Desabafo de uma cidadã vitima e prisioneira de um país corrupto e desigual. Brasil por dentro.


Portugal para onde caminha?? Quando não há justiça, o caos instala-se.
Escândalo. Filho de juiz, mata sogro e escapa à justiça!!! 2 casos de bradar aos céus.... 



Uma cidadã brasileira, toca bem fundo na ferida que transforma o paraíso turístico brasileiro, num inferno, para quem ali vive. Um texto comovente que expõe a realidade do Brasil.

"Eu acuso!
Eu, Anamaria Arruda, acuso as autoridades políticas do meu País, por assassinato!
Por, com a sua inércia e sua incompetência, permitirem que -  de acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) - apesar de o Brasil representar apenas 2,8% da população mundial, registra 11% dos homicídios em todo o planeta!!! Isso é inaceitável! É estarrecedor!
Estou cansada de ser brasileira e de ter uma Presidente fantoche de um analfabeto ex Presidente!
Não é possível mais suportar a carga de viver neste país!
Até quando vamos deixar tudo nas mãos de Deus?
Por acaso a Bíblia não nos ensina que Deus não faz nada que o homem possa fazer? "Tirem a pedra! Lázaro, vem para fora"! Será que alguém que ressuscita um morto não teria poder para remover uma pedra?

É incompreensível para mim viver a experiência de andar de dia nas ruas do Cairo e andar sozinha por Telaviv à noite, sem se sentir ameaçada. Aqui fico apavorada só de sair fora do portão do meu prédio, à noite.
O assassinato de um médico aqui em Curitiba, na última terça-feira 19/02/2013, (GAZETA DO POVO) voltou a assombrar a população de Curitiba. Dói imaginar a angústia que esse homem sentiu por ver a sua família ameaçada e não poder fazer nada. Angústia que me leva às lágrimas, ao comentar o caso com minha filha, no café da manhã. Não importa se não há laços de sangue entre nós, somos todos irmãos, vítimas de uma guerra inominável. Mais uma família destroçada!
A arma apontada para minha cabeça, há alguns anos, na noite em que, ao chegar à casa de uma amiga - levaram meu carro, minha paz e meu sossego, pode disparar a qualquer momento, em qualquer esquina...Seja contra o vizinho do meu filho, no Batel, morto diante da mulher e do filho adolescente, ou contra um ex-prefeito, perto de minha casa, em uma tarde de sábado no centro...
Pode ser em uma manhã, contra uma moça com o filhinho no colo, morta dentro de uma loja no Boa Vista, ou dentro de uma floricultura, às 14h30 de uma sexta-feira,  no Bigorrilho, bairro em que moro.

Não é justo o sentimento de medo que nos domina! Não é humano suportar essa situação que mina nossas energias, abate o nosso espírito, nos faz esperar sempre pelo pior! Quem já passou pelo terror que é estar a mercê de marginais com uma arma apontada para sua cabeça, sabe que jamais será a mesma pessoa. Dirigir olhando constantemente pelo retrovisor, e com a incerteza se vai conseguir chegar em casa com vida, é um massacre diário! Caminhar nas ruas, agarrada à bolsa, é desgastante. Desconfiar de cada pessoa que se aproxima, é absurdo. A cada sirene que se ouve, o coração fica apertado...quem será dessa vez?

De que adianta o país se vangloriar de seus "altos índices econômicos"? Ou uma cidade, de sua qualidade de vida? Que vida é essa? Qualidade de vida é ter um iPhone no bolso? Até quando ele será seu?
No final dos anos 80, solicitei algumas vezes o Resgate Social, aqui no meu bairro, para encaminharem crianças que cheiravam cola em plena luz do dia... Eles me respondiam que não poderiam fazer nada, porque não era permitido levá-las contra a vontade delas. Eu argumentava que, se não recebessem assistência, mais tarde - quando estivessem crescidos - seriam levadas de camburão...seria isso justo?
De lá para cá a criminalidade cresceu assustadoramente!
O crack tomou o lugar da cola; as armas de fogo tomaram o lugar dos canivetes...
O discurso da esquerda, de que a violência seria resultado das diferenças sociais não "cola" mais.
Acredito que a razão maior para chegarmos ao ponto que chegamos, seja a nossa tolerância com a maneira miserável de sermos governados.
Por aceitar a dignidade perdida, pela preguiça que temos de sair às ruas, exigindo um país com vergonha na cara...
Por achar que viver dessa maneira é uma "fatalidade". Não é! Fatalidades são terremotos, maremotos, tempestades...
Por, ao som de um pagode, a vitória do time favorito, ou a última aquisição tecnológica, a maioria do povo brasileiro achar que vive em um país decente...
A droga escraviza a todos nós, quando nos darão a carta de alforria?

Portugal é de um clube VIP
a que tu não pertences.
Governo do Estado, Governo Federal acordem! A segurança pública é sua responsabilidade! Não gastem a verba de que dispõem, com publicidade! A melhor publicidade do seu governo é uma população com Segurança, Saúde e Educação!
É, acima de tudo, uma população sem medo!
Chega de ouvir vocês dizerem:
"Não reajam! Entreguem tudo"!
Nós é que dizemos a vocês:
"Reajam!
Entreguem seus míseros cargos, políticos safados, se não são dignos deles"!
O povo do Paraná e de todo o nosso Brasil agradece!"

Neste video conheça um estudo impressionante e revelador que mostra o que a corrupção e a consequente desigualdade social, faz às pessoas e sociedades... não deixe de ver e partilhar. Cedo ou tarde teremos que acordar e lutar por nós... contra eles.



A guerra já começou, mas tu não foste avisado... acorda e luta. 
Brasil e Portugal semelhantes em muitas coisas: Ambos odeiam politica mas adoram; Samba, futebol, novelas e Jesus no Brasil, Fátima, fado, novelas e futebol em Portugal.
Os corruptos vivem descansados e roubam em paz porque o povo padece de iliteracia politica grave e profunda. Para estes povos a politica é para políticos e o povo tem muito com que se preocupar, e as TV´s assegura essa preocupação. Parece quase regra, mas os países mais fanáticos, são também os mais corruptos... os países que mais valorizam o futebol e a religião, são os mais corruptos... porque será?
Mas há uma grande diferença que faz com que Portugal seja ainda um caso mais grave e que exigiria um povo mais atento. O Brasil é um país rico em recursos naturais, desde petróleo, gás, pedras preciosas e ouro, portanto os corruptos do Brasil até possuem muito por onde roubar.
Mas no nosso pequeno Portugal, os corruptos só possuem uma "mina" onde roubar, essa mina são os nossos impostos. E eles, os corruptos, são cada vez mais, trazem cada vez mais amigos e família, que ficam para sempre a parasitar o estado. Por isso os impostos são cada vez mais elevados e os serviços cada vez menos, porque há cada vez mais parasitas e ladrões, para sustentar.





7 comentários:

  1. LADROAGEM E MENTIRA! As chamadas de valor acrescentado são um grande negócio para os canais de televisão, para a PT, Finanças e para os bancos. Todos ganham. Os canais de televisão e a PT ganham uma percentagem das chamadas, as Finanças ganham o IVA e os bancos ganham uma taxa por cada transação que o vencedor efectua com o cartão de crédito que ganha.

    Todos os dias os espectadores dos canais genéricos de televisão são aliciados para ligarem para os números que passam constantemente em rodapé e se habilitarem a determinada quantia.

    “Ligue o 760……. e fique imediatamente habilitado a ganhar x”.

    Há programas cuja existência se deve apenas ao concurso, onde os apresentadores conseguem estar quarenta e cinco minutos a falar de nada, a aliciarem constantemente quem os está a ver.

    Os mais incautos são os idosos, que caiem neste embuste e gastam mais do que podem não tendo meios de pagar a conta telefónica quando a recebem.

    Os apresentadores, bons profissionais, colaboram nesta burla, pois além de propagandearem o concurso vezes sem conta durante horas, chegam ao ponto de perguntar ao vencedor o que vai fazer com o dinheiro, sabendo perfeitamente que não há dinheiro nenhum em jogo, o que há é um cartão de crédito de um banco que o vencedor é obrigado a aceitar e a assinar um documento emitido pelo banco como recebeu aquele valor, que na realidade não recebeu e se não assinar não recebe. Assinando, recebe um cartão de crédito no valor do prémio anunciado que só lhe permite pagar despesas durante um determinado período de tempo, pagando uma taxa elevada por cada despesa paga. Se o prazo expirar perde o saldo que lhe restar.

    No regulamento dos prémios é mencionado que os valores são pagos em cartão de crédito, então porque é que a publicidade do concurso não só omite esta forma de pagamento como engana os correntes levando-os acreditar que o prémio é pago em dinheiro?

    Onde estão as entidades reguladoras e fiscalizadoras que pactuam na venda de gato por lebre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. O problema é que existem outros poderes além dos media que não são fiscalizados e devido a isso fazem o que querem e não estou a falar na política, pois esses até são fiscalizados. Este é o principal problema deste país, abusos de poder por falta de fiscalização. Não a economia, mas como neste país só se pensa em dinheiro...

      Eliminar
  2. O problema real do país é que esses parasitas desviam milhoes, têm uma vida despesista e não controlada. Muitos com ordenados acima dos 5.000 euros que o passos coleho achou por bem, vejam bem, devolver os cortes qeu os eninos sofrerea, tem toda a lógica. Exemplo de parasitismo é o "ex-expião", que nao trabalhou e recebeu ordenado retroativo e ainda criaram um cargo propositadamente para ele.

    Corrupção e desvio de dinheiro/despesismo, arrasam o país.

    ResponderEliminar
  3. Quando não há justiça há caos.

    Portugal nao tem leis nem orgãos de controlo do despesismo público.Qualquer presidente de camara compra um rolex para ele, ou abarbata um carro topo de gama depois de sair da camara atraves dum leilão manhoso, tudo pago pelos contribuintes.

    Porque o estado portugues é uma instituição criminosa.

    ResponderEliminar
  4. Democracia Directa Já!13 maio, 2014 16:18

    Jamais será feita alguma reforma digna desse nome enquanto não se mudar o sistema eleitoral. Enquanto os deputados não forem escrutinados directa e pessoalmente pelos eleitores e enquanto não puderem ser "apeados" apenas por estes, nada mudará. Por isso, ABSTENHA-SE! "Obrigue-os" a alterar a lei eleitoral para permitir que, no mínimo, o voto seja nominal ou preferencial. Deixe de votar "às cegas". Pare de "alimentar" aqueles que o roubam. A verdadeira Democracia agradece.

    ResponderEliminar
  5. Em termos de criminalidade desta, cá somos melhores, mas em termos de país do faz de conta e das aparências, Portugal e Brasil são mesmo irmãos. Mas há um ponto onde somos piores, no Brasil o carnaval dura cerca de um mês, cá dura o ano todo pois é de circo que este povo gosta.

    ResponderEliminar
  6. QUE VERGONHA DE GOVERNO FASCISTA VEJAM BEM ........

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/policias-vao-avisar-turistas-nos-aeroportos-que-politicas-dos-governo-colocam-em-causa-seguranca-do-pais-1633243

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.