A ADSE não é só um belíssimo seguro de saúde. É também um belíssimo seguro de vida para os grupos privados da Saúde.

A troika mandou fundir os muitos subsistemas de saúde de elites, que existem em Portugal e que desrespeitam os valores da democracia na UE, que se quer igualitária.
Claro que o governo percebeu que era impossível ir contra os interesses das elites. Então e como sempre faz, atacou a elite mais fraca: a ADSE. Não resolveu o problema, nem a desigualdade nem o despesismo, apenas o agravou para o lado do cidadão.
A troika mandou também cortar na despesa da ADSE, mas o governo sabia que isso iria lesar os lucros sagrados dos hospitais e clínicas privadas dos amigos do governo, onde a grande fatia de clientes são os funcionários públicos, então para evitar cortar na despesa, optou por aumentar as contribuições dos FP. Esperteza saloia! 

"A ADSE é um "belíssimo seguro" para os grupos privados
Consegue o leitor imaginar o Governo a subir as contribuições sociais para evitar cortes nos apoios aos desempregados? Ou aumentar mais os impostos para evitar novos cortes no SNS? Com certeza que não. Mas foi isso que aconteceu no subsistema de saúde da Função Pública.
(...)Também na ADSE a abordagem inicial era essa. Conforme lembra a jornalista Marlene Carriço (...) o memorando da troika fixava como meta para 2016 a autosustentabilidade da ADSE. E dizia como: "através do decréscimo das contribuições da entidade empregadora e pelo ajustamento do âmbito dos benefícios de saúde".

Só havia uma forma de cumprir esta orientação: cortando nos benefícios do subsistema. Foi isso que se fez nas prestações sociais, por exemplo. Mas não foi isso que o Governo fez na ADSE. Pelo contrário, optou pelo aumento dos descontos dos funcionários públicos e dos reformados, que passaram de 1,5% para 3,5%. 
Quem teria perdido com o corte nos benefícios da ADSE? Sem dúvida os funcionários. Mas não foi isso que demoveu um Governo que nem sequer pestanejou quando cortou a eito nos salários, aumentou o horário de trabalho (sem compensação pecuniária) e reduziu de forma abrupta as pensões actuais e futuras da Função Pública. O que levou o Governo, sempre tão diligente no cumprimento do memorando da troika, a evitar cortes nos benefícios prestados pela ADSE não foi a saúde dos funcionários, mas sim a saúde financeira dos grupos privados de saúde.

A ADSE tem um papel fulcral na dinamização deste sector, já o assumiu o ministro da Saúde, como também a presidente da ES Saúde, que disse ainda que "é um belíssimo seguro de saúde". Imbatível pelos seguros privados, provou o Negócios.
E por ter uma cobertura inigualável e um preço sem paralelo, a ADSE conduz a uma utilização massiva dos serviços privados de saúde. Os necessários, mas também os dispensáveis. E, em questões de saúde, opta-se sempre por mais: mais consultas, mais prescrições, mais exames. E mais facturação para os grupos privados.
A ADSE não é só um belíssimo seguro de saúde para os funcionários públicos. É também um belíssimo seguro de vida para os grupos privados da Saúde." Negócios

-- Arnaut "Há interesses em degradar SNS"
António Arnaut afirmou que há interesses políticos em degradar o SNS, transformando-o apenas num sistema assistencial para os mais pobres, e obter financiamento público para salvar unidades privadas. "O que se pretende é, através do engodo da livre escolha, obter um novo financiamento do Estado para salvar certas unidades em situação deficitária que não têm procura para a capacidade instalada", acusou.
António Arnaut lembrou a propósito que o setor privado já é hoje em dia financiado em mais de 30% pelo SNS, através do SIGIC, das convenções e dos subsistemas de saúde.
"A ADSE pagou-lhe, em 2011, 492 milhões de euros", sublinhou.
(...) "Os privilegiados e o grande capital pensam que o mundo é a sua coutada e os trabalhadores e pobres o seu rebanho", disse, dirigindo em seguida as suas "preocupações" Ministério da Saúde. FONTE

O SNS EM INGLATERRA, UM EXEMPLO QUE PORTUGAL NÃO QUER SEGUIR, É BOM PARA OS DOENTES E MAU PARA OS PARASITAS.



OUTRAS OPINIÕES SOBRE O TEMA.
  1. Hospitais privados passam a ter doentes da ADSE, grande negócio.
  2. Hospitais privados da ADSE, vantajosos?
  3. A equidade e a ADSE. Que haja ADSE para todos? OK... 
  4. Crise no SNS, não na ADSE?
  5. SNS a alternativa é a ADSE?
  6. Uns contra e outros a favor da ADSE?
  7. Engenharia financeira para enganar os portugueses.
  8. Médicas e enfermeiras burlam ADSE
  9. Estado como gestor da Segurança Social é garantia de roubo institucional
  10. Diferença salarial entre funcionários públicos e privados.
  11. -TC Protege uma equidade que não existe?
  12. -EP, as elites protegidas, exemplos de equidade?
"Carlos Cortes, responsável do Centro da OM, revelou que o desmantelamento da consulta de Hematologia do CHBV obrigou doentes com várias patologias, entre as quais oncológicas, a esperar quase um ano até serem encaminhados para outras unidades, com "consequências graves"."

NINGUÉM DEVE SOFRER MAIS OU MORRER MAIS, APENAS PORQUE TEM MENOS POSSES, EM PORTUGAL O SNS É CADA VEZ UM SERVIÇO, SEM QUALIDADE, PARA POBRES. TAL COMO NO BRASIL E ARGENTINA 

10 comentários:

  1. Nunca se viu um Funcionário Público implorar ou pedir para pertencer ao SNS, queixam-se muito mas jamais trocariam. Já os do SNS morrem muitas vezes à espera de uma consulta ou cirurgia, e implorariam para pertencer à ADSE, para terem acesso aos serviços de saude de luxo e privados, como tem os da ADSE.
    E depois os FP dizem que quem critica é só por inveja... nem percebem que estão assim a reconhecer a desigualdade que sempre quiseram negar.
    Mas pedir igualdade não é inveja, viver na desigualdade é que é egoísmo... Defender o seu interesse em prejuízo do bem comum é egoísmo, exigir sustentabilidade e igualdade, não é inveja é coerência e justiça.

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente com a Zita, não é Privados contra Função Publica, é uma questão de justiça, de igualdade - um sistema Publico para todos e não várias coutadas feitas à medida para determinadas castas pagas com os impostos de todos.Os Funcionários Publicos só demonstram um egoísmo atroz e ausência de valores democráticos. O que tem de errado um único SNS?!! onde todos sejam iguais nos descontos e atendimento?? errado é usufruir de privilégios adquiridos à custa do suor dos outros.Queixam-se que os descontos para a ADSE são elevados, deixem de descontar e vão ao SNS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa que é obrigada a descontar para a ADSE, não fica furiosa e agressiva quando lhe dizem que querem acabar com a ADSE... deveria ficar feliz, e usar o SNS, para mostrar ao governo que é muito melhor usar o SNS. vamos lá ver se a gente se entende. Haja honestidade para se perceber as coisas.

      Eliminar
    2. Uma certa intervenção cirurgica vascular custa 5.000€. Conheço duas pessoas que têm necessidade dessa intervenção. Uma é o SNS. Outra é da ADSE. Esta já a fez e só pagou 20%, portanto 1.000€. A outra... Eu mesmo, por causa de acufenos bilaterais estou à espera de uma consulta de otorrino, pedida pelo meu médico no H. de Setúbal, há 20 meses!!. Se tivesse ADSE já tinha sido atendido no H. da Luz. Se o estado em vez da ADSE pagasse um seguro de saúde como a minha entidade profissional, o F.P. continuava à espera. O seguro pura e simplesmente não cobra. Para dar a mesma cobertura que a ADSE o valor do prémio seria incomportável. Isto são factos o resto é teoria.

      Eliminar
    3. Sou do prvado. Por favor passem a cobrar-me 3,5% e a dar a mesma cobertura da ADSE. Troco já!! (e nem precisam de isentar-me dos 3,5% de sobretaxa de IRS...)

      Eliminar
  3. Últimas noticias
    O Estado deixará de comparticipar a ADSE, passando a mesma a ser financiada apenas pelos descontos dos beneficiários.
    Desta forma, e segundo a Inspeção-Geral das Finanças, esta passará a funcionar em condições iguais a um seguro privado, com diminuição de benefícios e aumento das restrições.

    Como consequência, deverá haver um aumento de descontos e/ou redução de benefícios, a renúncia à condição de beneficiário e a quebra de adesão de novas inscrições, tornando mais difícil a subsistência do sistema, lê-se no Negócios. Desta forma, a procura deverá recair para o Sistema Nacional de Saúde (SNS)

    Esta medida estava prevista nas metas do memorando da troika para 2016 mas o Governo decidiu antecipar a medida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ser como diz, o Estado deixa de apoiar a saúde dos seus trabalhadores, ao contrário da lei geral do país em que a maior parte dos descontos para a Segurança sócial, que financia o SNS, é feito pela entidade patronal. Os funcionários públicos não beneficiam do SNS, uma vez que as suas despesas são reclamadas à ADSE pelo SNS.
      Não me refiro às boas empresas que ou têm sistemas da saúde próprios, bem mais generosos que a ADSE; ou oferecem Seguros de Saúde melhores que a ADSE e que são pagos pelas empresas.

      Eliminar
    2. Pois... Aqui temos mais um FP (Mrsrosa) já em pânico com a hipótese de lhe restringirem a ADSE. É porque é tão má e tão cara. E não é verdade o que diz um comentarista em cima, que o FP não pode desistir da ADSE. Pode sim. Antes não podia, agora já há uns tempos que sim. Viu-se que realmente desatou tudo a desistir. A verdade é que a ADSE vai deixar de existir nos moldes em que existe, porque por mais que esteja a ser "segurada" para sustentar os amiguinhos dos grupos privados de saúde, o facto de ser um regabofe de utilização sem quase limitações (há pessoas que fazem análises de 15 em 15 dias, e vão ao médico quando dão um espirro), vai torná-la insustentável a breve trecho. E vai ser impossível mantê-la por mais malabarismos que se façam. Isto foi-me dito por um médico que trabalha na Clipóvoa e que assume que realmente o lucro trazido pela ADSE é fenomenal mas que o subsistema caminha a passos largos para a insustentabilidade. Poderá não desaparecer, mas tal como os seguros de saúde, ter limitações de plafonds, número de exames e consultas, etc...

      Eliminar
  4. Acabar com esses luxos para os tugas mal habituados, querem vão ao SNS como todos os outros ,ganham mais que o normal ,que esperem 8 horas no hospital aliás agora vai esperar mais de 12 horas 🤣🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
  5. Vocês podiam falar desta pouca vergonha que é o caso do Duarte Pio de Bragança https://casarealdebraganca.wixsite.com/reifazdeconta

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.