26 agosto, 2012

Como incentivar a criação de empresas em Arronches?

corrupção má gestão
Segundo o ditado popular, não se deve colocar a carroça à frente dos bois. Mas em Arronches parece que discordam desta filosofia e decidiram construir um parque empresarial antes de haver empresas. 
Talvez para incentivar alguém a se aventurar e a criar uma empresa... é que, segundo o site de Arronches, não existe nenhuma empresa nesta terra.
concelho tem 3119 habitantes.
O Município de Arronches publicou, em Diário da República, o anúncio do concurso público para a construção do "Ninho de Empresas", com um custo (previsto) de 675 000.00 euros. 
O site dedicado às "empresas sediadas em Arronches" não apresenta um único nome de empresas, ficando por entender o porquê desta obra ... e o porquê de um custo tão elevado!!! 
A este custo haverá que somar ainda as esperadas "derrapagens"... Ou rapinagens... Velho truque usado nas obras públicas, pelas construtoras, que apresentam um orçamento razoável para ganharem os concursos... mas nunca o cumprem, acabam sempre por ir buscar muito mais dinheiro, do que aquilo que foi aprovado.
Mais exemplos de obras inuteis e megalómanas 

3 comentários :

  1. De há um tempo para cá que dou comigo a pensar na inabilidade politica desta geração ou na sua subserviência aos grandes empresários e empreendimentos neste rincão de terra lusa.

    Depois de ganhas as eleições instalam-se no poder e fogem às promessas feitas em campanha. Depois com a capa de uma crise que ninguém sabe onde começa nem se algum dia acabará vão aumentando os impostos e sobrecarregando os eleitores com todo o tipo de impostos directos e indirectos e retirando coisas consagradas nas constituição da República - saúde e educação.

    Assim não dá. assim não pode continuar!

    ResponderEliminar
  2. Vamos cozinhando a raiva.
    Condimentando-a com ódios selectivos, desesperança, miséria... Começámos com lume brando.
    Mas continua a aquecer e os cozinheiros da desgraça não param de pôr pimenta.

    ResponderEliminar
  3. so vim ca deixar esta noticia muito engrçada
    http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=349238 Galp vai exportar gasóleo ;)

    ResponderEliminar