Passos Coelho e Sócrates, os eleitos? (Anedota)


O Português ainda consegue ter sentido de humor.

O velho e conhecido padre português, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas voltou a Lisboa, doente e moribundo. No Hospital de Santa Maria, é a notícia da hora.
Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.

- Sim, Padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer: Sócrates e Passos Coelho, sussurrou o padre.
- Sim, Padre, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.

Ela entra em contacto com os partidos e logo recebe a notícia: ambos também gostariam muito de visitar o padre moribundo, para agradecer a sua missão generosa.

A caminho do hospital, Sócrates e Passos Coelho intrigados comentam:

- Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, talvez para nos propor uma união... seja como for, certamente que isto vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e o povo, o que é sempre bom. Os partidos bem precisam.
Passos Coelho concordou, naturalmente.

Era uma oportunidade para eles, pelo que até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita, para filmarem e difundirem o momento.
Quando chegaram ao quarto, com toda a imprensa presente, o velho padre pegou na mão de Sócrates, com sua mão direita e na mão de Passos Coelho, com sua esquerda.
Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do padre.

Passos Coelho, morto de curiosidade, pergunta:
Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado, no seu fim?

O Padre, lentamente, disse:
- Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo. Seguir os seus passos para chegar ao paraíso. E como Ele morreu entre dois ladrões, eu quero fazer o mesmo!!!




6 comentários:

  1. A frese de entrada para mim seria: o Português ainda consegue NÃO ter sentido de responsabilidade politica e de união. Fala, fala, braceja, injuria, calunia, ameaça, lamenta-se mas... na hora de fazer sentir a sua força politica, vai la' mansinho cumprir mais do mesmo.
    Viu-se agora pelas eleições locais. Era beijinhos quase língua na língua, abraços muito apertados, palmas ate' fartar, vivas e mais acções do tipo "quanto mais me bates mais gosto de ti". Tudo em nome da democracia e do "acto" cumprido de cidadania cívica."
    Pergunto: e onde esta' a democracia e o civismo da classe politica para com os seus cidadãos?
    Os irlandeses - esses sim - resolveram a sua situacao politica com democracia e civismo. Mas estou a falar de um povo "gelado". No's somos de sangue muuuuuito "quente".

    ResponderEliminar
  2. Rectifico "frese por frase"

    ResponderEliminar
  3. o povo tem aquilo que merece!........nunca mais acordamos

    ResponderEliminar

Olá caro leitor, obrigada por comentar... sei que apetece insultar os corruptos, mas não é permitido. Já não podemos odiar quem nos apetece... (enfim) Insultem, mas com suavidade.
Incentivos ao ódio, à violência, ao racismo, etc serão apagados, pois o Google não permite.