BURLA NOS RESTAURANTES, ESTEJAM ATENTOS AO TOTAL DOS RECIBOS. AJUDEM A TRAVAR MAIS ESTA CHAGA...


BURLA: RESTAURANTES EM PORTUGAL, E NÃO SÓ, APRESENTAM RECIBOS, ONDE O TOTAL NÃO CORRESPONDE AO SOMATÓRIO!!!
A mim, já me aconteceu 2 vezes. A desculpa que o empregado me deu, foi que a máquina se deve ter esquecido de apagar a conta do cliente anterior...
Mas após encontrar este recibo na internet de um cidadão (brasileiro?) a queixar-se do mesmo, percebi que não é erro, mas sim roubo e burla.
Não acreditem na conversa do erro, porque isto é roubo descarado e planeado, e sempre que acontecer peçam o livro de reclamações e guardem o recibo. 
A CONTA NO RESTAURANTE É MAIS UMA FORMA DE ROUBAR.
Devemos conferir a conta e o total. 
Quando vamos a um restaurante, e chega a hora de pagar, muitos nem conferem a conta. Eu confiro e encontro várias vezes coisas a mais. Mas o pior foram os dois casos que apanhei. Mesmo os que conferem a conta, esquecem-se de conferir a soma, apenas reparam se existem coisas a mais e não somam.
Desconheço se actualmente ainda é possível, com as novas máquinas, mas há sempre alguém que descobre uma falha na segurança e por isso tudo é possível, e não se perde nada em estar atento e informado.
recibo serve apenas para explicar a ideia
Os donos de alguns restaurantes, decidiram esconder mais um roubo. Colocam os consumos correctos, mas o somatório oculta um valor que não aparece na lista, mas que a máquina adiciona ao total. 
Este caso da imagem não é nenhum dos meus, mas serve apenas de exemplo, para ajudar a alertar. 
O descaramento deles é grande, chegam a roubar 30, 40, 60 euros. Depende das contas. Por isso esteja atento... não confie nem nas máquinas.
COMPAREM O RESULTADO !
2,90
5,80
33,60
4,50
18,80
18,80
23,00
3,90
--------
111,30
Mas a máquina somou 173,20 !!
Conseguem adulterar a calculadora para ir ao bolso dos distraídos. Basta colocar na memória, um valor que será transmitido à conta final, isto é, se na memória positiva colocarem 50 euros, este valor fica no TOTAL da conta mas não aparece descriminado na lista. Desconheço se os métodos, mas este pode ser um deles.
CONFIRA BEM AS SUAS CONTAS A PARTIR DE HOJE! DENUNCIE E PARTILHE ESTA BURLA.



22 comentários:

  1. podes esclarecer em que país se passa esta cena?
    em Portugal ñ é
    temos por cá tanto com que nos preocupar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto passa-se em Portugal apesar de não ter recibos de Portugal para divulgar. Mas passa-se em Portugal o site é português... e já me aconteceu a mim várias vezes por isso decidi ajudar a travar a burla, com a ajuda de todos que divulgarem.

      Eliminar
    2. Voce deve ter um azar do caraças..aconteceu lhe já muitas vezes....os portugueses todos k existem por aí têm se safado bem..opä nao brinque nem assuste as pessoas!!

      Eliminar
    3. a sua incapacidade de ler é semelhante à sua falta de racionalidade. Primeiro porque eu não disse nada do que afirma, segundo como deve calcular já aconteceu a muita gente, mas nem toda a gente tem um blog para contar o que lhe acontece e ajudar alguns ingratos a estar atentos. Mas claro é preciso alguma nobreza de espírito para perceber que estou a tentar ajudar as pessoas, e também é preciso não se ser dono de restaurantes que cometam esta fraude e não gostaram nada que lhe descubram a careca. Por isso divulguem para ajudar quem puderem. Nunca é demais estar atento e não faz mal a ninguém, só aos burlões. ehehehehe
      Peço desculpa aos burlões que venham ler este artigo pelos danos causados. Sei que não gostam mas tb há quem não goste de ser burlado.

      Eliminar
  2. Isso é no Brasil e não em Portugal.Pelo menos o exemplo desse recibo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis mas se ler o artigo está lá a explicar que já me aconteceu a mim várias vezes e passa-se em Portugal, o recibo é apenas para mostrar como fazem,

      Eliminar
    2. isto também se passa no resto da europa,pois já me aconteceu na holanda.mas não é só restaurantes,é grandes super mercados,talhos e mais
      Maria Moreira

      Eliminar
  3. "A CONTA NO RESTAURANTE É MAIS UMA NOVA FORMA DE ROUBAR, E SEM PAGAR IMPOSTOS."

    Com os exemplos de corrupção e roubo do dinheiro dos contribuintes que dão no vosso blog, atacam um comerciante que não paga impostos? Não percebi.

    3,90 por um expresso? De certeza que não é em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro isto é um site de cidadania que serve para ajudar os cidadãos a não ser roubados. Obviamnete que divulgo essencialmente corrupção politica, mas nada me impede de ajudar os que queiram ser ajudados a evitar esta burla. Mas o sr é livre de não conferir os seus recibos assim como os outros são livres de ser alertados e ajudar a travar a burla.
      Divulgar corrupção não me impede de passar este alerta. E não é uma questão de fuga aos impostos, se ler o artigo o problema é andarem a enganar as pessoas e eu sou sempre contra isso. Se ler o artigo está lá explicado que o recibo serve apenas de exemplo, se queremos acabar com a corrupção mesmo a dos politicos temos que ser capazes de analisar as coisas e essencialmente não admitir roubos, seja de quem for. É uma questão de ética e de cultura.

      Eliminar
    2. ela generalizou apenas para termos precaução, caso aconteça termos o devido comportamento cívico.Não interessa se são pequenas ou grandes empresa, todos têm de pagar impostos, agora lamentamos a crise e dizendo que a culpa não é nossa quando na verdade os cidadãos são os verdadeiros culpados. Há quem roube milhões das contas públicas e todos sabem os seus nomes e ainda não vi ninguém se manifestar, apenas ouço " só mesmo neste país", se calhar em alguns não acontece porque as pessoas se preocupam pela economia do país e fazem o que está ao seu alcance para protegê-la.

      Eliminar
  4. E agradeço imenso o trabalho que tens e preocupação em mostrar o que se passa de errado no nosso país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente... ufa... haja alguém. Realmente é difícil fazer-se coisas pelas pessoas. Mas há sempre alguém que nos apoia e encoraja a continuar. Obrigada

      Eliminar
  5. Paulo Peixoto10 maio, 2014 23:27

    Cara Zita, não penso que alguém lhe esteja a fazer perseguição, mas nesta era em que mal entendidos e teorias da conspiração são o pão nosso de cada dia, teria ficado bem demonstrar com talões de restaurantes portugueses onde lhe tivesse acontecido o que descreveu (mesmo que censurando a identificação dos mesmos, mas onde se visse, inequivocamente, que isto acontece cá).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro eu sou apenas uma cidadã e faço o que posso, e já faço mais que a maioria. Dedico horas a informar, compilar e organizar textos para informar as pessoas e ajudar a tornar Portugal num país melhor. Não possuo os recibos porque na altura que aconteceu como deve calcular o restaurante não mos deu e por falta de informação desconhecia que era uma burla e acreditei que tinha sido erro.. Não percebo porque razão são as pessoas tão exigentes com quem tenta ajudar e tão moles com quem nos lixa?!!
      Que tenho eu a ganhar com isto? nada
      Que teorias da conspiração tem aqui oculta? Nenhuma, claro porque ninguém anda a dizer que são os restaurantes que causaram a crise ou que querem dominar o mundo!!?
      Se as pessoas quiserem aceitar o alerta, que bom para elas pois sei que é verdade... que aceitem e se salvem de ser burladas, se não quiserem sigam em frente. Não estou aqui a prejudicar ninguém apenas a ajudar. Por isso é como lhe digo, só se consegue ajudar quem quer ser ajudado. Quem não quiser pode esquecer e seguir. Não vejo o drama... realmente é dificil ser-se honesto e generoso neste país... ufa

      Eliminar
  6. Cara Zita
    Descobri por acaso o seu blog.
    Estou completamente de acordo com o que publica ,já divulguei aos meus amigos e
    também imprimi a citação de Victor Hugo e faço a distribuição a todos os meus conhecidos que levam a vida a lamentarem-se e não fazem nada para contrariar o que se passa de mau no nosso pais, já comecei a ter o retorno positivo da divulgação do seu blog.
    Não desista temos de criar uma onda gigante para controlar tudo o que de mau se faz neste pais.
    PARABÉNS E NÃO DESISTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... Caro seguidor, pelas suas palavras de apoio preciosas, obrigada a todos os que apoiam, fazem sugestões, enviam compilações e debatem os temas para mais pessoas compreenderem que aqui não se fazem ideias, aqui opina-se, informa-se e constroem-se pessoas mais atentas e por isso mais cívicas . Mas agradeço principalmente a todos que compreendem o que faço e porque o faço, porque essa tem sido uma das batalhas mais difíceis de travar, explicar ás pessoas que apenas pretendo ajudar, que não tenho partidos apenas procuro justiça e verdade e um país decente para se viver.
      Que não manipulo nada apenas opino sobre os temas que escrevo, é a minha opinião confessada. Aceitam-se todas.
      Porque sei que este país apenas se endireita quando todos formos lúcidos e lutarmos pelo país e não por seitas partidárias. Quando todos formos atentos exigentes e capazes de analisar os factos.
      Não adianta revoltas ( vejam a venezuela) Não adianta pancada ( vejam o Brasil) não adianta guerra ( vejam a Ucrania) apenas a nossa capacidade de sermos cidadãos atentos e vigilantes nos permitira mudar este caos (vejam os países nórdicos) são os países mais cultos, mais cívicos, mais informados que são os menos corruptos.

      Porque não admitem corruptos, porque jamais defendem corruptos, porque exigem justiça mas acima de tudo porque se informam e sabem julgar, analisar e pensar por si e não por partidos.

      Os países que se revoltaram em grande aparato o que é que conseguiram? Partir património do país e do povo, destruir carros estradas, etc e os corruptos continuam lá tranquilos, seguros e sempre no activo sem qualquer entrave ou vergonha.

      Eliminar
  7. Mas ainda há mais. Alem da burla , perguntamos. A que horas abre a maquina e a que horas fecha a maquina. Ainda reclamam estes senhoras que muitos vão fechar. O que muitos deles têm medo é de não poderem fazer os gastos supérfluos com o que roubam.

    ResponderEliminar
  8. Axo piada...alguem alerta que algo esta errado para evitar alguns disabores e é apedrejádo...é a tal historia do corno manso...continua Portugal, assim vais longe....obrigado pelo alerta Zita Paiva.

    ResponderEliminar
  9. António da Marmita13 maio, 2014 16:21

    Lamentável! Já não bastava o que roubam através da evasão fiscal. Eu acho que tudo deve ser feito para combater a economia paralela. E se a Fatura da Sorte ajudar, tanto melhor. Mas lamento que essa iniciativa não se circunscreva apenas às faturas dos sectores onde existe maior evasão. Ao abranger todas as faturas desde que apresentem NIF, reduzem-se em muito as probabilidades de obter o prémio. E isso poderá não mobilizar os cidadãos na medida do que seria desejável. A Fatura da Sorte devia só incidir na restauração, comércio a retalho, feirantes, aluguer de quartos, cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, táxis, oficinas reparações, serviços ao domicílio... É importante que os inspetores andem no terreno e se façam primeiro passar por clientes antes de atuarem. Assim apanham-nos com a "boca na botija"!

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.