25 julho, 2011

69 milhões recebe o estado, só em taxas moderadores dos hospitais.


luxos SNS esbanjar Os portugueses bem se podem queixar do sistema nacional de saúde estar cada vez mais caro e menos eficaz. Pois existem interesses ocultos nessa situação.
A ostentação, dos que mandam, contrasta com a austeridade que oferecem, aos que adoecem.
Administrador aufere ordenado de luxo de 6152 euros no Hospital Amadora-Sintra.
Numa festa foram gastos 90 mil euros, e quando questionado sobre o esbanjamento Francisco Ramos, secretário de Estado Adjunto da Saúde respondeu que não foi desperdício, pois precisam de informar as pessoas.
Enfim... Vejam aqui o resto do esbanjamento do SNS, descarado, descontrolado e abusador. Sempre a aumentar a necessidade de ir ao salário dos portugueses buscar mais e mais, até nos dar cabo da saúde.
Extractos do artigo.
"(...) paga um ordenado milionário de 6152 euros ao administrador do Hospital Amadora-Sintra – mais mil euros do que o salário de José Sócrates.  Durante o debate, o deputado Ricardo Martins confrontou a ministra Ana Jorge com o "esbanjamento de 90 mil euros em duas cerimónias pomposas que dariam para custear 5000 diárias de internamento numa unidade de Cuidados Continuados de longa duração".Francisco Ramos respondeu "Não foi desperdício. É importante haver condições para transmitir a informação às pessoas."A ministra Ana Jorge foi criticada pelas taxas moderadoras em cirurgia e internamento, consideradas "injustas" pela Oposição. Ana Jorge disse não acabar com o pagamento, para os "utentes terem consciência do custo real da saúde". 68 milhões de euros é o valor da totalidade das taxas moderadoras pagas pelos portugueses, por ano, no acesso aos hospitais públicos.As taxas das cirurgias e internamentos rendem um milhão de euros"fonte.

1 comentário :

  1. CARISSIMO(A)COMPANHEIRO(A) DE LUTA ISTO NÃO É NADA DE NADA ESTÁ AQUI ESTE ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO UMA COISITA QUE DIZ TUDO "AS SUBVENÇÕES"ORA NÃO SERIA MELHOR QUE UMA PARTE DESTAS SUBVENÇÕES FOSSEM DIRECIONADAS PARA A SAUDE E EDUCAÇÃO?PORQUE RAZÃO NÃO HÁ UMA MANIFESTAÇÃO SOBRE ESTA SITUAÇÃO?

    ResponderEliminar