06 julho, 2011

Os desmames da Fundação de Mário Soares apaniguado de Sócrates


FUNDAÇÃO DE MÁRIO SOARES RECEBE 150 MIL EUROS do estado português. E um fixo!
subsidio
«Sócrates dá 600 mil euros a Soares em plena crise» -
«O Estado foi, entre 2008 e 2012, o principal financiador da Fundação Mário Soares. O apoio financeiro mais elevado foi atribuído no governo de José Sócrates. (...)A análise do último relatório e contas revela que a Fundação recebeu do ministério dos Negócios Estrangeiros, por via de um protocolo assinado em 2007, um total de 700 mil euros - desta verba, 600 mil foram no governo de Sócrates», escreve o Correio da Manhã.
Fundações, para esbanjar e oferecer dinheiro público e isentar os ricos de impostos.

"Ao longo dos últimos anos, a Fundação Mário Soares tem recebido vários apoios governamentais para a realização de estudos ou para projectos que prevêem o reforço da cooperação com os países lusófonos."
"Ao longo dos primeiros seis meses deste ano, o IPAD distribuiu um total de 3,78 milhões de euros por 31 instituições aos quais se juntaram 2,11 milhões de euros para bolsas nos" (PALOP)"
Num país arruinado, desesperado e em ajuda externa, onde os portugueses sustentam o monstro do estado. O monstro insiste no despesismo e sem cortes à vista. A austeridade é afinal o castigo dos pobres pelos erros dos ricos!!

As fundações para além de serem prateleiras douradas para boys sem utilidade e para além de servirem de disfarce para manter o dinheiro público a servir privados, ainda serve para isentar de muitos impostos, as pessoas ligadas a elas.
Mas não podemos esquecer que é também uma forma de manter os amigos e a família, longe do drama do desemprego... veja a lista de tachos da Fundação de Mário Soares.

2 comentários :

  1. Mas os doentes de PS, ainda não abriram a pestana? Já estão mentalizados como as azemolas do PCP? Levam as palas laterais, e só vêm o quadradinho, onde vão fazer a cruz... Só espero, k repensem a posição! Mas se não for, para dar maioria à coligação, tirem o cavalinho da chuva, porque em menos de um ano, vão ser obrigados a nova votação! E se ganhar o Costa Chamuça, digam adeus à liberdade e preparem-se para nova falência mais drástica e sem retrocesso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas


      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão ou porem o Marinho Pinto como cabeça de lista, por exemplo. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote. Também é por vossa culpa que os extremistas estão a ganhar terreno, e pela mesma razão. É fácil pôr os fanáticos a votar. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas dos partidos, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem de acordo com o que acham ser a melhor solução, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.

      Quando opta por não votar pode estar a atingir o resultado contrário daquilo em que acredita.
      Esclareça-se e compreenda porque é importante votar em consciência contra os partidos corruptos.
      Faça uma escolha, opte por votar com quem mais se identifica, e quem menos o lesou, o poder é seu! Use-o para ajudar todos nós.


      ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#ixzz4VBUjKlk4

      Eliminar