Associação de Paralisia Cerebral roubada, usada e abusada pela presidente?


Já nem os deficientes escapam dos impiedosos e gananciosos corruptos? Desviar fundos, bens e serviços de uma Associação de deficientes é algo que ultrapassa a sujidade da corrupção, roça o macabro e o mesquinho.

GUIMARÃES
"Durante os 9 anos em que presidiu a Associação de Paralisia Cerebral (APC), Maria Rodrigues ter-se-á apoderado de 96.800 mil euros, além de equipamentos vendidos e mensalidades desviadas, Maria Rodrigues, que se comportava como a dona da instituição, usou ainda um funcionário da entidade para trabalhar na sua quinta e fazer-lhe compras, avança o Jornal de Notícias.
Entre 1997 e 2006, a educadora de infância de 61 anos presidiu o núcleo de Guimarães da associação sem fins lucrativos.
Pelos cálculos feitos por um juiz, a mulher, que deveria ganhar um salário de 700 euros enquanto funcionária pública, arrecadou mais 75.600 euros nos nove anos em que exerceu funções de presidente.
O Ministério Público acredita que retirou 2.500 euros à associação e que vendeu os aparelhos de ar condicionado, fotocopiadoras e livros, além de se apropriar das verbas de mensalidades no valor de 21 mil euros.
Neste momento, enfrenta as acusações no Tribunal de Guimarães." 
Se se provar culpada, a pena será suavíssima.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.