31 dezembro, 2011

Paulo Portas e Passos Coelho pedem mais empréstimos.(Anedota)

Paulo portas passos anedotaPaulo Portas e Passos Coelho gabavam-se dos seus feitos e das conquistas que tinham conseguido como governantes.
No parlamento enquanto o ministro da economia,  metia os pés pelas mãos a falar dos direitos dos trabalhadores da Carris, eles sentiram-se aborrecidos e decidiram conversar sobre os seus feitos.
- Ontem, arranjei um empréstimo de 70 mil milhões extras para o país... e sem juros!! - Dizia Passos Coelho.
- Eu tive melhor sorte. Consegui um empréstimo de 600 mil milhões... a pagar até perder de vista e sem juros! - Ripostou o Portas.
- Então mas agora também tratas dessas negociações? 
- Não. Mas também sou mentiroso.



30 dezembro, 2011

Estado gasta 8 milhões de euros em pessoal para as mesas de voto



esbanjar monarquia reis governo
Mais uma despesa que facilmente poderia ser evitada, como o afirma o próprio presidente da ANAFRE, são milhões de euros gastos em eleições, campanhas, financiamentos a partidos, tempos de antena obsoletos, etc.
Antigamente eram voluntários que realizavam este serviço público, mas os decisores acharam por bem colocar os boys a ganhar uns trocos desde cedo?
Para as eleições legislativas, o Estado gastou oito milhões de euros só no pagamento ao pessoal destacado para as mesas de voto. 
Em declarações à TSF, o presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), Armando Vieira sublinhou, em nome individual, não ter dúvidas em assumir que se devia cortar na despesa com o pessoal destacado para as mesas de voto.
“Não tenho nenhum problema em assumir que porventura este trabalho devia ser de voluntariado, uma acção cívica naquele dia, poupando esse dinheiro à República
”, disse à estação de rádio.
As mais de dez mil pessoas estão nas mesas de voto recebem 76,32 euros cada uma, o que perfaz os 8 milhões de euros. jornaldenegocios
Em 2013 está previsto gastar-se nas autárquicas cerca de 48,5 milhões de euros... é só somar para eles, e sumir para nós?

AREIA PARA OS OLHOS. SOMOS RICOS? 
NA SUÉCIA ATÉ OS OS PRESIDENTES DE JUNTA E DE CÂMARA SÃO VOLUNTÁRIOS, (2º video deste artigo) EM PORTUGAL, PAÍS RICO E ANAFADO, É TUDO PAGO E REGALADO. 
"A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje a redução das bolsas de compensação para os agentes eleitorais e cidadãos que participem em mesas de voto para 50 euros, com a abstenção de toda a oposição.
A proposta de lei do Governo baixa a retribuição de 76,32 para 50 euros e, segundo o executivo liderado por Passos Coelho e Paulo Portas significará uma poupança de 1,4 milhões de euros." Lusa/SOL

29 dezembro, 2011

Como ganhar 110.000,00 euros sem esforço, sem estudos e sem qualificações

privatizar corrupção boys
A administração da EPAL, liderada por João Fidalgo, pagou uma indemnização, por rescisão amigável de contrato de trabalho, de quase 110 mil euros a Filipe Rodrigues, motorista do presidente da empresa. Com 26 anos de funcionário da EPAL o motorista – que é apontado como militante socialista e cuja mulher trabalhará na Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS – tem um salário mensal de cerca de 1360 euros, mas, por cada ano de casa, receberá uma indemnização de 4230 euros, equivalente a mais de três ordenados por ano.
A EPAL, em resposta às perguntas do "CM" sobre os critérios que estiveram na base da atribuição de uma indemnização de cerca de 110 mil euros a Filipe Rodrigues, justifica essa medida de forma simples: "Tem vindo a ser prosseguida nos últimos anos uma política de racionalização e renovação de trabalhadores na EPAL, com efeitos evidentes na progressiva redução do seu quadro de efectivos, tendo-se considerado adequado estendê-la ao número de motoristas da administração."
O motorista de João Fidalgo ingressou na EPAL em Outubro de 1984 como servente, depois passou a lavador de carros e só mais tarde havia de integrar a equipa de motoristas da frota da empresa.

28 dezembro, 2011

Alguém com mérito reconhecido, se disponibiliza a ocupar este cargo por menos euros?

Ana Maria Fernandes EDP salário luxo
O que é que ela faria tão bem feitinho que merecia um ordenado destes? Esta senhora chama-se Ana Maria Fernandes e era a CEO (directora executiva) da EDP renováveis, auferia um salário milionário.
Com uma remuneração anual fixa de 384 mil euros para 2008, à qual acrescia uma contribuição para o plano de pensão e ainda um prémio anual e um prémio plurianual para períodos de três anos, cada um dos quais até uma verba máxima de 100% do salário base.
Ou seja, se todos os seus objectivos de desempenho forem cumpridos, Ana Maria Fernandes receberá mais de 1,1 milhão de euros no seu primeiro ano como presidente de EDP Renováveis.

NOTA: São quase 2.000 salários mínimos ou seja o trabalho de 143 anos pelo salário mínimo. Como é possível? Assim a EDP obriga os clientes a pagar os erros da sua gestão.

Denunciar é exercer a cidadania.
Novo desenrolar deste saque ao erário público.
Após a revolta que causou o seu salário vampiresco, a vergonha dos que gerem foi tanta ou tão pouca, que optaram por dar mais uns trocos à dita senhora... Ana Maria Fernandes, porque conseguiu obter lucro numa empresa sem concorrência e sanguessuga como a EDP??
"Presidente da EDP Renováveis ganhou 593 mil euros com prémio.
Ana Maria Fernandes recebeu um bónus anual de 209 mil euros em 2010 e mais que duplicou o vencimento face a 2009.
Este valor, divulgado no relatório do governo, representa um aumento de 140% em relação ao vencimento recebido em 2009, incluindo um prémio anual.Para além da remuneração variável, o vencimento fixo da gestora também subiu face ao ano passado.
A EDP Renováveis ( só a parte das renováveis) pagou no ano passado 1,158 milhões de euros ao seu conselho de administração e comissão de auditoria. Este total representa um crescimento de mais de 50% do que em 2009. Só a CEO ganhou prémio". ionline


E continua... Já em 2012, 566 mil euros por dois meses de trabalho
A administradora-executiva da EDP Renováveis (EDP-R) Ana Maria Fernandes, ganhou 566 mil euros, em 2012, por dois meses de trabalho à frente daquela empresa.
Com efeito, Ana Maria Fernandes demitiu-se da EDP Renováveis no dia 28 de fevereiro de 2012 para iniciar as suas funções como presidente da EDP Energias do Brasil, em substituição de Pita de Abreu.
No relatório sobre o governo das sociedades ontem enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis discrimina o ganho da sua ex-administradora: em remunerações fixas, foram pagos, logo em 2012, 54 857 euros; no mês passado, mais 511 964 euros, referentes às remunerações variáveis a que Ana Maria Fernandes ainda tinha direito como administradora. fonte


O pobre Portugal bem que pode afundar que os ricos e responsáveis, jamais se preocuparão em evita-lo. Os seus tachos milionários, no estado, funcionam como uma arca de Noé que permitirá que a sua elite seja sempre salva de qualquer espécie de naufrágio.
Nunca sentirão na pele o sufoco de um naufrágio... é deles a certeza que mesmo afundando o país, manterão os seus níveis de vida luxuosos e regalados, não saberão o que é desemprego, salários curtos, ou fome. Não saberão o que é falta de serviços de Saúde, de escolas, de reformas, e outras regalias que pagamos há décadas e que estão a pouco e pouco, a ser-nos retiradas.
Para essa elite tudo estará garantido com serviços privados, que só eles poderão pagar.
Parabéns governos por terem destruído o estado social que pagamos há décadas. Parabéns portugueses que ainda votam nestes senhores.

27 dezembro, 2011

Mudar a lei para oferecer dinheiro público.

oferecer dinheiro público ao filho
Carlos César atribui bolsa de 10 mil euros a filho da secretária do Trabalho.
O filho da secretária regional do Trabalho dos Açores, Miguel Marques Malaquias, recebeu do governo regional liderado por Carlos César uma bolsa de estudo no Continente no valor de 9500 euros, montante a que acrescem despesas inerentes à viagem de ida e volta de avião entre Lisboa e o arquipélago.
Isto até poderia ser considerado normal se a lei não tivesse sido modifcada pela mãe para encaixar certinha no filho.
O curso de Piloto de Linha Aérea só passou a fazer parte do regulamento de concessão de bolsas de estudo a partir de Outubro do ano passado, através de uma portaria modificada e assinada pela própria secretária regional. 


A isto acresce o facto de a bolsa atribuída ao filho da governante ter um valor muito superior às dos restantes bolseiros. Nos Açores, as bolsas de estudo são financiadas com um subsídio equivalente a 65% da remuneração mínima mensal no arquipélago, mas a secretária regional decidiu majorar o curso do filho com um subsídio equivalente a 150% da remuneração mínima mensal.
Além disto, Ana Paula Marques assina um anexo à portaria onde é referido que as bolsas de estudo do Governo Regional dos Açores são atribuídas independentemente das condições económicas dos familiares dos alunos. ionline

Para que não restassem dúvidas, bastava assinar e no fim escrever, "Gosto muito do meu filho, os portugueses que se lixem..."
Afinal as bolsas são para os ricos!!! E muito adaptáveis?!
Quer uma bolsa? Descreva o seu perfil que nós oferecemos uma à sua  medida...
O estado ao serviço e à medida de quem nos governa, quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte.
Isto é apenas um exemplo de como é fácil vergar, subverter e mudar as leis, para se favorecer a si próprio ou a amigos, em prejuízo do estado e do povo.

26 dezembro, 2011

Passos Coelho Faz muita falta... à crise! (Anedota)

Escola de idiotas Passos Coelho
Num avião seguiam, o Padre Melicias, o Passos Coelho e um Escuteiro. O avião entra em queda e é necessário abandonar o avião. O piloto sai do cokpit e diz:
- Temos de saltar, mas só há três paraquedas.  Eu tenho de ir para contar o que aconteceu.
Dito isto pega num paraquedas e salta. O Passos Coelho diz:
- Eu tenho de ir gerir o meu pais que está em crise, logo tenho de me salvar também.
E pega num paraquedas e salta. O Padre Melicias vira-se para o escuteiro.
- Meu filho, tu és novo salva-te tu.
- Ó sr. Padre, não se preocupe, o politico saltou com a minha mochila.



24 dezembro, 2011

Advogados corruptos rendem... (Anedota)

anedota advogados corruptos
Um filho de um advogado, recém licenciado em Direito, foi trabalhar com o pai, também advogado e dono do escritório de acessoria do estado. Empenhado em mostrar ao pai a sua eficiência, consegue deslindar um caso "complicado" e resolve telefonar ao pai, para lhe contar a novidade:
- Pai, pai! Num dia, resolvi aquele processo em que você tem estado a trabalhar há dez anos!
O pai berra:
- Idiota! Esse processo é que nos tem sustentado, a vida de luxo, destes anos todos!

23 dezembro, 2011

A maior miséria de Portugal é o governo (anedota)

anedota Passos Coelho abstenção
Numa conferência de imprensa  Passos Coelho mostra-se consternado com a tragédia e os estragos provocados numa zona inundada pelas cheias, e avisa das medidas que vai tomar, termina dizendo:
- ... e têm a minha palavra... vou visitar pessoalmente as vítimas desta tragédia, ainda hoje...
Um dos jornalistas questiona logo:
- Mas, senhor Primeiro Ministro... Não acha que esta gente já sofreu o suficiente?

  --------------------------------------------------------------------------------------

Um socialista e um comunista perdem-se no deserto. Caminham cheios de fome. O comunista encontra um pão e diz para o socialista: 
- "Vamos dividi-lo democraticamente..." 
Resposta do socialista: 
-"Democraticamente não, é mais justo metade para cada um..."

22 dezembro, 2011

Empobrecer a classe média dá poder ás elites. Um ponto de vista de Daniel Estulin.



Neste video, Daniel Estulin jornalista e escritor de dois best-sellers "A verdadeira história do clube de bilderberg" e "Os senhores das sombras", obras retiradas do mercado em Portugal.
O autor explica o porquê de se "criar" esta necessidade urgente de pagar as dividas, que todos sabem que são impossíveis de se pagar. Tudo para criar um estado de crise geral premeditado. A ideia alastra-se para instalar pânico e forçar os cidadãos a aceitar sacrifícios em silêncio e a empobrecer pacificamente.

CERTEIRO ESTE SENHOR CHAMOU OS VIGARISTAS PELOS NOMES.



Não deixe de ver este video, porque a explicação directa e certeira, permite percebermos, sem rodeios ou dúvidas, que somos geridos por incompetentes, vigaristas e gastadores, sem a mínima capacidade de gestão.
Por pura manipulação da verdade, culpam os cidadãos  pelo "crime" de terem vivido à "grande" para que aceitem que agora têm que pagar por isso, aguentar com a crise, com cortes e sacrifícios. 
O que eles não explicam é que o cidadão foi apenas uma peça usada para enriquecer a banca através desses esquemas especulativos da banca. Quem viveu à grande e irresponsavelmente foram os governos e a banca. 
Óbvio que não têm que ser os cidadãos a perceber os esquemas financeiros e económicos assim como o seu impacto no futuro! O cidadão comum não tem que perceber que comprar casa com crédito no banco é perigoso para a economia nacional ou mundial.... os governos é que têm que perceber isso,  regulamentar isso e colocar um travão nisso. 
Deixar os bancos receber lucros gigantescos ás custas de negócios especulativos e lucrativos, e permitir que isso continue até ao descalabro, lesando o cidadão que comprou casas, agora sem valor, isso sim é crime, má gestão, gestão criminosa, traição à pátria (pois colocaram os interesses da banca acima do bem nacional)....
E agora querem culpar os cidadãos por esquemas económicos e financeiros complexos? O simples trolha, ou a peixeira da esquina, o jovem recém casado... todos eles têm que nascer com cursos de finanças e economia? Os cidadãos, acreditavam que esses assuntos eram tratados e regulamentados pelas centenas de crânios geniais, que pagamos com os nossos impostos, a peso de ouro, para estudar e regular a economia e finanças do país?!

Brilhante foi a forma como Godfrey Bloom explicou o que fizeram os políticos aos países, e mais brilhante ainda quando transformou uma tentativa de ataque, de um interlocutor, num reforço da sua teoria...
Num verdadeiro exemplo de integridade e neutralidade, que revela a coerência de quem não se deixa cegar para defender "camisolas" pois que mesmo sendo as suas, podem estar erradas. A verdade é que importa.
Robert Goebbels, de Luxemburgo, tentou anular o valor das palavras de Godfrey Bloom, tentando mostrar que o país do acusador também era igual aos outros, mas surpreendentemente ele usou essa acusação para apenas reforçar que todos os países são igualmente vigaristas e incompetentes...incluindo o seu...

Um apanhado de vídeos sobre a crise e as verdades que nos ocultam.(caso queira conhecer vários pontos de vista)



21 dezembro, 2011

Professores convidados a emigrar por ministros acéfalos.


Em Portugal os alunos e professores são subestimados ou mesmo tratados como lixo, sem respeito sem motivação e sem direitos dignos daquilo que representam ou fazem. 
Os Professores não têm direito a uma carreira que realmente os prepare para serem professores. Os alunos não têm direito a professores realmente preparados para o efeito. O ensino, a base de uma civilização, o alicerce para a evolução e formação como ser humano e profissional,  é um assunto subestimado e tratado com a ligeireza que por vezes roça a indiferença.
Temos bons exemplos a seguir como o modelo da Finlândia, mas a preocupação em melhorar a qualidade é nula. Os governos, quando o assunto é educação, apenas se preocupam com estatísticas e metas surreais, questões laborais e salariais, com orçamentos e polémicas politicas, oferecer facilitismos nos métodos e nos objectivos dos alunos, para alimentar estatísticas.
Quanto à qualidade e aos resultados reais ( não estatísticos) a evolução tem sido pela negativa.
Agora Passos Coelho incentiva os professores a emigrar, mais uma vez mostrando o quanto subestima a classe e o assunto ensino.
A Finlândia, e o seu sucesso, seja no ensino ou na luta contra a corrupção são a prova viva de que Passos Coelho, continua a dar os passos errados para alcançar bons resultados no futuro dos portugueses e de Portugal. 


Conheça o melhor sistema educacional do mundo 
Como a Finlândia criou, com medidas simples e focadas no professor, o mais invejado sistema educacional
Quem entra numa escola na Finlândia admira a simplicidade das instalações. Era de esperar que o sistema educacional considerado o melhor do mundo surpreendesse também pela exuberância do equipamento didático. Na verdade, na escola Meilahden Yläaste, em Helsinque, igual a centenas de outras do país, as salas de aula são convencionais, com quadro-negro e, às vezes, um par de computadores. Apesar do despojamento, as escolas finlandesas lideram o ranking do Pisa, a mais abrangente avaliação internacional de educação, feita pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O último teste, em 2006, foi aplicado em 400 000 alunos de 57 países. O Brasil disputa as últimas posições com países como Tunísia e Indonésia. O segredo da boa educação finlandesa realmente não está na parafernália tecnológica, mas numa aposta nas duas bases de qualquer sistema educacional. A primeira é o currículo amplo, que inclui o ensino de música, arte e pelo menos duas línguas estrangeiras. A segunda é a formação de professores. O título de mestrado é exigido até para os educadores do ensino básico.

Dar ênfase à qualidade dos professores foi um dos primeiros passos da reforma educacional que o país implementou a partir dos anos 70, e é nesse quesito que a Finlândia mais tem a ensinar ao Brasil.   A reforma educacional colocou a qualificação dos professores a cargo das universidades, com duração de cinco anos. Hoje, a profissão é disputadíssima (só 10% dos candidatos são aprovados) e usufrui grande prestígio social (é a carreira mais desejada pelos estudantes do ensino médio). 

O segundo passo da reforma, em 1985, foi descentralizar o sistema de ensino. Por esse conceito, o professor é o principal responsável pelo desempenho de seus alunos: é ele quem avalia os estudantes, identifica os problemas, busca soluções e analisa os resultados. O Ministério da Educação dá apenas as linhas gerais do conteúdo a ser lecionado. "Isso só é possível porque os professores recebem um treinamento prático específico para saber lidar com tanta independência", disse a VEJA Hannele Niemi, vice-reitora da Universidade de Helsinque, que trabalha com a formação de professores há três décadas. O currículo escolar também é flexível, decidido em conjunto entre professores, administradores, pais e representantes dos alunos. A cada três anos, as metas da escola são negociadas com o Conselho Nacional de Educação, órgão responsável por aplicar as políticas do ministério. 

O governo finlandês faz anualmente um teste com todas as escolas do país e o resultado é entregue ao diretor da instituição, comparando o desempenho de seus alunos com a média nacional. Cabe aos diretores e aos professores decidir como resolver seus fracassos. Esse sistema tem o mérito de fazer com que os professores se sintam motivados para trabalhar. Hoje, 99% das escolas são públicas e o aluno conta com material escolar, refeições e transporte gratuitos. Cerca de 20% dos estudantes recebem algum tipo de reforço escolar, índice acima da média internacional, de 6%. "Quando um aluno repete, perde toda sua motivação, torna-se amargo e pode até apresentar resultados piores que na primeira tentativa", diz Eeva Penttilä, do departamento de educação da cidade de Helsinque. (...)

Mesmo em crise, o despesismo é imparável?

Sócrates passos coelho despesismoEm 2012 Portugal irá ser palco de representação de 2 acontecimentos a nível europeu. Em Guimarães é a Capital da Cultura, com salários muito polémicos, e em Braga a da Juventude. Ambos representarão despesismo.
Em Braga só a reabilitação do antigo edifício da GNR para sede da Capital Europeia da Juventude 2012 vai ultrapassar os dois milhões de euros.
Com um orçamento de cerca de seis milhões de euros, o vereador da juventude bracarense, Hugo Pires, afirmou que o dinheiro será distribuído por actividades culturais e pela criação de espaços:
«Está em marcha a construção de uma nova pousada para os jovens que se situará no antigo edifício do Convento de S. Francisco, bem como a requalificação do envelhecido quartel da GNR que será um lugar multifacetado, que proporcionará o contacto entre as diversas associações, grupos informais e os jovens, privilegiando a partilha de conhecimento, o debate de ideias e a aprendizagem.» fonte
Despesismo e luxos para a nova sede: “espaço multifacetado e polivalente, que proporcionará o contacto entre as diversas associações, grupos informais e os jovens, privilegiando o convívio, a partilha de conhecimento, o debate de ideias e a aprendizagem”. “Este equipamento estará dotado de biblioteca e de um espaço de desenvolvimento de competências nas novas tecnologias de informação e comunicação”.

20 dezembro, 2011

No caso Face oculta o único condenado é o processo. Suspeitos ilibados por erro da justiça?

Godinho face oculta impune
Graças a uma justiça que se contradiz constantemente, tropeçando no seu próprio emaranhado de leis propositadamente confusas.
Graças a uma justiça que comete ilegalidades deliberadamente, destruindo provas vitais de um processo.
Graças a advogados hábeis que conhecem bem os buracos da lei, por onde podem sorrateiramente passar impunes.
O processo face oculta ficará na história da justiça, apenas como o caso de mais um punhado de crimes e criminosos impunes, e mais um escândalo para nos distrair do caso BPN... Jamais como um exemplo de justiça, essa frágil e arredia componente da democracia, há muito, anti-democrática.
Não fossem os arguidos, de ambos os escândalos, figuras das elites politicas e económicas de Portugal.... o antro imoral de ilegalidades.
Escandalize-se do quão fácil será apagar da lista os crimes e o cadastro dos seus autores e permitir que prossigam impunes as suas "carreiras de sucesso" à custa de muito prejuízo do erário público.
Bastou um juiz mandar destruir as escutas, e esta acção terá o "poder mágico" de invalidar todo o processo... Tão fácil. E nenhum dos prevaricadores sairá lesado, apenas o réu, ou seja o Zé Povinho. 
Calcule-se em quantos euros foi preciso lesar as empresas do estado, ou seja os nossos impostos, para distribuir dinheiro suficiente a todos estes senhores, abaixo listados, ao ponto de os fazer arriscar a entrar em negócios sujos e corruptos...Quanto terá calhado a cada um deles, do saque? São factos que jamais serão revelados. Mais um saque descarado e impune.

A lista dos arguidos e dos crimes...  impunes.

19 dezembro, 2011

Empresas públicas e o caos que nos arruína.

empresas públicas roubam
O velho conceito de que as empresas existem para ser sustentáveis ou dar lucros, no estado não funciona, não se aplica e não se ambiciona.
O prejuízo é tão digno de prémios como o lucro, a má gestão garante cargos de chefia e de topo, a gestão criminosa é impune, o endividamento é apenas um procedimento normal a manter, parasitar é a razão da sua existência. Esbanjar dinheiro público é tão somente a essência que as move.
Muitas empresas públicas apresentam prejuízos elevados, no entanto os seus gestores são premiados pela má gestão, com salários muito acima dos gestores que dão lucro, premiados com aumentos, bónus e muitas regalias inerentes.
As empresas públicas não tem metas para atingir o lucro ou a poupança, têm metas de endividamento... podem desorganizar-se, esbanjar comprar muitos e muitos carros, pois  PODEM ENDIVIDAR-SE E ATÉ ULTRAPASSAR O LIMITE QUE NINGUÉM SE ESPANTA... APENAS CONSTATA.
Já podemos imaginar o chefe, das Aguas de Portugal, que ofereceu carros de luxo, mesmo após ter ultrapassado o famoso plafond de endividamento...  a falar de metas:
- Pessoal ainda estamos longe de atingir as nossas metas, o endividamento ainda não foi alcançado, vamos fazer um esforço conjunto e comprar mais uns carros...
Gestores com esta "garra", em países decentes, estavam no desemprego... em Portugal são os maiores, com carros topo de gama, salários topo de gama e metas para dar prejuízo.
Por estas e muitas outras razões, as noticias são frequentemente manchadas com o anunciar de DESFALQUES do erário público, como os que se seguem 
"Estado gasta mil milhões com 14 empresas públicas entre 1993 e 2009, onde se incluem várias Polís, Sociedades de Reabilitação Urbana (SRU) e o Grupo Parque Expo 98, refere uma auditoria do Tribunal de Contas.
A análise do Tribunal de Contas à sustentabilidade financeira de empresas públicas com a classificação de sociedades anónimas revela que das 14 seleccionadas para o estudo, apenas quatro geram receitas, ainda que manifestamente insuficientes para fazer face aos custos.
Evidenciando que a "dependência financeira deste grupo de 14 empresas públicas do Estado é muito expressiva", o relatório do Tribunal de Contas revela que o valor até agora injectado pelo Estado nestas ascendeu a mil milhões de euros.
Do grupo auditado pelo TC - onde se incluem a Gare Intermodal de Lisboa, a Sociedade Parque Expo 98, a RAVE, a NAER, a Marina Parque das Nações, várias sociedades Polís e SRU - as "empresas mais endividadas são as que pertencem ao grupo Parque Expo 98", refere o relatório. Só por si a Parque Expo 98 responde por uma dívida de 215,6 milhões de euros."

18 dezembro, 2011

Saque a Portugal musical... (Anedota !? Ou talvez não)




Divirta-se enquanto ouve esta música e video que dão conta da miséria dos portugueses e do descaramento dos que saqueiam Portugal... Repare, quase no final do video comentário descontraído e a ligeireza com que Oliveira Costa reconhece que desfalcou Portugal, até ri, como as criancinhas que são apanhadas a roubar mas sabem que nada nem ninguém os vai punir.

Dias Loureiro se tivesse roubado a Islândia era escorraçado.

Dias Loureiro impune
Diz-me com quem, andas e dir-te-ei quem és

MAS EM PORTUGAL TUDO É POSSÍVEL, VIVE COMO UM PRÍNCIPE RICO E RESPEITADO. SOMOS OS MAIORES OTÁRIOS DA HISTÓRIA ATÉ VOTAMOS NELES PARA TEREM ACESSO FACILITADO AO DINHEIRO... E OS QUE NÃO VOTAM NELES, FICAM EM CASA A DEIXA-LOS GANHAR...


Reencaminho o que recebi de um amigo…POR UMA QUESTÃO DE CIDADANIA
Adivinha do dia: Quem é?
Não tem que se esconder de nada.
Não é arguido de coisa alguma.
Ainda por cima pertencia AO " GRUPO DOS PROTEGIDOS" DE CAVACO SILVA que terá dito que confiava plenamente neste "SENHOR" quando ele era membro do Conselho de Estado!!!
VIVE no ESTORIL NUMA DAS CASAS QUE ERA DO GRANDE EMPRESÁRIO JORGE DE MELLO e, ao que alegadamente consta, é também proprietário de mais um lote anexo (tudo em nome de Sociedades Off-Shore).

17 dezembro, 2011

Passos Coelho ameaça que a classe média ainda tem muito para dar... ao governo.

Passos coelho castiga classes
Passos Coelho continua, a passo e passo, o extermínio da classe média portuguesa. Sem se deter a racionalizar que existem mais classes sociais e com melhores condições para serem sacrificadas e fazer entrar dinheiro nos cofres do estado. Mas o PM insiste sempre nos mesmos. Os pobres e os remediados... Que paguem os buracos da incompetência.
 Há países que demonstram ter uma perspectiva mais justa e eficaz, face ás medidas de austeridade:
França optou por um imposto especial entre 1% e 2% para os contribuintes cuja rendimentos fiscais superarem um milhão de euros. 
A Itália optou por aumentar proporcionalmente:
- SALÁRIOS SUPERIORES A 90 MIL EUROS AO ANO, PAGARÃO MAIS 5%
- SALÁRIOS SUPERIORES A 150 MIL EUROS AO ANO, PAGARÃO MAIS 10%
- SALÁRIOS DOS PARLAMENTARES QUE GANHEM MAIS DE 150 MIL AO ANO, PAGARÃO MAIS 20% ( não esquecer que o salário médio em Itália é muito superior ao português)
- REDUZIR O NÚMERO DE PARLAMENTARES
- supressão das províncias com menos de 300.000 habitantes ou 3.000 quilómetros quadrados de superfície.
- aumento do imposto sobre os rendimentos financeiros, de 12,5% para 20%. 

Será que Passos Coelho não consegue atingir algo tão básico como o dado adquirido que sem uma classe média com poder de compra não há economia que recupere, não há desemprego que baixe???

Noticia onde se critica Passos Coelho na sua perseguição irracional à classe média.
"O PS acusou o primeiro-ministro de ter feito um ataque total e sem pudor, sobretudo à classe média, ao admitir que a margem de progressão dos aumentos das taxas moderadoras ainda está longe de se esgotar.
António Serrano manifestou-se surpreendido com esta posição do primeiro-ministro, já que «informou que ainda há uma margem enorme de progresso no aumento das taxas moderadoras».
Segundo o deputado do PS, «independentemente das isenções concedidas - e que sempre existiram ao longo dos tempos no SNS -, verifica-se que o Governo se prepara para fazer aumentos em alguns casos de mais de 300 por cento nas taxas moderadoras».
«Num momento de crise e de aumento do desemprego, não é possível pactuar com este tipo de política. Os portugueses têm de dizer basta e o Governo tem é de atacar as gorduras, que antes das eleições sempre apresentou como bandeira do seu programa», contrapôs o deputado socialista.
«Não é difícil arranjar 200 ou 300 milhões de euros [em poupanças] para evitar este ataque à população portuguesa no acesso à saúde. O acordo celebrado com a troika não dá cobertura àquilo que está a ser feito por este Governo, porque esse acordo abre espaço a medidas alternativas para que se atinjam os mesmos objectivos», sustentou o ex-ministro socialista."
 tvi24.iol



16 dezembro, 2011

Crise ou ambição desmedida dos milionários? A única forma de se ter uma economia forte é ter uma classe média forte.



Veja se reconhece a situação descrita... 
Neste video é explicada de forma rápida e concisa as verdadeiras razões pelas quais os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Resposta é simples: Sem classe média a economia definha... E porque os ricos são poderosos ao ponto de poderem mudar as leis e vergar os governos, a seu favor. Ignorando as consequências de empobrecer a classe média.

Tal como no velho conto da galinha dos ovos de ouro, os milionários estão a destruir a sua fonte de riqueza, demonstrando não terem aprendido nada, cegos de ganancia, destroem a classe média, vital para o funcionamento saudável e equilibrado das economias. 
O exemplo usado é o americano, mas como poderão constatar, adapta-se perfeitamente a todos os quadros em particular e ao mundo em geral.
Ponto 1 - Desde 1980 a economia americana cresceu para o dobro,  no entanto devido à inflação, os salarios mal subiram!
Ponto 2 - Sendo assim questiona-se; Para onde foram todos os ganhos deste crescimento? A resposta é simples; - Para os super ricos, grupo que representa 1% da população, mas que recebia 10% e actualmente recebe 20% das riquezas. Esses 1% de super ricos detêm 40% da riqueza total do país.
Ponto 3 - O poder económico permite, a este grupo, um poder politico desmedido, incluindo o poder de exigir que baixem os impostos que os afectam. Por exemplo os impostos dessa elite antes de 1980 era de 70%, agora baixou para 35%. Mas como muitos dos seus rendimentos são lucros de capital a taxa é ainda mais baixa, 15%. Os 400 mais ricos americanos apenas pagam 17% de IRS.
Ponto 4 - Isto origina gigantescos deficits orçamentais. As receitas vindas de impostos foi reduzida para menos de 15%, os valores mais baixos nos últimos 60 anos. Portanto quem terá de ser sacrificado são os serviços públicos, onde se assiste a várias perdas de qualidade e direitos. Quer seja na educação, na saúde, nas estradas onde cada vez se cobra mais.
Ponto 5 - A classe média acaba por ser dividida e enfraquecida, pois as pessoas vivem assustadas preocupadas já com a sobrevivência. Lutando pelas migalhas que existem para ser disputadas. E em vez de se unirem para lutar por melhores salários e menos cortes de direitos, dividem-se em sindicatos e rivalizam, funcionários públicos contra os privados, nativos contra emigrantes.
Ponto 6 - A classe média  perde a capacidade de obter empréstimos e baixa muito o seu poder de compra para impulsionar a economia, conduzindo ao desemprego e a recuperações económicas muito baixas ou nulas mesmo. 

Em suma: Uma economia forte só pode existir com uma classe média forte. Se o quadro actual colocou a classe média anémica, o resultado inevitável será uma economia anémica. Se a este quadro já de si doente, somarmos mais uma das mais devastadoras doenças da actualidade, a corrupção, dificilmente poderemos esperar que as economias recuperem.
  • Veja neste video de Marinho Pinto, o buraco provocado, pela fuga ao fisco dos ricos, apoiada pelos governos há décadas.
  • Um video animado que explica como é que os ricos decidem quem fica rico e quem  fica pobre, com o apoio dos governos.
  • Um outro video, que foi banido, que mostra como os governos querem ocultar a verdade sobre a protecção aos ricos. Os governos dizem ao povo que tem que proteger os ricos porque são eles que movem a economia. Será? Veja o video, ou olhe para o que está a acontecer em Portugal. 
  • A PT um exemplo de fugas fiscais, legais e gigantescas
Casos de corrupção à vista de todos.
"As 500 maiores empresas do país, segundo a lista publicada pela «Exame», mais que duplicaram os lucros em 2010, face a 2009. A Continental Mabor é a melhor empresa do ano e Alexandre Soares dos Santos recebe o troféu anual Excelência na Liderança, segundo a revista.
No seu conjunto, as 500 companhias registaram lucros de 12,2 mil milhões de euros, um aumento de 130,2%, em grande parte impulsionado pela venda da Vivo pela PT. «Mas, mesmo sem considerar esta operação, a expansão dos lucros conjuntos das 500 M&M atingiu 27,8%, dando um pontapé na crise», escreve a «Exame». fonte


15 dezembro, 2011

Paulo Portas já tem uma prenda de Natal para todos nós. Um submarino para agravar o deficit

Portas aumenta deficit de 2012
Submarinos afundam Portugal, estado não sabe gerir prioridades, apenas luvas. Os nossos criminosos são os que nos governam?
Ainda o 2012 não chegou e Paulo Portas já tem uma surpresa à nossa espera...

Submarino aumenta défice e despesa pública em 2012
O primeiro submarino, o «Tridente», quando chegou a Portugal, obrigou o Governo a um novo aumento de impostos ou a mais um corte extraordinário na despesa pública. Isso mesmo foi confirmado à TVI pelo ministério da Defesa.
Devido às regras da União Europeia, o défice sofrerá um aumento superior a quinhentos milhões de euros.
O mesmo voltará a acontecer em 2012, quando chegar o segundo submersível, causará o mesmo estrago.
Os submarinos, a preços actuais, custam 1 026 mil milhões de euros.
O preço inicial aumentou, não só devido às actualizações previstas no contrato, mas também aos juros a pagar ao Crédit Suisse e ao Banco Espírito Santo, com quem o Estado celebrou um contrato de financiamento da construção.fonte

13 dezembro, 2011

Passos Coelho avisou, nós é que andamos distraídos. RTP sim! SNS não!

Passos coelho destroi SNS
QUEM DIRIA? < Antes e depois >
Antes do poleiro - "Passos Coelho critica decisões do Governo para cortar na despesa pública. «É mais fácil acabar com escolas e serviços de urgência do que institutos públicos», criticou Passos Coelho.
«Só com a RTP o Estado gasta 400 milhões de euros, mas não há dinheiro para os serviços públicos»"fonte 

É caso para perguntar, será que ele estava a criticar ou a AVISAR?  Repare nas diferenças...
«É mais fácil acabar com escolas e serviços de urgência do que institutos públicos» criticou Passos Coelho.
«Só com a RTP o Estado gasta 400 milhões de euros, mas não há dinheiro para os serviços públicos»"
Aparentemente era um aviso e ninguém percebeu... Esta eram as verdadeiras ideias, que ele queria transmitir. E assim fez, logo que se apanhou no poleiro.

"SNS terá corte de 200 milhões em 2013." Fonte
"Entre três mil e quatro mil doentes de cancro por ano não fazem tratamento de radioterapia devido à insuficiência deste tipo de equipamentos no País, segundo especialistas ouvidos pelo CM. Na União Humanitária dos Doentes com Cancro, são recebidos diariamente reclamações e protestos de doentes, que se queixam de esperar semanas ou meses por uma consulta de oncologia ou tratamentos.
A denúncia da insuficiência de equipamentos de radioterapia em Portugal surgiu ontem num estudo publicado na prestigiada revista científica ‘Lancet Oncology'.
Segundo a investigação, o nosso país tem uma taxa de 4,6 aparelhos de radioterapia por milhão de habitantes, um número abaixo da média europeia, que é de 5,3. Isto significa que 19 por cento dos tratamentos oncológicos não são realizados."  fonte

11 dezembro, 2011

Corrupção permite semear boys, por todos os governos.

corrupção boys
A praga dos boys, mesmo indo contra a Troika e encaixando no conceito internacional, de actos de corrupção, prossegue e alastra-se sem se deter. Acarreta despesas atrás de despesas para os contribuintes...

- São os tachos que ocupam que geralmente são pagos acima do mérito e mesmo da importância do cargo.

- São os benefícios extras que geralmente ultrapassam o razoável.

- São as empresas criadas apenas para os albergar que na sua maioria não tem utilidade pública.

- São os constantes e colossais prejuízos por gestão danosa e mesmo criminosa, ora por incompetência, ora por falta de ética, ora por abuso.

- São ainda exorbitantes os impostos que os governos gastam para indemnizar boys de outros governos, despedi-los, para haver lugar para todos do novo partido eleito. É um entra e sai de poleiros que inflaciona, o já de si dispendioso, jogo dos boys.

- E finalmente a falta de profissionalismo que lesa os contribuintes, prejudicando a qualidade das instituições ou organismos onde se albergam, pois não foram escolhidos nem por mérito, nem por currículo e muito menos por competência.

E tudo isto feito à luz do dia, ao longo de décadas, abusando do poder, dos impostos e mesmo da lei. Atendendo a que a organização "Transparency International" responsável por apurar os níveis de corrupção do mundo, define como corrupção;
"Os políticos tomarem decisões que em vez de beneficiar o povo, beneficiam-se a eles próprios. E não se trata apenas de envelopes cheios de dinheiro, pois estes senhores também tomam decisões que afectam as nossas vidas.
A corrupção é o abuso do poder que lhes foi confiado por todos, para ganhos privados de alguns."


 "O PS acusou o Governo de estar a fazer nomeações partidárias de dirigentes da administração pública, aproveitando o facto de a lei do concurso público ainda não se encontrar em vigor."É incompreensível e inaceitável tendo em conta tudo aquilo que o Governo e a maioria PSD/CDS prometeram relativamente à nomeação de dirigentes da administração pública, que supostamente passariam a ser por concurso público, mas também face à nova lei que o Governo propôs à Assembleia da República", apontou a dirigente da bancada do PS.
"O Governo aproveita o facto desse diploma ainda não se encontrar em vigor para agora usar a filiação partidária como critério para as nomeações de cargos dirigentes da administração pública, fazendo tudo ao contrário daquilo que prometeu aos portugueses", acusou Sónia Fertuzinhos.
(...) houve nomeações com base no critério partidário nos institutos de Emprego e de Segurança Social, nos centros distritais da Segurança Social e das administrações hospitalares.
"O memorando da troika refere claramente que as nomeações dos vários serviços hospitalares devem ter critérios de selecção altamente rigorosos e até salienta a importância de se escolherem pessoas de mérito reconhecido na sociedade. O Ministério da Saúde está não só condicionado àquilo que o Governo aprovou sobre nomeações, mas também àquilo que está no memorando da troika", acrescentou." fonte

E continuando.... 
"Governo nomeou três pessoas por dia desde que tomou posse. Foram 610 os novos funcionários que entraram nos gabinetes ministeriais desde 5 de Junho.
O salário médio é de, aproximadamente, 2.300 euros, representando um encargo anual de quase 20 milhões de euros para o Estado.
O cálculo é realizado a partir dos dados disponíveis no site do Governo que lista as nomeações para cargos na administração central. Em alguns casos, alguns despachos de nomeação estão ainda em fase de elaboração, pelo que podem ainda vir a ser actualizados. A análise contempla as nomeações feitas até ao fim de Novembro." sapo.pt/informacao

10 dezembro, 2011

Alguns confrontos entre eurodeputados, verdades inconvenientes?





Neste video, Nigel Farage aponta o dedo aos "culpados" do caos que tomou conta da Europa, curiosamente os culpados apenas se riem, seguros de que nada os pode afectar, ninguém os pode julgar e nada os podem deter. Aponta o dedo a Durão Barroso e à forma antidemocrática como foi eleito.
Tal como em Portugal os culpados pelos crimes políticos, pelo abuso do poder, pela corrupção, pelo esbanjamento do erário público, pela gestão criminosa de uma nação já foram por diversas vezes denunciados, apontados, criticados, acusados, expostos mas fingem que não é nada com eles e prosseguem, sorrindo, impunes e imparáveis, o seu saque estrondoso e colossal do país. Pois é deles a certeza que ninguém os pode deter. Todos eles estão embrenhados e prenhes, num projecto bem premeditado e protegido, onde legislam para eles, onde desviam o dinheiro para eles, onde abusam do poder em beneficio deles, onde colocam os contribuintes a servir de escravos dos vícios de luxuria deles, onde manipulam o povo para acreditar que privatizar é bom... mas apenas quando é bom para alimentar os interesses dos políticos e seus amigos, nunca para bem do país. Obrigam o povo a assumir dividas realizadas por gestores incompetentes que eles escolhem apenas por amizades e compadrio.
E neste regabofe desmedido ganham cada vez mais poder e dinheiro e proporcionalmente, vão perdendo a moral, o medo e a vergonha, perpetuando mais e mais vergonhosos actos, na mais descarada desfaçatez.
Garantindo assim alcançar o objectivo de sempre;  afundar o fosso que separa os pobres dos ricos...  ou será mais correto dizer...  fosso que separa os políticos dos pobres?

Mais vídeos e mais verdade ocultadas sobre a crise. 
certeiro-este-senhor
video-expoe-falsa-democracia
video-mais-chocante-para-o-mundo-global
acrescentar-mais-divida-divida
porque-razao-os-contribuintes-ainda. votam
crise-ou-ambicao-desmedida
democracia-foi-passado-fome-em-portugal.
destruir-classe-media-mundial-
falir-portugal-e-como-fazer-magia-facil.

09 dezembro, 2011

A vacaria de Cavaco Silva, de tetas já murchas. O mais grandioso discurso do Presidente da República.




Como podem ver nestes 2 links, mais vídeos que provam que Cavaco Silva tem sempre algo muito importante a dizer aos portugueses... 
"Cavaco Silva, presidente da República desta vacaria indígena, em visita oficial ao Açores, saiu-se a certa altura com esta pérola vacum:
"Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar verdejante"!
Este homem, que se deixou rodear, no governo, pelo que viria a ser a maior corja de gatunos que Portugal politicamente produziu; este homem, inculto e ignorante, cuja cabeça é comparada metaforicamente ao sexo dos anjos; este político manhoso que sentiu necessidade de afirmar publicamente que tem de nascer duas vezes quem seja mais honesto que ele; este "cagarola" que foi humilhado por João Jardim e ficou calado;

08 dezembro, 2011

A corrupção provoca cegueira na justiça, vá a gente saber porquê...


Recentemente, a 18/7/2011, a directora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal
(DCIAP), Cândida Almeida, afirmava que a corrupção era um fenómeno em regressão. Que já houve mais mas que agora as pessoas são mais educadas...!! Afirma ainda que isto é apenas uma confusão de conceitos e não corrupção.
Mas esta senhora saberia alguma coisa sobre o departamento que dirigia? Ou estava a delirar? Mas esta senhora pretendia acabar com os crimes ou empacota-los em conceitos que lhe retira o cunho de crime? Que é aliás onde estão abrigados quase todos os crimes dos políticos, à sombra de uma lei feita de conceitos muito subjectivos. 

Reparem nas afirmações Cândida Almeida e comparem com as de Maria José Morgado, abismem-se... Afinal em que é que ficamos?

07 dezembro, 2011

Os impostos que pagamos servem para quê ou para quem?

Cavaco silva pai da divida impostos para quem
Cavaco o homem de confiança
Começa a ficar demasiado óbvio que aqui e ali os direitos vão sendo cortados, as regalias vão sendo suprimidas, e deixa de ser claro a utilidade dos nossos impostos.
Se pagamos impostos para ter serviços fará algum sentido pagar novamente o serviço uma e outra vez de formas diversificadas para ver se estamos distraídos? 

O caso da EDP, grande parte da factura são  impostos ocultos. 
O caso das SCUT, pelas quais já se aplicaram impostos e agravamentos de impostos, por várias vezes, com a desculpa que era para as pagar. No entanto vamos paga-las novamente e continuadamente?
Provavelmente e ironizando o ridículo de toda esta ganância, dentro de 2 anos, quando todos se tiverem esquecido do porquê de se pagar portagem nas SCUT, vão dizer que as portagens das SCUT são afinal para pagar a iluminação das estradas e inventarão MAIS um imposto para pagar as SCUT... pela 4ª vez, esta é a falta de moral e coerência que exemplifica os actos descaradamente anti democráticos que o nosso governo insiste em manter há décadas contra o povo e a nação.

06 dezembro, 2011

Medidas a tomar para não ficar mais pobre com a crise, defenda-se.

Políticos portugueses depressão cuidado
Nesta altura em que o futuro de Portugal se cobre de nuvens negras e de maus presságios...  não é preciso perceber de futurologia, basta perceber um pouco de economia, para ver que os tempos que se avizinham vão ser complicados de gerir e de engolir, as pessoas certamente irão ficar mais tristes, mais pobres, mais ansiosas... por isso não permita que psicólogos e psiquiatras transformem esses estados de espírito NATURAIS, numa rentável DOENÇA. Fique atento... (Os medicamentos vão subir de preço.)

Um exemplo é a famosa "doença" do Deficit de atenção e hiperactividade.
O semanário alemão Der Spiegel citou na sua reportagem de capa a 2 de fevereiro de 2012, o psiquiatra norte americano Leon Eisenberg, nascido em 1922 como filho de imigrantes judeus russos, que era o "pai científico de ADHD", teria dito com a idade de 87, sete meses antes de sua morte em sua última entrevista: "O TDAH é um excelente exemplo de uma doença fictícia" 
Leon Eisenberg recebeu o "Prémio Ruane da Criança e do Teen Psychiatry Research.
Ele tem sido um líder em psiquiatria infantil há mais de 40 anos através de seu trabalho em ensaios farmacológicos, pesquisa, ensino, política e social e por suas teorias do autismo e da medicina social ".

Assista aos videos em baixo e escandalize-se com o que se esconde por trás da sua normal tristeza, do seu momento de ansiedade normal, do seu momento de stress normalissmo, e não se assuste se descobrir que nestes sintomas nada existe de anormal, mas se consultar um especialista você arrisca-se a passar a ser doente, o doente dele. 
Não de deixe enganar, para isso já basta o governo que nos engana e manipula todos os dias. Não permita que a industria da farmacêutica e dos profissionais da saúde também o manipulem e lhe saqueiem a carteira.
Se você faz parte dos "doentes" que estão a tomar ou a pensar tomar medicamentos para a depressão, stress, Transtorno de Ansiedade Social (Timidez) ou Fobia Social, (Timidez), doença bipolar, Perturbação de Pânico Perturbação Obsessivo-Compulsiva Transtornos do humor, depressão pós parto, sindrome pré menstrual, ataques de pânico, ou outras desordens psíquicas.
Se faz parte do rol de pais que são levados a "drogar" os filhos com medicamentos para o deficit de atenção, para hiper actividade, para depressão, borderline, Transtorno aprendizagem etc etc. forçando-os desde tenra idade a tomar drogas para serem felizes e tranquilos, drogas com riscos e que podem ser viciantes, veja este video. Desvende o risco e a história macabra que nos é ocultada.
Todo o pai se sente muito mais tranquilo e de ego mais nutrido se o seu filho deixar de ser considerado "pouco inteligente" e passar a ser apenas vitima de uma "doença" inventada pelos psicólogos, que justifica todos os seus defeitos.

Em baixo as listas de algumas doenças que para muitos cientistas não passam de uma farsa. Tome conhecimento para que tenha uma perspectiva da facilidade e do quão amplo, abstracto e inventivo pode ser o leque de doenças.
NAS CRIANÇAS alguns exemplos.
  • Transtorno específico da leitura
  • Transtorno específico do soletra
  • Transtorno específico de habilidades aritméticas
  • Transtorno misto das habilidades escolares
  • Outros transtornos do desenvolvimento das habilidades escolares
  • Transtornos do desenvolvimento das habilidades escolares, não especificado
  • Transtorno da Leitura,
  • Transtorno da Matemática,
  • Transtorno da Expressão Escrita,
  • Transtorno da Aprendizagem Sem Outra Especificação.
  • Disgrafia –  Letra feia, não respeita margem, nem pauta.
  • Disortografia – falta de respeito a individualidade das palavras (junta as palavras), troca sílabas ou omite, ou adiciona letras.
  • Discalculia – dificuldade em matemática.
  • Dislexia –  A criança tem dificuldade na leitura.
  • Disturbio da aprendizagem... 
  • Depressão
  • Doença Bipolar
  • Deficit de atenção 
  • hiper-actividade
  • borderline- humor instável
  • Ataques de pânico
  • Transtorno de Ansiedade Social (Timidez)
NOS ADULTOS 
  • Transtornos mentais orgânicos, inclusive os sintomáticos;
  • Transtornos mentais e comportamentais em razão do uso de substância psicoativa;
  • Transtornos do humor (afetivos);
  • Transtornos neuróticos, 
  • transtornos relacionados com o "stress" 
  • transtornos somatoformes;
  • Síndromes comportamentais associadas a disfunções fisiológicas e a fatores físicos;
  • Transtornos da personalidade e do comportamento do adulto;
  • Transtornos do desenvolvimento psicológico;
  • Transtornos do comportamento e transtornos emocionais 
  • Transtorno mental não especificado.
  • Transtorno do pânico
  • Transtorno de Ansiedade Social (Timidez)
  • DISMORFIA CORPORAL- mudar o corpo 
  • VIGOREXIA- transtorno no qual as pessoas realizam práticas desportivas de forma continua, com uma valorização praticamente religiosa (fanatismo)
  • Nomofobia. (Viciados na conexão electrónica, seja através do telemóvel ou da Internet.)
  • Depressão
  • Doença Bipolar (alteração de humor ciclos sazonais)
  • Deficit de atenção 
  • hiper-actividade
  • borderline- (humor instável em)
  • Ataques de pânico 
  • Fobia Social, (Timidez),
E todos os dias mais doenças serão inventadas para que a indústria milionária fique cada vez mais milionária, num mundo onde os mais poderosos e ricos são cada vez mais insaciáveis. (Video sobre a globalização e a fome no mundo)

Nota: Salvaguarda-se a eficácia dos médicos e medicamentos nas doenças do foro psicológico que carecem realmente de tratamento (as que colocam em risco a integridade física e mental da pessoa) e que podem ser curadas.Que são poucas.
Neste outro video, várias crianças testemunham como foram vitimas de medicação excessiva e de diagnósticos duvidosos. (Sem legenda) Neste outros uma criança chegou mesmo a suicidar-se com 7 anos, quando tomava medicamentos potententissimos para esquizofrenia e não era esquizofrénico.

05 dezembro, 2011

Intercâmbio de criminosos entre Portugal e Brasil está ao rubro.

santana lopes corrupção figueira
Se outros países aproveitam o intercâmbio internacional para trocas comerciais, Portugal usa esse mesmo canal para transaccionar criminosos políticos ou públicos ... e não só. Já foi o caso de Fátima Felgueiras, do padre Frederico, etc etc 
António Bastos é mais um emigrante, esteve envolvido num escândalo de suspeitas de corrupção no sector imobiliário. 

Noticia de envolvimento em crimes que envolvem a Câmara de Figueira da Foz. 
"Além dos crimes pelos quais Pereira Coelho será constituído arguido, a investigação suspeita também da prática dos crimes de corrupção e de prevaricação. Está em causa a venda de dois terrenos municipais na marginal da Figueira da Foz para a construção de um hotel .Tudo começa em 1999. Mandatado por Pedro Santana Lopes, então presidente da Câmara da Figueira, para implementar uma «piscina oceânica» naqueles terrenos municipais, o vereador Miguel Almeida encontra-se com Valentim Loureiro (presidente da Liga de Clubes), João Bartolomeu e António Bastos (administradores da União de Leiria e sócios da empresa Proabita), no Grande Hotel da Figueira da Foz, a 28 de Julho. A Proabita tinha começado a comprar meses antes as propriedades vizinhas dos terrenos da autarquia." fonte fonte

Passos Coelho e Sócrates fazem as pazes (anedota)

Passos coelho paulo portas socrates anedota
Passos Coelho encontra-se com Sócrates numa tentativa de sanar os ódios.
Para inicio de conversa Passos Coelho entrou com alguma ironia:
- Aposto em como gostarias de me ver morto, só para teres o prazer de cuspires na minha sepultura!
- Isso não... fica descansado. Gosto pouco de me meter em filas.




Transformar a divida da banca em divida de todos nós? Falir Portugal é como fazer magia... Fácil e dá milhões!





Neste video, que já foi banido de alguns canais do youtube, explica-se a forma fácil e os passos premeditados para chegar à crise e devastar os países. 
Basta transformar as dividas da banca (privadas), provocadas pelos crimes e incompetências dos banqueiros, em divida pública. Uma maravilha, fácil e genial. Roubar o povo na maior da legalidade e impunidade. 

Resumo... 
1º - Cria-se uma divida privada. Os bancos investem o dinheiro que não é deles, em mercados financeiros e arriscam.
2º - Os bancos endividam-se sem controlo, usando o dinheiro dos cidadãos.
3º - Cedo se apercebem que a sua divida privada é impossível de pagar.
4º - Assim os estados são obrigados a pedir dinheiro aos mercados financeiros.
5º - E com ele, ajudam os bancos responsáveis pelo desastre, a tapar buracos.
6º - Cresce a divida pública, com pedidos de empréstimos, que será paga pelos contribuintes e seus descendentes.
7º -  Para pagar os buracos desta festa vai-se buscar;
        - algum dinheiro aos ricos, pois não queremos uma minoria dominante zangada
        - muito dinheiro aos pobre e médios pois nem notarão dado que são uma maioria mas sem poder, e divide-se por todos.
        - ás empresas também pouco se pede 
        - aos bancos não se pede nada... pois são eles que dão crédito e precisam de os manter aliados.
8º - Depois de tudo isto sobra pouco dinheiro para os serviços sociais, já que a maioria dos impostos vai para os juros das dividas.
9º - Finalmente conseguirão convencer os contribuintes que os serviços públicos são muito dispendiosos e medíocres... e os cidadão acreditam que é melhor privatiza-los.
10º - E esta será a desculpa perfeita para os entregar ás grandes empresas privadas. Vende-se o estado e a soberania.
11º - Et voilá ... o objectivo final foi alcançado "Tudo para uns poucos... e nada para o resto"
(Caso o video seja banido entretanto, pode aceder aqui no Vimeo.)

Mais vídeos e mais verdade ocultadas sobre a crise.