Estão explicados os €2.720,7 milhões gastos em formação.

Sócrates esbanja milhões formação
O desespero de pertencer a uma lista top de atribuição de diplomas, leva o estado a gastar 2.720,7 milhões de euros em formaçãoás cegas. Diplomas é o que importa ...  mesmo que vazios de esperança e de saber. Como evidência este estudo.
Não interessa que sejam totalmente desacreditados, profissionalmente, estes cursos.
Não interessa se levaram à obtenção ou não de empregos.
Não interessa saber que os formadores eram na sua maioria alvo de queixas de desleixo e incompetência.
Não interessa saber nada... apenas atribuir diplomas para ser glorificado pelas organizações internacionais e ficar bem na fotografia.
Se isso custou milhões aos portugueses, se isso permitiu uma falsa formação, incompatível com o mercado de trabalho?? Isso já não é questão que preocupe os governantes.
A superficialidade acima de tudo? Mesmo quando se trata de educação? Mesmo quando se trata de milhões do estado?


CITAÇÕES QUE ATESTAM O ACIMA ESCRITO.
"Novas Oportunidades" elevaram indicadores de instrução em Portugal. Empurrou Portugal para a maior taxa de obtenção de diplomas do ensino secundário no espaço da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE).As Perspectivas da Educação 2011, apresentadas hoje oficialmente em Paris, salientam que Portugal tem a maior taxa de obtenção de diplomas do final do ensino secundário (96%) e apenas a Eslovénia rivaliza com uma taxa tão alta. A taxa subiu 34% de 2008 para 2009, refere o estudo da OCDE. fonte
Nuno Crato"Actualmente, a avaliação das Novas Oportunidades é «muito limitada», indicou, acrescentando que «é preciso saber o que serviu às pessoas, não só em termos de valor pessoal, mas profissional e de empregabilidade».fonte

2 comentários:

  1. O nosso léxico não tem capacidade de renovação e adapatação perante a velocidade e a profundidade com que as este tipo de práticas se refinam nos seus métodos, nos seus fins e, consequentemente, nos seus efeitos: roubo, corrupção, má gestão, abuso, vilanagem, javardice, doença mental..., não consigo definição satisfatória, muito menos exaustiva.
    Os agricultores pulverizam os batatais com remédio contra o escaravelho; não haverá nada de semelhante que alivie a sociedade, eliminando também estes bichos predadores asquerosos?...Já agora, onde estão os juízes?!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS SOMOS NÓS QUE OS MOLDAMOS
      UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA...
      Em Portugal vence sempre a abstenção e a ignorância e os corruptos.
      O povo não sabe que o voto não serve apenas para votar a favor dos que mais se apoiam, serve também para votar contra os que mais roubam e mentem.
      O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
      Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
      (…)
      Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
      Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
      Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
      ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.