e até mesmo gente a Plebe aconselhada pelos Vigários de Cristo,vota nos Caciques Burgueses.

      Eliminar
    3. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

      Eliminar
  9. Mas afinal vamos votar em quem? Eu tbm recebo este blogue, mas não vejo alternativa ao chamado eixo da governação. pode-me adiantar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As alternativas parecem se apenas 2 , ou uma revolução onde o povo toma para si o que lhe foi roubado, ou seja o dinheiro e o poder, pela força o que foi roubado pela força, pelo abuso, pelo engano...

      Ou esperamos decadas que os portugueses sejam cidadãos informados, atentos, civicos, etc

      EDUQUE OS POLÍTICOS, OBRIGUE-OS A SER HONESTOS. NÃO VOTE IGNORANDO.



      Este video, mostra o que devemos fazer para limitar o poder e abuso dos nossos políticos, no futuro.
      Para que este país deixe de ser o paraíso dos corruptos parasitas e o inferno dos trabalhadores honestos.
      A culpa é também nossa!!!
      Não há milagres que nos livrem da corrupção.
      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/05/eduque-os-politicos-obrigue-os-ser.html#ixzz2Yy9nSevy

      Eliminar
    2. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

      Eliminar
  10. sao todos uns corruptos,tire-me essa aberracao da politica mandena para o espaco para ele poder viver noutro planeta com a sua reforma, nos enviamos a sua reforma pelo coreio e todos os seus colegas,adeus para a velhina

    ResponderEliminar
  11. todos os que passam pelos governos e pela assembleia da republica são bons rapazes,sejam eles de que partido sejam, é tudo igual,governam a vidinha deles, e povo que se lixe....

    ResponderEliminar
  12. Como é que eu heide receber uma reforma digna, de 42 de descontos se os meus descontos andam a fugir para as mãos desta canalha toda.Como Juízas diz-se que é uma profissão desgastante, eu gostava de convidar todos esses Sr.a trabalhar durante 10 anos ao Sol e á chuva e ainda com um problema de saúde crónico, recebendo a reforma que os incompetentes de saúde me deram, o valor de 265,86 euros por mês gostava que os nossos Políticos me explicassem como é que um ser humano se governa com esses míseros euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a ser roubados e enganados
      http://www.youtube.com/watch?v=-magdBYyOOs

      Eliminar
  13. Assunçao esteves e Vitorino do PS, como deputados, tiveram uma participaçao entisiasmada na aprovaçoa da lei dos juizes, que lhes permite reformarem com 10 anso de serviço aos 40 anos de idade.

    20 dias depois, vitorino e assunção , estes deputados, tomam posse como juizes do tribunal constitucional, precisamente a 2 de Agosto. Ò povo, JÀ FOSTE !!!!

    CORRUPÇÃO PURA E DURA!

    Só ainda não consegui enetender bem como é que uma atrasada mental chega aos cargos que chega.

    E porque é que uma lei votada por eles próprios não é inconstituicional,

    não é crime,

    não é nada.O país do nada.

    ResponderEliminar
  14. Não à abstenção. Deve-se votar conscientemente porque a Burguesia reaccionária e seus comparsas votam sempre e até mesmo gente a Plebe aconselhada pelos Vigários de Cristo,vota nos Caciques Burgueses.

    ResponderEliminar
  15. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

    Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
    Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
    Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.
    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#more

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.