01 março, 2013

Politico é como uma tartaruga num poste!


Os governantes são como as tartarugas em cima de um poste...
Você não entende como é possível ter chegado tão alto;
Você nem acredita que ela esteja lá;
Você sabe também que ela não subiu para cima do poste sozinha;
Você não entende porque alguém a ajudaria a subir.
Você sabe que ela não deveria, nem poderia lá estar;
Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada, enquanto lá estiver;
Você não entende porque a colocaram lá.
Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

3 comentários :

  1. serviço público: fomos a Grândola interrogar os populares acerca da moda de interromper ministros com a cantiguinha comuna
    António Silva, popular:
    - Penso que é bom para a terra. Põe Grândola no mapa e as pessoas lembram-se de nós.

    Manuel Severino, desempregado:
    - Vão mas é cantar para o caralho. O que a gente precisa é de emprego não é de cantorias.

    Suzete Bernardo, doméstica:
    - Acho que é falta de educação interromper as pessoas assim. Ainda por cima se fosse uma canção bonita, tipo do Tony Carreira, mas assim não acho bem.

    Carlos Afonso, publicitário:
    - Não acho que traga nada de novo. O que eles querem todos é poleiro. Depois quando lá estão esquecem-se do povo e só pensam em roubar.

    Carla Bolota, enfermeira:
    - Para cantarem canções de merda mais vale estarem calados. A mim já me mete nojo esta história de pensarem que aqui em Grândola somos todos comunas. Eu, aos comunas, quero-os bem longe, eles que vão para Cuba ou para a Coreia já que o comunismo é assim tão bom, os cabrões.

    Zeca, estudante:
    - O Zeca era bués fixe, o comunismo também, é a favor da ganza e tudo. Já fui à festa do Avante e é bués fixe, a malta fuma lá ganza e tudo. Acho bem, é preciso cantar contra o fascismo e mostrar que o povo é unido.

    ResponderEliminar
  2. Tambem ja ouvi palestras do Jim Marrs ....ehehehe

    ResponderEliminar
  3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
    A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
    Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
    Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
    A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
    MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

    ResponderEliminar