O sufoco do despesismo que consome os impostos. Conheça algumas despesas.

As viagens da Sec.Geral do Min. das finanças
clique na imagem para ampliar
Ministério das Finanças gasta mais de 100 mil euros em carros e passeios.
A Secretaria-Geral do Ministério das Finanças assumiu, na última semana, despesas de quase meio milhão de euros (444 mil euros sem IVA), avança o jornal i. Cerca de 275 mil euros são relativos a serviços de comunicações fixas e móveis mas o que sobressai são os 79,8 mil euros (98 mil com IVA) gastos na aquisição de três carros e 8,6 mil euros para um “passeio turístico”.

Estas informações estão publicadas no portal Base dos contratos públicos e referem que os carros que foram adquiridos em regime de aluguer operacional de viaturas são para os gabinetes da ministra das Finanças, do secretário de Estado da Administração Pública e para a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap).
No que toca ao “passeio turístico”, este será garantido com um contrato com a Escalatur – Viagens e Turismo e irá custar com IVA 10,6 mil euros. O contrato foi estabelecido para servir a reunião do Comité Económico e Financeiro da União Europeia, a realizar-se nos dias 12 e 13 de junho, em Lisboa.
Dentro deste contrato estão negociados, no dia 12, o “transporte em três autocarros de 55 lugares, do hotel para jantar em Lisboa”, no dia 13 o “passeio turístico em autocarro de 30 lugares, para 30 pessoas, durante a manhã, por Lisboa, com acompanhamento de guia turístico, entradas em monumentos, almoço e regresso ao hotel”, no dia 14 “passeio turístico em três autocarros de 55 lugares, para 140 pessoas, a Sintra, com almoço e entradas em monumentos”. fonte
Na imagem em cima, retirada do portal Base dos contratos públicos, site de despesas do governo, podem consultar a lista de mais algumas viagens da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças. 


2 comentários:

  1. Já que temos os nossos impostos em dia, que tal usufruirmos também destes passeios???

    ResponderEliminar
  2. os globalistas estão com pressa muita pressa para arruinar portugal, querem ver o que é a morte
    e quanta mais gente como a zita paiva mais os globalistas aceleram a degenerescencia
    curioso, já estão mortos, como podem observar a sua experiencia?
    ah ah ah ah ah

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.