09 julho, 2011

Cavaco Silva está inocente? Calado faz melhor figura?


corrupção portugal apodrecetuga Nunca devemos esquecer que Cavaco Silva e a filha são dois beneficiários directos do BPN e nós vamos ter que pagar por isso por muito tempo.
Todos os esquemas que dão lucro aos políticos, lembrem-se... Dão prejuízo ao povo.
Nestes vídeos resumem-se alguns dos esquemas onde Cavaco Silva esteve envolvido.
Verdade ou não... deixemos que as coincidências o digam. Assista a estes vídeos e acorde...


CAVACO SILVA GARANTE QUE É MUITO HONESTO E NÃO QUER QUE NINGUÉM FIQUE IMPUNE, PELO MAL QUE FIZER A PORTUGAL



CAVACO SILVA É UMA ANEDOTA... VEJA A FORMA COMO ELE FOGE ÁS RESPONSABILIDADES, COM DESPREZO PELO CIDADÃO QUE REPRESENTA.NÃO COMENTA, NÃO RESPONDE...


MAIS VIDEOS...  CAVACO E O BPN
CAVACO E A CASA DE PRAIA

9 comentários :

  1. De Boliqueime também sou eu/mas não alinho com Cavaco/sou filho da Plebe,sou plebeu/
    sou um algarvio de pataco.

    A Pátria-Mãe p'ra mim madrasta/empurrou-me p'rà emigração/e maldita seja a Governação/
    que Portugal p'rà miséria arrasta.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu apoio e contributo.

    ResponderEliminar
  3. Inocente é que este sr não é GARANTIDAMENTE

    ResponderEliminar
  4. As pessoas estão muito zangadas com os políticos, e têm razão para isso. Mas a meu ver, isso só quer dizer que ainda estamos MUITO LONGE de onde devíamos estar. O contribuinte Português quando houve nas noticias mais uma daquelas noticias inventadas pela comunicação social de que algum politico fez um desfalque qualquer fica muito indignado e revoltado e regra geral chama uma serie de nomes ao senhor do alegado desfalque e á mãe dele antes de mudar para o canal onde está a dar a “bola”. E digo isto porquê? Porque isto demonstra uma réstia de credibilidade e confiança nos políticos, quando por esta altura já devíamos ter ultrapassado isso. Para dar um exemplo vou comparar os políticos com o Al capone. Alguém ficava admirado de ler uma noticia a dizer que o Al capone tinha utilizado a sua “Tommy machine gun” para metralharar um comerciante local?? Ou que ele andava no tráfico de bebidas alcoólicas?? Acho que não!! A menos que se vivesse dentro de um buraco naquela altura, acho que ninguém se espantaria com isto! Ele era o Al capone! É suposto matar pessoas que lhe causem algum incomodo, é suposto traficar álcool, é suposto subornar seja quem for preciso,etc… é criminoso e as pessoas olhavam para ele como tal. Mas o mesmo não acontece quando se olha para um politico, por qualquer razão que eu desconheço, os contribuintes e os que serão, têm a tendência de achar que os politicos são pessoas idóneas???? Daí ficarem muito chateados com noticias (que nunca dão em nada, o que prova a inocência) de corrupção e coisas do género ,que por esta altura, a meu ver, já devia estar mais do que sabido que fazem parte da profissão de politico. Acho que quando as pessoas se mentalizarem e verdadeiramente interiorizarem que politico é uma profissão que de idóneo não tem nada, muito pelo contrario, e conseguirem olhar para os políticos como verdadeiros criminosos,deixa de haver espanto, e aí sim, estamos a progredir. Claro que o capone aparecia a fumar charuto e sempre com aquela cara de gozo, o que tornava mais fácil a imagem de criminoso, o politico não comete esse erro ,mas tirando isso, a única diferença do Capone para um politico é que ele sempre teve de fazer os negócios à margem da lei, enquanto que um politico legaliza o seu crime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por este seu contributo, vejo que partilha muito daquilo que eu pretendo passar aos portugueses e que também o faz de forma acessível e fácil de entender por todos... afinal a politica deve ser para todos e não para as elites.

      A sua abordagem é interessante e é nesse mesmo sentido que eu caminho e gostava que mais portugueses caminhassem, para que as coisas possam um dia realmente mudar, temos que enfrentar o touro pelos cornos e chamar as coisas feias pelos nomes feios... se os politicos são criminosos, temos que nos referir a eles como tal, se os politicos são mentirosos idem , etc etc

      Já aqui tinha feito uma alusão semelhante, comparando a corrupção em Portugal com a da Argentina...
      Em Portugal, país de brandos costumes, ser corrupto é muito mais "limpo", mais "honesto" e menos perigoso. Em Portugal, basicamente, o objecto de corrupção é o dinheiro público pois os nossos corruptos não gostam de confusões. Drogas e armas faz sangue. Dinheiro do povo não tem guerrilheiros, nem capangas, nem lei que o proteja.
      São os nossos cobardes corruptos de estimação. Traficam favores, corrompem leis, valorizam ou desvalorizam imóveis, traficam cargos de luxo, manipulam a lei, desviam dinheiros públicos, roubam impostos, gerem irresponsavelmente, burlam o povo, oferecem obras públicas a quem der mais para a conta bancária privada, adjudicam contratos a amigos e família por 5 vezes mais o preço da concorrência, compram submarinos a quem der mais luvas, fazem obras megalómanas e inúteis apenas para dar trabalho a amigos e encherem a sua própria conta bancária, vendem o património do povo.... e prontos tudo muito inócuo, muito puro e civilizado.
      Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/10/em-portugal-corrupcao-nao-tem-risco-e.html#ixzz24sjm4IXW

      Eliminar
    2. Tanta raiva, revolta contra os políticos, que nem sempre são corruptos, temos de identificar quem e quais, em vez de generalizar. A forma de informar, divulgar e esclarecer os menos preocupados, acomodados, alheados é alertar, divulgar estes escândalos, tráfico de favores, clientelismo, de forma clara, coerente, objetiva.
      Mas fico grato por existir este blogue e estas denúncias.

      Eliminar
    3. BASTAVA O POVO SABER COMO SE VOTA CONTRA OS PARTIDOS CORRUPTOS E PORTUGAL SERIA LIMPO DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR SÓ ISSO TEM VALOR E PUNE OS PARTIDOS CORRUPTOS. Nos paises menos corruptos do mundo a democracia funciona porque as pessoas sabem votar e usam o voto, 90% votam... aqui só temos eleitores ignorantes por isso quem não funciona são os eleitores e não a democracia.
      A abstenção afinal obtém um resultado contrário, ao que pretendem os abstencionistas
      Por isso, o que me chateia na vossa abstenção é a falta de colaboração num trabalho importante. Não é uma questão de direitos ou deveres cívicos em abstracto. O problema é concreto. Temos uma tarefa difícil, da qual depende o nosso futuro, e vocês ficam encostados sem fazer nada.
      Isto tem consequências graves para a democracia. Quando a maioria não quer saber das propostas dos partidos, está-se nas tintas para o desempenho dos candidatos e nem se importa se cumprem os programas ou não, o melhor que os partidos podem fazer para conquistar votos é dar espectáculo. Insultarem-se para aparecerem mais tempo na televisão mentirem para agradar. Vocês dizem que se abstêm porque a política é uma palhaçada mas a política é uma palhaçada porque vocês não votam. Vocês não exercem o vosso dever de votar contra quem faz mal ao país. O vosso de dever e direito de punir os que lesam o país nas urnas.
      A culpa é vossa porque não é preciso muita gente votar em palhaços para os palhaços ganharem. Basta que a maioria não vote.. Basta abanar o pano da cor certa e, se mais ninguém vota, eles ficam na maioria. Mas se vocês colaborassem e se dessem ao trabalho de avaliar as propostas, julgar e punir os partidos que há 40 anos destroem o teu país, se os responsabilizassem pelas promessas que fazem e votassem contra os que mentiram, deixava de haver palhaços, interesseiros e imbecis na política.
      MAIS ARTIGOS SOBRE CIDADANIA E EDUCAÇÃO CIVICA, NESTE LINK, APRENDA A VIVER EM DEMOCRACIA SE QUER QUE ELA FUNCIONE::.. INFORME-SE VEJA ESTE LINK http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/10/percebam-que-abstencao-afinal-obtem-um.html#.WM_ogfmLTIU

      Eliminar
  5. UM POVO QUE NÃO VOTA NEM SABE USAR O VOTO JAMAIS SERÁ REPRESENTADO, TEMIDO OU SEQUER RESPEITADO E JAMAIS SABOREARÁ AS VANTAGENS DA DEMOCRACIA
    O critério decisivo da democracia é a possibilidade de votar contra os partidos que há 40 anos destroem o país
    Karl Popper, sobre democracia, responsabilidade e liberdade.
    (…)
    Inicialmente, em Atenas, a democracia foi uma tentativa de não deixar chegar ao poder déspotas, ditadores, tiranos. Esse aspecto é essencial. Não se tratava, pois, de poder popular, mas de controlo popular. O critério decisivo da democracia é – e já era assim em Atenas – a possibilidade de votar contra pessoas, e não a possibilidade de votar a favor de pessoas.
    Foi o que se fez em Atenas com o ostracismo. (…)
    Desde o início que o problema da democracia foi o de encontrar uma via que não permitisse a
    ninguém tornar-se demasiado poderoso. E esse continua a ser o problema da democracia. (…)

    ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2015/09/o-criterio-decisivo-da-democracia-e.html#ixzz3qcV7Aoi8

    ResponderEliminar