Governo Sócrates gasta 134 mil euros por um carro que ninguém assume.



Um Mercedes S450, de 134 mil euros, adquirido pelo Governo, está envolto em mistério. O gabinete do primeiro-ministro diz que o carro substitui outro em mau estado e se destina a transportar ‘altas individualidades’. Numa altura em que Sócrates pede sacrifícios, ninguém parece querer assumir a propriedade do luxuoso veículo.
O novo mercedes deverá ser usado pelo presidente da comissão europeia, durão barroso, na cimeira da nato, dias 19 e 20 de novembro. durão, aliás, costumava usar um outro veículo que s. bento já tinha para esse efeito nas suas deslocações em portugal.
era um bmw 750 ila, comprado em 1998 em segunda mão, que já estava parado. segundo a secretaria-geral da pcm, nos últimos seis anos, o bmw foi várias vezes à oficina, num valor acumulado de 38.300 euros.
«de modo a manter os rigorosos padrões de segurança exigidos pela marca, haveria que proceder a intervenções em diversos órgãos e sistemas estimados em cerca de 23.000 euros», esclarece a pcm, em nota escrita enviada ao sol.
o governo resolveu por isso comprar outro: «neste contexto e tendo em conta as obrigações protocolares a que está obrigado o estado português, a pcm decidiu proceder à substituição da viatura por uma nova».
e o leasing, acrescenta, foi a melhor opção, «atendendo aos encargos resultantes desta operação e aos constrangimentos financeiros».
a contratação agora feita, através da agência nacional de compras públicas, tem a duração de 48 meses «e inclui manutenção e pneus para 160 mil kms», sendo que a renda mensal é de 2.807,20 euros, explica a pcm.




1 comentário:

  1. Ainda bem que o meu novo Autarca Ricardo Rio já acabou com as passeatas em carros do Estado de casa para o emprego e vice versa! Só um Lúcifer se atreve a andar em carro tão luxuoso à custa da fome do seu Povo. Tu Povo , faz justiça sempre que possas ,não permitindo tal afronta !!!!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.