Portugueses estão a ser enganados, conduzidos à falência, para salvar interesses.


portas submarino divida corrupçãoEstamos TODOS a ser ENGANADOS!
(antes de mais, peço desculpa pelo tamanho deste texto, mas não há nenhuma maneira simples de explicar TODA a FARSA que se está a passar)
* * * *
Está em curso o maior EMBUSTE de sempre na Política Portuguesa.
O Governo, suportado pela TROIKA, comprometeu-se, quando tomou posse, a:
- Reduzir o Deficit;
- Reduzir a Dívida;
- Reduzir o Desemprego;
- Fazer crescer a Economia;
- REGRESSAR AOS MERCADOS.

A Política Económica desenhada para alcançar estes objectivos, acabou por se DEMONSTRAR COMO DESASTROSA. Os resultados (dos quatro primeiros objectivos) foram:
- O Deficit aumentou (está descontrolado);
- A Dívida Pública aumentou (está descontrolada);
- O Desemprego cresceu para valores nunca vistos;
- O PIB tem vindo a afundar-se até limites impensáveis.
Convém aqui notar que as recentes estatísticas que dizem que o desemprego está a baixar, ou que o PIB parou de cair, são FALSAS.  (Explicando: comparam dados de trimestres consecutivos, quando as comparações têm de ser feitas com trimestres equivalentes (o PIB e o Emprego crescem SEMPRE no verão em relação ao inverno – por isso é errado chegar ao verão e dizer que estamos bem, porque estamos melhor que no inverno).)

O que deveria ser comparado era o verão do ano passado com o verão deste ano – e, aí, os resultados são desastrosos:
- O DESEMPREGO AUMENTOU (ao contrário do que o Governo propagandeia);
- A ECONOMIA DECRESCEU (ao contrário do que o Governo propagandeia).
Mas, a verdade é que ao fim de um ano de Governo já se tinha percebido que a Política estava errada e que os resultados só poderiam ser UM DESASTRE!

Nessa altura, numa atitude de esperteza-saloia, o Governo, através do então Ministro das Finanças (Vitor Gaspar) deixou de falar de qualquer destes objectivos, para MANIPULAR a opinião-pública com UM ÚNICO Objectivo: REGRESSAR AOS MERCADOS.
Já agora convém explicar. Regressar aos mercados significa: conseguir que emprestem dinheiro a Portugal (para pagar as dívidas antigas – que se vencem – e para cobrir os Juros dessas mesmas dívidas). Tudo o resto que se diz sobre este tema, como, por exemplo, que é preciso pedir dinheiro emprestado para pagar os salários dos funcionários públicos e as pensões dos reformados, É MENTIRA. As receitas (impostos e taxas) cobradas pelo Estado chegam para as despesas de funcionamento do País (em terminologia económica: há superavit primário).

Andámos durante TODO O SEGUNDO ANO DE GOVERNO a ouvir a mesma coisa: TEMOS DE REGRESSAR AOS MERCADOS (“nós, Governo, somos muito bons porque vamos conseguir regressar aos mercados”).
No entanto, mesmo reduzindo os Objectivos iniciais a UM ÚNICO (Regressar aos Mercados), até este está a FALHAR COMPLETAMENTE.
E, é fácil de perceber porquê: a Política desenhada (com a TROIKA) está a CONDUZIR O PAÍS À FALÊNCIA e NINGUÉM EMPRESTA DINHEIRO A FALIDOS.

Mesmo, ao longo destes dois anos de Governo, TODAS as idas (pequenas) de Portugal aos mercados, foram falsas:
- Houve compras maciças de Dívida em troca das promessas (cumpridas) de PRIVILÉGIO nas privatizações (EDP, REN, ANA);
- Há compras maciças de Dívida em troca das promessas (que vão ser cumpridas) de PRIVILÉGIO nas privatizações (TAP, CTT e Seguros CGD);
- Vai haver, no curto prazo, compras maciças de Dívida com os dinheiros do FUNDO DE GARANTIA DA SEGURANÇA SOCIAL.

O PROBLEMA É QUE NO MÉDIO / LONGO PRAZO, A SITUAÇÃO SE MANTÉM INALTERADA: ESTAMOS A SER CONDUZIDOS À FALÊNCIA E NINGUÉM EMPRESTA DINHEIRO A FALIDOS.
É então preciso UM SEGUNDO RESGATE (como já é reconhecido por TODAS as instâncias internacionais – FMI, CE, BCE, OCDE, Jornalistas, Académicos, etc…). E isto significa uma coisa: O GOVERNO (e a TROIKA) FALHOU EM TODOS OS OBJECTIVOS. A Política está errada e está a conduzir o País a um DESASTRE TOTAL.

Seria ESSENCIAL mudar de Política. Mas, isso significava duas coisas:
1) Reconhecer que o programa está errado (e que FALHARAM TODOS os participantes: TROIKA, PS, PSD e CDS, por participação e BE e PCP, por omissão). São TODOS CULPADOS.
2) Desenhar e implementar uma Política que, ao contrário da actual, deixe de privilegiar a transferência de riqueza dos mais pobres para os mais ricos (NUNCA empresários, políticos e banqueiros viveram tão bem em Portugal – e NUNCA os restantes Portugueses foram tão POBRES).
E ambas são más para os Políticos: terem de RECONHECER QUE NÃO PRESTAM e terem de DEIXAR DE BENEFICIAR OS QUE LHES PAGAM (financiam campanhas, empregam familiares, contratam empresas dos Políticos e seus familiares, asseguram empregos no futuro para os saídos da política, subornam, etc…).

Neste contexto era preciso INVENTAR UM EMBUSTE que permitisse dizer que VAI HAVER UM SEGUNDO RESGATE (como todos reconhecem ser necessário) por culpa de alguém (que não do Governo ou dos Políticos Portugueses – TODOS ele, de TODAS as cores).
E assim renasce o “mito cavaquista” das “forças de bloqueio” (ficou famosa a expressão: “deixem-me trabalhar”, dita por um Primeiro Ministro, que hoje é Presidente da República, e que foi alguém que NUNCA trabalhou, de facto, na vida).
E foi encontrado um culpado: o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL (e a própria CONSTITUIÇÃO).
* * * *

A Estratégia do maior EMBUSTE de sempre da Política Portuguesa:

a) Faz-se legislação que é PROPOSITADAMENTE INCONSTITUCIONAL;

b) Anuncia-se que se a mesma não for aprovada será uma CALAMIDADE para o País;

c) Apresenta-se a Legislação numa altura cirurgicamente escolhida (Agosto, para assegurar que não estão presentes os Juízes tidos como amigos – nomeados pelo PSD);

d) A Legislação não é aprovada (NUNCA O PODERIA SER – tal como o Governo sabia à partida);

e) O Governo não se pronuncia, remetendo-se às declarações solenes: “a situação é grave”, “estamos a analisar as alternativas”, “as consequências podem ser muito graves”;

f) Os Jornalistas e Comentadores a soldo dos MESMOS que SUBORNAM (directa e indirectamente) os Políticos iniciam uma CAMPANHA DE DESINFORMAÇÃO, baseada em:
- As decisões do TC obrigam a AUMENTAR impostos;
- Por causa das férias só estavam presentes Juízes nomeados pelo PS;
- A Constituição ESTÁ ERRADA”;
- O País vai falir por CULPA da Constituição e do Tribunal Constitucional;
- O segundo resgate é necessário por CULPA do Tribunal Constitucional;
- Etc…

O resultado final: quando for anunciado (provavelmente só depois das eleições Alemãs) um SEGUNDO RESGATE (acompanhado de MAIS MEDIDAS DE AUSTERIDADE – mais impostos, mas pobreza para os Pobres e mais riqueza para os Ricos) a culpa não será do Governo, da TROIKA, dos Políticos (de TODAS as cores); A CULPA SERÁ DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL (e da CONSTITUIÇÃO).

E, tal como em 2011 a ideia (ERRADA) de que “vivíamos acima das nossas possibilidades” pegou, também em 2013/2014 a ideia (ABSURDA) de que “os políticos são bons, a Constituição é que está errada”, vai também pegar.
E, o mais triste de tudo isto é que VAMOS MESMO DEIXAR ACONTECER! Os Políticos que temos contam com “o melhor povo do mundo” (embrutecido, incapaz de perceber o que se passa à sua volta e sem qualquer capacidade de reacção contra esta classe de gente sem classe que enriquece à custa da miséria dos outros). É TRISTE, mas é A REALIDADE.  Carlos Paz (facebook)
  1. FMI diz ao mundo que a Grécia foi vítima de erros graves
  2. O FMI acaba de reconhecer - (“FMI: o efeito recessivo da austeridade é muito superior ao que se julgava“)
  3. Neste video, Paulo Morais garante que estamos a ser escravizados, e não resgatados.
  4. Criar pobres todos os dias.
  5. A mentira é sempre usada, para proteger os ricos
  6. Veja uma lista de outros especialistas que corroboram a ideia de que o actual governo está errado
  7. O governo está a arruinar o país de forma irremediável.
  8. Governo insiste em destruir a classe média.
  9. Video onde se ridiculariza a perpetuação do ciclo de pagar dividas com dividas.
  10. Video curtíssimo onde se expõe o resultado desastroso das medidas do governo. Sem classe média não há economia.
  11. A austeridade selectiva escolhe quem deve ter e quem deve carecer.



4 comentários:

  1. Na minha opinião não faz sentido culpar a Troika. A troika estabeleceu metas importantes para conseguirmos ir aos mercados, deu sugestões lógicas, para chegar a essas metas, agora não compete à troika governar o nosso país. A troika diz que é necessário cortar na despesa ( eu estou de acordo) e o governo português vai cortar onde era impensável sequer tocar (saúde, educação...), em vez de cortar e combater a corrupção ( que é onde existe maior peso na despesa do Estado e que contribui mais para o aumento da dívida).
    Um pequeno exemplo é a Irlanda ( que muitos afirmavam no inicio ser um caso parecido com o de Portugal, com a grande diferença de não existir tamanha corrupção) e a Grécia ( onde é um dos países juntamente com Portugal onde existe mais corrupção) a Irlanda está a sair da crise com a troika e Portugal e Grécia estão cada vez mais na merd_.
    A próxima manifestação é com o objetivo de mandar a troika embora, mas não foi a troika a responsável, pelo bpn, pelo buraco na ilha da madeira, pelos swaps, pelo gigante buraco no sistema de saúde, pelas parcerias publico-privadas que arruinar esta e muitas gerações futuras.....

    Não quer dizer que eu seja a favor da troika ou da alemanha ( porque não sou), mas não se pode pedir aos outros para que sejam justos e solidários quando Portugal não o é internamente.

    O grande problema de Portugal é mesmo a corrupção e não existe nada nem ninguém que esteja interessado a combater isso e assim é impossível sermos um país justo. Porque é que os sindicatos que defendem os trabalhadores não denunciam a corrupção que existe dentro das entidades que defendem e que só está a prejudicar e a levar para o desemprego os trabalhadores e que muitos até estão a pagar 1% do seus salários aos sindicatos? ( eu até sei porque, e até já foi explicado neste blog)

    Porque é que os governos da oposição que recebem para nos defenderem e nos representar não exigem, condenam ou falam sobre os muitos escândalos de corrupção? (porque também fazem parte dela)

    E porque é que as pessoas vão para a rua manifestarem-se quando aparece uma noticia sobre despedimentos, redução de salários.... que é apenas uma consequência do problema e são indiferentes (ou quase) à origem do problema ( corrupção)?

    Antes de mais quero dar os parabéns a este blog, mas acho que é preciso mais, muito mais... tentar encontrar outras formas para mudar esta situação. Comigo podem contar para tudo o que seja para combater a corrupção sem estar ligado ( a nenhuma entidade que também faz parte dela).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é precisamente a opinião que eu partilho ... e que todos deviam perceber. ATroika serve de bode expiatório para desviar as atenções dos políticos, os verdadeiros culpados de Portugal estar falido e de o resgate não resultar.

      A CULPA É DA MERKEL QUE GERIU CRIMINOSAMENTE OS IMPOSTOS DOS PORTUGUESES
      A CULPA É DA MERKEL QUE INVENTOU O BPN
      A CULPA É DA MERKEL QUE ACEITOU OS CONTRATOS RUINOSOS DAS PPP
      A CULPA É DA MERKEL QUE "DOOU" O EMPRÉSTIMO DA TROIKA À BANCA
      A CULPA É DA MERKEL QUE ELEGE CORRUPTOS E CRIMINOSOS PARA GOVERNAR PORTUGAL
      A CULPA É DA MERKEL QUE EMPRESTOU DINHEIRO PARA OS CORRUPTOS TAPAREM OS BURACOS DA CORRUPÇÃO E MÁ GESTÃO
      A CULPA É DA MERKEL QUE DÁ ORDENS CLARAS AO GOVERNO PARA NÃO CORTAR NOS LUXOS E CORTAR NOS POBRES


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/11/estamos-perdidos-confusos-e-manipulados.html#ixzz2iexmzUfi

      Eliminar
  2. Só à poucos dias descobri o seu blog. Também tenho um blog que dou a minha opinião que tem muitos pontos parecidos com o que se fala neste blog.

    Acredito que grande parte das entidades que foram criadas para nos proteger estão também por dentro da corrupção. Acho que isso só é possível devido a tamanha indiferença do povo português.

    Por outro lado acho que podemos estudar outras formas para tentar dar e fazer valer a nossa opinião, sem meter em causa outras opiniões diferentes.

    Confesso que também não conheço muitos dos nossos direitos, mas sei que a UE tem um tribunal europeu e que qualquer cidadão da UE pode-se dirigir a ele. Pessoalmente, e sem saber se é possível ou não, confio mais numa entidade europeia do que numa entidade nacional.

    Sei que todos nós enquanto cidadãos europeus temos direitos e deveres, penso que os Estados e Orgãos públicos também tenha esses direitos e deveres, e se isso se verificar, duvido que Portugal esteja a cumprir.

    Como disse estou a falar um pouco sem saber, mas acho estranho a UE não ter nenhum tratado que condene a corrupção dos países que prejudique os cidadãos, que lhes tire direitos fundamentais ( como educação, saúde...).

    Também sei que existe um Organismo Anti Fraude da UE, mas penso que é mais para investigar fraudes da má utilização de fundos do orçamento da EU destinado aos países.

    Contudo mesmo que não existe nada para combater a fraude (corrupção) interna de um país, podemos sempre "pedir", "sugerir" para que isso venha a acontecer dentro da UE.

    Apenas são sugestões, ideias e acho que devemos tentar qualquer coisa, sem meter em causa opiniões diferentes. Pessoalmente, fico revoltado por nada se fazer contra ao maior problema de Portugal, e acho que estamos a perder um grande oportunidade para mudar esta situação, nunca se falou tanto de corrupção como nos últimos anos, atualmente (infelizmente) não estamos dependentes dos mercados ( que são muito influenciados pela estabilidade politica, e necessariamente para poder acabar com a corrupção terá que haver instabilidade politica) mas sim da troika que nos financia a juros mais baixos.

    Acho que tudo pode ser válido para que Portugal seja um país mais justo e que se condene as pessoas que comprometeram não só esta geração mas também muitas gerações futuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já enviei uma compilação do caso BPN para o tribunal Europeu. Na altura em que se aguardava a autorização da UE para a nacionalização. Eu perguntei, ao Tribunal se achavam justo o estado pagar tamanha fraude, e junto enviei uma compilação de casos do BPN. A resposta deles foi rápida e deixou perceber que estamos num pântano onde todos se encobrem.
      Responderam-me que o processo BPN estava nos conformes e convidaram-me a visitar o processo, e enviaram o link do processo.
      Ora todos sabemos, e qualquer pessoa sabe, que dentro do BPN e nos arredores dele, nada está nos conformes... portanto


      BPN/SLN self-service para enriquecer políticos.

      lista de crimes BPN
      ...OS POLÍTICOS CORRUPTOS!

      (ESTE ARTIGO ESTÁ EM CONSTANTE ACTUALIZAÇÃO, já que as descobertas de mais buracos, também são constantes)
      Sente-se no ar a desconfiança, o medo e a retracção... de um povo que percebe que a corrupção minou toda a nação. Camuflado de SLN, ou de BPN, comandado sempre pelos mesmos, o polvo da corrupção alastra os seus tentáculos por todo Portugal.
      Um parasita voraz, insaciável alimentado durante anos.
      Em baixo consulte, a lista de mais de 70 crimes, cometidos em nome dessa divindade intocável, BPN/SLN e actualmente Galilei.
      Fingindo que gere, arruína.
      Fingindo que investe, perde.
      Fingindo que paga, endivida-se
      Fingindo que empresta, dá.
      Fingindo que poupa, esbanja
      Fingindo que governa, governa-se
      BPN / SLN a teia que continua a destruir tudo que envolva dinheiro do estado.
      BPN/SLN foi a forma mais disfarçada e simultaneamente mais descarada, que os políticos encontraram, de colocar o dinheiro do ESTADO, ao serviço do enriquecimento ilícito, da nossa elite de políticos e companhia.
      Sem medo, sem vergonha... seguros da impunidade que grassa entre eles, pois os cabecilhas do Gang são amigos do Presidente da República.
      Navegue por este oceano de crimes cobardes contra um povo inocente que já não tem a capacidade de se defender... Ou porque desconhece que o saqueiam, ou porque mesmo conhecendo os crimes, não encontra justiça que lhe valha.

      "A bomba atómica dos impostos dos portugueses.
      A SLN e o BPN geriam várias empresas, cerca de 200.
      As que davam lucro, ofereciam os lucros à SLN e aos accionistas.
      As que davam prejuízo desfalcavam e deixavam buracos nas


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/sln-o-buraco-negro-que-tudo-absorve-em.html#ixzz2igH5yX9L

      Eliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.