13 agosto, 2012

4560 boys inúteis em 1520 organismos, a parasitar o estado




Marques Mendes ensina o ministro das Finanças a fazer o que deveria ser feito para acabar com parasitas e despesismo público. Video muito elucidativo.
Desta forma Marques Mendes coloca o dedo na ferida e mostra que o governo olha sempre para o lado errado, quando tem mesmo à frente dos olhos um buraco gigantesco, que todos os dias contribui para afundar milhares de portugueses na miséria.
Aliás o próprio ministro da economia, Álvaro Santos Pereira, antes de chegar ao poleiro, escreveu sobre o assunto, afirmando que só em institutos o estado gasta mais de 5 mil milhões de euros, defendendo que o governo de Sócrates deveria acabar com este despesismo, agora que está no governo, perdeu as boas ideias, claro.

O estado tem muitas gorduras, 1520 organismos totalmente públicos dos quais:- 356 institutos, ou seja 20 institutos por cada ministério, afinal o que fazem uns e outros? Acumulam tachos, boys e despesismo?Somam gente aos ministérios e secretarias de estado? vejam aqui a quantidade de gente que existe só numa secretaria de estado.
- 639 fundações 
- 343 empresas públicas municipais, quando só há 308 concelhos
- 95 empresas públicas centrais, (quase todas graças a Deus na falência)
- 18 governos civis, (não servem para nada)
- 87 parcerias Público Privadas 
- 4560 gestores e administradores, ou boys de todos os partidos naturalmente, espalhados por todos estes organismos.  Todos com vencimentos chorudos, ás vezes mais que o PM, todos com despesas de representação pagas, porque todos são inúteis mas importantes, todos com carro e motorista. 
Já para não falar  da dezenas de direcções gerais que há por aí fora.
Se o ministro das finanças passa a vida a perguntar onde se cortar... aqui há muito por onde cortar... Termina Marques Mendes. 

12 comentários :

  1. Mas não há um raio de um partido que se proponha acabar com, pelo menos, 50% disto?

    Ou será que temem perder estes milhares de votos e os locais onde instalar, no futuro, os seus actuais apoiantes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas achas que algum partido dos que estão no parlamento está interessado em acabar com isto?

      Todos querem "mamar", querem lá saber se há parasitas... Infelizmente é assim que acontece.

      Eliminar
    2. 50%? não cortar tudo200%................

      Eliminar
    3. OS PARTIDOS SAO O PROBLEMA DO PAIS...
      O ESTADO ALBERGA SO CHULOS E PARASITAS...

      ACABEM COM O ESTADO , ANTES QUE O ESTADO ACABE COM VOÇÊS.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. SE EU FOSSE GOVERNAR, ERA PIOR QUE SALAZAR, SO CONTRATOS RUINOSOS PARA O ESTADO, ERAM INVESTIGADOS E OS CULPADOS METIDOS NUM CALABOUÇO NAS BERLENGAS...SO SAIRIAM DE LA, SE DEVOLVESSEM TUDO O QUE ROUBARAM..

      FUNCIOANRIOS PUBLICOS PASSAVAM A RECEBER DA SEG SOCILA E A TER REAGALIAS COMO OS OUTROS, ALEM DISSO SEUS SALARIOS SERIA CONTRATADOS E INDEXADOS A CRISE DO PAIS..

      POLITCOS APENAS GOVERNARIAM ALGUM TEMPO, COMO NA NORUEGA, E REFORMAS COM TETOS COMO AN SUIÇA... ACABAVA-SE LOGO A "CRISE".


      TUDO IGUAL..

      Eliminar
  3. CHEGAMOS A TER VERGONHA DE VIVER NUM PAÍS INCAPAZ DE PEGAR NUMA VASSOURA E MANDAR A PORCARIA PARA O LIXO ...

    ResponderEliminar
  4. No fundo, merecemos tudo aquilo que temos. Somos ums sociedade de vaidosos, de invejosos, do assobia para o lado, amantes do supérfulo, da morangada com adoçantes, das notícias escabrosas, dos gouchas e parceirada, do futebolinho, do desinteresse por tudo quanto possamos fazer pelo próximo. Que tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois os portugueses não ligam nada à politica... não vigiam, não exigem, não querem saber... e as TV e jornais ajudam imenso, por exemplo passam os programas do Paulo Morais, e de outros que falam mal dos políticos, apenas ás 3 da madrugada, e os jornais falam do roubo do BPN como se fosse uma coisa muito normal, um acidente de pouca importância... etc etc e o povinho vai vivendo a ser roubado sem saber.

      Eliminar
  5. O Marquês Mendes não é um BOY ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O video não é sobre o Marques mendes nem está a dizer para votar nele ou a dizer que ele é boa pessoa, está apenas a denunciar algo e é isso que importa reter do video

      Eliminar
  6. Com tanta corrupcao de escandalo em Portugal, todos os portugueses se queixam da crize e da injustiça e ninguem faz nada num pais supostamente de gente forte, guerreiros e aventureiros?
    Chego a conclusao que afinal os portugueses sao um povo submissivo que gosta de chorar e levar no rabo.

    ResponderEliminar